Novidades

Royal Decameron Boavista

Pimenta22

Membro Novo
Bom dia AAlves

Mto obrigado pelas dicas!
Pelos visto se está a voltar ao mesmo hotel praticamente 1 ano depois...é pq deve ser mesmo bom!
Espero ficar tão ou mais encantado do q vc!
Com os melhores cumprimentos

Luís Peralta Pimenta
Caros
Estive em Agosto de 2010 nesse hotel e vou regressar este ano 22 Julho
Quanto ao gelo não há motivos de preocupação porque utilizam água mineral
Não aconselho que façam a vista á ilha por vossa conta e risco, houve relatos de tentativa de assaltos nos locais desertos

AAlves
 

aalves

Membro Novo
Boa tarde Luís Pimenta

Encantado vai ficar com certeza, o único senão é estarmos num País que tem como umas das línguas oficiais a nossa, e a equipa de animação diurna só falarem Francês. Chegam mesmo em algumas actividades só chamarem os Franceses e Italianos (pela cor das pulseiras).


Fica prometido também um copo ( ao final da tarde há espectáculo com cocktail e pizzas junto á piscina do Bar)

Boa Viagem

AAlves
 

Pimenta22

Membro Novo
Boas...
É sempre de lamentar o facto de estarmos no país dos PALOP e a nossa lingua ser marginalizada!Contudo penso em passar a maior parte do tempo na praia!
Em relação ao espectáculo do final de tarde...isso interessa-me bastante!? Pelos vistos os atractivos são bons...pizzas e cocktails...
Espero poder ser possivel encontrarmo-nos por lá
Boa viagem


Boa tarde Luís Pimenta

Encantado vai ficar com certeza, o único senão é estarmos num País que tem como umas das línguas oficiais a nossa, e a equipa de animação diurna só falarem Francês. Chegam mesmo em algumas actividades só chamarem os Franceses e Italianos (pela cor das pulseiras).


Fica prometido também um copo ( ao final da tarde há espectáculo com cocktail e pizzas junto á piscina do Bar)

Boa Viagem

AAlves
 

aalves

Membro Novo
Para quem quiser mais espaço nas malas, o Hotel disponibiliza toalhas gratuitas e faz troca diária
 

Pedro.V

Membro
Bem, pelos vistos não me irei aventurar no aluguer de um 4X4 por minha conta e risco.
( Se existir interessados, em conjunto concerteza seria mais seguro, já me foi dito por uma pessoa "nativa" da ilha que em grupo os riscos de assalto são diminutos ou mesmo nulos, sendo que no geral a criminalidade é baixa)

Em todo o caso se por 50€ já se passeia num 4x4 e com motorista, será mais seguro e com um "nativo" da ilha será mais fácil a visita aos locais mais bonitos e e interesse turístico.

Desde já o meu obrigado pelas dicas e sugestões.

PS.: Quem pagará uns copos sou eu. hehehe
 

mlmb

Membro Ativo
ola a todos estive no Royal Decameron em Junho de 2010 , com a nossa bebe que na altura tinha 23 meses, adoramos.

Animação fantastica, comida muito boa, bebemos sempre td com gelo é feito agua mineral, os biberons lavam-nos na cozinha com agua escaldar, era so pedir.

Acabaram-se la as fraldas que eu levava, e foram logo buscar dodot e deram-me a volta de 10 fraldas.

No restaurante que tinhamos fazer reserva, ofereçeram-nos para aconpanhar jantar, o gerente, uma garrafa vinho da ilha fogo, adoramos uma amabilidade.



se voltarmos sera para Decameron, sem duvida, haaa e qd chegamos tinhamos cesta fruta a nossa espera.



