Novidades

Riviera maya quanto gastaram lá?!

sorrisos

Membro Novo
600 pesos de taxi para Xcaret e o mesmo para Tulum parace estranho uma vez que Tulum é bem mais perto do hotel BP
 

AGONCA

Membro Novo
ola boas depois de ter lido estes vossos testemunhos... tou cheia de curiosidade de conhcer o mexico vou tirar ferias no final de maio prncipio de junho...~
ainda é bom nessa altura ir para a riviera maya?
 

Coral

Membro
Olá Aramis, este tópico já é antigo...
Mas achei interessante ir viver para aí...
E como ando a pensar imigrar...lol... só por curiosidade como é em termos de Saúde?
Sou enfermeira... há trabalho por essas zonas?
Aqui em Portugal isto está muito mau... era uma maravilha melhor custo de vida, profissão de sonho, país de sonho, com o meu marido de sonho... O meu marido foi militar e socorrista 9 anos, fez missões.... adapta-se em qq lugar só seria preciso trabalho. Agora é motorista de autocarros de pessoas... Como está em termos de trabalho para estas áreas por aí?
É uma pegrunta estranha... mas perguntar não ofende... e é só curiosidade momentanea... :p lol
Obrigada.
 

aramis

Membro Novo
Olá Aramis, este tópico já é antigo...
Mas achei interessante ir viver para aí...
E como ando a pensar imigrar...lol... só por curiosidade como é em termos de Saúde?
Sou enfermeira... há trabalho por essas zonas?
Aqui em Portugal isto está muito mau... era uma maravilha melhor custo de vida, profissão de sonho, país de sonho, com o meu marido de sonho... O meu marido foi militar e socorrista 9 anos, fez missões.... adapta-se em qq lugar só seria preciso trabalho. Agora é motorista de autocarros de pessoas... Como está em termos de trabalho para estas áreas por aí?
É uma pegrunta estranha... mas perguntar não ofende... e é só curiosidade momentanea... :p lol
Obrigada.
O custo de vida é mais baixo, mas também os salários são mais baixos. Aqui na Riviera Maya com o "boom" do turismo houve uma invasão de pessoas vindas dos estados do Sul do México (Chiapas, Tabasco, Yucatan) em busca de trabalho. Então há mais procura que oferta de trabalho e assim sendo os salários baixam. No entanto grande parte é mão de obra não especializada, maioritariamente da construção civíl.
O ideal é ter alguma coisa a render em Portugal e viver aqui com esse dinheiro. Assim dá para ter melhor qualidade de vida.
Não nos podemos esquecer que há muitos direitos que são dados como básicos aí e que cá não se aplicam como por exemplo subsídios de desemprego, contractos de trabalho, etc...
 

Coral

Membro
Não nos podemos esquecer que há muitos direitos que são dados como básicos aí e que cá não se aplicam como por exemplo subsídios de desemprego, contractos de trabalho, etc...
:)...Aqui já não há tanto assim disso... contratos de trabalho não há... subsídios de desemprego está cada vez mais dificil... Enfim
 
Top