Novidades

[Report] Tudo sobre açores (São Miguel)

TeK

Membro Conhecido
Tudo sobre açores (São Miguel)

REPORT AÇORES

Abril 2008

- ILHA DE SÃO MIGUEL
- PONTA DELGADA
- VILA DAS FURNAS
- MOSTEIROS
- VILA FRANCA
- LAGOAS
- ETC

Já fiz esta viagem há 1 ano e pouco mas vou tentar fazer um report elaborado da mesma.

Hotel Vila Nova
Relativamente ao Hotel, fiquei no Vila Nova (um 3 estrelas, novo e normal para este tipo de viagem, fica bem situado e recomendo-o a qualquer pessoa). Para estacionar, em frente ao hotel ou na garagem do mesmo é pago, mas basta estacionarem na rua logo a seguir e é grátis.

Conselhos:
Para começar, aluguei carro durante os 5 dias que lá estive, percorri a ilha toda e gastei quase um depósito de gasolina (ou seja, saíu bem barato). Quando cheguei pedi um programa de excursões para ver os trajectos e os preços, obviamente que não fiz nenhuma das indicadas por agência, pois com carro saíu-me bem mais barato.

Se tiverem GPS e optem por alugar carro levem-no, pois aquilo tem um conjunto de rede rodoviária tão simples que o mesmo detecta tudo, até os caminhos de terra e foi sem dúvida uma grande ajuda (eu em Portugal não uso porque oriento-me bem melhor sem ele).

Depois usem os trajectos das excursões para organizarem as vossas, eles normalmente planeiam um trajecto por dia, mas a ilha é tão pequena que se fazem bem dois no mesmo dia. Foi o que fiz e em 2 dias vi a ilha toda, nos restantes voltei a repetir os locais que mais gostei e disfrutei mais tempo nesses locais (ex: Parque Terra Nostra, Ilhéu de Vila Franca, Noite em Ponta Delgada, etc).

Ponta Delgada - Uma cidade diferente do que estamos habituados no continente, um pouco suja, muito escura (devido às construções serem feitos de matéria vulcânica), um povo com algum medo de comunicar connosco e muito selectos (são mais calmos e lentos que o que se costuma dizer dos alentejanos). Sinceramente, vive-se um pouco atrasados no tempo (cerca de 10 a 20 anos). Comida muito boa (carne e peixe), do melhor que já comi e mesmo nos restaurantes mais luxuosos, os preços são bastante acessíveis.

Vila Franca do Campo - Uma pacata vila que tem dois locais de interesse, a igreja de Nossa senhora dos Remédios (que tem uma vista espectacular lá de cima, para o outro local de interesse), o outro local é o Ilhéu de Vila Franca, um ilhéu com uma piscina natural dentro do mesmo e simplesmente lindo. Só é possível ir de barco para lá, se forem em épocas não balneares, o barco é mais caro (10 ou 20€), se for no verão, tem barcos próprios para o transporte e paga-se apenas (1 ou 2€). Se forem aventureiros, como foi o meu caso, fui na Páscoa com a minha namorada e como o barco era caro, dirigimo-nos ao Clube Naútico da vila e alugámos um Kayake por 1€, não é perigoso, apenas cansativo (e ainda levei a máquina fotográfica dentro de um saco ao pescoço), são cerca de 2km a remar (para cada lado), mas valeu a pena.
Podem provar aqui os doces regionais, Queijadas de Vila Franca.

Povoação - pequena vila numa extremidade da ilha, tem apenas um mini-zoo para ver e o mar.

Lagoa do Fogo
- sinceramente mais bonita que a das 7 cidades, embora quando falam nos Açores falem sempre nas outras duas, miradouros muito bem situados.

Furnas - pequena aldeia, onde se encontra o majestoso Parque (e Hotel) Terra Nostra (entrada - 3€) que possuí uma piscina natural de água férrea (e muito quente mesmo), depois podem também observar as verdadeiras furnas que se encontram espalhadas pela mesma.

Lagoa das Furnas - onde é feito o famoso cozido, pouco te para ver para além dos buracos onde estes são feitos, vale também pela paisagem.

Lagoa das 7 cidades
- já não é tanto como continuam a dizer, uma azul e outra verde, nota-se uma diferença mas nada do que aparece nos folhetos, a localidade tem muito pouco para ver.

