Novidades

[Report] Punta Cana - Junho 2009 - Melia Caribe Tropical

Punta Cana - Junho 2009 - Melia Caribe Tropical

Olá!;)

Depois de voltar de férias, cá estou para vos mostrar um pouco da viagem e de pormenores que considerei importantes. Espero ajudar a resolver algumas questões, que eu própria tive antes de viajar.




HOTEL:

O espaço em si, é simplesmente MA RA VI LHO SO! Há lagos por todo o lado, imensas aves a passearem soltas, os jardins estão impecáveis, assim como todas a dependências do Hotel.
Existem 2 piscinas enormes, ambas com bar e restaurante, restaurantes esses que dão para a praia. Em ambas as praias há uma equipa de animação. Numa das praias há um pequeno barraco com fast food para quem quiser petiscar (mas só entre as 12h00 e as 15h00) e em ambas há um bar, claro!
Sem motivos de queixa.

Em relação ao serviço.... bem, digamos que estive quase a saltar ao pescoço de meia dúzia de dominicanos. Conselho: se puderem, falem logo com os gerentes. são os mais simpáticos. e aviso já que aquela gente mal fala tudo menos espanhol.

Ah, é um filme tentar marcar os restaurantes. Tem que ser de véspera ou no próprio dia. Eu tive azar, apanhei imensos fechados. ;)

Se forem pessoas tolerantes e se se esquecerem rápido das quezílias com estes animais, tudo bem, é um hotel a conhecer. O espaço e o facto de estarmos de férias compensa.

:huh:ahh, meninas, evitem andar sozinhas no resort, senão, vai dar molho. Os empregados metem-se e muito, até os gerentes.

Os tipos dos carrinhos davam-nos boleia imensas vezes, eram uns porreiros, mesmo sem pedirmos. E os da animação! Jesus! São completamente alucinados, mas no bom sentido.

A música, presente em todos os momentos dos nossos dias, 1 palavra: OMEGA! O artista mais ouvido por aquelas bandas, às tantas desisti e comecei a gostar, até trouxe um CD e tudo. Sou uma vendida.



ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6060304.jpg





EXCURSÕES:

São todas giras.
Os Buggies deixaram a desejar, estavam sempre a ficar sem bateria e o grupo não andava muito depressa. O nosso buggy era o mais potente, tivemos sorte, o que fazíamos era, ficar para trás, para podermos acelerar à vontade! Nesta excursão levaram-nos a uma praia linda, deserta, com a água mais clara que vi lá. Muito bonita.

Os Golfinhos foram fantásticos. Foi a excursão mais bem organizada. Do inicio ao fim, perfeito! Nada a apontar!

O Mergulho…. Bem, eu não fui. Graças a Deus! Para quem já esteja habituado, tudo bem, para principiantes, aconselho a perguntarem primeiro para onde vão. Eles cada dia vão a um sítio diferente. Perguntem onde vão em casa dia da semana antes de marcarem.
Neste caso levaram-nos para grutas extremamente pequenas, foi assustador para os principiantes que iam no grupo. Houve quem ficasse sem ar lá em baixo, devido a estar a respirar sofregamente por causa do susto… AHH! Um dos Dive Masters enganou-se e trouxe uma miúda para cima de outro grupo de mergulho… arrastada por um braço!!! Nada bom.. houve quem suspeitasse de substâncias estupefacientes no organismo dos masters.

Isla Catalina
Foi logo no 2º dia e acho que foi o que safou a viagem! Se fizerem estas excursões mais caras, marquem o quanto antes. Como não têm termo de comparação, acham sempre o máximo!
Divertimo-nos à grande! Sempre a beber e a dançar, houve actividades na praia (almoço, snorkling, banana) muito giro, mas depois, com o passar dos dias e das experiências, apercebemo-nos que não era nada de especial e que não vale o dinheiro gasto. Valeu pelo que nos divertimos por ser o segundo dia e acharmos tudo novo e espectacular!
Altos de Chavon é muito bonito, muito verde, muito romântico. :p

Conselho: Não vale a pena marcar jantar num restaurante temático para os dias das excursões que duram o dia todo. Chegamos tardíssimo!


