Novidades

Royal Decameron Boavista

NunoM

Membro Novo
Olá, sou novo aqui no fórum, mas vim para partilhar as minhas férias e para receber opiniões :)

Vou amanhã para Cabo Verde, para o Royal Decameron Boavista, as expectativas são muito baixas.
Escolhemos Cabo Verde mesmo por ser mais barato, apanhámos os últimos lugares. A diferença para o RIU ao lado era de 1000€ para as 4 pessoas, mas como é só uma semana para fazer praia e descansar ao sol, não ligámos muito ao hotel.

As expectativas são baixas porque o hotel não parece grande coisa pelas fotos (apesar de ainda haver pouca coisa para além do antigo Venta Club) e porque é a primeira vez que faço férias lá fora num hotel de 4 estrelas...

Alguma recomendação, preocupação? :)
 

hcj

Membro Novo
Boa tarde
Espero que tenha tido boas férias.
Vou para esse hotel dia 3 de Outubro, será que me pode dar informaçoes.
Obrigada
 

Henr

Membro
hcj, cheguei dia 12 deste mês deste hotel.

É um bom hotel, a comida é muito boa! Têm sempre peixe grelhado muito bom! E também têm muito atum fresco.

Só o que me desiludiu foi a fruta, como têm de importar tudo... tinham sempre melancia, melão, ananás. E quase sempre todos os dias papaia.

O hotel é composto por casas de 2 quartos (res-do-chao e primeiro andar), têm 2 piscinas, 1 bar ao pé da praia, 2 buffets (1 para o almoço outro para o jantar), 1 bar de piscina.

Uma dica que deixo é que o hotel tem uma garrafa de água no quarto, mas se quiserem outra é preciso pagar, o que fiz, foi levar a um bar do hotel e eles enchem de água bebível (não beber água da torneira).

Excursões: Fiz uma só para ficar a conhecer algo fora do hotel. Foi à praia de Santa Monica, e há praia da Varandinha. Passando pela povoação mais antiga da ilha. Por 26€/pessoa, duração 4 hrs.

Também alugámos um taxi para ir a Sal Rei comprar Grog (bebida tipica de Cabo Verde) e para comprar um daqueles jogos tipicos de Cabo Verde (que nao me lembro como se chama) mas é um jogo de madeira, com buracos e sementes de palmeira.

O Hotel também tem lojas, que fazem mais ou menos o mesmo preço do que em Sal Rei (o artesanato) bebidas é mais barato em Sal Rei. E também é mais fácil negociar em Sal Rei do que no hotel...

Se tiver mais alguma pergunta. Já sabe!
 

NunoM

Membro Novo
O hotel é bastante agradável, o pessoal é bastante atencioso. O que falha é a equipa de animação (que é uma diferente por nacionalidade, e a equipa portuguesa é pouco activa).
A comida é muito boa, muito boa mesmo comparando com outros hotéis. Está sempre bem temperada, é bastante variada, tem sempre massas (que não são a pedido, mas são quase), tem sempre algo especial a ser servido na hora (normalmente é um lombo ou um peixe enorme que não sei o nome) e têm sempre peixe a ser grelhado na hora (muito bom, o que não costuma acontecer neste tipo de hotéis).
Aproveitem bem as refeições, porque é comida "a sério" e não comida rápida e quase catering, como se vê noutros sítios.

A praia é agradável mas não é, nem de perto, uma praia das caraíbas. Enquanto que nas caraíbas é mar calmo e bastante quente, em Cabo Verde não. Há ondas e a água é mais fria, rondando os 25ºC, que é ideal para nos refrescarmos. Não se preocupem, é fora do normal mas torna-se numa experiência bastante agradável. Aproveitem bastante a praia, não fiquem o dia todo na piscina.

Quanto às piscinas, existem 4 piscinas. Por baixo do buffet tem 3: 2 para os mais pequenos e uma bastante grande para os adultos. Esta última tem um jacuzzi muito vigoroso. Não existe bar dentro da piscina, mas existe um fora de água imediatamente ao lado.

