Novidades

Cuba em Outubro...sim ou não?

Sandrapifo

Membro Novo
Olá a todos.

Chamo-me Sandra e sou +- nova por estas bandas. Já tinha estado aqui a ver comentarios sobre viagens e agora cá estou eu, para poder obter algumas opiniões sobre uma viagem que desde há muito sonho fazer :CUBA...

O meu problema ( e que quase sempre me leva a adiar a ida) é que só tenho férias em Outubro e tenho pavor de estar num país distante em época de furacões e tempestades tropicais, ainda por cima este ano que o clima anda tão instável...

As minhas férias começam dia 4 de Outubro.

Acham que devo arriscar?

Abraços

SP :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Sandrapifo disse:
Olá a todos.

Chamo-me Sandra e sou +- nova por estas bandas. Já tinha estado aqui a ver comentarios sobre viagens e agora cá estou eu, para poder obter algumas opiniões sobre uma viagem que desde há muito sonho fazer :CUBA...

O meu problema ( e que quase sempre me leva a adiar a ida) é que só tenho férias em Outubro e tenho pavor de estar num país distante em época de furacões e tempestades tropicais, ainda por cima este ano que o clima anda tão instável...

As minhas férias começam dia 4 de Outubro.

Acham que devo arriscar?

Abraços

SP :D
Olá Sandra...

O risco começa quando saimos de casa... e nada se faz sem risco...

Em Outubro ainda podes apanhar furacões mas tens muito mais possibilidades disso em Agosto ou Setembro e estão lá milhares de portuguêses.

Que eu saiba nunca morreu nenhum turista em nenhum furacão... o risco é teres dois ou tres dias de chuva forte e teres de ficar no quarto.

Eu arriscava sem qualquer dúvida!!!
 

Aquino

Membro Novo
Cuba em outubro

Ir à Cuba em época de furacões, sim ou não? Digo sim. Já fui à Cuba quando estava passando um furacão. Fiquei em Havana e o furacão passou por Guantanamo. Só presenciei chuvas esporádicas e rápidas seguidas de sol forte, vento forte o tempo inteiro e a apreensão dos moradores locais. Fora isso foi tranquilo. Irei novamente em 2011 e será em outubro...
Quando estiver lá, visite um restaurante chamado "LOS NARDOS". Fica em frente ao prédio do Capitólio. É só perguntar para qualquer cubano. Apesar de estar fora do roteiro dos turistas, o local é muito agradavel, comida boa e farta e os preços melhores ainda.
Tente alugar uma "lambreta" (motoneta) e vá até Miramar, via Malecon, é prazeiroso sentir o vento agragado à paisagem linda. Chegando lá vc passará pela 5 avenida, onde, outrora, ficavam os grandes cassinos. As construções são lindas. Em Miramar existe um resort, que não me lembro o nome agora, onde pode saborear "a melhor pizza de Cuba", segundo os mesmos e ainda dar um mergulho na praia.
Quaisquer dúvidas, me escreva.

Aquino
 

rum

Membro Conhecido
Claro que deves de arriscar, principalmente porque não tens férias numa outra altura.

Eu já lá estive em Outubro, tal como estive noutros locais das Caraíbas (sempre em Outubro) este ano volto a repetir o México mas em Novembro e foi sempre tranquilo.

Cokmo já disseram aqui, Julho, Agosto e Setembro são mais complicados em nessa matéria. Embora Em Outubro ainda haja esse risco mas deve-se sempre arriscar.

Na altura da viagem se estiver algum para chegar o avião nem vai para lá, se depois de lá estar aparecer algum o que pode acontecer é ter de ficar 2 ou 3 dias fechados no hotel.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Sandra:D

Sem dúvida que deves ir!!!

Como já foi aqui dito, e bem, os meses de Julho, Agosto e Setembro são os mais propensos a isso.

E já agora, não vejas muitos sites de meteorologia, porque vais desanimar. O ano passado antes de ir para o México, vi em 2 ou 3 sites recomendados e davam chuva para a minha semana inteira de férias... até ia algo desmotivado.

Cheguei lá e na semana inteira, choveu 1 dia, 1 hora e nós nem saímos do mar. :eek:
De resto, caiu uma chuvita pela noite que eu nem ouvi.

Portanto, a tua única preocupação deverá ser contar os dias que faltam até ires!! ;)

FreeSpirit
 

mdamas

Membro Novo
Completamente de acordo com os colegas viajantes!
O ano passado fui para o México em Dezembro com perpectivas terríveis de chuvas, mas advinhem... choveu 15 minutos, um dia e ainda ficou mais calor.
Tb quero ir a Cuba ou Tailandia este ano em Outubro. Se alguém souber de uma viagem baratinha n se esqueça de avisar!

Thanks
 

Viky

Membro Novo
Curiosamente também inicio as minhas férias a 4 de Outubro!

Tenho andado a verfificar as ofertas que há e Cuba também é uma ideia! Só estou um pouco apreensiva porque os hotéis para os quais tenho orçamento parecem-me um pouco degradados. Mas já me disseram que não se encontra em Cuba o luxo do México ou Rep. Dominicana em termos de hotelaria e preços.

