Novidades

2º Encontro do Portal das Viagens

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ricardo-M

Membro
Aqui está mais um contagiado pelo último fim-de-semana.
Para mim a data é indiferente, 24 de Outubro está perfeita.
Quanto aos locais sugeridos, concordo com eles e a minha preferência vai para Leiria. No entanto não conheço praticamente restaurante nenhum (conheço um que fica numa rotunda da N1 que se come bem e é grande, mas nao me lembro do nome nem de quanto paguei), ao contrário da Figueira e Coimbra que caso sejam escolhidas posso dar algumas sugestões.

Beijinhos e abraços
 

catarinav

Membro Novo
Bom dia pessoal!!!!

24 de Outubro parece-me bem! Para mim voto em Leiria.

Ah, os posts anteriores fazem pensar que sou de Marte :D. Mas não, eu sou normalzinha sim? Acho que o melhor será ir disfarçada para não darem por mim :D.

Beijinhos
Catarina

Vou inscrever-me :D
 

Flecha

Membro Conhecido
quem diz leiria, diz batalha, onde só conheço o restaurante esplanda d Duarte, onde se come mt bem e barato
 

TSport

Membro Novo
Nuno disse:
(...) sugiro a data de 24 Outubro se não houver inconvenientes.
Nuno disse:

Quanto ao local, falou-se em Figueira da Foz, Coimbra ou Leiria.

Fim de Outubro = dias mais pequenos e maior probabilidade de "cair água"...mas ok, por mim, como preferirem :p

Estão a escolher o local do encontro apenas pelo nome do restaurante? - pelo menos, é o que parece :p. Para isso vamos à Grelha (Leiria), comemos até cair para o lado e pagamos 10 eur/pessoa - B.B.

Qual a ideia do evento? É fazer uma almoçarada, por a conversa em dia e regressar? Ou preferem almoçar, conversar q.b. e dar uma volta/conhecer um pouco mais a cidade escolhida?

A Ana deixou aí algumas ideias... :p

AnaCS disse:

Almoço em Aveiro com caminhada pelo Centro e passeio de Moliceiro na Ria.
Almoço em Coimbra com cafézada nas Docas e passeio pela baixinha.
Almoço em Leiria, com café junto ao rio e visita o Castelo.
Almoço em Sintra e visita a um dos seus belos jardins...


Mais ideias?
 

catarinav

Membro Novo
Boas!

Gosto da sugestão do TSport: a Grelha em Leiria. O preço é muito bom! E um passeio por Leiria também caía muito bem :p.

Catarina
 

mbl

Membro Novo
Bom dia a todos,

Se for para os finais de Outubro talvez já consiga estar mais livre para poder participar... vou estar atento ao forum... para saber o que decidem... e se tiver oportunidade lá estarei...

Fiquem bem... e boas viagens!
 

Teologo

Membro Novo
Boas,

Leiria e o seu Castelo digestivo... lol

Comer bem, baratinho, dar 2 ou 3 de letra e... fazer grande rave infinytica no Castelo de Leiria... parece-me muito bom!

Aveiro, por seu lado, é uma das minhas cidades preferidas! Lá conheço tudo e mais alguma coisa... incluindo bons restaurantes para grupos (o "Querida" é a melhor solução para comer umas costelinhas 50 estrelas acompanhas por travessas loucas de fruta marada). No entanto acho que deviamos dividir o mal pelas aldeias e ir mais para o centro do país... para não ser demasiado cansativo para nós "Nortenhos" e vós "Lisboetas". Voto em Leiria e no tal restaurante "A Grelha".

A data está óptima... porque acaba por não "prejudicar" o pessoal que está de férias e/ou que goza alguns fins-de-semana prolongados.

Se alguém quiser boleia desde Espinho (quem diz Espinho diz Grande Porto) é só apitar para o email [email protected]. Se me oferecerem boleia... ainda melhor! Passo a poder beber mais 1 ou 2 cervejinhas extras. :p

Fico a aguardar decisões,

Cumprimentos,
Teologo
 

Célia Reis

Membro Novo
Optimas sugestões, em princípio vão ter que me aturar!!!
Mas só me vou inscrever mais perto da data, pode ser?
Odeio planos a longo prazo pois tenho tendencia a que me saiam furados...
 

TSport

Membro Novo
Nuno disse:
Leiria está a ganhar votos
A ser em Leiria, era bom que houvessem membros participantes provenientes daquela cidade. Dá sempre jeito ter alguém que possa fazer a marcação do restaurante e que conheça os cantos à casa :p


Ainda sobre o meu anterior post.
Quando referi o rest A Grelha, não foi propriamente no sentido de "escolha acertada"...
Continuo sem perceber se o local do evento é ou não escolhido apenas porque o restaurante x ou y é ou não melhor que o w.
Mas isto afinal é um fórum de viagens ou de gastronomia/culinária?! :p
 

Nuno

Administrador
Staff
TSport disse:
A ser em Leiria, era bom que houvessem membros participantes provenientes daquela cidade. Dá sempre jeito ter alguém que possa fazer a marcação do restaurante e que conheça os cantos à casa :p
Boas ...