Lagoa de Santiago - esta sim a mais bonita de toda a ilha e pouco falada, fica na parte superior da estrada que circunda a Lagoa das 7 cidades, é uma lagoa rodeada de vegetação, não tem acessos, mas a vista do miradouro até arrepia, é espantosa.

Lagoas (Empadada, Canário, etc) - Perto das anteriores, existem várias lagoas, a do Canário fica ao lado da estrada, as outras são em redor de uma montanha no mesmo local, mas só dá para verem todas se seguirem um trilho próprio para fazer essa caminhada em volta da montanha.

Caldeira Velha
- passagem obrigatória, onde tem uma cascata e a caldeira, observem a vegetação e podem também dar um mergulho na piscina natural onde está a cascata. Se conseguirem (é perigoso) pode subir mais um pouco e vão ver uma cascata mais bonita que a primeira.

Nordeste - Cascatas e vegetação comum da ilha, vale a pena também passar por lá.

Ribeira Grande - tem um bom restaurante com vista para o mar, mas nada de interesse, nos arredores sim (plantações de Ananás na Fajã a caminho de Ponta Delgada e a Fábrica de Chá de Porto Formoso a caminho de Nordeste).

Mosteiros - não esperem ver nada de especial, apenas vão a pensar no mar, pois é a parte da ilha onde o mar é mais bonito (pelas suas cores).

Ribeira Quente - localidade onde se encontra a água mais quente, falando da água do mar obviamente.

Observação de Baleias e Golfinhos - Se puderem não percam esta oportunidade, de ver cachalotes (estes são sempre certos), outras baleias que podem estar de passagem e vários tipos de golfinhos. Atenção: não é aconselhado a idosos e cuidado com as crianças, pois isto é feito em lanchas rápidas e em alto mar, o transporte é um pouco agressivo.


FOTOS
awww.janelanaweb.com_viagens_imagens_mapaacores.gif

Parque Terra Nostra
awww.azores.gov.pt_NR_rdonlyres_F1B5A6CA_7084_4957_BA69_1F94FB227114_158650_terra_nostra.jpg


aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_a_a4_Parque_Terra_Nostra.jpg

aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_1_1d_Terra_Nostra_Garden2.jpg

aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_d_dc_Terra_Nostra_Garden12.jpg


Ilhéu de Vila Franca do Campo

aondas.blogs.sapo.pt_arquivo_VilaFrancaCampoIlheu02.jpg



Caldeira Velha




Lagoa de Santiago

awww.xelu.net_imatges_fotos_50_illes_acores_08.jpg


Lagoa do Fogo



Lagoa das Sete Cidades

Lagoa das Furnas



Furnas



Qualquer dúvida, não hesitem em perguntar.

Cumpts

 
  • Gostar
Reações: Li*

Lisa_pt

Membro Novo
Adorei o report!
Ideal para imprimir e levar quando lá for!

Já agora a viajem foi apenas a São Miguel ou houve outras ilhas? E para ter uma ideia, sem querer ser indiscreta, os valores ficam mais ou menos em qt?

Obrigada
Cumpts
 

TeK

Membro Conhecido
Fui apenas a São Miguel, a viagem ficou a rondar os 400€, mas atenção que eu regateio bastante os preços, vou quase até aos mínimos eheh mas também posso dizer como o faço se quiseres. Agora na última para o México o lucro da agência comigo rondou os 100€, quando o normal ronda valores mais altos.

Cumpts
 

quimbeto

Membro Novo
E onde é que se come bem em S. Miguel

Nas minhas anotações já tenho:

Para ao cozido das furnas - o Miroma

Outro já apontado - [FONT=&quot]Casa de Pasto José do Rêgo

Se houver mais sugestões, agradeço
[/FONT][FONT=&quot][/FONT]
 

TeK

Membro Conhecido
Sinceramente, come-se bem em qualquer restaurante :D

Posso recomendar, mas não me recordo os nomes, só mesmo os locais:
- Ribeira Grande (junto ao mar, ideal para almoçar)
- Lagoa (junto ao mar também, muito bom para jantar, fica na zona do porto de pescas)
- Ponta Delgada (perto do Hotel Avenida, na rua perpendicular da parte de cima, restaurante de luxo e a preço normal)

São os que recomendo, mas a comida é boa em qualquer sítio dos Açores...

Cumpts
 

sapm

Membro Ativo
Belo report!

