Novidades

O que levar numa Viagem....

basapistas

Membro Conhecido
México - O que é importante levar para a viagem...

Este tópico pretende ajudar turistas de ultima hora, para que possam consultar rapidamente o que devem levar para o México.. e aquilo que é desnecesário..., de acordo com a minha opinião e a de muitos participantes do fórum!

O que levar:

1 - Medicamentos (paraceptamol, anti-flamatório, antibiótico, anti-diarreico e Fenistil para queimaduras solares).

2 - Repelente e bom... pois os mosquitos em algumas zonas até picam por cima da roupa...!

3 - Adaptador de corrente, custa 1 euro em Portugal, não precisam de transformadores.

4 - Oculos de sol e chapéu/boné, especialmente para as crianças.

5 - Equipamento Snorkel... para quem quiser ver os corais.

6 - Cartão de Débito para levantar pesos nos ATM´s e cartão de crédito para pagar excursões.

7 - Podem e devem levar Euros extra... para pagaram a saída do país (compensa mais pagar em pesos), pois no check in em Cancun têm que pagar quase 60 euros pessoa.

8 - Protector solar bom e protecção acima de 30... de preferência biodegradável... para ajudar a manter a fauna marítima. Levam medicamentos para as queimaduras solares...! Levar um bom hidratante para aplicar depois do banho...

9 - Algo para ler... ou fazer durante a viagem de 09 horas... normalmente passam filmes recentes no avião... mas mais vale ir prevenido...! Podel levar PC, DVD ou qualuqer euipamento electrónico, só não podem utilizar durante a descolagem e aterragem. Ou algo para dormirem na viagem... especialmente no regresso que é mais penoso.

10 - Levam fotócopias dos vossos passaportes e cartões, pois no caso de ocorrer algum extravio, têm cópias dos vosso documentos e cartões para dar baixa e poder sair do país.

11 - Carta de Condução se quiserem alugar carro...

12 - Roupa confortável para a viagem e devem levar um casaco de verão pois há quem as vezes tenha frio de noite...!!

13 - Se levarem telemóvel.. ele tem que ser Triband, senão não vai funcionar... o roaming é automático, o dinheiro é utilizado do vosso saldo do cartão, mas as chamadas são mto caras... 3euros/minuto.

14 - Levar máquina fotográfica/filmar é quase obrigatório.... e tirar mtas fotografias, pois vão encontrar locais muito bonitos e únicos. Se quiserem aconselho a levar máquina com protecção contra água ou maquinas aquatícas.

15 - Produtos de Higiene, pois no Hotel só têm acesso a shampo/gel de banho.

16 - Levar caneta, pois no avião vão ter que preencher formulário de entrada no México e depois ando tudo à procura de canetas.

17 - Ler os reports realizados sobre o destino e o vosso Hotel, para saberem com o que contar e não terem surpresas. Pordem consultrar o forum para debate de experiências ou o tripadvisor para conhecerem melhor o vosso Hotel com mihares de fotografias e reports.

18 - Check in cedo (arranjam melhores lugares no avião...)!!

19 - Quase Obrigatório relatar a vossa experiência aqui no fórum com um report com mtas fotografias à mistura...

O que não levar...

1 - Toalhas de praia... só se for por razões de higiene, pois os Hoteis fornecem.

2 - Guarda sol... ou paravento.. acreditem que não precisam...!!

3 - Dicionário... eles lá percebem todas as linguas... pois esforçam-se para isso!!

4 - Má disposição...

5 - Excesso de bagagem... cada pessoa pode levar 20 kilos... mas vão de férias e não é preciso levar o guarda roupa convosco..!


Se alguém tiver mais sugestões... que as faça.. que eu acrescento à lista..!!
 

ladym

Membro Conhecido
Ola
Levar:
Lembrancinhas para oferecer as crianças se forem fazer excursões para fora do resort onde eventualmente estejam (canetas, porta chaves...)
-Anti diarreico...

Não levar:
Má disposição:D

:)
 

basapistas

Membro Conhecido
Ladym,

Obrigado... Já acrescentei as tuas propostas... e aceitam-se mais... especialmente vinda de uma pessoa tão viajada e experiente como tu....
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Excelente Post!!! E acho que está muito completo!! A tal forma que não me lembro de nada mais a acrescentar! :)

Epa e o ponto 16 é tão verdade!! Malvada caneta que anda sempre connosco no dia a dia todo o ano e nem queremos ouvir falar dela nas férias, e mal chegamos ao México, faz falta!!!