VIAGEM:

Fizemos escala em Madrid. Para lá ficamos 4 horas, para cá, 5. Mal dá para ir ao centro da cidade, porque ainda é longe. As gates ficam longe de tudo, há gares a 15 e a 20 minutos de distância!
Mais vale irem directos, mesmo a pagar mais. É extremamente penoso! Ficamos quase 24 horas em viagem. Não compensa, mesmo!!!

Quando chegámos a Punta Cana, passámos pela situação mais hilariante da viagem: tivemos que pagar 10€, para comprar um cartão de turista. Dão-nos o cartão de turista, continuamos a seguir o mar de gente pelo aeroporto e mesmo antes de mostrarmos a identificação para sair, tiram-nos, literalmente, o cartão de turista da mão, agradecem e mandam seguir. Portanto. Compra cartão, anda 10 metros, entrega cartão. Pronto.
LOL


No aeroporto para voltar, foi um sufoco! Só deixavam trazer 30 kilos de bagagem, quando, para lá, podíamos levar 33 kilos! :p
Já contava com o peso a mais das prendas, mas nunca pensei que pudesse ter que trazer menos peso do que o que tinha levado!
São uns xulos, tudo serve para sacar dinheiro aos turistas e a mim pareceu-me que era mais uma táctica.
Valeu-me uma mala a mais que trazia, senão tinha que pagar 15€ por cada kilo a mais.
Conselho: levem a mala de mão maior que conseguirem. Caso haja alguma qustão destas, é fácil passar coisas de uma mala para a outra.


Coisas importantes:
REPELENTE, DISODERME, IMODIUM, BACTERIN, ANALGÉSICOS E XAROPE! Muito útil.
Tentei comprar um xarope para a tosse lá e a mulher da farmácia vendeu-me analgésicos. Nem por gestos funcionou. :s



Apanhei um escaldão a dormir à sombra e o meu namorado ficou com a forma das folhas das palmeiras marcadas no peito!!!:p Foi de chorar a rir!!!!


Câmbios: Levem Dollars. Não liguem aos pesos.
Eu levantei pesos, na ideia que, ao comprar na moeda deles era mais barato. Engano!
Eles falam sempre em dollars. Eu perguntava quantos pesos? E eles convertiam, mais caro que a conversão legal, de dollars para pesos e às tantas, já não conseguia fazer a conversão de pesos para euros/dollars e é uma confusão.
Com dollars é mais fácil perceber de que quantia estamos a falar.
Nunca comprem nada a não ser a metade ou MENOS do preço que eles pedem. Um dos guias disse que, geralmente, eles sobem 5 vezes mais os preços.
É muito chato, mas têm que ser, se não somos barbaramente roubados.

Se vos pedirem para trocar moedas em notas, não estanhem. Lá, ninguém aceita moedas de dollar e euro. Então, o pessoal tem que trocar as gorjetas lá e é bastante difícil. Facilitem.
Arranjem notas de dollar para as gorjetas, não nos custa nada e para eles é mais fácil.


O resumo foi muito positivo. Divertimo-nos que nem uns perdidos! Já andamos a pensar nas próximas férias!!:p

Beijos e Abraços.
Boas férias!!
 

Paula Mag

Membro Novo
danicarmosimoes disse:
vou tentar por as fotos depois, agora não está a dar.

daniela
Ola Daniela,
Ainda bem que gostaram e se divertirem, como é logico nestes destinos onde se vive á custa do turismo faz-se de tudo para se conseguir mais uns dolares... é a forma de viver ou sobreviver deles...
Ficamos a aguardar essas fotos..
 
Fotos Punta Cana 2009 - Melia Caribe Tropical

As fotos não cabem na mensagem, cá vão:

Hotel:

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010025_1.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010023.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010028.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010029.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010033.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010036.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010050.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6030239.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020068.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6030243.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6010060.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6030248.jpg



Isla Catalina e Altos de Chavon:

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020100.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020123.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020164.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020200.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020212.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6020223.jpg



Passeio de Buggy:

ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6040264.jpg


ai599.photobucket.com_albums_tt71_danicarmosimoes_P6040269.jpg



Beijos e Abraços,

Daniela
 

Paula Sá

Membro
Olá....

Fiquei na duvida quando vi as fotos... fui lá á 15 anos, e acho que se chamava na altura Melia Bavaro... tinha sido inaugurado no ano anterior... é o mesmo !!!
 
Top