Novidades

Monte Gordo, Tavira, ideias por favor!

Célia Reis

Membro Novo
Olá amigos,
Estou a pensar em matar saudades do Sul, e ir descansar uns dias até ao Algarve, em Outubro, e lembrei-me da zona de Monte Gordo ou Tavira por ser mais abrigada e quente, e também porque não conheço tão bem como as restantes zonas algarvias, possibilitando assim, na probabilidade de não ser possivel fazer praia, de me entreter a dar uns passeios.
Pedia o vosso conselho em questões de alojamento.
Algum hotel/aparthotel/pousada que recomendem? Que esteja bem localizado e tenha um bom serviço, principalmente, uma boa limpeza e um pequeno almoço razoável?
Agradeço vossas experiências e sugestões, e já agora, algumas dicas do que fazer na zona...
Obrigada!
 

B_a_r_t

Membro Ativo
Vasco da Gama, é mais velhote mas fica muito bem localizado em Monte Gordo, 2 passos da praia. Penso que de um modo geral tens muito mais opção de escolha em Monte Gordo. Nesta altura podes explorar as redondezas, Cacela Velha, Castro Marim e porque não uma ida a Sevilha? 1hora e pouco de caminho.
 

catarinav

Membro Novo
Olá Célia!

Eu vou para Monte Gordo na 3ª feira dia 22/Set e fico até 27/Set. Também não conheço rigorosamente nada da zona! Vou para o camping de Monte Gordo pois adoro acampar e tenciono fazer praia, relaxar e ao mesmo tempo passear um pouco e curtir a noite. Vou sozinha por isso se quiseres envia-me uma mensagem privada e combinamos um cafezinho por lá ;)
Catarina
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá!
Pois eu tenciono ir apenas a partir do feriado 5 de Outubro!
Por isso Catarina, agradeço o convite, mas talvez possamos tomar esse cafezito a seguir ao almoço do Portal!

Renato:
A ideia de ir a Sevilha parece-me excelente, nem me tinha lembrado de tal coisa!


Continuo indecisa na escolha do hotel...
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Célia,

As minhas sugestões são o Praia Verde Resort e o Yellow Monte Gordo Beach Hotel.

Booking.com: Suite Hotel Praia Verde, Castro Marim (Algarve), Portugal - 26 Guest reviews. Book your hotel now!
Booking.com: Yellow Monte Gordo Beach Hotel, Monte Gordo (Algarve), Portugal - 126 Guest reviews. Book your hotel now!

O Praia Verde fica na zona de Altura .. na praia com o mesmo nome :)
O de Monto Gordo, fica na linha de praia, junto ao Casino.

Se preferires a zona mais animada de Albufeira, tens as Villas D'Agua e Alfagar II

Booking.com: hotel Villas d'Àgua, Albufeira (Algarve), Portugal - 12 Guest reviews. Book your hotel now!
Booking.com: Aparthotel Alfagar II, Albufeira (Algarve), Portugal - 29 Guest reviews. Book your hotel now!
Alfagar

O Villas D'Agua é um condomínio situado numa colina junto a Olhos D'Agua com muito bom aspecto. Estive a ver por fora e parece-me bastante agradável. São pequenas habitações com uma vista muito bonita.

O Alfagar II foi onde estive a semana passada e é novo (abriu a 1 de Agosto de 2009) a ainda não tem todos os serviços concluídos (Buffet e Restaurante).
São apartamentos com kitchnet ... indispensável para quem como eu tem bebé :D
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá Nuno!
Lembraste-te de mim! Obrigada!
Já estive para te telefonar, mas achei que não deveria chatear durante as férias...
Espero que estejas a aproveitar ao máximo esse teu merecido descanso, e que as tuas princesas se estejam a portar bem!
Vou investigar as tuas sugestões, ok?
Beijinhos!
 

Nuno

Administrador
Staff
Telefona sempre que quiseres :)
Foram 5 dias excelentes que deram para recargar as baterias ... a Princesa maior adorou, foi piscina de "sol a sol" :D
A mais "piquena" tb não se fez rogada. Sempre que via a piscina queria jogar-se :D
Tive sorte, pois apanhei somente um dia menos bom.

Se precisares de mais alguma dica diz-me!

Beijinhos!
 

SANDRA M

Membro Novo
OLA CELIA,

Em Tavira tens dois Vila Galé que são optimos. O Albacora super sossegado e tb mais longe da vila e o Vila Galé Tavira mais central, mesmo no meio de Tavira.

