Ir para

Foto

Roma com Crianças

- - - - -

• Faça login para responder
12 respostas a este tópico

Catia Jardim

Catia Jardim

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
Olá Viajantes!

Já tenho viagem marcada para o final de Julho para Roma.
Gostaria de saber se Roma é uma boa cidade para viajar com crianças. Para andar com o carrinho de bébe a visitar museus e andar no metro..
Há por aqui famílias que tenham viajado com as crianças. Queria mesmo saber opiniões, sobre a acessibilidade, sobre a alimentação..

Obrigada

Turista

Flecha

Flecha

Expert

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1176 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures pelo distrito de Aveiro
ola.
se pesquisares no forum europa/itália tens lá toda a informação que precisas
2014 - Agosto - Maldivas marcado à unha (Emirates+hidroavião+Vilamendhoo)
2013 - Agosto - Marrocos/Saídia - (c/ Sata + Travelplan)
2013 - 3 Dias em Barcelona - (c/ Tap + Booking)
2012 - Dezembro - Férias de Natal Luxemburgo e Alemanha (c/ Lufthansa)
2012 - Novembro - 3 dias em Milão + ida veneza (c/ Easyjet + Booking)
2012 - Junho - Sul de Espanha - Costa do Sol/Costa da Luz (Astra GTC)
2012 - Março - Luxemburgo e Alemanha (c/ Ryanair)
2011 - Agosto - Creta+santorini, Grécia (Halcon+Priviledge Style e White)
2011 - Ida e volta no dia 8Março a Paris (c/ Ryanair)
2010 - Ida e volta no dia 1Dez a Madrid (c/ Ryanair)
2010 - Junho - Rep.Dom./Punta Cana (Dviagens+Orbest)
2010 - Junho - Amesterdão (Tap + Logitravel)
2009 - Ida e volta no dia 31Out a Madrid (c/ Ryanair)
2009 - Escapadinha 5Out no Funchal (Booking + Easyjet e Sata)
2009 - Agosto - Sherm al sheik, Egipto (Soltropico e Egyptair)
2009 - Julho - Boavista, Cabo Verde (Soltrópico e Sata)
2008 - Gammarth, Tunísia (Marsans e Tunisair)
2007 - Magaluff, Palma Maiorca (Soultour e Spanair)
2006 - Maceió, Brasil (TerraBrasil e BRA)

ladym

ladym

Expert

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 771 mensagens
  • LocalizaçãoArredores Lisboa

Olá Viajantes!

Já tenho viagem marcada para o final de Julho para Roma.
Gostaria de saber se Roma é uma boa cidade para viajar com crianças. Para andar com o carrinho de bébe a visitar museus e andar no metro..
Há por aqui famílias que tenham viajado com as crianças. Queria mesmo saber opiniões, sobre a acessibilidade, sobre a alimentação..

Obrigada

Olá
Eu nunca viajei com crianças, por isso não te posso ajudar nessa área...No entanto quando estive em Roma recordo-me de ser uma cidade bastante confusa e caótica (maravilhosa mas caótica)...Tinhamos que atravessar as ruas a correr (muito) para não levarmos com os carros em cima:o Na altura ainda rimos da situação, mas secalhar se levasse crianças não achava piada nenhuma :s
Esta é a minha opinião...mas certamente terás mais opiniões de pais com as mesmas dúvidas;)

bjs e boas viagens
Alda... regressada da viagem transatlântica Fort Lauderdale->Barcelona a bordo do lindissimo Liberty of the Seas  ( e com a mente em Londres, NY, Miami ...e no Allure of the Seas)

já tive a sorte de andar por ...Açores, Amesterdão,Antigua, Atenas, Aruba, Barcelona, Bermudas,Cambridge, Cannes, Cancun, Ceuta, Coco Cay, Creta, Florença, Fort Lauderdale, Gran Canária,Havana, Ibiza, Ilhas Cayman, Jamaica,Londres,La Valleta, Madeira,Marselha Madrid,Miami, Monte Carlo, Nassau, Nova Iorque, Palma de Maiorca,Paris, Punta Cana, Roma,Riviera Maya, Santorini, St. Maarteen, St. Thomas, San Juan,Tortola,Varadero, Veneza...

BunnyCat

BunnyCat

Ex-Moderador

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1697 mensagens
Olá Cátia,

Estive em Roma em Julho do ano passado. E é como a Alda refere, a cidade é lindissima, mas caótica. Os romanos são verdadeiramente loucos a conduzir... as motas e lambretas então nem se fala. Sinais vermelhos e passadeiras não é para eles. Ainda apanhamos alguns sustos nas passadeiras...:P Já para não falar no facto da cidade ser labirintica. Perdi-me imensas vezes. E ainda bem, porque assim descobri montes de coisas giras que não teria visto se não me tivesse perdido ;):)

Mas mesmo sendo caótica, vi muitos turistas com os seus filhotes a passear pela cidade e não me pareceram nada stressados. Como vais em Julho, recomendo-te a levares protecção extra para o teu filhote, porque faz realmente muito calor na cidade nesta altura do ano. Protector solar e água sempre a jeito e roupa leve e fresquinha. ;)

A rede de metro em Roma só tem 2 linhas, e em alguns casos as estações não ficam muito perto das atracções. Eu percorri a maior parte da cidade a pé... sugiro que estudes bem o teu itinerário e jogues com a proximidade das estações para não ser muito cansativo.