Nunca visitei os Açores....mas acho que é lindísimo!

Obg e bjs
Sílvia
 

frocha

Membro Novo
Ola a todos, registei-me agora e venho aqui apenas para deixar a minha opinião.

Tek, ao dizeres que viste a ilha de S. Miguel em dois dias, desculpa mas não viste nada, ou viste aquilo que está nos guides. Claro que é normal, das pessoas que viajam para destinos que desconhecem, dizerem ou afirmarem que viram tudo. Lamento. Pena que não tenha feito um registo à uns anos atrás para te dar indicações do que poderias visitar cá. Só para te dizer que em 15 anos que estou cá em S. Miguel, ainda não vi metade do que esta ilha tem para oferecer em termos de paisagem e locais "virgens"...

Locais para almoçar e jantar, os melhores não estão nos guias nem assinalados nos mapas :D comer bem e barato, não faltam... se quiserem mais alguma coisa do que um bom bife, um bom peixe e bom vinho, e preferirem marisco ou outra coisa mais requintada também se arranja mas ai sim mexe mais um bocado na carteira (Cais 20). Cozinha alternativa com sabores das ilhas - Gato Mia (não é assim tão caro) - acompanhem a refeição com vinho Quinta da Jardinete, e no final gelado da gorreana seguido do Chá para a digestão final (atenção que é bom mas alcoólico). Casa de Pasto José do Rêgo, já teve melhores dias...

Do lado norte, faltou-te visitar inúmeras cascatas certamente, uma praia fantástica com 4/5 cascatas de água e uma ribeira - Praia da Viola, com ruínas de antigos moinhos, um ou outro porto de pesca com paisagens lindas, Praia de Porto Formoso, mais cascatas...entre outras dezenas de coisas para ver. Foste aos Mosteiros lado este da ilha, além da paisagem, não foste a Ferraria, um verdadeiro spa em céu aberto, o mar lá é aquecido por debaixo dos teus pés - na maré baixa é preciso algum cuidado pois a areia pode atingir perto dos 55/60 graus mas é uma experiência obrigatória.

"Ribeira Grande - tem um bom restaurante com vista para o mar" [o ALABOTE??? ], "mas nada de interesse, nos arredores sim (plantações de Ananás na Fajã a caminho de Ponta Delgada e a Fábrica de Chá de Porto Formoso a caminho de Nordeste)." arredores fajã??? esta descrição está mal, porque as Fajãs situam-se em Ponta Delgada e não nos arredores da RG!

Outros exemplos, a Poça da D. Beija - nas Furnas, Cascata do Salto do Cabrito, Cascata de Lagos, subir o Sanguinho e descer e ver mais uma bela cascata...
Paisagens imperdiveis, Pico do Salto da Vara, Pico Bartolomeu, Pico do Ferro, Ponta da Madrugada, Ponta do Garajau... e o Salto do Prego.... tantas e tantas... a melhor praia de S. Miguel - Praia de Santana em Rabo de Peixe... ui

Com isto quero dizer, que São Miguel pode ser visto de carro, em dois dias, mas não é a mesma coisa... :D É calçar sapatos confortáveis, por a mochila e tenda às costas e sair do carro, pois a verdadeira natureza está escondida (e ainda bem!!!).

De resto, caro amigo Tek, concordo com algumas descrições e com os teus conselhos, levar um GPS pode fazer falta (ou não), alugar um carro também faz diferença se quiserem conhecer um pouco melhor a ilha. Um conselho que dou a todos, façam os trajectos devagar, sem pressas e vão parando em locais assinalados por Pontas e Picos. No entanto tomem atenção que fazendo os percursos terão quase obrigatoriamente voltar pelo mesmo caminho, o que torna um bocado cansativo a viagem, se preferirem e o que aconselho e ficarem em diferentes hotéis, partir de Ponta Delgada e seguirem viagem até as Furnas (1 dia + noite), visitar todos os locais ao redor, seguir depois para Povoação, depois Nordeste, etc etc... acampando ou hotel :D
 

Pacheco

Membro Ativo
Caro Tek

realmente colocar como título tudo sobre os Açores (S. Miguel) e colocar só a informação que consta no teu report é induzir as pessoas em erro, mas acho que não o fizeste por mal. Apenas informo-te que viste 20% da ilha de S. Miguel.
 