Oa animadores tanto de dia como de noite havia de todas as nacionalidades, e os cabo verdianos ligavam muito aos portugueses e ás nossas crias lolol



divirtam-se muito



mlmb
 

mlmb

Membro Ativo
ps fiz a excursao ao barco, e passamos em sal rei para conhecer, nao aconselho a viagens sozinhos ainda mais com crianças.

as carrinhas onde fazemos excursoes sao caixa aberta, eu fui com a bebecas dentro carro, o marido foi caixa aberta deu para tirar partido da vista, sentir o cheiro de africa e filmar muito



mlmb
 

Pimenta22

Membro Novo
Bom...com estes 2 últimos comentários fico definitivamente rendido ao hotel!
Estava imensamente preocupado em relação a algumas opiniões menos abonatórias q tinha lido anteriormente, contudo as últimas informações recolhidas deram-me mais confiança!
Só tenho receio numa situação neste momento...a assistência médica se for necessária!
Vou viajar com a minha mulher grávida de 9 semanas na altura e com a minha filha de 2 anos e meio!Só rezo a deus q tudo corra bem e n seja preciso qq tipo de intervenção médica por lá!
De resto companheiros de viagem...só quero é descansar e gozar o máximo possivel!
Grande abraço e bjs respectivamente

ps fiz a excursao ao barco, e passamos em sal rei para conhecer, nao aconselho a viagens sozinhos ainda mais com crianças.

as carrinhas onde fazemos excursoes sao caixa aberta, eu fui com a bebecas dentro carro, o marido foi caixa aberta deu para tirar partido da vista, sentir o cheiro de africa e filmar muito



mlmb
 

sonigo

Membro Novo
Bom...com estes 2 últimos comentários fico definitivamente rendido ao hotel!
Estava imensamente preocupado em relação a algumas opiniões menos abonatórias q tinha lido anteriormente, contudo as últimas informações recolhidas deram-me mais confiança!
Só tenho receio numa situação neste momento...a assistência médica se for necessária!
Vou viajar com a minha mulher grávida de 9 semanas na altura e com a minha filha de 2 anos e meio!Só rezo a deus q tudo corra bem e n seja preciso qq tipo de intervenção médica por lá!
De resto companheiros de viagem...só quero é descansar e gozar o máximo possivel!
Grande abraço e bjs respectivamente
Em Agosto de 2010 estive uma semana no Royal Decameron Boavista. Apesar de ir com alguns receios a expectativa foi largamente superada. Não é um resort de luxo mas as diferenças não são significativas. É um óptimo hotel para conhecer a maravilhosa Ilha da Boavista.
Por causa de uma alergia causada pelo sol precisei de assistência médica. Usei o serviço médico do hotel que tem um horário especifico. Fui atendida por uma médica, deu-me um anti-alérgico e assim pude aproveitar os últimos dias.
Bom descanso!
 

Pimenta22

Membro Novo
Boas!
É sempre bom saber q pelo menos no hotel sempre algum um responsavel médica q possa dar uma orientação se for necessidade disso!Poderá n ser a solução de todos os problemas mas pelo menos saberá avaliar com profissionalismo!
Em relação à opinião sobre o hotel, efectivamente eu n tou com a expectativa de um hotel "topo de gama" mas penso q a relação qualidade/preço estará garantida!
Grato pela atenção

Luís Peralta Pimenta

Em Agosto de 2010 estive uma semana no Royal Decameron Boavista. Apesar de ir com alguns receios a expectativa foi largamente superada. Não é um resort de luxo mas as diferenças não são significativas. É um óptimo hotel para conhecer a maravilhosa Ilha da Boavista.
Por causa de uma alergia causada pelo sol precisei de assistência médica. Usei o serviço médico do hotel que tem um horário especifico. Fui atendida por uma médica, deu-me um anti-alérgico e assim pude aproveitar os últimos dias.
Bom descanso!
 

pccst

Membro Novo
Olá,

Bem, apesar de este tópico já estar parado à praticamente um ano, venho cá tentar a minha sorte a ver se me respondem :)

Dia 30 vou com o meu marido passar férias a Cabo Verde, vamos ficar na Ilha da Boavista no Hotel Royal Decameron Boa vista. Vi que deixaram cá boas referências sobre o hotel, fiquei mais descansada porque é um hotel menos conhecido do que a cadeia Riu e Iberostar por exemplo e há sempre aqueles receios que algo corra mal. Mas fiquei descansada por ver que referem o bom serviço, boa alimentação!

Algumas dicas?

Tenho a dúvida se neste hotel o TI é 24h ou se tem limite horário, sabem dizer-me?