Se fores a Tavira não deixes de ir ao VELA II comer peixe grelhado ... é a descrição, comes o que queres e pagas só o valor. Este ano não sei qual é mas é fantastico, só te dou um conselho se fores ao jantar cuidado que pode já não haver peixe pois está sempre cheio.
Em Cancela Velha há uma tasquilha que tem uns petiscos optimos para comer ao fim da tarde ... pôr do sol.
Em Cabanas tens uma serie de restaurantes e praticamente todos bons ..... agora pedende do valor que queres gastar.
Se der vai visitar a praia do Barril que fica antes de Tavira no Aldeamento de Pedras d´el Rei ou a praia da Terra Estreita onde podes apanhar um barco em Sta Luzia, basicamente a praia é a mesma só que em locais diferentes.

Acho que vais adorar o Sotavento algarvio, durante mais de 30 anos foi em Pedras d´el Rei que passei os meus Verões.
Algum esclrecimento mais apita ...
 

jafonso

Membro Ativo
Boa escolha o Sotavento Algarvio

Eu desde á 6 anos a esta parte sempre que vou até ao Algarve,escolho Tavira.

Fico sempre no Aldamento Tavira Garden.

Prais Excelentes:praia Verde,Monte Gordo,Manta Rota e as belas praias paradisiacas das ilhas de Tavira e de Cabanas de Tavira.

Em Junho estive lá uma semana.
 

ptm

Membro Novo
Para saber o que fazer no Algarve site algarvemotion

não coloco o link porque não me é permitido
 

Célia Reis

Membro Novo
Já marquei e vou ficar no Yellow, em Monte Gordo, porque consegui um optimo preço no site da logitravel, e porque me pareceu ser o hotel com melhor relação qualidade preço.
Mas vou explorar Tavira e arredores, já lá não vou há anos, as minhas ultimas ferias no Algarve foram em Lagos e em Portimão.
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá amigos,

Venho só dizer que passei seis dias fantásticos em Montegordo, o tempo esteve espectacular, sempre sol, água do mar quentinha, noites super agradáveis(saíamos sempre em manga curta), atendimento *****, as pessas são simpáticas e nunca me senti explorada ao contrario do que já me aconteceu noutras zonas do Algarve e não só. Estava por lá pouca gente, apenas alguns turistas principalmente Ingleses e Alemães, andava-se à vontade na praia e em todo o lado, e o hotel é optimo, o quarto enorme e com umas vistas muito boas.
Não passeamos muito porque estavamos mesmo a fim de descansar e aproveitar ao máximo aquela praia, mas fiz algumas caminhadas, numa delas fui pela areia até à Praia Verde. Nas caminhadas que fiz na praia, quer na direcção de Vila Real de Sto. António, quer para o lado oposto, deixava logo de ver gente!
Gostei de apreciar os homens que andavam na pesca, provar as conquilhas, ver as gaivotas que não se assustavam com a minha presença. Só tive um pouco de receio das alforrecas que apareciam em todo lado à beira mar, eram enormes e eu nunca tinha visto tal coisa, e nem sei ao certo quais serão as consequencias de tocar numa coisa daquelas, mas imagino que não sejam agradáveis, por isso, e apesar de andar sempre dentro de água, estive sempre alerta.
Fomos a Tavira, Vila Real de S. António, Ayamonte, Isla Canela, e pouco mais.Tenciono colocar depois umas fotos, e desde já obrigada pelas dicas que me deram.
Bjs,
Célia
 

Célia Reis

Membro Novo
Nuno disse:
Eu não disse que ias adorar :)

Para a próxima eu pago o peixinho grelhado :D :D
Mas sou eu que ainda te devo um jantar:blush::D!!!

Nem me fales daquele peixinho gralhado, aquilo é que era qualidade de vida:p. Tenho saudades e irei voltar de certeza, com sorte ainda nos vamos encontrar por lá!
 