Olá a todos!!
Acabei de marcar viagem para os Açores, para São Miguel, em Abril.
Só vou estar lá 3 dias por isso precisava de saber quais os locais a não perder!! Aqueles mesmo mesmo mesmo imperdiveis...
Confesso que sei muito pouco sobre este destino... Sei que 2 locais obrigatórios são a Lagoa do Fogo e a Lagoa das 7 cidades.
Também sei que existe lá um chá muito famoso ;)

Alguém me pode dar umas dias??

Obrigada!!!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos!!
Acabei de marcar viagem para os Açores, para São Miguel, em Abril.
Só vou estar lá 3 dias por isso precisava de saber quais os locais a não perder!! Aqueles mesmo mesmo mesmo imperdiveis...
Confesso que sei muito pouco sobre este destino... Sei que 2 locais obrigatórios são a Lagoa do Fogo e a Lagoa das 7 cidades.
Também sei que existe lá um chá muito famoso ;)

Alguém me pode dar umas dias??

Obrigada!!!

Olá!

S. Miguel é uma ilha lindíssima e três dias dá para visitar muita coisa.

Claro que imperdível é a visita às Lagoas: Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do fogo, Lagoa de Santiago, Lagoa das Furnas, Lagoa do Congro, Lagoa do Canário, entre outras ... todas elas muito bonitas.

Aconselho ainda uma visita à Caldeira Velha, à zona dos Mosteiros, à cidade de Ponta Delgada e a zona do Nordeste também é muito bonita, se houver tempo... Mas S. Miguel tem muito mais para explorar.

Talvez este tópico possa ajudar.

Boa viagem
 
Maria,

Obrigada pelos seus conselhos.
Vou começar a pesquisar e a definir o itinerário para os 3 dias!! :D

Olá!

S. Miguel é uma ilha lindíssima e três dias dá para visitar muita coisa.

Claro que imperdível é a visita às Lagoas: Lagoa das Sete Cidades, Lagoa do fogo, Lagoa de Santiago, Lagoa das Furnas, Lagoa do Congro, Lagoa do Canário, entre outras ... todas elas muito bonitas.

Aconselho ainda uma visita à Caldeira Velha, à zona dos Mosteiros, à cidade de Ponta Delgada e a zona do Nordeste também é muito bonita, se houver tempo... Mas S. Miguel tem muito mais para explorar.

Talvez este tópico possa ajudar.

Boa viagem
 

Marta

Membro Novo
Olá a todos e obrigada pelas dicas, pois estou a preparar a minha visita à ilha de São Miguel. Irei em Março e pelo que li na ilha existem várias estações num só dia... Gostava de saber se é possível tomar uns banhos, se por exemplo na Caldeira Velha a água é quentinha para tomar banho nessa altura do ano.
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá a todos e obrigada pelas dicas, pois estou a preparar a minha visita à ilha de São Miguel. Irei em Março e pelo que li na ilha existem várias estações num só dia... Gostava de saber se é possível tomar uns banhos, se por exemplo na Caldeira Velha a água é quentinha para tomar banho nessa altura do ano.

Marta,

Aqui em S. Miguel tens várias possibilidades de tomar banhos em água quente, relativamente à Caldeira Velha podes estar descansada que a água é morna, tens também outras hióteses a considerar e que recomendo vivamente, uma é a piscina de água ferrea do parque Terra Nostra nas Furnas (Parque que tem especies únicas no Mundo) e também nas Furnas podes tomar banho de água quente na Poça da D. Beija.
Se quiseres tomar banho de mar mas de água quente também o poderás fazer na Ferraria nos Ginetes (atenção que na maré baixa corres o risco de te escaldar lol)

à disposição

Pacheco
 
Olá a todos,

A viagem aos Açores está a aproximar-se e como tal já estou a planear o itinerário para cada dia!
Estou um pouco assustada porque parece-me que 3 dias não vão chegar para tudo :(
Queria visitar os 6 concelhos da ilha de são miguel e por isso seleccionei os pontos mais interessantes a visitar.
Gostaria de saber se acham que está algo em falta e se vou conseguir fazer tudo da forma planeada:

1º dia
Manhã - Ponta Delgada:
Lagoa das Sete Cidades (uma das 7 maravilhas naturais de Portugal), Portas da Cidade, portas do Mar, Igreja Matriz, Marina, Gruta do Carvão, Ilhéu dos Mosteiros e a estufa de ananases;


Fim da tarde - Lagoa:
Vale de Caloura, Porto dos Carneiros, Vila de Água de Pau;

2º dia
Manhã - Povoação:
Vale das Furnas (obrigatório comer o famoso cozido à portuguesa), Lagoa das Furnas, Parque Terra Nostra;

Tarde - Nordeste:
Ribeira dos Caldeirões, Farol do Arnel, Ponte Sete Arcos, Miradouro da Ponta do Sossego, Igreja da Achada, Serra da Tronqueira.

