Novidades

[Report] BUDDHA ÉDEN- jardim da paz

tinocas

Membro Ativo
BUDDA ÉDEN- jardim da paz

BUDHA ÉDEN – JARDIM DA PAZ

O Budda Éden , é um jardim de 35 hectares, situado próximo do Bombarral. Foi idealizado e construído pelo comendador Joe Berardo, como protesto pela destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, pelos Talibãs. Estes budas, escavados na rocha, ficavam situados no vale de Bamyan, no Afeganistão e eram considerados Património Mundial da Humanidade.
Este extenso Jardim Tropical, continua a ser melhorado e ampliado ao gosto do seu dono.
Pretende-se que seja um lugar de paz, meditação e reconciliação, aberto gratuitamente a quem o queira visitar, independentemente das crenças religiosas de cada um.
Existe um comboio turístico que faz uma parte do percurso pelo jardim, mas quanto a mim retira muita da beleza ao passeio, pois existem pequenos recantos, que só são acessíveis a pé.
A quinta dos Loridos:

A bonita porta de entrada da casa principal (dos donos):
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden068.jpg


Fonte no exterior do jardim:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden065.jpg


Um bonito templo, ainda no exterior do jardim:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden066.jpg


O portão de entrada no jardim:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden002.jpg


Alguns dos bonitos vasos que encontramos à entrada do jardim:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden001.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden058.jpg


Alguns dos muitos budas que se encontram espalhados por todo o espaço:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden003.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden008.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden007.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden004.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden032.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden017.jpg


Dragão de fogo:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden016.jpg


O exército de terracota:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden006.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden031.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden028.jpg


Vista geral do jardim dos budas:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden009.jpg



O buda dourado (o tipo mais sorridente que encontramos lá por aqueles lados):
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden013.jpg
 

tinocas

Membro Ativo
Alguns recantos:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden019.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden018.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden020.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden022.jpg




ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden047.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden055.jpg

O lago que ocupa uma boa parte do jardim:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden025.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden029.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden049.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden045.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden039.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden043.jpg

Os guardiães do lago:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden038.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden037.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden048_1.jpg




ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden035.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden044.jpg

O dragão em mármore vermelho:

ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden040.jpg



ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden041.jpg

A zona principal do jardim:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden052.jpg

A fonte, já à saída do recinto:
ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden060.jpg


ai998.photobucket.com_albums_af110_tininharibeiro_Budda_20eden_buddhaeden061.jpg
 

mokas

Membro Conhecido
Mais uma vez, excelente report tinocas! :D:)

Também já estive neste jardim, em junho do ano passado. Quando lá estive tinha chovido muito, e como ainda andava em obras, havia muita lama. Daí não ter ficado com uma impressão tão positiva. Mas pelas tuas fotos, vejo que está em constante melhoramento.

É um dia bem passado por aqueles lados, e um passeio engraçado.

Mais uma vez, excelente report tanto em informção como em fotos. :D

Não me esqueço é do pão de ló que comprei na loja e que era delicioso!!! nhum nhum
 

Paola

Membro Novo
Pois eu estive lá este ano em Maio e não achei nada de especial, estava muito calor e para quem procura um passeio de tarde num jardim é pouco satisfatório... devido à ausência de sombras e espaços frescos, algo que esperava que existisse. Isto para mim claro que detesto andar ao sol e apanhar muito calor. O melhor momento mesmo foi quando me sentei lá num relvado num dos poucos espaços à sombra, a preparar-me para fazer a subida que, naquele momento me parecia enorme, até à saída, ao sol pois claro. :D
 

VanessaT

Membro
Eu estive lá este ano, num passeio de domingo e adorei. Acho o espaço muito agradável, quando se lá entra até parece que estamos fora de Portugal. A ideia está excelente, e o facto de não se pagar ainda melhor.

Recomendo.

Boas férias
 

tinocas

Membro Ativo
obrigado pelos comentários. Realmente, não se pode agradar a todos. o jardim possui algumas sombras, mas numa área a que poucas pessoas vão, o restante é um espaço aberto, com poucas sombras.
Eu achei um local diferente e interessante para uma tarde de Domingo, apesar de não ser nada de outro mundo,acho que vale a pena.
Beijocas a todos.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Tinocas:)

Obrigada pela partilha de mais um report;)

Parece-me, de facto, um local interessante, aprazível, diferente .... parece transmitir tranquilidade e propicía um cheirinho a outras culturas, crenças... à reflexão, quiçá:D

Quando for para aqueles lados é mais um local a registar.