Quanto ao buffet, os jantares são servidos num buffet principal (na zona central do hotel, que tem o "La Morna" ao lado, que é o restaurante a la carte. O a la carte não é grande coisa comparando com o buffet). Os almoços são servidos no restaurante "La Tortuga", que é numa ponta do hotel perto da praia. Existe ainda o bar da praia que tem saladas, sandes, hambúrgueres e pizzas se não quiserem ir almoçar ao buffet.

Os quartos são muito agradáveis. Ao entrar há uma espécie de um hall com um armário e com um lavatório e depois tem uma porta para a sanita e duche. Têm duas camas, televisão, uma secretária, e uma varanda ou terraço. Tem minibar que nunca teve nada colocado pelo hotel.

Tem ginásio, SPA e uma sala com mesas de ping-pong e matraquilhos.

Tem algumas lojas, com artesanato e produtos regionais. Aconselho a alugarem um táxi (é chamado pela recepção do hotel, custa 10€ para ir e 10€ para vir) e irem a Sal Rei. Tem umas lojas com artesanato (negoceiem sempre, porque comprei coisas que pediam 40€ por 20€). Para comprar Grog (a tal bebida à base de aguardente de cana) comprei num mini mercado que há lá (não me lembro do nome). Em Sal Rei custa 7€ cada garrafa, no hotel custa 15€ a mesma garrafa.

Quase que não existe artesanato deles, vem tudo do Senegal e é o típico artesanato africano (estatuetas e afins). O que sai muito barato em Cabo Verde é o tabaco, que no hotel custava 3€ um maço de Marlboro. No aeroporto tem uma espécie de Free-shop onde os preços são os mesmos e existem volumes.

No geral gostei bastante do Hotel. Não esperava que fosse tão bom, porque ia com as expectativas em baixo.

Ah, levem sempre aqueles antimosquitos de ligar à tomada, são essenciais se não querem ser comidos vivos :D

Alguma outra coisa, perguntem ;)
 

ambars

Membro Novo
Olá,

Estive no Decameron em Agosto e adorei. As pessoas são muito simpáticas, e a comida é óptima.

Os almoços também são servidos no restaurante central ao lado do "La Morna" não é só no "La Tortuga", só houve um dia em que o restaurante central estava fechado e tive que ir ao "La Tortuga" almoçar, mas preferi o outro.

Quanto a escursões fiz 3, porque negociei os preços. Fui a Sal Rei, fiz a das tartarugas e fiz a dos buggys. Gostei muito de todas, principalmente a dos buggys porque fizemos sandboarding :)

Adorei a ilha da boavista, e vim de lá com o coração apertado... para mim é um sitio a voltar.

beijinhos
 

magui

Membro Novo
Boa tarde
Espero que tenha tido boas férias.
Vou para esse hotel dia 3 de Outubro, será que me pode dar informaçoes.
Obrigada
Bom dia HCJ!
Novidades sobre a sua viagem? correu td bem? gostou?
Recomendações especias?

obrg
 

NunoM

Membro Novo
Olá,

Estive no Decameron em Agosto e adorei. As pessoas são muito simpáticas, e a comida é óptima.

Os almoços também são servidos no restaurante central ao lado do "La Morna" não é só no "La Tortuga", só houve um dia em que o restaurante central estava fechado e tive que ir ao "La Tortuga" almoçar, mas preferi o outro.

Quanto a escursões fiz 3, porque negociei os preços. Fui a Sal Rei, fiz a das tartarugas e fiz a dos buggys. Gostei muito de todas, principalmente a dos buggys porque fizemos sandboarding :)

Adorei a ilha da boavista, e vim de lá com o coração apertado... para mim é um sitio a voltar.

beijinhos
Quando lá estive, na primeira semana de Setembro, os almoços eram obrigatoriamente no La Tortuga, já que o principal estava fechado. Mas eles não cumpriam à risca as indicações que davam, variava muito qual era o restaurante a estar aberto, mas nunca estiveram os dois abertos em simultâneo.