3º dia
Manhã - Ribeira Grande:
Lagoa do Fogo, Caldeira Velha, Jardim do Paraíso, Plantações do Chá Gorreana;

Tarde - Vila Franca do Campo:
Lagoa do Congro, Ilhéu de Vila Franca, Ermida da Sra. da Paz (e provar as queijadas junto à marina);


Obrigada pela vossa ajuda!
 

Pacheco

Membro Ativo
Olá a todos,

A viagem aos Açores está a aproximar-se e como tal já estou a planear o itinerário para cada dia!
Estou um pouco assustada porque parece-me que 3 dias não vão chegar para tudo :(
Queria visitar os 6 concelhos da ilha de são miguel e por isso seleccionei os pontos mais interessantes a visitar.
Gostaria de saber se acham que está algo em falta e se vou conseguir fazer tudo da forma planeada:

1º dia
Manhã - Ponta Delgada:
Lagoa das Sete Cidades (uma das 7 maravilhas naturais de Portugal), Portas da Cidade, portas do Mar, Igreja Matriz, Marina, Gruta do Carvão, Ilhéu dos Mosteiros e a estufa de ananases;


Fim da tarde - Lagoa:
Vale de Caloura, Porto dos Carneiros, Vila de Água de Pau;

2º dia
Manhã - Povoação:
Vale das Furnas (obrigatório comer o famoso cozido à portuguesa), Lagoa das Furnas, Parque Terra Nostra;

Tarde - Nordeste:
Ribeira dos Caldeirões, Farol do Arnel, Ponte Sete Arcos, Miradouro da Ponta do Sossego, Igreja da Achada, Serra da Tronqueira.

3º dia
Manhã - Ribeira Grande:
Lagoa do Fogo, Caldeira Velha, Jardim do Paraíso, Plantações do Chá Gorreana;

Tarde - Vila Franca do Campo:
Lagoa do Congro, Ilhéu de Vila Franca, Ermida da Sra. da Paz (e provar as queijadas junto à marina);


Obrigada pela vossa ajuda!
Bom dia,

Três dias são manifestamente pouco para conheceres a ilha de S. Miguel e os itinerários que escolheste para o segundo dia são muito grandes, terás que fazer os percursos muito depressa ( e devido à sinuosidade das estradas tal não é aconselhavél e para mais muitas estradas encontram-se em obras devido à construcção das SCUTS) e perder pouco tempo nos locais o que te deixará um gosto amargo na boca pois terás a sensação que não aproveitarás os locais.
O primeiro dia talvez ainda consigas (tenho dúvidas apenas na gruta do carvão)
Talvez te aconselhasse a perder menos tempo nas estradas e ficar mais tempo nos locais, verás que não te arrependerás, no entanto depende do que queres fazer.
No parque Terra Nostra queres passear e tomar banho na piscina termal? Aconselho-te mas para isso perderás no minimo 2 horas.
Relativamente ao ilheu de Vila Franca não sei o que pretendes. Ir lá de barco não consegues com este itinerário (e também não sei se já estão a fazer as viagens nesta altura) mas vê-lo ao longe consegues perfeitamente.

Sempre à disposição

Pacheco
 
Olá!

Muito obrigada pela resposta!
Eu também estou receosa que 3 dias vão saber a pouco mas acredito que se estiver bom tempo (sim pq para mim a metereologia vai ser a minha pior inimiga) vamos conseguir ver tudo!
Digo isto porque já ouvi imensas histórias de estar nevoeiro e não se conseguir ver nada dos picos e dos miradouros :( se isso acontecer, vamos ter de esperar por melhores condições atmosféricas para visitar esses locais.
Por isso, se o S. Pedro for meu amiguinho, acredito que vou conseguir ver tudo... mas tudo muito depressa!!

"No parque Terra Nostra queres passear e tomar banho na piscina termal?" - com muita pena nossa, e porque o tempo é escasso, não estamos a equacionar tomar banhos nos Açores...

