Novidades

[Report] BUDDHA ÉDEN- jardim da paz

TeK

Membro Conhecido
Preços de entrada e do comboio sff?

Não aproveitei enquanto era grátis, agora já me vai sair do bolso, tenho que arranjar uns cupões eheh
 

silvia santos

Membro Ativo
o preço de entrada é de €2,50 o do comboio não sei pk n fikei com os bilhetes, mas oferecem uma garrafa de vinho por isso n fica assim tao caro
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
eu visitei o Budda Éden em finais de Agosto 2011 e apesar do calor que se fazia sentir, ainda consegui apanhar algumas sombras! É bastante agradável e sinceramente não me admiro nada que se tenha que pagar entrada, pois os custos de manutenção ainda devem de ser alguns...!
Deixo uma sugestão: ao final da rua que nos leva atÉ ao parque, há um restaurante MUITO BOM: Mãe D'água! Servem uns filetes de peixe espada... divinais! :)
 

sarap

Membro Ativo
Olá!
O restaurante Mãe d'água é mais para o gourmet, das duas últimas vezes que lá fui devo de ter pago entre os 20/25€ por pessoa.. (mas também comecei nas entradas, prato principal, sobremesa, bom vinho, cafés, etc.)
 
Estive ontem neste local, conforme planeado. Gostei muito. É bonito e tranquilo. Bom para as fotos!
Faz falta um mapa do jardim para quem vai explorar sozinho, uma zona de merendas e informações junto das estátuas.
Para quem for com crianças pequenas, recomendo a utilização do comboio, por mais 3 euros/pessoa. Nós não tivemos essa opção porque o comboio só parte com 10 pessoas no mínimo...
 

PatriciaS

Membro Ativo
Olá,


Até devia de ter vergonha do que vou dizer..... Nunca fui Budda Eden.... e mais o vergonhoso é que tenho família que vive a a poucos kms do jardim :blush:

Mas esta primavera não me escapa. E eu que gosto tanto de Buddas, mas de facto este jardim transmite uma serenidade...

Cn
 

ana aninhas

Membro Novo
é um local lindo de visistar já lá fui 2 vezes..uma em fevereiro apanhei chuva...e o ano passado no verão.......lindo! um passeio que vale mesmo a pena...........adorei!!!!!
 

tinocas

Membro Ativo
Opsss...já se paga?
Mas o preço até nem está nada caro, se oferecem o vinho
Tenho de regressar, nunca mais lá voltei
Obrigado pelos comentários e boas viagens
 

Piki

Membro Novo
Olá! Tenho imensa curiosidade em ir ao jardim, mas tenho uma dúvida, é um passeio de um dia inteiro?

Ou seja, como sou de Sintra, vale a pena passar lá o dia todo, pernoitar e conhecer Óbidos, ou dá para ver o jardim numa manhã, dar uma voltinha em Óbidos e voltar a casa ao final do dia? :)

Obrigada!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Piki disse:
Olá! Tenho imensa curiosidade em ir ao jardim, mas tenho uma dúvida, é um passeio de um dia inteiro?

Ou seja, como sou de Sintra, vale a pena passar lá o dia todo, pernoitar e conhecer Óbidos, ou dá para ver o jardim numa manhã, dar uma voltinha em Óbidos e voltar a casa ao final do dia? :)

Obrigada!
Boas, eu moro perto de Carcavelos, quando fui ao Jardim estive a manhã toda pelo Jardim e a tarde ainda dei uma escapadela até Óbidos (que já conhecia, portanto também não tive muito tempo por lá). Mas é bem acessível fazer as 2 coisas num dia
 

Piki

Membro Novo
rmonteiro disse:
Boas, eu moro perto de Carcavelos, quando fui ao Jardim estive a manhã toda pelo Jardim e a tarde ainda dei uma escapadela até Óbidos (que já conhecia, portanto também não tive muito tempo por lá). Mas é bem acessível fazer as 2 coisas num dia
Obrigada pela Resposta! Assim já tenho uma noção de quanto tempo preciso!
 

Kufrua

Membro Conhecido
Piki disse:
Olá! Tenho imensa curiosidade em ir ao jardim, mas tenho uma dúvida, é um passeio de um dia inteiro?

Ou seja, como sou de Sintra, vale a pena passar lá o dia todo, pernoitar e conhecer Óbidos, ou dá para ver o jardim numa manhã, dar uma voltinha em Óbidos e voltar a casa ao final do dia? :)

Obrigada!
Eu passei umas 2/3h no jardim, obvio que dá para andar por lá mais tempo, mas fiz uma volta ao jardim a pé e depois fui de comboio para melhor perceber a história.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Piki disse:
Olá! Tenho imensa curiosidade em ir ao jardim, mas tenho uma dúvida, é um passeio de um dia inteiro?

Ou seja, como sou de Sintra, vale a pena passar lá o dia todo, pernoitar e conhecer Óbidos, ou dá para ver o jardim numa manhã, dar uma voltinha em Óbidos e voltar a casa ao final do dia? :)

Obrigada!
Uma tarde dá e sobra e certamente uma manhã também. Eu fui no sábado passado. Cheguei por volta das 16h15 e saí de lá às 18h45. Não recorri ao comboio.
 

Asae

Membro Conhecido
Eu estive lá ontem e não gostei.

Não tem nada a ver com o facto de ter conhecido jardins budistas na China (isto para quem me conhece neste portal e sabe que estive lá).

Este jardim é uma amostra do que poderá vir a ser e se quiser fazer comparação em relação ao outro do Sr. Comendador então... o Monte Palace é muito mais Zen, fresco, calmo e bonito e com mais vegetação.

Fiz o jardim de comboio a pagar 3,5€ é uma roubalheira porque a viagem é muito curta e não deixa conhecer tudo bem mas estava com o Diogo de 14 meses, sem marsupial e carrinho porque me esqueci em Lisboa, quando nos apercebemos das reais dimensões do jardim decidimos ir almoçar ás 12h e depois conhecer o jardim a pé (se o ^Diogo ficasse cansado trocaríamos as cavalitas ;) ).

Quando acabámos de almoçar tentámos dar uma volta mas estava muito calor e só eram 12h30m, achámos que adormecer o Diogo iria fazer com que o calor ajudasse a passar e ele ficasse menos rabugento mas o calor era muito, mesmo debaixo de uma rara sombra que existe junto ao Lago e ele só dormiu 1h. Mesmo assim ainda tentámos dar uma volta mas com tão poucas sombras era impossível passear com o Diogo e até mesmo nós ficamos ligeiramente aflitos.

A falta de sombras e vegetação que provoquem frescura é o grande defeito do "Jardim". Então se tentarmos ir para o lado direito, á entrada, onde estão as estátuas modernas, a viagem tornasse impossível tanto para adultos como para crianças porque o Sol bate a pique e não existe uma única sombra.

Volto a dizer e tendo em conta toda a publicidade à volta do Jardim e mesmo pagando 2€ de entrada ou sendo gratuito que o jardim ainda não vale a pena uma deslocação propositada e eu que estava hospedada em Óbidos arrependi-me de ter perdido umas horinhas de praia e o meu petisco pequenique.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu fiz esta visita na primavera e foi muito agradável.
Talvez o verão não seja a época mais adequada.
 
Top