Entretanto sugiro que vejas o Report da Ambva, que esteve em Roma em Fevereiro deste ano e levou as filhotas com ela:
http://www.portaldas...eiro-10-a-6490/

No fórum de Itália encontras outras dicas muito boas que te podem ajudar a planear a viagem. Vê aqui: Itália

Espero ter ajudado ;)

As minhas viagens...

2013 - Disneyland Paris (Outubro) :D 

2011 - Disneyland Paris/ Madeira  / New York

2010 - Amesterdão / Londres
2009 - México - Riviera Maya / Roma / Rep. Dominicana - Punta Cana / Disneyland Paris
2008 - Paris / Disneyland / Londres
2007 - Porto de Galinhas / Recife / Olinda
2006 - Rep. Dominicana - Puerto Plata / San Juan
2005 - Cabo Verde -Ilha do Sal
2003 - Paris

Blog - Viciada em Viagens

Catia Jardim

Catia Jardim

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
Bem, já me está a assustar a ideia desses loucos a conduzir. Não respeitam os semáforos mas são mesmo loucos o k?

BunnyCat

BunnyCat

Ex-Moderador

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1697 mensagens

Bem, já me está a assustar a ideia desses loucos a conduzir. Não respeitam os semáforos mas são mesmo loucos o k?

Olá Cátia,

Alguns respeitam outros nem tanto.

É caótico, não vou mentir, sobretudo por causa da motas que são imensas por toda a cidade. Assim que cai o sinal verde para eles, tanto faz se já chegaste ao outro lado da passadeira ou não... eles arrancam e tu que te desenrasques. E se ficas parada levas com todo o tipo de buzinadelas... isso aconteceu-me várias vezes. Já para não falar nos muito motociclistas que quando apanham o sinal vermelho, sobem os passeios para contornar o sinal e seguir viagem...;)

Mas depois de algum tempo já estás habituada. O primeiro impcato é que é pior... depois olha, "Em Roma sê Romano"! ;):)

As minhas viagens...

2009 - México - Riviera Maya / Roma / Rep. Dominicana - Punta Cana / Disneyland Paris
2003 - Paris

amvba

amvba

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
Olá!
Estive, realmente em Roma em Fevereiro deste ano, só não foi com as minhas filhas!:)
Eu tenho dois rapazes de 5 e 8 anos. As meninas que me acompanharam eram filhas de um casal de amigos e já têm 10 e 13 anos. Posso dizer que se portaram lindamente e conseguiram acompanhar todo o nosso roteiro. Ao final do dia, aguentavam melhor as dores nas pernas do que nós! ;) Pensei muitas vezes em levar o meu filho mais velho, mas acabei por não o fazer e ainda bem. Iria ficar cansado, aborrecido. Não iria usufruir nem permitir que nós também o fizessemos. Mas isso são os meus filhos. As crianças são diferentes. E os pais conhecem os filhos melhor que ninguém por isso cada qual deve ponderar por si de acordo com a experiência que já tem. Não sei quantos dias vais, nem aquilo que pretendes visitar, nem a idade da/s criança/s. Por exemplo, o Coliseu tem elevador. Mas o Forum Romano e o Monte Palatino, têm o chão ou de terra batida ou então com grandes pedras. Impossível para cadeiras de bebé ou para cadeiras de rodas. E as casas de banho não possuem infra-estruturas para, por exemplo, mudar uma fralda a um bebé. Mas, obviamente, existem sempre formas de se ultrapassar essas dificuldades, tipo ir a um café ou restaurante. Mais alguns exemplos que são de difícil acesso para lá chegar (neste caso por terem um escadaria): a Igreja de Santa Maria in Aracoeli e os Museus Palatinos.
É verdade que em Roma se tem de andar muito a pé (muitas ruas são empedradas) e também é verdade que os romanos conduzem como loucos. Logo na 1ª manhã, quando saimos do hotel, um carro que passou o cruzamento foi embater num estacionado e continuou como se nada fosse. Como eram as nossas primeiras horas na cidade ficamos estupefactos, mas passado um dia, verificamos que aquilo devia ser o "pão nosso de cada dia". São raros os automóveis que não têm uma amolgadela, no mínimo! ;) E não existe respeito nenhum pelos peões nem pelas passadeiras. Só conseguíamos atravessar numa passadeira se nos metessemos à frente dos carros. Só assim eles paravam, mas as lambretas, essas continuavam como se não estivesse lá ninguém!
De qualquer modo, Roma é maravilhosa e recomendo vivamente. Daqui a uns anos, se tiver oportunidade, gostava muito de lá levar os meus dois filhotes! Fiquem bem.