E depois, claro.. ora empresta aquele, ora empresta o outro e perdemos imenso tempo até todos se despacharem! :)

E o reforço da Alda face ao Anti-Diarretico é mesmo para levar muito em conta!! Eheheh

De resto... É sem dúvida um destino de sonho...

Vamos lá a ver se consigo voltar este ano.. ;)
 

Ruanita

Membro Novo
Acrescento mais uma coisa que só fiquei a saber quando lá cheguei: cartões Maestro no funcionam! Levantam $ mas não servem para fazer pagamentos gente.

De resto, acho que tudo foi dito. Boa disposição e vontade de aproveitar ao máximo, isso é o mais importante
 

Titas

Membro Novo
telemóveis?

Ola!
Eu tenho uma duvida em relação ao telemovel...
Estava a pensar levar telemovel pra mandar aquela sms diaria a dizer que está tudo bem, mas na operadora (TMN) disseram me que tinha de ser telemovel tri-band para funcionar, ora eu ´queria levar um antigo pra não ter de me preocupar muito com agua e perdas... sabem se é verdade?

outra coisa: o saldo do telemovel é descontado directamente ou depois vem factura pra casa?

Obrigada
 

Ruanita

Membro Novo
Olá Titas,

quando ao tri-band não te posso ajudar porque não tenho TMN mas quanto ao saldo, é descontado directamente, a não ser que tenhas assinatura mensal e não os tarifários tradicionais.
 

rum

Membro Conhecido
Titas disse:
Ola!
Eu tenho uma duvida em relação ao telemovel...
Estava a pensar levar telemovel pra mandar aquela sms diaria a dizer que está tudo bem, mas na operadora (TMN) disseram me que tinha de ser telemovel tri-band para funcionar, ora eu ´queria levar um antigo pra não ter de me preocupar muito com agua e perdas... sabem se é verdade?

outra coisa: o saldo do telemovel é descontado directamente ou depois vem factura pra casa?

Obrigada
Se é apra enviar uma sms diária porque é que te preocupas com a água com as perdas? Se é uma SMS, acho eu, porde ficar guardado no quarto do hotel.

E o saldo é descontado na hora, isto se for pré-pago.

Sai mais barato comprar um cartão telefónico e telefonar de lá do que usar o tlm.
 

safira

Membro Novo
Olá

A minha pergunta é em relação aos insectos , toda a gente fala nos famosos bichos ,
eles actuam durante todo o dia , existem por todo o hotel , não se deve andar de calções e vestidos ?

safira ;)
 

safira

Membro Novo
Obrigado pelas dicas são super importantes

Se levar-mos aqui de portugal aqueles aparelhos difusores para melgas ,serve de alguma coisa ? é fraco? sabem se há algum problema na algândega com aquela pastilhas e liquidos ?

Safira ;)
 

basapistas

Membro Conhecido
Só funcionam telemoveis triband e o roaming é automático...
Levem repelente, pois as mosquitos... atacam mais no exterior....
 

emmy

Membro Novo
Alem disso , levo sempre os recibos do pagamento da viagem, já tive uma " quase má" experiencia e o que me valeu foi os recibos.
Tambem costumo levar sorofisiologico. Gostei da dica das fotocopias dos documentos.

Obrigada e boa viagem a todos!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Excelente lista...

Acho que o essencial está dito...

Na caixa de primeiros socorros acrescentava umas coisas...

Dois ou tres mini-frascos de betadin (doses individuais) para desinfectar qualquer ferida ou dentada de melga que infecte...

Ultra levur (sempre bom para ir "reforçando" a resistencia do intestino às comuns diarreias...

Um medicamento para os ouvidos (tipo otto sinalar) para tratar otites muito comuns em quem passa o tempo dentro de água...

Não sei se na tua lista já estava um analgésico forte, que tb dá sempre jeito pra não estragar as férias com uma dor de dentes ou ouvidos, por exp...


Quanto às cópias dos documentos... levo sempre dentro de cada mala, cópias dos passaportes e bilhetes de avião e numero de assistencia visa para cancelar cartões se houver problemas.

A má disposição, essa é mesmo para ficar

A quase obrigatoriedade de tomar notas de tudo para fazer um report aqui no portla... devia passar a obrigatoriedade!!!;):D
 

FreeSpirit

Membro Ativo
safira disse:
Obrigado pelas dicas são super importantes

Se levar-mos aqui de portugal aqueles aparelhos difusores para melgas ,serve de alguma coisa ? é fraco? sabem se há algum problema na algândega com aquela pastilhas e liquidos ?

