Novidades

[Informação] Dicas para quem vem ao Porto

armarques

Membro
E voltando à gastronomia local, a Cufra continua a ter boas francesinhas, com alternativa para quem não é grande apreciador das linguiças e salsichas frescas - o famoso prego no pão gartinado com molho de francesinha!

Outra sugestão, mas mais numa onde de comida italiana: Casa Doro. É aquela casinha em cima do rio, por baixo da ponte da arrábida, no lado do porto. Tem três andares - o 1º é mesmo restaurante; o 2º e 3º é mais estilo pizzaria. O restaurante ganha, para além das pizzas e de estar aberto à tarde, pela vista sobretudo se estiver bom tempo - o último andar é um terraço, com "jardim" de ervas aromáticas.

Relativamente a passeios, uma pausa para um café numa esplanada na praia (mesmo nos dias de inverno) ou então para um chá nas Rotas dos chás em Miguel Bombarda (relativamente perto do Palácio de Cristal).
 

mjotamota

Membro Novo
...e agora também temos um "oceanário" junto ao castelo do queijo.
Ainda nao tive tempo de o visitar...nem o nome me lembro
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
Estas são as minhas dicas para uma visita ao Porto.

Agora gostava de saber as dicas das vossas cidades:)


A minha cidade... é a ponte de passagem para a outra margem!!!:)

Vila Nova de Gaia é agora a minha cidade adoptada...
Merece uma visita e, por isso, deixo aqui as minhas dicas para alguns pontos de interesse a visitar::D
- Quinta de Santo Inácio
- Parque Biológico
- Parque da lavandeira
- Mosteiro da Serra do Pilar
- Casa barbot
- Museu Teixeira lopes
- Mosteiro de Grijó
- Mosteiro de Pedroso
- Capela do Sr. da Pedra - Miramar
- Estação Litoral da Aguda
- Orla marítima - 11 km de praias com bandeira azul (passo a publicidade)
- Zona Ribeirinha da Afurada


... E a zona Ribeirinha do Cais de Gaia com muitos bares e restaurantes, as caves do famoso Vinho do Porto e, sobretudo, uma esplêndida vista para o PORTO.;);)

ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_fotos_Porto010800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_fotos_Porto027800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_fotos_Porto021800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_fotos_Porto009800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_fotos_Porto018800x600.jpg


ai823.photobucket.com_albums_zz157_pilarfernandes_fotos_Porto017800x600.jpg
 

lcardoso

Membro Conhecido
Tens toda a razao , francesinhas no Capa negra ja eram...mais parecem tostas mistas!

Experimentem comer uma no "CUNHA" em Francos.

( fica nas traseiras da zona industrial do PORTO )
 

lcardoso

Membro Conhecido
Barcos Rabelos


Maria Pereira disse:
A minha cidade... é a ponte de passagem para a outra margem!!!

Vila Nova de Gaia é agora a minha cidade adoptada...
Merece uma visita e, por isso, deixo aqui as minhas dicas para alguns pontos de interesse a visitar:
- Quinta de Santo Inácio
- Parque Biológico
- Parque da lavandeira
- Mosteiro da Serra do Pilar
- Casa barbot
- Museu Teixeira lopes
- Mosteiro de Grijó
- Mosteiro de Pedroso
- Capela do Sr. da Pedra - Miramar
- Estação Litoral da Aguda
- Orla marítima - 11 km de praias com bandeira azul (passo a publicidade)
- Zona Ribeirinha da Afurada


... E a zona Ribeirinha do Cais de Gaia com muitos bares e restaurantes, as caves do famoso Vinho do Porto e, sobretudo, uma esplêndida vista para o PORTO. :)
AS fotos tao muito boas , mas podias ter fotografado os barcos em dia que nao estivessem de luto. A bandeira nacional esta a meia haste em todos , pois tiraste a foto em ocasisao de falaecimento de um menbro da confraria.
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
lcardoso disse:
AS fotos tao muito boas , mas podias ter fotografado os barcos em dia que nao estivessem de luto. A bandeira nacional esta a meia haste em todos , pois tiraste a foto em ocasisao de falaecimento de um menbro da confraria.

Pois... poder até podia! Mas infelizmente não tenho muito tempo para andar sempre com a máquina na mão. Aproveitei para o fazer nas férias e não calhou no melhor dia:(
Espero não ter ofendido ninguém. Não era essa a intenção.
 