Isso é condição essencial para não irmos "à toa" sem termos referências e ajudas no local.
 

Teologo

Membro Novo
Boas TSport,

Do meu ponto de vista existem várias variáveis que podem influenciar a escolha da localidade para o nosso Encontro. Um delas é a distância que os inscritos terão que fazer para chegar a um destino de apenas 1 dia. O Centro de Portugal acaba por ser o mais justo para o pessoal da Grande Lisboa e do Grande Porto. O pessoal do Algarve é que provavelmente sairá um pouco prejudicado... mas, em compensação, nas férias e encontros de verão acaba por beneficiar.

Como é um Encontro-almoço... e provavelmente estaremos muito tempo num restaurante... o local para o tacho é, sem dúvida, importante. Muitos de nós vamos conhecer-nos e conversar à mesa. Convém que seja simpático, acolhedor, estar habituado a grupos e tainadas demoradas e... servir bem! Claro que, como grupo diversificado que somos, deverá ser relativamente barato e acessível a todos!!

Quanto à marcação... pode ser feita por telefone. Apesar de ser de Espinho não me importo de fazer uma chamadita para o restaurante eleito.

Quanto a ter um elemento que nos sirva de guia... isso era bom! Mas se não houver... paciência. Fazemos umas pesquisazitas na net e... vamos à aventura! Concordas? :p

Um bom viajante tem que ser um bom apreciador das gastronomias locais. A gastronomia é sempre uma boa razão para se viajar e viajar é sempre uma boa razão para fazer uma pausa nas dietas... digo eu!

Vou já pesquisar quais são as iguarias tradicionais de Leiria! lol Quando lá estivermos lembra-me para irmos encher a pança de coisas boas!!! :p

Um abraço
Daniel Correia
 

TSport

Membro Novo
@ Teologo

Basicamente, concordo com tudo o que escreveste :p
Em relação a encontros de foristas, é algo onde eu e a Ana temos vindo a participar e mesmo a organizar desde 2004 :p
Já organizamos encontros de diversos fóruns, com particular incidência de fóruns dedicados ao mundo automóvel.

Assim por alto, relembrando os encontros mais "mediáticos, os locais por onde já passamos foram:

* Évora (2004 - encontro organizado pela Salvador Caetano onde marcaram presença aprox 400 pessoas)
* Coimbra (2005 & 2006 x 2)
* Castanheira de Pêra (2006 - onde em dois dias tivemos mais de 200 membros presentes)
* Fig da Foz (2006)
* Seia/Gouveia (2007)
* Óbidos (2007)
* Leiria, Vieira de Leiria & Marinha Grande (2004 e 2008)
* A-Dos-Cunhados - Torres Vedras (2009)
* Benedita - perto de Alcobaça (praticamente todos os anos desde 2005)
etc...

Elá, sem recurso a "cábula", lembrei-me deste todos :p

Depois a malta começa a conhecer-se melhor, e acabamos por nos juntar por diversas vezes/ano, em diferentes regiões do país.

Nos mais recentes anos, a fim de conhecermos melhor algumas zonas do país - e porque também já tinhamos percorrido muito o centro - optamos por fazer os encontros nacionais dos Toyotistas de forma diferente: Um ano mais a Sul, no seguinte mais a Norte :p

Em relação ao restaurante A Grelha, já por lá fizemos umas 3 ou 4 jantaras e almoçaradas :p
 

Sorriso

Membro Novo
Olá!
Reparei hoje neste tópico e, como sou nova nestas andanças, gostava de saber mais sobre este tipo de iniciativas.
Agradeço desde já toda a atenção e informação dispensadas.
Boas viagens para todos.
 

Nuno

Administrador
Staff

Sorriso

Membro Novo
Olá Nuno!

Muito obrigada pela celeridade da resposta.
Vou aguardar pela calendarização e pormenores do evento para decidir se me inscrevo.
De qualquer forma é uma iniciativa muito interessante.

Beijos.
Carolina
 

quim

Membro Novo
Olá, boa noite, sou um dos membros mais recente do portal, achei interessante o encontro, moro na região de Leiria e se for essa a opção escolhida não me importo de tratar da marcação do restaurante e até programar algumas visitas na zona, em relação aos restaurantes que já vi sugeridos são optimos, mas há outros como "Matilde Moca, Saloon, Cozinha Portuguesa etc." aguardo a escolha para depois se for o caso eu tratar do que for necessário.
Quim
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Joaquim,

Obrigado pela tua disponibilidade! Como o encontro é só daqui a mês e meio, vamos falado sobre as alternativas até chegarmos a uma conclusão.
 

Teologo

Membro Novo
quim, não te esqueças que, como o grupo é muito diversificado... as carteiras também o são! O restaurante covém que seja tudo aquilo que eu disse num post abaixo algures... e relativamente (entenda-se "relativamente" como "efectivamente") barato! Senão começamos a perder bons borguistas menos abonados... e não queremos isso, pois não?

Abraço
Daniel
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top