Ir para

Foto

É preciso passaporte para viajar para Inglaterra?

- - - - -

• Faça login para responder
4 respostas a este tópico

ricardo88

ricardo88

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
Marquei uma viagem (a minha primeira viagem de avião) para Inglaterra através da easyjet, ida e volta. Eu tinha a ideia de que o BI seria suficiente, não sendo preciso passaporte.

No entanto, no email de confirmação que me foi enviado pela easyjet falam sempre em passaporte e estou agora um pouco preocupado visto a viagem ser já na Terça...

Será que podem confirmar que só com o BI (e o meu é ainda dos antigos) não há problemas? Tenho quase a certeza que não há problema mas mesmo assim gostaria de ter a certeza absoluta.

Obrigado

Turista

pabecada

pabecada

Viajante

• Membros
  • PipPipPip
  • 430 mensagens
Para nós portugueses, é suficiente BI.
Cuba (Cayo Coco), Cabo Verde (ilha da Boa Vista), Republica Dominicana (Punta Cana) (Samaná), Madeira, Porto Santo, México (Riviera Maia), Suécia (Gotemburgo), Eurodisney, Londres, Tenerife, Benidorm
e Portugal Continental (excepção Trás-os-Montes)

BunnyCat

BunnyCat

Ex-Moderador

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1697 mensagens
Olá Ricardo,

Graças ao Acordo de Schengen o controlo nas fronteiras internas dos 22 países membros da União Europeia foi suprimido, o que significa que os cidadãos cuja nacionalidade pertença a um dos 22 países, podem circular livremente usando somente o BI e/ ou o Passaporte.

Podes encontrar mais informação sobre este assunto neste site; Viajar na Europa 2010

As minhas viagens...

2013 - Disneyland Paris (Outubro) :D 

2011 - Disneyland Paris/ Madeira  / New York

2010 - Amesterdão / Londres
2009 - México - Riviera Maya / Roma / Rep. Dominicana - Punta Cana / Disneyland Paris
2008 - Paris / Disneyland / Londres
2007 - Porto de Galinhas / Recife / Olinda
2006 - Rep. Dominicana - Puerto Plata / San Juan
2005 - Cabo Verde -Ilha do Sal
2003 - Paris

Blog - Viciada em Viagens

opinto

opinto

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 15 mensagens
Basta o BI.
Faço apenas uma correcção à Bunny cat (embora seja irrelevante para a questão em causa):
O Reino Unido não assinou o acordo Shengen.

soniavicsousa

soniavicsousa

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
Olá! estive lá há pouco tempo.... e apenas me pediram o BI ou cartão do cidadão... aliás quando viajamos para qualquer país da UE não necessitamos de passaporte o que é excelente....
Espero que te divirtas lá pelas terras de nossa majestade..... é muito giro!

Boa Viagem!:D

0 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anónimo(s)