Maria Pereira
 

Asae

Membro Conhecido
Aqui está ele :D Acreditas que ainda não fui lá!? :D;);)

tenho ouvido falar muito bem deste jardim e ele está á minha espera lol

Obrigada Tinocas
 

andreya

Membro Ativo
eu fui lá em Maio deste ano e entre periodos de chuviscos e periodos de um sol muito timido posso dizer q foi um sitio que gostei bastante e que quero voltar quando estiver ainda mais completo =)

a vantagem de n s pagar acho q é um optimo ponto a favor. para quem vai pelo bombarral na minha opinião está pouco sinalizado, valeu-nos o gps :D

Cumps*
 

Amlet

Membro
Vale a pena conhecer
Também quero deixar um reparo, o nome da Quinta é Loridos e não Lorigos.
A Quinta dos Loridos é um bonito Solar, situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral.
A Quinta dos Loridos é hoje uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes. Os vinhos Bacalhôa.

Estive lá em Junho e o foto Report da Tinocas é uma bela amostra do que lá podem encontrar.

Cump.
Telma
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Tinocas...

Mais um excelente Report acompanhado por fotos muito boas. :D

Obrigada por partilhares connosco mais esta excelente dica para um belo passeio de fim de semana! :D
 

tinocas

Membro Ativo
Amlet disse:
Vale a pena conhecer
Também quero deixar um reparo, o nome da Quinta é Loridos e não Lorigos.
Telma
Obrigada pelo reparo Telma, não tinha dado pelo erro.
FIz também a correcção quanto à localização, realmente fica mais próxima do Bombarral do que da Lourinhã.
Obrigada a todos.
 

petrus

Membro Ativo
Interessante report e local para visitar. Ainda por cima a dois passos de Lisboa!

Desconhecia que o "Joe" tem uma fixação por arte Oriental. Estive recentemente na Madeira e na visita do Jardim Tropical também abundam as réplicas das estátuas dos guerreiros de terracota e um sem fim de motivos orientais... Curioso!
 

mokas

Membro Conhecido
Ocram78 disse:
Boas,

Onde se pode ficar para um fim-de-semana grande?

Oi!

Podes sempre ficar em Óbidos, que é perto e é uma vila muito bonita e com bastante oferta hoteleira. ;);)
 

Marta

Membro Novo
Sem dúvida que este jardim nos transporta para os lados do oriente. Podemos circular livremente e apreciar todas as esculturas ao ar livre, caminhando a pé, que é de facto a melhor opção para conhecer todos os recantos do jardim. Apreciei também o lago artifícial que dá um encanto a este jardim. Achei desnecessário o que muita gente faz para tirar fotografias em cima dos budas. Devemos de preservar o que temos de melhor e não estragar, ainda mais, quando esta é uma instituição cultural sem fins lucrativos. Um espaço de calma e paz de espírito!
 

TeK

Membro Conhecido
Vale a pena conhecer
Também quero deixar um reparo, o nome da Quinta é Loridos e não Lorigos.
A Quinta dos Loridos é um bonito Solar, situado na freguesia do Carvalhal, concelho do Bombarral.
A Quinta dos Loridos é hoje uma unidade hoteleira de luxo e também uma afamada produtora de vinhos, nomeadamente de espumantes. Os vinhos Bacalhôa.
Só um reparo, os vinhos Bacalhôa são produzidos em Azeitão, uma zona completamente diferente do Bombarral. Fica apenas a correcção porque comparar vinhos alentejanos com ribatejanos é quase de extremos ;)
 

silvia santos

Membro Ativo
Bom dia

fui a 15 dias..um dia bem passado

só um reparo...ja se paga entrada....coisas da crise :), mas no fim do passeio oferecem uma garafa de vinho tito quinta da bacalhoa ( setubal)

pena que não tenham colocado sinaletica ou qualquer indicação dos deuses expostos

fiz primeiro o passeio em comboio e aconselho ...é uma volta ao parque e depois percorri a pé o que achei que valia a pena pk embora não é exageradamente grande, depois de algum tempo sente-se o cansaço

não existe fontes ou algo para beber agua o k aconselho a levarem garrafinhas

por ultimo almoçei no parque, comida muito boa a 7€ o prato..uma boa escolha

Um belo passeio de domingo ...aconselho

silvia
 
Top