BunnyCat

BunnyCat

Ex-Moderador

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 1697 mensagens

Olá!
Estive, realmente em Roma em Fevereiro deste ano, só não foi com as minhas filhas!;)
Eu tenho dois rapazes de 5 e 8 anos. As meninas que me acompanharam eram filhas de um casal de amigos e já têm 10 e 13 anos. Posso dizer que se portaram lindamente e conseguiram acompanhar todo o nosso roteiro. Ao final do dia, aguentavam melhor as dores nas pernas do que nós! :) .

Ups...;)

Sorry... pensava mesmo que eram tuas filhotas... ;);)

As minhas viagens...

2003 - Paris

amvba

amvba

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens
No problem!

Mas já podiam ser!!! :)

DanielaXixas

DanielaXixas

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
Estive em Roma em Outubro de 2007, eu não tenho filhos, mas os casais que estavam comigo tinham crianças com 4 anos. Roma é de facto caótica, muita gente nos transportes publicos, mas sinceramente não achei nada perigoso. Na rua algum cuidado, é muita gente, sobretudo nas zonas mais procuradas: Praça Espanha, Fonte de Trevi e Vaticano (não percam os miudos de vista), sem ser isso, n vi problema nenhum ... achei horrivel foi andar de autocarro em Pisa/Florença, era um autentico "aperta azeite". De resto, no problem ...

Catia Jardim

Catia Jardim

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
São praticamente crianças de colo. Já sabem andar mas cansam-se com facilidade e por isso vamos levar os carrinhos. Por isso não me preocupo muito com os WC porque uma fralda muda-se praticamente em qualquer lado. O que me preocupa é mesmo mais nos museus e transportes se não se pode andar com os carrinhos. De qualquer forma sempre dá para fechar os carrinhos e levá-los ao colo. Tivemos que fazer isso muitas vezes em Barcelona, pois lá o metro também não tem grandes acessibilidades.

GojuRyu

GojuRyu

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
Boas

Eu andei um de carro cerca de uma semana por Italia, e posso dizer q realmente Roma é o pior sitio do mundo para andar de carro violam tudo o q é regras para terem uma ideia cheguei ter um carro de cada lado num semafro onde só havia um sentido, epá n dá para descrever, quanto a cidade em si, com crianças a coisa fica mais complicada possivelmente cais demorar o dobro do tempo realemente é muita confusão , filas para tudo, a comida... ao fim de 3 dias já deitava os italianos pelos olhos a eles e aos paninis ....

Eu pessoalmente não gostei de Roma achei o coliseu um flop mas s gostos de Italia, só Florença e Sienna, e Maranelo (Ferrari ;) o resto tem coisa engraçadas mas n achei nada de mais comparado com outro sitios

Catia Jardim

Catia Jardim

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
Olá!

Voltei das férias de Roma e Florença!
Gostaria de aqui deixar algumas dicas para as famílias que vão lá com crianças: a coisa não é fácil:s. É bastante cansativo. Não há acessibilidades em praticamente lado nenhum. A comida é bastante diferente daquilo que estamos habituados e as marcas de produtos para bebés também não são as mesmas, o que torna a procura por papas e iogurtes bastante complicada...Até para comprar fraldas tivemos dificuldade. No centro não se encontram supermercados grandes, apenas aqueles turísticos, e o único lugar para comprar produtos de bebé é nas farmácias: papas e fraldas. Se pensam em dar sopa aos miúdos nos restaurantes também é melhor esquecer. As sopas são caríssimas (mais de 5€) e demasiado condimentadas com sal e outros condimentos...

Definitivamente não é um lugar para visitar com crianças. Até nem se vê famílias com crianças e nota-se que as pessoas ficam a olhar para nós... quase sempre nos confundiram com italianos, vinham frequentemente perguntar-nos coisas. Acho que por termos crianças partiam do principio que éramos locais.

Apesar destas dificuldades, adoramos conhecer Roma. É tudo o que eu imaginava em termos de arte!

Florença também é uma cidade espectacular mas em termos de acessibilidade tem os mesmos problemas.

É claro que quando fomos para lá já tínhamos consciência de que íamos ter dificuldades com os carrinhos de bebé e por isso, como éramos 2 famílias, fizemos algumas visitas à vez. O que me preocupou mais mesmo foi a alimentação. Não pensei que houvesse tanta diferença!

Enfim, para o ano vou fazer férias de praia:D! (já tinha dito isto no ano passado quando voltei de Barcelona:huh:)

Jokas
Cátia Jardim

0 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anónimo(s)