Ir para

Foto

Como passar este Natal (24 de Dezembro) sozinho?

- - - - -

• Faça login para responder
16 respostas a este tópico

ApenasparaoNatal

ApenasparaoNatal

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
Boa noite a todos.

Procurei na internet alguma coisa para fazer sozinho na consoada deste Natal. Não aparece nada.

Já tentei ser voluntário em alguma acção social dessa noite. Os contactados estão todos cheios de voluntários e não precisam de mais ninguém a "chatear".

Não me apetecia muito ter que viajar sozinho para passar a noite fora de casa e longe da televisão.

A minha questão é: alguém já passou, ou vai passar, a noite de 24 de Dezembro sozinho? Alguém me pode aconselhar algo alternativo para se fazer nessa noite? Todas as dicas são bem-vindas!

Obrigado.

Turista

paulo5

paulo5

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
Em lisboa tem varias festas ,
Maxime por exemplo e o Kremlin tambem abre

Brida

Brida

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 10 mensagens
Não consigo imaginar como seria passar o Natal sozinha, deve ser triste. Tenho a certeza que deve ter um amigo, um familiar, um colega, com quem possa passar o Natal, por isso deixe o orgulho de lado e aceite os convites que entretanto vão acabar por surgir.

Feliz Natal!

ApenasparaoNatal

ApenasparaoNatal

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
Bom dia,

paulo5, obrigado pela dica. Vou tentar descobrir se na zona do Grande Porto também há qualquer coisa. Corro o risco de ir de parar a Lisboa e depois não conseguir entrar no Maxime e no Kremlin. Nunca fui a nenhuma discoteca em Lisboa e faço a mínima ideia se permitem entrar só um índividuo do sexo masculino ou se é necessário convite.

Brida, também não consigo imaginar como irá ser. Vai ser a primeira vez. Não vão surgir convites porque ninguém sabe, nem vai saber, que vou passar o Natal sozinho. Não é por uma questão de orgulho. Apenas acho que a consoada de Natal se deve passar em alegria com a família. E este ano, por vários motivos, não há razões para existir essa alegria. Logo, de modo a evitar maiores tristezas, achei preferível não "festejar" este período da maneira tradicional. Acho que tomei a decisão mais correcta. Nos próximos anos logo se verá. Obrigado pelo teu conselho e feliz Natal para ti também. ;)

Teresa G

Teresa G

Viajante

• Membros
  • PipPipPip
  • 100 mensagens
Realmente que situação.. Na minha opinião deverias obtar por fazer algum tipo de voluntariado com sem-abrigos, hospitais ou alguma instituição, irias sentir-te útil e de certeza que não pensarias em coisas más.

Admiro a tua coragem! Bom Natal!

As minhas viagens...

Portugal:
de lés-a-lés e Madeira

Espanha:
Barcelona, Sevilha, Salamanca, Toledo, Marbella, Ibiza, Maiorca, Menorca

França:
Paris, Versalhes, Disney, Mónaco, Nice

Reino Unido:
Londres

Próxima: em negociação :D

ApenasparaoNatal

ApenasparaoNatal

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
Teresa G,

Já me voluntariei para algumas instituições de solidariedade mas disseram-me que nesta altura do ano têm demasiados voluntários.

Obrigado pela dica. Um bom Natal para ti também.

bnuno

bnuno

Expert

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 599 mensagens

Bom dia,

paulo5, obrigado pela dica. Vou tentar descobrir se na zona do Grande Porto também há qualquer coisa. Corro o risco de ir de parar a Lisboa e depois não conseguir entrar no Maxime e no Kremlin. Nunca fui a nenhuma discoteca em Lisboa e faço a mínima ideia se permitem entrar só um índividuo do sexo masculino ou se é necessário convite.

Brida, também não consigo imaginar como irá ser. Vai ser a primeira vez. Não vão surgir convites porque ninguém sabe, nem vai saber, que vou passar o Natal sozinho. Não é por uma questão de orgulho. Apenas acho que a consoada de Natal se deve passar em alegria com a família. E este ano, por vários motivos, não há razões para existir essa alegria. Logo, de modo a evitar maiores tristezas, achei preferível não "festejar" este período da maneira tradicional. Acho que tomei a decisão mais correcta. Nos próximos anos logo se verá. Obrigado pelo teu conselho e feliz Natal para ti também. :D

Amigo...deixe la isso.....passe-o como se fosse um dia normal....afinal não passa disso.
Grande abraço...

Nuno

ApenasparaoNatal

ApenasparaoNatal

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
bnuno,

É exactamente isso que vou fazer. ;) Obrigado pelo teu conselho.

Um abraço.

Brida

Brida

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 10 mensagens
Sim é verdade, no fundo não passa disso mesmo, uma noite como outra qualquer. Não vale a pena dramatizar...
Espero que esteja bem.

ApenasparaoNatal

ApenasparaoNatal

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
Boas pessoal,

Já passou o pior da tormenta. ;)

Não foi tão mau como eu estava a pensar que ia ser. O facto de estar bastante cansado também ajudou... adormeci cedíssimo à frente da televisão. ;)

Quero agradecer a todos os conselhos que me deram e aproveitar para vos desejar tudo de bom para o ano que que aproxima. Foram todos 5 estrelas. ;)

Brida, está tudo bem. Obrigado por perguntares. Lamento mas vais ficar como um "amigo" a menos aqui no Portal. O meu nick é "ApenasparaoNatal" e... o Natal já passou. Obrigado e muitas felicidades.