A nível de excursões, bem sei que a ilha nesse aspecto pouco tem a oferecer mas já pensamos visitar a cidade capital Sal Rei, conhecer a praia de Santa Mónica, à praia de Santa Maria ver o navio encalhado e também ao Deserto de Viana. Aconselham mais alguma coisa?
A nível de artesanato, para comprar lembranças para a família, onde aconselham? No hotel?

Todas as informações e dicas sobre o hotel e ilha são muito bem vindas!

Já agora, que temperaturas rondam nesta altura do ano? Ouvi falar em vento, costuma ser muito a ponto de impedir a ida à praia?

Obrigada :)
 

pccst

Membro Novo
Eu estive em 2009, na altura VentaClub

http://www.portaldas...ista-novamente/

Fui num mês de Setembro e estava um calor infernal, o vento era uma benção !

No hotel, vendem artesanato, mas mais caro que em Sal-Rei, lá sempre podes regatear o preço.

o TI não era 24h, agora não sei :no:
Olá! Obrigada desde já pelas informações :)
Reparei que o agora Decameron foi antigamente o Ventaclub. Já alguns anos se passaram e agora com a nova gerência pode ter mudado, mas o que achou do hotel em si, a nível de localização e infra-estruturas? Bem sei que comparado com o Karamboa ou mesmo o Iberostar, não é luxo mas espero ter umas boas férias.

Eu vou daqui a duas semanas, apanhará os últimos dias de Julho e a 1ª semana de Agosto, espero vir agradada, tanto com a ilha, como com o hotel e o clima em si! Como é um destino essencialmente de praia, espero realmente apanhar bom tempo! Já dei uma vista de olhos pelo seu report, obrigada :) é sempre bom termos noção do hotel através do turista, até porque no site do hotel as fotos são poucas
 

Sunset

Inativo
Gostei do hotel, as instalações eram óptimas, o quarto enorme assim como o Wc :)
A limpeza tb foi do meu agrado e eu até sou esquisita :blush:
A comida normal para um 4 estrelas em Africa, a animação excelente e a praia fabulosa ...!

Foi a praia com agua mais quentinha que encontrei em toda a minha vida de turista mas... por vezes com alguma ondulação.
Convem não nos afastarmos muito, porque tem fortes correntes.

O pessoal era super simpatico, principalmente para nós Portugueses.
o Karamboa pode ter melhor aspecto, pois é um 5 estrelas, mas acho que em termos paisagisticos o Decameron se enquadra mais naquela paisagem :)
 

pccst

Membro Novo
Gostei do hotel, as instalações eram óptimas, o quarto enorme assim como o Wc :)
A limpeza tb foi do meu agrado e eu até sou esquisita :blush:
A comida normal para um 4 estrelas em Africa, a animação excelente e a praia fabulosa ...!

Foi a praia com agua mais quentinha que encontrei em toda a minha vida de turista mas... por vezes com alguma ondulação.
Convem não nos afastarmos muito, porque tem fortes correntes.

O pessoal era super simpatico, principalmente para nós Portugueses.
o Karamboa pode ter melhor aspecto, pois é um 5 estrelas, mas acho que em termos paisagisticos o Decameron se enquadra mais naquela paisagem :)
Mais uma vez muito obrigada pela informação! Sempre vou mais descansada, espero que o bom serviço e boa comida continuem, mesmo depois de terem mudado de nome! Notei que os quartos são divididos entre standard e suites, ficou em qual deles? Na net, só encontro fotos das suites... espero que os standard sejam igualmente bons...

Obrigada mais uma vez
 

Sunset

Inativo
O meu era um quarto standard, considero standard, porque não tem sala :blush: ... mas tinha um hall de entrada enorme e o Wc tb estava divido em 2 partes, com zona de duche separada.
Se encontrar fotos do quarto depois colocarei aqui umas fotos
 

pccst

Membro Novo
O meu era um quarto standard, considero standard, porque não tem sala :blush: ... mas tinha um hall de entrada enorme e o Wc tb estava divido em 2 partes, com zona de duche separada.
Se encontrar fotos do quarto depois colocarei aqui umas fotos
Agradeço, porque realmente só consegui ver na net fotos da suite, que tinha a sala com os sofás.
Espero realmente ter feito boa escolha, pode ser que entretanto apareça cá alguém que esteve no hotel recentemente, já enquanto Decameron, mas vejo que este tópico estava parado algum tempo.