Safira ;)
Olá Safira ;)

Julgo que a questão dos insectos é importante, mas creio que não é assim tão grave. Pelo menos, no meu caso não foi.

O único dia que apanhei insectos "assanhados" foi na visita a Tulum e como levei um repelente daqueles em spray, foi só aplicar por todo o corpo exposto e tive uma visita tranquila.

No hotel, dia e noite, nunca usei repelente e nunca tive qualquer problema com os insectos. Fiquei no Riu Palace Riviera Maya. Relativamente a outros hoteis não sei.

Julgo importante esta questão. Repelente em Spray, é super rápido e simples de aplicar, o frasco é pequeno e passa na alfandega e resulta muitissimo bem.:D

Alguma questão, avisa

Paulo
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Olá Basapistas ;)

Entretanto ao ler um report da nossa amiga EMAR, relativamente ao Catalonia Playa, lembrei-me de uma questão que poderá ser acrescentada a lista.

Relativamente à bagagem, como já ai diz, o máximo são 20 kg por pessoa. Acontece que alguns casais optam por levar só uma mala de porão para os dois, mas aqui apesar de serem duas pessoas, apenas são autorizados 35 kg e não os teóricos 40 kg.

Resumidamente a recomendação será:

Levar sempre uma mala de porão por pessoa, cujo limite são 20 kg e levar uma mala de mão na cabine cujo limite são 6 kg (julgo). Convém que a mala na ida, pese ai uns 15-16 kg, pois com as prenditas que se trazem no regresso, facilmente se arranja mais 3 ou 4 kg. ;) Uma outra questão que julgo importante e que é geral, não só para o destino México. Eu e a minha namorada dividimos a nossa roupa e pertences por ambas as malas. Dessa forma, caso alguma delas se "evaporasse"", sempre tínhamos metade da roupa na outra.

E olhem que se de inicio pensamos que talvez seja um pouco desnecessário, quando a nossa mala demora 30 min a aparecer no tapete, a única coisa que pensamos durante esse tempo é efectivamente... "vá lá que pelo menos tenho ali metade das coisas na outra, se a minha não chegar".. fala a voz da experiência!! :D

Bom é mais uma recomendação para evitar qualquer stress que perturbe aquilo que são as nossas mais que merecidas férias :D

FreeSpirit
 

rufer

Membro Novo
safira disse:
Obrigado pelas dicas são super importantes

Se levar-mos aqui de portugal aqueles aparelhos difusores para melgas ,serve de alguma coisa ? é fraco? sabem se há algum problema na algândega com aquela pastilhas e liquidos ?

Safira ;)

Bem a minha experiência com as melgas é que comprei cá e levei dos melhores repelentes (dito na farmácia), quando chegamos la o único dia que foi preciso excursão Xcaret o repelente não funcionou, tive de ir comprar lá na loja do parque uns 10 $ dollars, esse sim funcionou!

No quarto e no hotel nunca tivemos problemas com melgas ficamos no Paradisus riviera cancun (Grupo Melia).


Já agora não quero assustar ninguém mas cuidado a sentar no espectáculo á noite no xcaret atrás de onde ficamos na fila tava um "escorpião" na cadeira á espera do espectáculo.

Claro que existe bichos em todo lado os normais dos climas tropicais!

Rufer
 

Braz

Membro Novo
Olá a todos :eek:

Para as queimaduras solares, recomendo vivamente que levem uma pomada que se compra nas farmácias chamada "Biafine"

O ano passado levei para a RD e foi bastante útil para um colega que apanhou um escaldão brutal nas costas.

Boas férias ;)
 

Rachelita

Membro
Boas Freespirit,

Tenho uma dúvida.

Eu e o meu namorado vamos viajar para o México em breve, e estamos a pensar levar só uma mala com os pertences dos dois. Não posso exceder os 35kg?? E é mesmo possível viajar só com uma mala para os 2?? Já o fiz noutras ocasiões, mas sempre dentro da Europa... Não sei se terá algo a ver. É que também já li algures, que não permitem uma só mala por cada duas pessoas, e quando permitem obrigam a pagar peso extra, assim que ultrapassar os 20kg...

Estou confusa... Não entendo e preciso de esclarecimentos.... Desculpa a confusão!!!E obrigada...
 
Top