"Relativamente ao ilheu de Vila Franca não sei o que pretendes. Ir lá de barco não consegues com este itinerário (e também não sei se já estão a fazer as viagens nesta altura) mas vê-lo ao longe consegues perfeitamente." - mais uma vez devido ao tempo que temos, e como não tencionamos tomar nenhuma banhoca, já ficarei contente se conseguir avistar o ilheu em boas condições :)

"os itinerários que escolheste para o segundo dia são muito grandes" - não penso gastar muito tempo no Nordeste... O que aconselhas a não perder lá?

Obrigada ;)





Bom dia,

Três dias são manifestamente pouco para conheceres a ilha de S. Miguel e os itinerários que escolheste para o segundo dia são muito grandes, terás que fazer os percursos muito depressa ( e devido à sinuosidade das estradas tal não é aconselhavél e para mais muitas estradas encontram-se em obras devido à construcção das SCUTS) e perder pouco tempo nos locais o que te deixará um gosto amargo na boca pois terás a sensação que não aproveitarás os locais.
O primeiro dia talvez ainda consigas (tenho dúvidas apenas na gruta do carvão)
Talvez te aconselhasse a perder menos tempo nas estradas e ficar mais tempo nos locais, verás que não te arrependerás, no entanto depende do que queres fazer.
No parque Terra Nostra queres passear e tomar banho na piscina termal? Aconselho-te mas para isso perderás no minimo 2 horas.
Relativamente ao ilheu de Vila Franca não sei o que pretendes. Ir lá de barco não consegues com este itinerário (e também não sei se já estão a fazer as viagens nesta altura) mas vê-lo ao longe consegues perfeitamente.

Sempre à disposição

Pacheco
 

Corisca

Membro
Olá Travelingandliving

Realmente, concordo com o Pacheco, 3 dias vai ser sempre a " abrir " para conseguires conhecer a ilha, quer dizer, vais ficar apenas com um " cheirinho " :lol: mas assim é sempre uma maneira de voltares, com mais tempo, e de preferência no Verão para ires a banhos :)

Quanto ao teu itenarário:

Acho a manhã do teu 1º dia muito extensa, de certeza que se vai alongar para a tarde, mas também não tem mal, pois o que estás a pensar fazer á tarde é rápido e fácil ;)

Até podes começar pelas 7 cidades, depois Mosteiros, almoças por lá, na vinda não te esqueças de parar nas termas da Ferraria e depois fazes a zona de Ponta Delgada ( Portas da Cidade, portas do Mar, Igreja Matriz, Marina, Gruta do Carvão, e a estufa de ananases ) Ou então fazes 7 cidades, mosteiros e ferraria, vens para baixo, almoças nas portas do Mar, ou mesmo noutros restaurantes ( que ao almoço têm preços jeitosos ) e depois segues ao resto.

No 2º dia, vai ser mais que um rally paper :lol: mas é possivel.
Quando estiveres a sair das Furnas, segue para Nordeste pela vila da Povoação. Passas pelas freguesias todas e por todos os miradouros, é muito bonita essa zona.


Acho que vais gostar, mas vai ser uma maratona em grande :D e como já te disseram, vai falhar muita coisa.:D
a mim ainda falha :blush: nunca fui á gruta do carvão :p

Bjins e diverte-te.
 

Pacheco

Membro Ativo
Boa tarde,

Realmente concordo com a Corisca em tudo, em Nordeste é dificil enumerar o que ver tál é a beleza da zona (por muitos considerado a 10ª ilha é já galardoada como o conselho mais florido da Europa).
Neste concelho não podes perder os miradouros da Ponta da Madrugada e o da Ponta do Sossego, a Ribeira dos caldeirões e quanto a não perder muito tempo lá não sei como o vais fazer pois é um concelho muito extenso e sinuoso (por exemplo o miradouro da Ponta da Madrugada é o primeiro miradouro para quem vem da Povoação e a Ribeira dos Caldeirões fica na outra ponta, ou seja quase no fim o que te força a passar por todas as freguesias.
Mas acima de tudo vem relaxada, tenta aproveitar o que puderes sem stress e verás que vais adorar.
Já agora não te esqueças que quando fores à Lagoa do fogo ao desceres para a Ribeira Grande parares na Caldeira Velha.

Sempre à disposição

Pacheco

Olá!