Quanto a excursões, esqueci-me de referir que - para além da ida a Sal Rei - também fui visitar o que eles dizem ser a Praia mais bonita do mundo. Gostei desta excursão, não só pela praia em si, mas também porque fazemos uma viagem pela ilha e inteiramo-nos da realidade onde eles estão inseridos :D
 

Pimenta22

Membro Novo
Boa Noite!
Gostei bastante da apreciação feita acerca deste hotel uma vez q no próximo dia 29 de Julho conto estar no mesmo hotel!
Penso q fiquei bastante esclarecido sobre a generalidade das coisas, tendo apenas algo a questionar q me tem levantado mais dúvidas....sentiram problemas intestinais com a comida ou algo q tenham bebido durante a estadia no hotel??É q as imensas opiniões q tenho recolhido tanto sobre a estadia na Ilha como neste hotel em particular, apontam para possiveis problemas com a ingestão de bebidas com gelo e tb de saladas ou comidas cruas.
Poderás esclarecer-me quanto a este assunto??é q vou viajar com a minha filha q tem 29 meses e tenho receio q algo possa correr mal!
Se tu ou outra pessoa q tenha passado por lá recentemente me puderem esclarecer e descansar-me em relação a este assunto seria óptimo!
Mto obrigado desde já pela atenção dispensada



O hotel é bastante agradável, o pessoal é bastante atencioso. O que falha é a equipa de animação (que é uma diferente por nacionalidade, e a equipa portuguesa é pouco activa).
A comida é muito boa, muito boa mesmo comparando com outros hotéis. Está sempre bem temperada, é bastante variada, tem sempre massas (que não são a pedido, mas são quase), tem sempre algo especial a ser servido na hora (normalmente é um lombo ou um peixe enorme que não sei o nome) e têm sempre peixe a ser grelhado na hora (muito bom, o que não costuma acontecer neste tipo de hotéis).
Aproveitem bem as refeições, porque é comida "a sério" e não comida rápida e quase catering, como se vê noutros sítios.

A praia é agradável mas não é, nem de perto, uma praia das caraíbas. Enquanto que nas caraíbas é mar calmo e bastante quente, em Cabo Verde não. Há ondas e a água é mais fria, rondando os 25ºC, que é ideal para nos refrescarmos. Não se preocupem, é fora do normal mas torna-se numa experiência bastante agradável. Aproveitem bastante a praia, não fiquem o dia todo na piscina.

Quanto às piscinas, existem 4 piscinas. Por baixo do buffet tem 3: 2 para os mais pequenos e uma bastante grande para os adultos. Esta última tem um jacuzzi muito vigoroso. Não existe bar dentro da piscina, mas existe um fora de água imediatamente ao lado.

Quanto ao buffet, os jantares são servidos num buffet principal (na zona central do hotel, que tem o "La Morna" ao lado, que é o restaurante a la carte. O a la carte não é grande coisa comparando com o buffet). Os almoços são servidos no restaurante "La Tortuga", que é numa ponta do hotel perto da praia. Existe ainda o bar da praia que tem saladas, sandes, hambúrgueres e pizzas se não quiserem ir almoçar ao buffet.

Os quartos são muito agradáveis. Ao entrar há uma espécie de um hall com um armário e com um lavatório e depois tem uma porta para a sanita e duche. Têm duas camas, televisão, uma secretária, e uma varanda ou terraço. Tem minibar que nunca teve nada colocado pelo hotel.

Tem ginásio, SPA e uma sala com mesas de ping-pong e matraquilhos.

Tem algumas lojas, com artesanato e produtos regionais. Aconselho a alugarem um táxi (é chamado pela recepção do hotel, custa 10€ para ir e 10€ para vir) e irem a Sal Rei. Tem umas lojas com artesanato (negoceiem sempre, porque comprei coisas que pediam 40€ por 20€). Para comprar Grog (a tal bebida à base de aguardente de cana) comprei num mini mercado que há lá (não me lembro do nome). Em Sal Rei custa 7€ cada garrafa, no hotel custa 15€ a mesma garrafa.

Quase que não existe artesanato deles, vem tudo do Senegal e é o típico artesanato africano (estatuetas e afins). O que sai muito barato em Cabo Verde é o tabaco, que no hotel custava 3€ um maço de Marlboro. No aeroporto tem uma espécie de Free-shop onde os preços são os mesmos e existem volumes.

No geral gostei bastante do Hotel. Não esperava que fosse tão bom, porque ia com as expectativas em baixo.

