Novidades

Autocarro de Ligação Porto-Lisboa

basapistas

Membro Conhecido
Caros Viajantes.. aconselho vivamente a utilização dos autocarros (03h30) da operador (38 euros ida e volta)... por inumeras razões...!!

1- Se utilizarem o transporte da agência...Se houver qualquer atraso.. o avião não parte sem vocês....assim...se houver atrasos estamos seguros...! O problema reside que o transporte de autocarro... fizer ligação a mais de que um voo... pois no regresso, se algum voo se atrasar, vão ter que esperar pelos outros passageiros.... por isso confirmem esta situação antes da reserva! Podem é não haver pessoas suficientes para a agencia realizar a viagem.. aí terá que se optar por outras soluções.

2 - Se formos de comboio no dia anterior, pode-se arranjar preços de Hoteis/noite bem atractivos em Lisboa (IBIS), no entanto se fizermos a conta comboio + taxi + hotel (130 euros total - 2 pessoas) compensa sair de madrugada do Porto, embora mais cansativo!

3 - Existem também boas soluções sair de madrugada de comboio do Porto, alfa pendular das 05h47, que chega às 09h22 a Lisboa, no entanto a viagem ida e volta fica mais caro (54 euros pessoa), embora a viagem a viagem só dure 02h40, e além disso mais 15 euros ida e volta, gare do oriente - aeroporto de táxi. Podem ir igualmente no intercidades, 35,50 euros ida e volta/pessoa, mas o primeiro da manha só chega ao Oriente às 09h52.

4 - O problema do comboio, reside no facto de se existir algum problema na linha (atropelamento) ou com o comboio (avaria)-... acrescentem 2 a 3 horas à viagem... e lá se foi a viagem para as Caraibas... é um risco que têm de correr se quiserem ir de comboio...!! Mas da minha experiência não costuma existir atrasos nos comboios, além dos 15 minutos...

5 - Há quem enjoe a andar no alfa pendular... e muito... (os sacinhos de enjoo existentes nos pendulares não são adorno) mas no intercidades esse problema não ocorre!!

6 - Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...! A Tap pratica preços exorbitantes... uma vergonha.. fica mais barato uma ligação a Madrid.. do que ir de avião na TAP para Lisboa.

7 - Ir de carro... 40 euros de portagem ida e volta... + 70-100 euros de combustivel ida e volta... 120 euros no Parque de Estacionamento do Aeroporto... embora saiba que este preço vai ser reduzido...! Podem estacionar perto do aeroporto... e há locais para isso.. mas depois teriam que ir de taxi.. cerca de 10 euros ida e volta. E para quem não conhece bem lsiboa.. não se meta a conduzir lá.. so um conselho!

Experiência: já utilizei os serviços da agencia na ligação porto - Lisboa, para ir para o México.. e gostei do serviço, eficaz, comodo e relativamente barato... mas demora mais tempo do que os comboios.... mas o que custa é o regresso.. a ida não é complicada.
Já faço Porto -Lisboa de comboio/camioneta e carro semanalmente por motivos profissionais há 8 anos... por isso sei o que digo..!!!

Boa Viagem...
 

bubu

Membro
6 - Podem tb ir de avião na nossa querida TAP... mas fiquem sabendo que é extremamente caro (250 euros pessoa ida e volta)... e uma viagem só ida.. fica mais cara do que ida e volta.. !? Podem compensar se comprar muito antecipadamente... mas não há promoções para voos do inicio da manha...! A Tap pratica preços exurbitantes... uma vergona.. fica mais barato ir uma ligação a Madrid.. do que ir de avião na Tap para Lisboa.
Dentro de muito pouco tempo vai ser possível ir do Porto a Lisboa e vice-versa de avião a preços bem mais reduzidos. Na próxima Quinta-Feira, dia 3, talvez já haja novidades sobre este assunto.

Viva a Ryanair!!!!
 

ogrinha

Membro
eu quero ir de autocarro da agência, no entanto, vou ter que esperar até uma semana antes da viagem para ver se há um mínimo de pessoas que eles exigem para se fazer a viagem...o meu receio neste momento está a ser esse... é que fim do mês de Setembro as pessoas estão a regressar ao trabalho e não a ir de férias... :s
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Claudia...


se não mudou o minimo são/eram 7 pessoas.... por norma os operadores principalmente os espanhois só passam a listas na semana da partida.... por isso vai ser necessario sofrer 1 bocadinho.....;);)

paulo
 

Bee

Membro Conhecido

Ola viajantes,

Há 4 anos fui para Cabo Verde e como sou no Norte do país tive esse mesmo problema do transporte até Lisboa.
Como a viagem foi a um sábado o meu sogro foi-nos levar.
Tivemos de fazer + de 300km e ficou-nos de graça porque ele não aceitou o dinheiro mas sei que se fossemos a pagar combustível, portagens, pagar o almoço, já para não incluir a boa vontade, ficava bem “carote”.
De regresso não quisemos incomodar ninguém e fomos de táxi até a Gare do Oriente (8€) e seguimos até Espinho de Alfa (21€ p/ pessoa). Se somarmos tudo, mais incómodo de andar de malas atrás, compensa de longe ir pela agência de autocarro. Foi o que fizemos este ano.

Tínhamos viagem dia 11 Agosto para Samaná.
Às 4.00h da manhã (+/-) fomos para o Porto zona das Antas (a 20 minutos +/- de onde moro) entramos no autocarro e só paramos no aeroporto…
Para cá chegamos ás 4h da manhã e lá estava o autocarro à nossa espera. Foi rápido… entramos e foi sempre a andar até ao Porto. Às 9h da manhã já cá estávamos. Gostei muito do serviço. Paguei 38€ por pessoa (ida e volta). Se fosse de comboio pagava muito mais já para não falar no risco se este se atrasasse…

Recomendo a todos. Estou a fazer planos para ir ao México para o ano e se houver disponibilidade voltarei a ir de autocarro.
É verdade que temos de esperar até uma semana antes da viagem para saber se há transporte ou não mas hoje também é rápido adquirir em ultimo recurso um bilhete de comboio até Lisboa, o problema é mesmo o preço.

Espero ter ajudado mais algum indeciso (caso exista!!!;))
Boas Viagens
Débora
 

ogrinha

Membro
verdade seja dita... bendita a hora que encontrei o portal das viagens.... consegui tirar 90% das minhas dúvidas...

esta é mais uma
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Qual é essa agencia de autocarros?
Olá Susana,

Não existe nenhuma agência de autocarros

O que existem ou existia era os operadores "fornecerem" o autocarro porto/lisboa/porto para a ligação aos charters intercontinentais.

Por isso em qualquer agência que reserve as suas ferias, ela pode pedir esse serviço (se ainda existir) ao operador.

Espero ter ajudado
paulo
 
O problema é quem mora entre o Porto e Lisboa, por exemplo eu sou de Aveiro, apanhar o autocarro no Porto não compensa muito porque tenho de arranjar uma forma de chegar ao Porto! :angry::angry::angry:
 
Top