Leporello

Membro Novo
Olá, Célia, também eu vou passar uma semana ao Algarve no mês de Março do ano que vem. Queria ficar na zona de Tavira. Estou a ter imensas dificuldades em encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/preço (queria gastar até 50/60 euros noite, já que vou em época baixa). O que tenho visto no Booking.com é muito mau, as pessoas queixam-se sobretudo da limpeza dos quartos. Os que têm melhores apreciações custam 100 euros por noite ou mais. Queria que me classificasses esse hotel para onde foste, o "Yellow Monte Gordo Beach Hotel" (este hotel tem más apreciações no Booking.com). O mais importante para mim num alojamento, por ordem decrescente, é: 1º limpeza dos quartos; 2º ruído (ruído do ar condicionado dos quartos vizinhos, já que não penso usar o meu, ruído dos elevadores, etc...); 3º estado das instalações (se são demasiado velhas...); 4º estacionamento. Não me importam as vistas nem a proximidade de praias, já que vou ao Algarve para conhecer o interior, fazer alguns percursos tipo Castro Marim-Alcoutim, São Brás de Alportel-Tavira, Odeleite-Fonte Zambujo e Loulé-Paderne.

Obrigado,

José Silva
 

Célia Reis

Membro Novo
Olá José Silva,
Eu ADOREI o hotel.
O unico contra é apenas que não tem parque de estacionamento privativo, mas também não tive qualquer dificuldade em estacionar perto, pois fui em época baixa, e julgo que em Março acontecerá o mesmo.
Quanto a ruidos no quarto, não ouvi absolutamente nada, e dormi melhor do que aqui em casa. Eu também sou muito sensível a barulhos que me dificultam o adormecer, e para mim foi um ponto a favor.
Relativamente à higiene, outro ponto em que sou muito esquisita também, não tenho rigorosamente nada a apontar. A limpeza era diária, trocaram sempre as toalhas mesmo quando não as deixava no chão, e trocaram os lençois duas vezes durante a estadia de 6 noites.
O meu quarto era no 11º andar, e estavam os quatro elevadores a funcionar e nunca apanhei secas quando queria subir ou descer. As vistas eram excelentes, da janela do corredor de entrada no quarto viamos a ria, e da do quarto viamos até Vila Real de Santo António, a ponte para Espanha, o farol, e ainda a praia e o mar do lado direito, enfim a esse nivel não podia querer melhor.
Também gostei bastante do pequeno almoço, e dos coktails que servem no bar, e do café(carote, 1 €). Não experimentei nenhuma refeição principal no hotel. A escolha de restaurantes em Montegordo é muito boa. Ao almoço normalmente escolhiamos o restaurante que fica em cima da praia, o Agostinho, onde todos os dias provamos um gralhado diferente, sempre de peixe fresco. O senhor que nos servia era muito simpático, e não era caro, almoçavamos com café, pão e bebidas(cerveja) por cerca de 23 euros.
Marquei o hotel pela Logitravel, que no total de seis noites me ficou mais barato 75 euros do que no booking. Tive que pagar no acto da reserva, mas o desconto valeu a pena, já ajudou nos custos da viagem...
Desculpe o testamento-_-:D.
Mais alguma questão é só dizer.
 

ptm

Membro Novo
Leporello disse:
Olá, Célia, também eu vou passar uma semana ao Algarve no mês de Março do ano que vem. Queria ficar na zona de Tavira. Estou a ter imensas dificuldades em encontrar um hotel com uma boa relação qualidade/preço (queria gastar até 50/60 euros noite, já que vou em época baixa). O que tenho visto no Booking.com é muito mau, as pessoas queixam-se sobretudo da limpeza dos quartos. Os que têm melhores apreciações custam 100 euros por noite ou mais. Queria que me classificasses esse hotel para onde foste, o "Yellow Monte Gordo Beach Hotel" (este hotel tem más apreciações no Booking.com). O mais importante para mim num alojamento, por ordem decrescente, é: 1º limpeza dos quartos; 2º ruído (ruído do ar condicionado dos quartos vizinhos, já que não penso usar o meu, ruído dos elevadores, etc...); 3º estado das instalações (se são demasiado velhas...); 4º estacionamento. Não me importam as vistas nem a proximidade de praias, já que vou ao Algarve para conhecer o interior, fazer alguns percursos tipo Castro Marim-Alcoutim, São Brás de Alportel-Tavira, Odeleite-Fonte Zambujo e Loulé-Paderne.

Obrigado,

José Silva
Conhecer o interior algarvio, em que meio de locomoção, se for de bicicleta btt posso ajudar nessa descoberta entre Portimão e Vilamoura :D
 

Leporello

Membro Novo
Olá, ptm, para fazer os percursos que eu quero fazer só mesmo de carro. Vou alugar um carro.

Cumprimentos,

José Silva
 
Top