Ah, levem sempre aqueles antimosquitos de ligar à tomada, são essenciais se não querem ser comidos vivos :D

Alguma outra coisa, perguntem ;)

 

Pedro.V

Membro
Este ano e pela 1ª vez irei visitar Cabo Verde e estarei neste hotel na ilha da Boavista e pelos visto não serei único Português por lá pois o caro Pimenta22 também estará na mesma data e quem sabe no mesmo voo (Porto 14H50).

No geral tenho lido opiniões bastante positivas sobre o Hotel e os seus serviços, no entanto ainda possuo algumas duvidas sobre quais os locais a visitar na Boavista, os cuidados a ter (no meu caso possuo um pequeno de 7 anos) e se existe algum "local" que efectue excursões a preços mais convidativos como acontece na Republica Dominicana, se sim qual o seu nome e se possível contacto.

Em alternativa, invés de excursões estou receptivo a alugar um 4X4 (ao qual tenho máxima preferência) e lançar-me na aventura, mas a minha duvida consiste se é seguro visitar a ilha dessa forma, se possuem preferência por alguma empresa de aluguer e claro umas dicas aos locais a visitar e praias para uns belos mergulhos.

Quanto à moeda por norma prefiro levantar no ATM apesar das taxas cobradas, no entanto se possuirem uma opinião diferente estou receptivo a ouvir e "aprender".

Já restaurantes e apesar de ir com o pacote "TI" existe algum que possam recomendar, isto se valer a pena tendo em conta o meu pacote?

Alguma recomendação no geral para os riscos sanitários, doenças, medicamentos que devermos ser portadores, pomadas, insecticida, etc.

Desde já o meu obrigado por toda e qualquer ajuda/dica por vós cedida.
 

Nelsonsilva

Membro Novo
Esta tambem sera a minha 1º vez em Cabo Verde, e irei ficar tambem neste hotel de 31/07 a 07/08, no que tenho pesquisado sobre a ilha e o hotel penso poder estar um pouco descansado em relação a tudo(ou quase tudo).
Viajo mais a minha esposa e filhota de 10 anos, tambem partilho da mesma opiniao do Pedro. V em alugar 4x4, assim não estamos dependentes de horarios para nada ( já me chega aqui ;-) )
Aja saude e vontade de comer e beber que é o que nos faz falta nesses "poucos" dias de descanso!
Boa viagem a todos :cool:
 

Pimenta22

Membro Novo
Boas Tardes!

Vejo q já somos 3 com as mesmas dúvidas!Eu tb estou tentado a alugar,pelo menos um dia, um 4X4 pra poder explorar mais à vontade.Contudo tb tenho receio da segurança e se valerá mesmo a pena!Uma vez q viajo com a minha filha q tem 2 anos e meio e dois sobrinhos com 5 e 9 anos.
O q me preocupa mais mesmo é a questão do uso de gelo nas bebidas!É q se se tiver receio disso, é sinal q n poderei beber qq bebida, uma vez q n se servem ou bebem bebidas nestes paises sem gelo!Aliás...nem sabe a mesma coisa!
Tb n gostaria de andar a "morrer" durante as férias por causa da ingestão de algo contaminado e pior ainda...afectar as crianças!
Penso q continuarei com estas dúvidas até ao dia em q chegar lá....ou até mesmo ao dia em ficar com diarreia!
Abraço a todos e pode ser q a gente se conheça por lá durante as férias!
 

Sunset

Inativo
Boas Tardes!

Vejo q já somos 3 com as mesmas dúvidas!Eu tb estou tentado a alugar,pelo menos um dia, um 4X4 pra poder explorar mais à vontade.Contudo tb tenho receio da segurança e se valerá mesmo a pena!Uma vez q viajo com a minha filha q tem 2 anos e meio e dois sobrinhos com 5 e 9 anos.
O q me preocupa mais mesmo é a questão do uso de gelo nas bebidas!É q se se tiver receio disso, é sinal q n poderei beber qq bebida, uma vez q n se servem ou bebem bebidas nestes paises sem gelo!Aliás...nem sabe a mesma coisa!
Tb n gostaria de andar a "morrer" durante as férias por causa da ingestão de algo contaminado e pior ainda...afectar as crianças!
Penso q continuarei com estas dúvidas até ao dia em q chegar lá....ou até mesmo ao dia em ficar com diarreia!
Abraço a todos e pode ser q a gente se conheça por lá durante as férias!
Gostaria de vos poder ajudar... eu estive lá em Setembro de 2009 .. e por aquilo que vi na altura... as estradas não tinham
sinaléctica... pode ser que agora já tenham... eu naquela altura não me atreveria a percorrer a ilha sem motorista... porque eles metem-se nos sitios mais incriveis... dou como exemplo : caminhos de pedras ... um furo.. e ficariamos por ali... sem ninguem por perto... :(
Quanto à ingestão de algo prejudicial.. isso pode acontecer em qualquer país tropical... ou não...!!! eu no ano passado, tive um problema digestivo em Samaná... e por acaso na Boavista tudo correu bem ... até foi na altura da gripe A e.. felizmente nada aconteceu.. aliás... tive gripe A...no ano passado quando visitei Londres .portanto .. é levar sempre medicamentos para esses problemas e todos os outros que possam aparecer... principalmente a uma criança...;)
 

