Novidades

tempo nas caraíbas

mokas

Membro Conhecido
Boas,

Após longa consideração sobre as férias deste ano, continuo com dúvidas. Irei de férias no inicio de outubro e não sei que tipo de tempo faz nas caraíbas, nomeadamente em cuba, nesta altura do ano.

Outubro é altura de furacões nas caraíbas?

Por favor, preciso mesmo de ajuda para me decidir. Porque não sei qual a melhor opção:

- praia nas caraíbas, ou
- circuito europeu? :s

obrigada!!!
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Mokas...

Eu estive na Rep. Dominicana, em Outubro de 2006 e posso dizer-te que o tempo por aqueles lados nessa altura do ano é fantástico...

água quetinha e muito, muito calor... apanhei chuva e trovoada, principalmente durante a noite, mas nada de especial... de manhã já estava tudo sequinho. Durante o dia quando chovia era uma coisa tão rápida que nem me dava ao trabalho de sair da água...

Furacões nem vê-los

é verdade, eu estive na Republica Dominicana, mais concretamente na Grand Bahia principe de San Juan na zona de Puerto Plata e recomendo! Foi FABULáSTICO!
 

tezita

Membro
Eu estive em Abril (de um ano já longinquo) no mesmo hotel que a Bunny e achei muito fixe tb.
Quanto ao tempo de dia era uma tosta do caraças (até agradeciamos se vinha um pé de água) e à noite chovia bastante, mas estava-se muito bem e deu pra vir super hiper bronzeado!!
Não esquecer repelenta caso saiam do hotel!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
mokas disse:
Boas,

Após longa consideração sobre as férias deste ano, continuo com dúvidas. Irei de férias no inicio de outubro e não sei que tipo de tempo faz nas caraíbas, nomeadamente em cuba, nesta altura do ano.

Outubro é altura de furacões nas caraíbas?

Por favor, preciso mesmo de ajuda para me decidir. Porque não sei qual a melhor opção:

- praia nas caraíbas, ou
- circuito europeu? :s

obrigada!!!

Bom dia Mokas,

Antes de mais Bem vinda ao Portal...

Furacões é mais em Agosto, Setembro...

Já estive em Cuba em Outubro e apanhei muito bom tempo....

Quanto aos circuitos Europeus, para essa altura, já não deve haver muita coisa "disponivel"... pois podem estar nos programas dos operadores, mas "todos" eles obrigam a um minimo de participantes que anda sempre entre os 20 a 25 pessoas.... e se não existirem eles cancelam...
Escolhe bem, espero ter ajudado :D
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada a todos pela rapidez de resposta!!!

O circuito europeu a que me referia era itália. A agência de viagens onde me dirigi até hoje não tem o catálogo para me poder fazer orçamento da viagem, algo que eu acho mt estranho. Entretanto o tempo vai-se passando, e tb não tenho valores para poder comparar.

Mas visto os comentários, penso que cuba, ou república dominicana, é uma boa aposta. O circuito europeu, mt provavelmente ficará para outra altura.

Bem, decidir é mesmo mt difícil!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Circuitos Europeus

Os programas dos circuitos, já estão na rua....

O problema será o mês... é que eu acho que já não existem...

Só se for 1 operador que trabalhe atraves de espanha e faças o circuito com um grupo de esanhois :D
 

mokas

Membro Conhecido
Esqueci-me de dizer, o circuito a que me refiro é feito à medida, ou seja, não tem de ser em grupo. Roma, Florença e Itália. Voos + estadia + viagens de combóio entre cidades. Os hotéis temos um grupo de 3 ou 4 estrelas, donde podemos escolher os que queremos E depois excursões opcionais.

Será por isso que ainda não têm valores para me dar?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sim....

Aí já é diferente... podem não ter é preços finais... pois tem que ser tudo construido como "peças" soltas até chegar ao produto final... e pode faltar algum elemento :D
 

filcarlos

Membro Novo
mokas disse:
Boas,

Após longa consideração sobre as férias deste ano, continuo com dúvidas. Irei de férias no inicio de outubro e não sei que tipo de tempo faz nas caraíbas, nomeadamente em cuba, nesta altura do ano.

Outubro é altura de furacões nas caraíbas?

Por favor, preciso mesmo de ajuda para me decidir. Porque não sei qual a melhor opção:

- praia nas caraíbas, ou
- circuito europeu? :s

obrigada!!!

Olá,

Oficialmente a época de furacões começa em Junho e acaba em Novembro.
Estive em Outubro na Republica Dominicana, punta cana em 2007, e durante a semana que lá estive apenas choveu uma vez durante 1 hora.
É tudo uma questão de sorte, em Novembro ou Outubro é menos provavel que apanhes um furacão do que em Agosto, mas há muita gente que vai em Agosto e nunca apanhou um furacão, outras foram em Outubro e apanharam.
 
Top