Não deixarei de ir por causa de furacões. Até que os turistas são normalmente quem se "safa" das complicações. Pobres do locais que não tem o mesmo que nós.....

Estive há uns anos nas Caraíbas em Setembro e embora tenha apanhado alguma chuva não me estragou em nada as férias. a sensação de chuva quentinha é optima.

Como já alguém referiu, o risco está connosco a partir do momento em que saímos de casa. Á vezes até em casa! Ainda ontém caí em casa e estou aqui toda "partida"!!!:s

Boas férias!
 

klaudete

Membro
Olá!

Fui para Cuba em 2008 precisamente no dia 4 de Outubro, e com os mesmos receios que tens!

Na tarde em que chegámos choveu, choveu, choveu, trovejou até mais não e relâmpagos que iluminavam o quarto todo... Já adivinhava umas férias sem praia, piscina, passeios... :huh:

Felizmente foram só umas más vindas ;) Porque tivémos 7 dias de férias fantásticos sempre com sol e muito calor!

Agora mais recentemente estive no México, em Julho, e apanhei trovoadas que nos estragaram algumas tarde e manhãs de férias... ;) Segundo os Mexicanos, já não há o "melhor" mês, o tempo está bastante instável.

A julgar pelo tempo em Portugal, já percebemos um bocadinho...
 

ganesh

Membro Novo
Bem, se há alguma coisa que eu fujo é de sitios que há partida há alguma probabilidade de me estragarem as férias. As caraibas no Verão, não obrigado!

A melhor altura para visitar as Caraibas é de Dezembro a Maio.

Nesta altura tem um destino excelente que é Bali, o orçamento será mais ou menos a mesma coisa, e quanto a mim é um destino de férias bastante superior às Caraibas.

É segurissimo, como estamos numa ilha budista as pessoas são extramamente simpáticas e prestáveis.

Espero que tenha ajudado!

Boas férias
 

Sandrapifo

Membro Novo
...

Olá a todos... obrigado pelas dicas.

No entanto talvez tenha de adiar esta viagem para outra altura, há a possibilidade de o meu namorado não poder tirar férias na mesma altura que eu...espero bem que não se concretize esta hipótese, mas vamos lá a ver.

De qualquer modo tenho em consideração todas as informações que me têm passado, quem sabe...


Abraços,
SP :)
 

saitam

Membro
vardero

boas

vou para varadero em 9 de outubro...........
quanto aos furacoes é 1 questao de sorte pois quando tive no méxico, passado 1 semana de ter chegado a portugal apareceu por lá o wilma e axo que aquilo foi feio.
mas de qualquer das maneiras vou sempre em outubro e ate agora nunca apanhei nada...... 1 horita de chuva e mais nada.
ja agora vai em que data, e para q hotel?
nao sei bem qual hotel escolher, iberostar, princesa del mar, o tryp peninsula.....
 

yara

Membro Conhecido
Nao acho que a melhor altura para visitar as Caraibas seja de Dezembro a Maio.
Abril e Maio sim mas Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março nem pensar...

Estive no México em Dezembro e anoitecia às 15h30/16h...
Que ferias sao estas se estamos na praia e as 15h30 o sol começa a ir embora???????
 
saitam disse:
boas

vou para varadero em 9 de outubro...........
quanto aos furacoes é 1 questao de sorte pois quando tive no méxico, passado 1 semana de ter chegado a portugal apareceu por lá o wilma e axo que aquilo foi feio.
mas de qualquer das maneiras vou sempre em outubro e ate agora nunca apanhei nada...... 1 horita de chuva e mais nada.
ja agora vai em que data, e para q hotel?
nao sei bem qual hotel escolher, iberostar, princesa del mar, o tryp peninsula.....
evita o tryp, estive lá o ano passado. É um hotel mt bonito e tal... mas desde a piscina estar em obras, não existir animadores na praia, a servirem-me cerveja com cubos de gelo, pois os frig estavam avariados, apanhei um pouco de tudo.
 

saitam

Membro
obrigado pela vossa opiniao

acho que a diferença de preço nao vale a pena ir para o tryp..... 200€ a mais o casal e vou para o princesa del mar

tank you
 

badbones

Membro Conhecido
Eu estive em Cuba (Holguin) em Maio de 2009 e ... CHOVEU todos os dias. Tanto mas tanto que o hotel inundou. Um dia nem tinhamos acesso ao nosso quarto porque o caminho tinha agua pelo joelho. Os cubanos disseram que não chovia assim à anos.

Mas de manhã estava sempre sol, depois do almoço lá vinha a desgraçada chova e ao final da tarde sol de novo.

Por isso claro que deves arriscar ir lá em Outubro.
 
Também conheço pessoas que foram a Cuba em Outubro e comparando essa experiência com outros meses como Setembro ou Julho, não há grandes diferenças... É mesmo uma questão de sorte - e cada vez mais, com o estado em que anda o clima do planeta...
 
Top