Pimenta22

Membro Novo
Obrigado Cidmary

É um facto q a contaminação pode acontecer em qq pais tropical!Eu estive no México no ano passado e nada de mal aconteceu felizmente!Contudo, como ouvi e li tanta coisa sobre Cabo Verde, em especial a Ilha da Boavista, acerca deste assunto, fico algo confuso e receoso...apenas isso!?
Obviamente vou levar a medicação indispensável nestas situações, mas se puder prevenir...tanto melhor!?
Em relação ao aluguer ou n do 4X4 e partir à aventura...de facto n tinha pensado nesses termos....possibilidade de furo!? E tem a sua razão de ser.Embora possa parecer mto azar ou coincidencia isso acontecer...se acontecer...pode ser um pequeno grande problema!
Mais uma vez obrigado pelas dicas


Gostaria de vos poder ajudar... eu estive lá em Setembro de 2009 .. e por aquilo que vi na altura... as estradas não tinham
sinaléctica... pode ser que agora já tenham... eu naquela altura não me atreveria a percorrer a ilha sem motorista... porque eles metem-se nos sitios mais incriveis... dou como exemplo : caminhos de pedras ... um furo.. e ficariamos por ali... sem ninguem por perto... :(
Quanto à ingestão de algo prejudicial.. isso pode acontecer em qualquer país tropical... ou não...!!! eu no ano passado, tive um problema digestivo em Samaná... e por acaso na Boavista tudo correu bem ... até foi na altura da gripe A e.. felizmente nada aconteceu.. aliás... tive gripe A...no ano passado quando visitei Londres .portanto .. é levar sempre medicamentos para esses problemas e todos os outros que possam aparecer... principalmente a uma criança...;)
 

Sunset

Inativo
Obrigado Cidmary

É um facto q a contaminação pode acontecer em qq pais tropical!Eu estive no México no ano passado e nada de mal aconteceu felizmente!Contudo, como ouvi e li tanta coisa sobre Cabo Verde, em especial a Ilha da Boavista, acerca deste assunto, fico algo confuso e receoso...apenas isso!?
Obviamente vou levar a medicação indispensável nestas situações, mas se puder prevenir...tanto melhor!?
Em relação ao aluguer ou n do 4X4 e partir à aventura...de facto n tinha pensado nesses termos....possibilidade de furo!? E tem a sua razão de ser.Embora possa parecer mto azar ou coincidencia isso acontecer...se acontecer...pode ser um pequeno grande problema!
Mais uma vez obrigado pelas dicas


Se pode acontecer um furo...?? um ou mais que um !! Percorri a ilha quase toda... e passei por caminhos intransitáveis... eu tive pena do 4x4 ... se fosse meu..não me metia ali... decerto!! .. e olha que eu gosto bastante de aventura... mas deu dó :(


A minha opinião é alugar um 4X4 com motorista.. eles são mto simpaticos.. e tratam mto bem os Portugueses ... acompanhan-te para onde quiseres e o tempo que quiseres..sem pressas.. bem..esta é só a minha opinião ... !!
Possivelmente nada me aconteceu na Boavista porque tive mais cuidado.. e possivelmente em Samaná.. fiz mais disparates ..:)

Portanto com uma criança.. todos os cuidados são poucos.. e lá muito mais.. mas sem Stress ...:p
 