Starlight

Membro Novo
Maria Pereira disse:
A minha cidade... é a ponte de passagem para a outra margem!!!:D

Vila Nova de Gaia é agora a minha cidade adoptada...
Merece uma visita e, por isso, deixo aqui as minhas dicas para alguns pontos de interesse a visitar::)
- Quinta de Santo Inácio
- Parque Biológico
- Parque da lavandeira
- Mosteiro da Serra do Pilar
- Casa barbot
- Museu Teixeira lopes
- Mosteiro de Grijó
- Mosteiro de Pedroso
- Capela do Sr. da Pedra - Miramar
- Estação Litoral da Aguda
- Orla marítima - 11 km de praias com bandeira azul (passo a publicidade)
- Zona Ribeirinha da Afurada


... E a zona Ribeirinha do Cais de Gaia com muitos bares e restaurantes, as caves do famoso Vinho do Porto e, sobretudo, uma esplêndida vista para o PORTO.;);)
Maria que bem que estiveste :D:D
Gaia também é a minha cidade e não a trocava por nada, principalmente a zona ribeirinha da Afurada onde fui nascida e criada! :D
 

amvba

Membro
Deixo aqui uma sugestão de alojamento: o recém inaugurado Palácio do Freixo, que faz parte das Pousadas de Portugal (simplesmente maravilhoso).
 

PaulaSp

Membro Novo
Ainda sobre as francesinhas

SDSilva disse:
Bem, no que me vim meter... ;)
Isto de falar de Francesinhas tem muuuuiittto que se lhe diga... É pior que discutir futebol e política! Eheheheh! Depende mesmo dos gostos das pessoas... Mas pronto as minhas sugestões são estas:

Restaurante Quinta da Pena (Canelas, V. N. Gaia) - são em forno de lenha;
Café Requinte (Matosinhos);
Restaurante São João (Canelas, V. N. Gaia);
Restaurante Yuko (Costa Cabral - Porto);
Restaurante Manjar do Nordeste (Praia da Madalena, V. N. Gaia) - também em forno de lenha;

Dos locais "típicos" de Francesinhas do Porto o que talvez se mantém é o Cufra, na Avenida da Boavista mas já não vou lá há muito tempo mas ainda ouço falar bem.
Também há um em Avintes, V. N. Gaia, perto do Parque Biológico, mas não me lembro do nome e também são em forno de lenha. Depois de me lembrar ponho aqui.

As minhas sugestões, como deu para perceber, não ficam bem no Porto mas na minha opinião nos arredores as Francesinhas são muito melhores e assim também ficam a conhecer os locais! :blush:
Quem conhece o Porto lembrar-se-á certamente do café Luso. Este já fechou, mas para mim, tinhas as melhores Francesinhas da cidade. Segundo a história que ouvi o dono perdeu o café ao jogo e os filhos mudaram-se para a Rua do Almada, onde agora vocês podem degustar uma francesinha à Luso no Pontual, que fica mais ou menos a meio da rua!
 

rigs

Membro Novo
Temos tambem a "Verdadeira" francesinha na restaurante A Regaleira, temos os melhores filetes de pescada do Porto, no Restaurante Irmãos Unidos.

O cachorro do Gazela é imperdivel.
 

Ricardo-M

Membro
Porque é que as conversas sobre a cidade do Porto acabam SEMPRE ou em futebol ou em francesinhas?? :unsure:
Nada contra, até me abriu o apetite :)
Aliás, andei à procura desse Cunha aqui há uns dias atrás e não encontrei (também não perdi muito tempo). Isso fica precisamente onde?
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ricardo-M disse:
Porque é que as conversas sobre a cidade do Porto acabam SEMPRE ou em futebol ou em francesinhas?? :unsure:

