Novidades

[Report] Egipto

Flecha

Membro Conhecido
cada vez mais tenho vontade de voltar lá para fazer a parte cultural. O ano passado o objcetivo era o mergulho e os corais...para a proxima é o circuito sem duvida.

Adorei o Egitpo e se calhar vai ser mais cedo do que pensava
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Já ouvi dizer maravilhas sobre Hurgarda e Sharm El Sheik. Depois de fazer o circuito a minha proxima paragem no egipto será num sitio destes. Sou fascinada pelo antigo Egipto. Para mim foi a maior das civilizações.
 

carla08

Membro Conhecido
flecha, se puderes faz a parte cultural, vale mesmo a pena

paula, pelo que o guia nos disse o espectáculo de luz e som nas pirâmides não se compara ao de Abu Simbel. Não nos aconselhou, até porque não temos tempo de fazer todas as visitas opcionais no Cairo. Eu não assisti a nenhum, visitei Abu Simbel mas de dia.
Se queres visitar o mercado do Cairo, escolhe a excursão a Noite Cairota, o mercado de noite é espectacular!! Aliás a cidade à noite é linda!!

Já estou ansiosa por ler o teu report ! :devil:

e vai perguntando coisas, estás à vontade

deixo aqui um pequeno video que fiz, com algumas fotos que tirei

 

PaulaMarques

Membro Novo
Alô Carla. Gostei do teu video. Também não vou optar por esse espetáculo. Prefiro a aldeia Núbia. No pacote em que vou já está incluido o mercado Khan El Kalili e também Abu Simbel. O mercado deve ser muito giro e Abu Simbel lindo não é? Este pacote da Grantur está muito completo. Sei que há uma noite no barco em que fazem a festa da noite egipcia não é? Compras-te o fato para essa noite? No barco ou no mercado? Das coisas que quero fazer que não estão incluidas é ver a barca solar, entrar numa pirâmide e ir à sala das múmias.
 

carla08

Membro Conhecido
oi Paula, obrigado

O túmulo de tutankamon, visitei sim, mas como fui em Julho, estava a abarrotar de gente..Entre pisadelas e empurrões.. enfim, mal mas vi! :blush:

Essa noite de festa no barco é engraçada (prepara-te para uns jogos e um "pezinho" de dança do ventre :D )
A roupa.. supostamente o guia já tinha uma loja escolhida (deve ganhar comissão) para nós escolhermos a vestimenta (uma túnica), e nesse dia até a lojinha do barco entrou em promoções!!
Se entretanto vires alguma nos mercados que gostes não esperes pela dica do guia, eu vi uma que adorei e comprei antes.

Até já

**
 

andre

Membro
a festa no barco é um momento para todos se conhecerem melhor e como foi dito antes,existem uns jogos divertidos e muita dança pelo meio . em relação á roupa,tanto podes ir normal ou então como achares mais divertido ... até as toalhas de banho servem ,ou uma mascara de carnaval . mas o ideal mesmo ,é comprar roupa tipica egipcia e o melhor para isso será sempre fazer essas compras num souk .
 

carla08

Membro Conhecido
essa da toalha de banho não sabia..

Eu e o meu namorado compramos as nossas a estes senhores que andavam a rondar os barcos. Eram muito giras e consegui-mo-las a um bom preço.

ai631.photobucket.com_albums_uu33_carla08_photos_barconilo_1.jpg
 

PaulaMarques

Membro Novo
Espetáculo. Vou adorar. Vou seguir o conselho de comprar no mercado a roupa. Fica de recordação. Deve ser uma festa muito animada. Nesta época deve ser mais sossegado de gentes e o calor mais suportável. Já me disseram que no Cairo ronda os 30 graus e no deserto perto dos 40 graus. Eu gosto de calor. E de sol. Vou adorar. Conforme me for lembrando de dúvidas vou perguntando ok? Agora é só esperar que o mês de março passe. Vou ter de treinar para regatear nas compras.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Á noite faz frio? Que temperaturas? Obrigada pela informação sol. Vou levar blusão de cabedal. Há noite dá para calçar sandálias? De dia vou calçar ténis mas à noite gostava de calçar umas sandálias.
 

carla08

Membro Conhecido
Bem lembrado Sol, eu andei de casaco umas quantas vezes de noite, e quando saímos de madrugada. E de dia aquelas temperaturas brutais :blush:

Paula, vais visitar Alexandria?
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Carla. Não vou a Alexandria. Optei pelo circuito de ir a Abu Simbel. Quando lá voltar novamente se houver oportunidade vou a Alexandria.
 

fern

Membro Novo
Creio que esta é sempre a melhor altura para fazer estas viagens, nao so porque a afluencia de turistas é menor que nos meses de verao, mas tambem pq as temperaturas sao muito mais suportaveis..
 

PaulaMarques

Membro Novo
Concordo. No Verão deve haver muitos turistas e o calor deve ser menos suportavel que agora e por isso optei por esta época.
 

sol so

Membro Novo
eu fui em Setembro .... e foi mt bom....o calor era suportável e as noites eram amenas ... em relaçao ao fluxo de turistas ... bem com tanta gente que para la ha os turistas nao fazem diferença nenhuma ..
só no Cairo são 22 milhões de habitantes ... mesmo que la esteja 1 milhão de turistas não faz diferença nenhuma ...em relaçao aos outros lados eu fiz o cruseiro no Nilo e como o barco tem capacidade maxima e numca esta lotado ... tb não faz diferença ...a todos boa viagem...
 

carla08

Membro Conhecido
Nos monumentos faz toda a diferença.. São muitos grupos a disputar o mesmo cantinho, muitas cabeças a querer ver a mesma coisa, muitas objectivas a apontarem o mesmo alvo.
Eu não aconselhava o mês de Julho/Agosto.
O barco onde fui, se não estava lotado, pouco faltava, éramos 4 ou 5 Portugueses e o resto tudo Espanhois. Que me desculpem Nuestros Hermanos, que acho que são um povo até bastante simpático e comunicativo, mas ao fim de 2, 3 dias :D era um blá blá no barco... ("insuportável" );)
 

PaulaMarques

Membro Novo
Eu não escolhi julho e agosto mesmo por esses motivos. Espero que hajam alguns portugueses apesar de eu não ter nada contra os hermanos espanhois. Espero que haja um bom ambiente entre o grupo. Espero que as noites não sejam muito frias.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá pessoal. E daqui a um mês, precisamente no dia 3 de abril lá vou eu a caminho do Cairo se Deus quiser. Eu e a minha filha Raquel que tem 17 anos de idade. O voo é às 13h e 50m o que faz com que chegue ao Cairo lá para as 21h locais. Provavelmente é chegar ao hotel, jantar, dar uma volta no hotel e dormir porque no dia seguinte o acordar é cedo. A ansiedade aperta.
 

Flecha

Membro Conhecido
conta com 5h15m de voo, foi quanto eu demorei ate ao Cairo e depois da escala ainda fiz +1 para Sharm El Sheik.

Pede lugares na fila de emergencia, como vais num B737-800 sao os melhores lugares para se ir esticado.
 
Top