Nelsonsilva

Membro Novo
O aluguer de 4x4 por o que tenho lido por a net, aluga-se facilmente por lá na ordem dos 50€, a segurança somos nós que a fazemos, ainda este ano andei 12 dias por Marrocos, levei anti furos, remendos, camaras de ar e trouxe tudo para tras, nada fez falta (calhou) e ainda bem, em relação ao gelo é uma questão de sorte!!!Se for tomado com alcool não faz que o mesmo mata o bicho, por esse motivo só mesmo com alcool :p , este ano tambem numa estadia em Cuba (Varadero) era tudo e mais alguma coisa com gelo, no entanto tinhamos os maiores cuidados com a agua!:cool:
Já com as crianças todo o cuidado é pouco, mas isso até por cá!.. Isso quando a malta lá chegar logo se vê a melhor situação para os passeios, pois o que é bom para uns, pode não agradar a outros!
Sr. Pimenta, com todo o gosto pago-lhe um copo por lá:cool:

Boas Tardes!

Vejo q já somos 3 com as mesmas dúvidas!Eu tb estou tentado a alugar,pelo menos um dia, um 4X4 pra poder explorar mais à vontade.Contudo tb tenho receio da segurança e se valerá mesmo a pena!Uma vez q viajo com a minha filha q tem 2 anos e meio e dois sobrinhos com 5 e 9 anos.
O q me preocupa mais mesmo é a questão do uso de gelo nas bebidas!É q se se tiver receio disso, é sinal q n poderei beber qq bebida, uma vez q n se servem ou bebem bebidas nestes paises sem gelo!Aliás...nem sabe a mesma coisa!
Tb n gostaria de andar a "morrer" durante as férias por causa da ingestão de algo contaminado e pior ainda...afectar as crianças!
Penso q continuarei com estas dúvidas até ao dia em q chegar lá....ou até mesmo ao dia em ficar com diarreia!
Abraço a todos e pode ser q a gente se conheça por lá durante as férias!
 

Pimenta22

Membro Novo
Amigo Nelson (se é q o posso tratar dessa forma!)...é com todo o prazer q aceito esse copo...ou até mais!Uma q no hotel n custa mesmo nada pagar copos ao pessoal!?
A ser verdade essa lógica q o alcool mata o "bicho"......eu n tenho a menor dúvida....acho q até mata a dobrar!?
Falando agora um pouco mais sério, penso q tb seria mto mau para a propaganda de um hotel, haver casos de contaminação, por isso julgo q terão os maiores cuidados possiveis!
Beber água n é necessária com gelo...apenas sumos..digo eu!?Os restantes cocktails....como têm alcool...nem me preocupo mto!
Tenho pena de n poder comer as saladas q tanto gosto mas....prefiro abstinência do q desarranjo intestinal!?
Quanto a possiveis saidas...penso q optarei pelo tal guia q assim sempre é mais seguro!Se n tivesse crianças...com toda a certeza q iria sozinho a conduzir q sempre me dá imenso gozo!



O aluguer de 4x4 por o que tenho lido por a net, aluga-se facilmente por lá na ordem dos 50€, a segurança somos nós que a fazemos, ainda este ano andei 12 dias por Marrocos, levei anti furos, remendos, camaras de ar e trouxe tudo para tras, nada fez falta (calhou) e ainda bem, em relação ao gelo é uma questão de sorte!!!Se for tomado com alcool não faz que o mesmo mata o bicho, por esse motivo só mesmo com alcool :p , este ano tambem numa estadia em Cuba (Varadero) era tudo e mais alguma coisa com gelo, no entanto tinhamos os maiores cuidados com a agua!:cool:
Já com as crianças todo o cuidado é pouco, mas isso até por cá!.. Isso quando a malta lá chegar logo se vê a melhor situação para os passeios, pois o que é bom para uns, pode não agradar a outros!
Sr. Pimenta, com todo o gosto pago-lhe um copo por lá:cool:
 

aalves

Membro Novo
Caros
Estive em Agosto de 2010 nesse hotel e vou regressar este ano 22 Julho
Quanto ao gelo não há motivos de preocupação porque utilizam água mineral
Não aconselho que façam a vista á ilha por vossa conta e risco, houve relatos de tentativa de assaltos nos locais desertos

AAlves
 
Top