É inevitável!!!:)
Para além de tudo o mais, é do que o Porto tem de melhor!:D

Quanto às francesinhas... um local que certamente conseguirás encontrar com facilidade: Verso em Pedra no Porto, em Miragaia, mesmo ao lado do parque de estacionamento da Alfândega.
Foi lá que fui a semana passada, por recomendação de uma amiga com muito bom gosto, e fiquei muito agradada, quer pela francesinha, quer pelo ambiente e, principalmente, porque também tive boa companhia.:D
 

ruifdias

Membro Novo
sdsilva disse:
bem, no que me vim meter... :p
isto de falar de francesinhas tem muuuuiittto que se lhe diga... é pior que discutir futebol e política! Eheheheh! Depende mesmo dos gostos das pessoas... Mas pronto as minhas sugestões são estas:

restaurante quinta da pena (canelas, v. N. Gaia) - são em forno de lenha;
café requinte (matosinhos);
restaurante são joão (canelas, v. N. Gaia);
restaurante yuko (costa cabral - porto);
restaurante manjar do nordeste (praia da madalena, v. N. Gaia) - também em forno de lenha;

dos locais "típicos" de francesinhas do porto o que talvez se mantém é o cufra, na avenida da boavista mas já não vou lá há muito tempo mas ainda ouço falar bem.
também há um em avintes, v. N. Gaia, perto do parque biológico, mas não me lembro do nome e também são em forno de lenha. Depois de me lembrar ponho aqui.

as minhas sugestões, como deu para perceber, não ficam bem no porto mas na minha opinião nos arredores as francesinhas são muito melhores e assim também ficam a conhecer os locais! :p
em avintes o sitio em si chama-se o forno
sao muito boas tambem
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas pessoal.



Estou a planear uma viagem ao Porto, durante um fim de semana.

Em principio, como se tratam de 2 pessoas, devemos ir de Lisboa no alfa-pendular até à estação de Campanhã, no final do dia de sexta-feira (ainda a definir quando será...).


E é aqui que começam as dúvidas...

Ponto nº1 - Que hotel escolher? Obvio que se pretende uma boa relação preço/qualidade, mas que também nos permita estar no centro da cidade do Porto de forma a conseguirmos visitar os principais pontos de atração da cidade.

Ponto nº2 - Que locais a visitar? Tratando-se de 2 dias úteis, o ideal era conseguir ver muito em pouco tempo. Recomendam os autocarros do city sightseeing?

Ponto nº3 - Onde almoçar e jantar? Bons preços e boa qualidade.

Ponto nº4 - Em Lisboa já temos restaurantes que fazem francesinhas, mas tratando-se de um prato típico portuense, gostaríamos de experimentar "a verdadeira francesinha".


Já li um report feito em 2009, pelo Paulo, mas decidi abrir este tópico para ter uma informação mais atualizada. :)


Agradeço a vossa disponibilidade e ajuda!
 

VManuel

Membro Novo
Boas,

Ressuscito este tópico pois basicamente tenho as mesmas questões que o Tiquiss :). Devo ir ao Porto na Páscoa.

- Alojamento com boa qualidade/preço.
- Sítios que valem a pena visitar.
- Noite quais os melhores sítios frequentar
- Alimentação

Obrigado.

Cumps.
 

NMonteiro

Membro Ativo
Olá Manuel,

Por acaso andei a dar uma vista de olhos e parece me que o hotel HF Tuela Porto (http://www.hfhotels.com/?s=8&ss=59) perto da Boavista a 38 Euros por noite será uma excelente escolha. Mais longe do centro, tens o hotel Star Inn (http://www.hotelstarinn.com) a partir de 29,95 Euros a noite.
Os locais a visitar foram mais que enunciados anteriormente.
Em relação à noite (copos) o pessoal agora vai todo para a zona da Praça dos Leões\Praça D. Filipa de Lencastre (Galerias Paris).
Existe muita variedade de restaurantes depende do que quiseres comer mas se ficares no Tuela e se gostares de Francesinhas ou Pregos tens perto o Capa Negra ou a Cervejaria Galiza.
Para te deslocares Low Cost podes comprar Títulos diários Andante (1 dia 7 Euros ou 3 dias 15 Euros) que permite andar em toda a rede Metro do Porto e nos autocarros da STCP.

Cya,
Nuno
 

Zahir

Membro Conhecido
Boa tarde.

Mais algumas sugestões:

Beber um copo no bar do hotel Yateman perto cais de gaia, tem uma esplanada com uma paisagem de morrer...

Beber um copo no bar do hotel Porto Palácio, no último andar. Reconhecido por muitos como o local onde se tem as melhores vistas da cidade do Porto.

Aproveita o Porto porque é uma cidade fantástica.
Cump
 
Top