Abraços,

Brida

Brida

Domingueiro

• Membros
  • Pip
  • 10 mensagens
Não tem de agradecer, foi uma preocupação sincera e sem segundas intenções. O Espírito de Natal de que tanto se fala, e que tento exercer durante todo o ano, é isto mesmo, "Amar o próximo" e o nosso próximo, não são apenas as pessoas que estão ao nosso lado mas sim todos aqueles, que de alguma forma precisam de nós.
Espero ter ajudado. Seja Feliz ;)

A solidão do homem não faz parte da ceia de Natal, porém, poderá acertar e corrigir as trilhas já percorridas, aperfeiçoando uma nova maneira de ser.

Erasmo Shallkytton

jfreitas

jfreitas

Expert

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 3289 mensagens
  • Localizaçãosantarem

Amigo...deixe la isso.....passe-o como se fosse um dia normal....afinal não passa disso.
Grande abraço...

Nuno

nem mais... é exactamente isso. O valor que pode ou não ter é o que lhe atribuímos... normalmente por influência mais consumista que religiosa! se não houvesse a fúria das prendas, não havia natal como o vivemos, seria um dia normal... (tal como o dia dos namorados à 15 anos, o dia das bruxas, e mais não sei quantos dias em que...alguém nos impingiu celebrar não sabemos bem o quê e, gastar uns trocos por consequência...

Esta mensagem foi editada por jfreitas: 18 Dezembro 2011 - 19:43

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. "Pablo Neruda"

No meio de muito Portugal e Espanha...
10 Maldivas Royal island Report India Sri Lanka Report São Tomé Report P1 Report P2
09 R. Dominicana -
Polónia Report 08 Hawaii usa - Cuba Report

07 México - Brasil - Itália 06 Tanzania Zanzibar 05 Mexico 04 Usa - Egipto - Grecia
03 Brasil 02 Coreia Sul - Chile - C.Verde - Budapeste - Lanzarote
01 Maldivas Ellaidhoo - Brasil - Marrocos - Praga 00 Maldivas Meeru - Finlandia - Maiorca
99 kenia - México - Alemanha / Áustria 97 Alemanha 96 Inglaterra - Açores
94 Alemanha 93 Canárias 92 Austrália - Escócia Londres 89 Paris 87 Inter-rail

edilasio

edilasio

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
natal=consumismo
2005-geres e porto covo
2006.geres e punta cana
2007-algarve
2008-paris e cabo verde
2009-brasil e tenerife
2010.punta cana
2011-praga e mexico

Oscar Reis

Oscar Reis

Advisor

• Moderadores
  • 4741 mensagens
  • LocalizaçãoOvar

natal=consumismo

Tens razão e não se tem conseguido afastar esse consumismo.
Possivelmente os próximos tempos, irão no sentido de natal=família.

Boas Festas para todos

[13/Set] PORTUGAL | Montebelo Aguieira Resort & Spa | Report
[08/Out] VARADERO | Sirenis La Salina | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetos
[07/Mai] PUNTA CANA | Catalonia Bavaro Beach | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetos
[05/Set] RIVIERA MAYA | Bahia Principe Akumal | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetostic_zps8db13a62.gifInfos dos Hotéistic_zps8db13a62.gifContactos Excursõestic_zps8db13a62.gifMapas
[----/-----] JAMAICA | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetos

[04/Set] TENERIFE | Bahia Principe Costa Adeje                                                                                 Island%20with%20a%20Palm%20Tree.gifTempo Tropical Island%20with%20a%20Palm%20Tree.gif

Queres Música? 10 Razões p/ Visitar Portugal Capela Sistina Mesquita de Córdoba Mapa Mundo Útil Tutorial Tripadvisor Tutorial Pré Report #

edilasio

edilasio

Turista

• Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Tens razão e não se tem conseguido afastar esse consumismo.
Possivelmente os próximos tempos, irão no sentido de natal=família.

Boas Festas para todos

natal=familia e ja agora um jantar bem regado....lol

bos festas
2005-geres e porto covo
2006.geres e punta cana
2007-algarve
2008-paris e cabo verde
2009-brasil e tenerife
2010.punta cana
2011-praga e mexico

Oscar Reis

Oscar Reis

Advisor

• Moderadores
  • 4741 mensagens
  • LocalizaçãoOvar

natal=familia e ja agora um jantar bem regado....lol

bos festas

não posso regar pois na noite de natal divido-me por 2 casas e nessa noite não há aventuras

[13/Set] PORTUGAL | Montebelo Aguieira Resort & Spa | Report
[08/Out] VARADERO | Sirenis La Salina | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetos
[07/Mai] PUNTA CANA | Catalonia Bavaro Beach | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetos
[05/Set] RIVIERA MAYA | Bahia Principe Akumal | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetostic_zps8db13a62.gifInfos dos Hotéistic_zps8db13a62.gifContactos Excursõestic_zps8db13a62.gifMapas
[----/-----] JAMAICA | Comparação Hotéistic_zps8db13a62.gifFolhetos

[04/Set] TENERIFE | Bahia Principe Costa Adeje                                                                                 Island%20with%20a%20Palm%20Tree.gifTempo Tropical Island%20with%20a%20Palm%20Tree.gif

Queres Música? 10 Razões p/ Visitar Portugal Capela Sistina Mesquita de Córdoba Mapa Mundo Útil Tutorial Tripadvisor Tutorial Pré Report #

Hugo Morais

Hugo Morais

Expert

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 4375 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.GAIA

não posso regar pois na noite de natal divido-me por 2 casas e nessa noite não há aventuras

Problema resolvido :thumbsup: :thumbsup: ;divides-te em 2,e cada metade em sua casa e voila :P :P :lol: :lol:

0 utilizador(es) está(ão) a ler este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anónimo(s)