Muito obrigada pela resposta!
Eu também estou receosa que 3 dias vão saber a pouco mas acredito que se estiver bom tempo (sim pq para mim a metereologia vai ser a minha pior inimiga) vamos conseguir ver tudo!
Digo isto porque já ouvi imensas histórias de estar nevoeiro e não se conseguir ver nada dos picos e dos miradouros :( se isso acontecer, vamos ter de esperar por melhores condições atmosféricas para visitar esses locais.
Por isso, se o S. Pedro for meu amiguinho, acredito que vou conseguir ver tudo... mas tudo muito depressa!!

"No parque Terra Nostra queres passear e tomar banho na piscina termal?" - com muita pena nossa, e porque o tempo é escasso, não estamos a equacionar tomar banhos nos Açores...

"Relativamente ao ilheu de Vila Franca não sei o que pretendes. Ir lá de barco não consegues com este itinerário (e também não sei se já estão a fazer as viagens nesta altura) mas vê-lo ao longe consegues perfeitamente." - mais uma vez devido ao tempo que temos, e como não tencionamos tomar nenhuma banhoca, já ficarei contente se conseguir avistar o ilheu em boas condições :)

"os itinerários que escolheste para o segundo dia são muito grandes" - não penso gastar muito tempo no Nordeste... O que aconselhas a não perder lá?

Obrigada ;)
 
Olá!!

Muito obrigada pelos teus conselhos ;)
Já tirei as notas que sugeriste!
Ainda tentei antecipar o voo 1 dia mas ja não há lugares :(

Olá Travelingandliving

Realmente, concordo com o Pacheco, 3 dias vai ser sempre a " abrir " para conseguires conhecer a ilha, quer dizer, vais ficar apenas com um " cheirinho " :lol: mas assim é sempre uma maneira de voltares, com mais tempo, e de preferência no Verão para ires a banhos :)

Quanto ao teu itenarário:

Acho a manhã do teu 1º dia muito extensa, de certeza que se vai alongar para a tarde, mas também não tem mal, pois o que estás a pensar fazer á tarde é rápido e fácil ;)

Até podes começar pelas 7 cidades, depois Mosteiros, almoças por lá, na vinda não te esqueças de parar nas termas da Ferraria e depois fazes a zona de Ponta Delgada ( Portas da Cidade, portas do Mar, Igreja Matriz, Marina, Gruta do Carvão, e a estufa de ananases ) Ou então fazes 7 cidades, mosteiros e ferraria, vens para baixo, almoças nas portas do Mar, ou mesmo noutros restaurantes ( que ao almoço têm preços jeitosos ) e depois segues ao resto.

No 2º dia, vai ser mais que um rally paper :lol: mas é possivel.
Quando estiveres a sair das Furnas, segue para Nordeste pela vila da Povoação. Passas pelas freguesias todas e por todos os miradouros, é muito bonita essa zona.


Acho que vais gostar, mas vai ser uma maratona em grande :D e como já te disseram, vai falhar muita coisa.:D
a mim ainda falha :blush: nunca fui á gruta do carvão :p

Bjins e diverte-te.
 
Mais uma vez, obrigada pelas dicas ;)
Assim vale a pena interagir nos foruns!
Já tomei nota do que referiste :)
Prometo que depois vos venho contar o que consegui visitar :)

Só espero que São Pedro seja meu amigoooooooooooooo...

Boa tarde,

Realmente concordo com a Corisca em tudo, em Nordeste é dificil enumerar o que ver tál é a beleza da zona (por muitos considerado a 10ª ilha é já galardoada como o conselho mais florido da Europa).
Neste concelho não podes perder os miradouros da Ponta da Madrugada e o da Ponta do Sossego, a Ribeira dos caldeirões e quanto a não perder muito tempo lá não sei como o vais fazer pois é um concelho muito extenso e sinuoso (por exemplo o miradouro da Ponta da Madrugada é o primeiro miradouro para quem vem da Povoação e a Ribeira dos Caldeirões fica na outra ponta, ou seja quase no fim o que te força a passar por todas as freguesias.
Mas acima de tudo vem relaxada, tenta aproveitar o que puderes sem stress e verás que vais adorar.
Já agora não te esqueças que quando fores à Lagoa do fogo ao desceres para a Ribeira Grande parares na Caldeira Velha.

Sempre à disposição

Pacheco
 
Top