Muito obrigada desde já pelas informações.
 

Pedro.V

Membro
No meu caso no ano passado o meu quarto era composto por: quarto, sala, casa de banho completa, hall e terraço com umas mesas e cadeiras com uma vista excelente sobre a praia.

Os quartos são um género de "mini villa germinados" em formato R/C, todos virados para o mar.

Deixo aqui o aconselho se querem visitar a ilha tentem um contacto com alguém do staff do hotel, dessa forma evitam as operadoras, ou seja visitam a ilha durante um dia completo (suficiente para visitar todos os pontos de interesse que se encontram presentes nas excursões da operadora, já que para verem quase tudo necessitarão no mínimo de 2 excursões) por 100€ a família toda num "jipe" apenas para a família, de mencionar que não incluiu refeições, aconselho muita água e uma s sandes e um almoço em Sal Rei será interessante.
 

pccst

Membro Novo
Pedro.V

Obrigada pela informação! Já me falaram que para andar de táxi pela ilha, aconselham a fazê-lo em grupo e nós seremos apenas dois...
Mas terei essa informação em atenção e lá no hotel falarei sobre as possíveis visitas à ilha!

Sabe-me dizer, já agora, se o Tudo Incluído no hotel é 24horas? Ou chega a uma determinada hora e tudo o que consumimos paga-se por fora?
Já li sobre a questão da água no quarto, que temos que encher a garrafa, caso contrário, se quisermos uma nova, teremos que pagar...
 

Pedro.V

Membro
Sinceramente depois das 00H00 nunca precisei de snacks, mas pelos menos até essa hora o bar principal está aberto, depois é discoteca, mas como nunca lá fui não sei dizer se tem lá snacks.

Quanto à água, sim aconselho a guardar as garrafas e não tenha "pudor" na sala de refeições de encher as garrafas, ou nos bares de pedir para encher, no entanto no meu quarto foi deixado garrafas de água noutras ocasiões mas não é suficiente.

Quanto às excursões veja os preços que a operadora vai pedir, comigo acabei por fazer 2 excursões uma que passou por "Rabil" onde se viu uma oficina de artesanato, no entanto "cheirou-me" mais a "assalto" de carteiras de turistas distraídos, depois vista de um "oásis" com uma amendoeira "gingante" (não me recordo o nome do local), seguindo viagem "Povoação velha" e visita à praia de Santa Mónica com uma extensão de 18km (2ª maior praia do mundo), uma paragem numa aldeia (não me recordo o nome da povoação) para almoçar o prato típico da região a "Cachupa" e ainda deu para visitar uma pequena igreja, viagem de regresso com muitos solavancos. hehehe

Segunda excursão foi Deserto de Viana, Cabo de Santa Maria, onde está encalhado um navio Espanhol há mais de 40 anos, visita a uma igreja devoluta mandada construir por um judeu para a sua amada e querida esposa católica e Sal Rei para um lanche "tradicional" (diga-se que de tradicional nada tinha) e compras (outro "assalto" a turistas distraídos), fica a menção que as lojas ou são dos chineses ou de senegaleses, ou seja o artesanato não é local portanto na minha humilde opinião recordações é fotos e vídeos e façam como eu comprem café e vinho da ilha do fogo.

Depois destas 2 excursões é que tive oportunidade de falar com um membro do staff e acabei por fazer mais um passeio por minha conta e risco, acabei por visitar o resto da ilha inclusive a Praia da Varandinha que ficou fora da rota das outras 2 excursões, acabei por gastar cerca de 120€ neste passeio mas com almoço em Sal Rei, no reverso da moeda teria poupado 200€ (mais coisa menos coisa) das outras 2 excursões e com esta por minha conta teria visto tudo o que interessava em apenas um dia, já que o forte desta ilha é mesmo praia, descanso e muita praia.
 
Top