Novidades

[Report] Barcelo Maya Beach & Caribe 19 julho/26 julho

André Gomes

Membro Conhecido
Barcelo Maya Beach & Caribe 19 julho/26 julho (em desenvolvimento)

Como tinha dito aqui vai o meu report da minha viagem a México entre o dia 19/07/2010 e 26/07/2010, que ficou marcada pela instabilidade do tempo.

Viagem
Oberst,
- 8h55 ida
- 8h50 regresso.

Aqui esta o avião

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx1_zps4151b576.jpg


Os lugares em que fomos não me posso queixar de não ter espaço para as pernas, mas vi gente bem apertadinha por ser grande demais. O grande ponto negativo foi a comida, intragável tanto à ida como de regresso, só se aproveitava o pão.

Hotel

Barcelo Maya Beach & Caribe
Já não é a primeira vez que fiquei neste hotel e novamente não desiludiu. O hotel foi remodelado em 2009 pelo que se encontra muito bem tratado.
Fiquei hospedado no Caribe.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx4_zps18c5a555.jpg


Quartos: quarto 5137 Melhorias nos quartos agora tem LCD . Camas ENORMES mas pronto lá dormi no sofá.
Ar-condicionado EXCEPCIONAL aquilo era um gelo fresquinho, só para terem noção passam a frente de certas portas de quartos e sentem o ar a passar por debaixo da porta gelado
ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx3_zpsefd4334c.jpg


Tomadas nos quartos eu meti a carregar o telemóvel e a bateria da maquina fotográfica e deu sem adaptador sei que posso ter feito mal mas pronto não me lembrei de comprar e apenas disseram que demorava mais a carregar.

Comida: Fiquei completamente satisfeito, pequeno-almoço à inglesa nos primeiros dias mas depois tive que cortar devido ao colesterol (aqueles croissants hmmmmmm). O almoço era sempre na praia, o meu conselho é que se desloquem sempre ao restaurante do beach para almoçar na praia. Ao jantar comi sempre no buffet pois todos os dias existe uma temática (Mexicana, Oriental, Internacional, Mediterrânica, Marisco, Italiana e falta uma que não me recordo).

Horários

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx4_zps18c5a555.jpg


Exemplo de comida existe mais variada mas como sou jovem pronto carne batatas fritas pizza, mas segundo os meus pais a comida é muito boa e de grande variedade.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx5_zpsffea984b.jpg



Atenção aos mosquitos, a minha mãe foi a sacrificada da família eles bem andam la ao fim da tarde com uma carrinha a espalhar uma cena pró ar.

Jardins muito bons e aqueles pássaros pretos ***** fazem bue barulho … vi esquilos iguanas etc etc..

Piscina muito boa, a pisicna do Caribe super calminha, já a do Beach cheia de animação, pólo aquático, voleibol, ginástica na agua e ainda tem lá um sitio para experimentar mergulho..

Piscina Caribe

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx6_zps5394bd62.jpg


Piscina do Beach (uma pequena parte)

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx7_zpsd94006a8.jpg


Falando em piscina, lá encontrei o Messi pois é , perdi a vergonha e fui pedir para tirar uma foto aqui esta ela.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx8_zpsba9663ea.jpg


Actividades é o que não falta e os animadores são muito bons.Aqui fica o plano de actividades para o pessoal durante o dia.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx9_zpsa8b88018.jpg


Praia - A praia é uma coisa de outro mundo. Uma das melhores do México na minha opinião pelo que tenho visto em outras fotos, de outros hotéis.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx10_zpsfd1a3329.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx11_zps9fc5eb89.jpg


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx12_zps91766380.jpg



Quanto a excursões foram duas

Xel-Ha e Contoy

Xel-Ha foi a segunda vez que lá fui, mas desta vez fui de táxi para lá logo de manha , se bem me lembro pagamos 24 dólares para lá e de regresso foram 18 dólares .
Aquilo é muito giro descer o rio (desci 3vezes) , tem ao longo do percurso tipo 2 penhascos para saltar (5 metros de altura) eu todo borrado porque tenho vertigens SALTEI lol que sensação brutal (saltei 6vezes). O bilhete tem tudo incluido, logo podemos comer e beber desde do momento a que chegamos ate as 18h30 .
Podemos alugar kit de snorkeling mas temos de deixa uma caução de 40 dólares por um par de barbatanas e óculos.
Tem imensa coisa para ver.
Quanto a fotos tenho poucas porque a diversão foi tanta que nao tive tempo para tirar fotos.


Já me estava a esquecer nadar com peixes brutal mas apareceu lá uma barracuda ENORME eu e a minha mãe FUGIMOS, sem comentários.

ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx13_zps2dcbf058.jpg



Quanto a Contoy, não posso dar grande informação porque não fui, foram só os meus pais .


Por fim deixo aqui uma foto da família Gomes no Mexico 2010


ai1281.photobucket.com_albums_a501_GomesAndre_Mexico_202010_mx14_zps4b05690a.jpg
 
Última edição por um moderador:

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas Elmamado! Belo report!!

