Novidades

berlenga

tezita

Membro
Olá

Acho que fazes muito bem! Vale a pena! Cuidado com as desgraçadas das gaivotas!!
Procura ir num dia em que o mar estaja calminho e importante.. quanto maior o barco for, menos sentes a ondulação e menos te custa! quase toda a gente enjoa nessa viagem.. mesmo que nunca tenham enjoado em nada, portanto... barco grande e fica sentadinho na viagem LOL
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Barco grande ou pequeno, com aquele mar agitado....uiiiiiiii
A meu ver não há nada lá pra ver, a não ser a praia e dares uma voltita lá por dentro.
Passei lá um dia fantástico.

Bjs
Sílvia
 

costaalves

Membro Novo
ricardo heleno disse:
estou a pensar ir até à ilha da Berlenga! sugestões...

sugestões de quê?

aquilo é minimo.

tem meia dúzia de restaurantes, o forte (onde se pode dormir com tenda) e o pavilhão (mar e sol).

Qs todos os anos vou lá passar uma noite

agora sugestões... não percebo ao que te referes!
 

petrus

Membro Ativo
Eu fui uma única vez e não devo repetir!

O mar estava tão "picado" que enjoei como nunca! Até me vieram as lágrimas aos olhos!

Já o regresso foi calmo, mas o trauma ficou. Não faço questão de voltar!
 

Paola

Membro Novo
Um comprimido para o enjoo ajuda sempre...quando se faz estas viagens mais vale ir logo prevenido ;)
 

rsarita

Membro Novo
Paola disse:
Um comprimido para o enjoo ajuda sempre...quando se faz estas viagens mais vale ir logo prevenido ;)
pois é,o barco "cabo avelar pessoa" apesar de grande, abana bem.

levem roupa quente porque o tempo lá pode estar bem, diferente do tempo em peniche
 
leva uns oculos um tubo e barbatanas...
os restaurantes a meu ver nao valem a pena porque sao abastecidos pelo continente
se tiveres GPS nao precisas de levar!
cuidado com a caca das gaivotas! é impressionante a quantidade!
diverte-te
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá...

Já estive nas Berlengas e passa-se um dia muito agradável lá...
Mas é como diz o pessoal... se fores daqueles que enjoam como eu é bom que te previnas em terra com um comprimidinhos para o enjoo. Foram a minha salvação ;)

Na Ilha propiamente diata tem cuidado com as gaivotas... nunca vi tanta gaivota junta na minha vida. Ao fim do dia já nem as podia ouvir :s

Eu lembro-me que dei a volta á ilha de barco e parei em alguns pontos para fazer snorkeling. Foi muito giro...

Mas tirando isso acho que não há mais nada para fazer... tens a praia, se não me engano um restaurante e a zona do parque de campismo selvagem e um forte... de resto... é relax total! ;)
 

Paula Mag

Membro Novo
ricardo heleno disse:
estou a pensar ir até à ilha da Berlenga! sugestões...
Ola Ricardo
Eu apenas fui uma vez as Berlengas passar 2 dias mas já á muitos anos, mas gostei muito.
Na altura era possivel reservar quarto no forte (agora não sei), mas tinha de levar saco cama, pois o quarto tinha 2 camas mas muito velhinhas sem roupa. Tomar banho, só mesmo no mar. No quarto tinhamos um pequeno jarro de agua doce mas que só dava mesmo para lavar a cara e os dentes e depois tudo que era torneiras só tinha àgua salgada. Luz só até às 23h00 (isto no forte), depois todo o povo lá alojado de lanterna na mão. Não fui ao restaurante, pois como eramos um grupinho fomos equipados para churrascos no fim de semana.
Alem de passear e tomar uns banhos de mar, não há muito mais a fazer. Nós passamos a maior parte do tempo a conversar com as pessoas que estavam a tomar conta do forte e foi muito interessante.
 
Top