Novidades

Saint Martin, Barbados, Curaçao ou Aruba?

PauloBR

Membro Ativo
Olá a todos!

Talvez um dia...

Não estou planejando nenhuma uma viagem por enquanto, mas me despertou a curiosidade o fato de que a empresa aérea brasileira Gol/Varig iniciou há poucos meses regulares de São Paulo para vários destinos no Caribe, com apenas uma rápida escala em Manaus. Talvez algum dia eu viaje para um destes destinos para aproveitar os pontos/milhas dos meus cartões de créditos, que posso transferir facilmente para o programa Smiles da Gol/Varig.

Os destinos para onde posso ir com milhas do cartão de crédito são: Sint Maarten, Barbados, Curaçao e Aruba. Eu gostaria de ouvir as opiniões de quem já esteve num destes lugares.

Nunca estive em nenhum lugar no Caribe, mas acho que para o meu estilo de viagem (e da minha esposa também), o melhor destino seria Saint Martin. Pelo que li, eu ficaria no lado Francês da ilha, que é mais "europeu" e mais tranquilo. O lado Holandês me parece ser "norte-americanizado" demais pro meu gosto...

Quanto aos demais destinos, Aruba, Curaçao e Barbados, acho que sofrem do mesmo mal de Sint Maarten: norte-americanizados demais, com multidões de turistas norte-americanos, com tudo o que isto implica... Os que já me conhecem aqui no Portal sabem que eu e a minha esposa gostamos de tranquilidade e não de agitação/multidões e que em todas as viagens temos uma grande curiosidade cultural.

Se um dia fizermos esta viagem, será por curiosidade de visitar um lugar que não conhecemos, pois o turismo no Caribe não nos atrai tanto assim...

Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre este assunto...

Abraços a todos!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Paulo...

Pelo que percebi da tua forma de viajar, as tuas conclusões não podiam ser mais correctas...

Se não é um destino exclusivo de praia que pretendes as ilhas que citaste têm de ficar de fora...

Já pensaste na Costa Rica???
 

PauloBR

Membro Ativo
jfreitas disse:
Olá Paulo...

Pelo que percebi da tua forma de viajar, as tuas conclusões não podiam ser mais correctas...

Se não é um destino exclusivo de praia que pretendes as ilhas que citaste têm de ficar de fora...

Já pensaste na Costa Rica???
Olá, José!

Realmente as ilhas caribenhas que citei não fazem muito o meu estilo de viagem. Mas a proposta é tentadora, pois para mim é muito fácil viajar para lá quase de graça, com o plano Smiles da Varig, pagando apenas as taxas aéreas.

Agora, a Costa Rica é outra coisa! Nunca estive lá, mas já vi alguma coisa sobre o país no Discovery Travel & Living. Para o futuro, é um destino a ser colocado nos planos... Pelo pouco que sei, é um destino que permite fazer um roteiro que inclua praia, serra, cultura arqueológica e selva tropical (pra quem gosta...eu fora...), estou correto?

Um bom motivo para incluir a Costa Rica nos planos para o futuro é que em dezembro deste ano a empresa panamenha Copa Airlines vai iniciar voos diretos entre Porto Alegre (onde moro) e Ciudad de Panama. San José (Costa Rica), é logo ali pertinho...fica a apenas 1:15 h de voo.

Obrigado pela sugestão e um abraço!
 

jfreitas

Membro Conhecido
PauloBR disse:
Olá, José!

Realmente as ilhas caribenhas que citei não fazem muito o meu estilo de viagem. Mas a proposta é tentadora, pois para mim é muito fácil viajar para lá quase de graça, com o plano Smiles da Varig, pagando apenas as taxas aéreas.

Agora, a Costa Rica é outra coisa! Nunca estive lá, mas já vi alguma coisa sobre o país no Discovery Travel & Living. Para o futuro, é um destino a ser colocado nos planos... Pelo pouco que sei, é um destino que permite fazer um roteiro que inclua praia, serra, cultura arqueológica e selva tropical (pra quem gosta...eu fora...), estou correto?

Um bom motivo para incluir a Costa Rica nos planos para o futuro é que em dezembro deste ano a empresa panamenha Copa Airlines vai iniciar voos diretos entre Porto Alegre (onde moro) e Ciudad de Panama. San José (Costa Rica), é logo ali pertinho...fica a apenas 1:15 h de voo.

Obrigado pela sugestão e um abraço!
Olá Paulo...

estás corecto sim... pelo que conheço da Costa rica (relatos de amigos) é um destino muito variado. É um destino que está nos meus horinzontes e não vai ser para fazer praia...
 
Top