Esse Hotel e praia parecem-me óptimos!!!!!!!!! :eek:

As piscinas estão espetaculares!!

O céu em Xel-Ha é que estava bastante carregado... ;)

E a foto com o grande Messi, não é para todos!! Eheheh

Abraço e obrigado

FreeSpirit
 

André Gomes

Membro Conhecido
FreeSpirit disse:
O céu em Xel-Ha é que estava bastante carregado... :eek:

Realmente este final de tarde e noite não foi agradável, com muita chuva. Mas o dia foi cheio de sol e sol que queima a serio.

FreeSpirit ainda bem que falas te no tempo, esqueci-me de dizer que o tempo não foi o melhor, apanhei muitas vezes chuva mas alguma dela permaneci no mar... SABE TAO BEM, aconselho a ficarem no mar e exprimentar esse banho muito bom.
 

Joanita

Membro Novo
Olá!
Também estive na mesma altura que tu no México e também gostava de deixar algumas fotos e o meu testemunho, mas não sei como posso colocar fotos podes me dar uma ajuda.
Obrigada
 

André Gomes

Membro Conhecido
vi umas pessoas a perguntar se se pagar mais para ter direito a outras bebidas e almoços. O que eu reparei foi o sistema de pulseiras a nos vão nos dar pulseiras douradas, mas as azuis correspondem apenas a refeições e cerveja, já as verdes correspondem a "evento" ou seja podem beber whisky e ter acesso a cozinha/menu personalizada.


P.s - secalhar tou enganado mas das duas vezes que la estive foi o que percebi.
 

susanacruz

Membro
Adorei o report e fiquei cheia de saudades:) Tb estive neste Hotel em Junho deste ano e só tenho a dizer bem o tempo lá passa a correr e depois de ver estas fotos só apetece voltar já para lá...confesso que não tive a sorte de encontrar lá o Messi mas de resto é tudo uma maravilha:)

Susana
 

Ashey

Membro Ativo
Olá! Óptimo report! Estou a pensa rir para aqui em abril e tneho algumas questões:
  • A praia é muito rochosa, dá para andar sem sapatos próprios, sem aleijar os pés?
  • Há sombras suficientes na praia, para as espreguiçadeiras?
  • Qual a distência desde o aeroporto ao hotel?
  • Existe transporte gratuito no hotel para a parte comercial da Playa del Carmen?
  • Há sumos naturais? :D
  • Achaste os preços das excursões pela solpan mais caros que outros?
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pelo report :) Tenho reserva feita para Julho, de facto parece-me uma das melhores relações qualidade da praia/hotel no México :cool: Agora Julho podia era chegar mais depressa :rolleyes:
 

André Gomes

Membro Conhecido
Obrigado pelo report :) Tenho reserva feita para Julho, de facto parece-me uma das melhores relações qualidade da praia/hotel no México :cool: Agora Julho podia era chegar mais depressa :rolleyes:


Pouca gente fala desde Complexo mas para mim é um dos melhores... Fizeste uma óptima escolha não te vais arrepender!!!


Realmente também quero Julho. Ainda nos vamos encontrar no aeroporto porque também parto dia 19 mas para a Republica Dominicana.
 

calu

Membro Conhecido
Pouca gente fala desde Complexo mas para mim é um dos melhores... Fizeste uma óptima escolha não te vais arrepender!!!
Por acaso aqui no forum já há uns reports bons e com o teu a colecção fica ainda melhor. Depois quando voltar também farei o meu.

Realmente também quero Julho. Ainda nos vamos encontrar no aeroporto porque também parto dia 19 mas para a Republica Dominicana.
O meu vôo é mais próximo do fim do mês, não é a 19 ;)
 

André Gomes

Membro Conhecido
Este ano gostava IMENSO de voltar para este hotel mas pelos vistos esta muito complicado!

Falta de promoções para a cadeia Barcelo no México, não entendo porque!
 

André Gomes

Membro Conhecido
mas com escala em madrid e 1300 de preço base não acho que seja promoção para Julho, ou será que estou a ficar sovina/semítico?

eu sei que tudo aumentou, mas a dois anos paguei 998 por pessoa
 

André Gomes

Membro Conhecido
1054x4=4216
Aind ficas com 1 plafond a volta de 630€
O grande problema é que só posso ir depois do dia 14!
E então ai dava os tais 4860€ para 4pessoas. Bom bom era mesmo arranjar por 1100€. Mas vou aguardar mais uns tempinhos e esperar que saia uma MEGA promoção :D
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
O grande problema é que só posso ir depois do dia 14!
E então ai dava os tais 4860€ para 4pessoas. Bom bom era mesmo arranjar por 1100€. Mas vou aguardar mais uns tempinhos e esperar que saia uma MEGA promoção :D

Amanha digo-te alguma coisa em termos de preçarios
 
Top