Novidades

Máquina de Pão - Alguém tem?

LuisT_76

Membro Ativo
Nuno: não tens hipótese... o mundo está a ficar "Bimbyficado"... até eu estou a pensar em aderir à moda... qd me casar... daqui a uns anos!! :)
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Sou a favor da MFP. Pão quentinho todos os dias de manhã... é uma tentação.
E, apesar disso, todos os fins-de-semana tenho pão quentinho do forno a lenha da mãe.
 

Nuno

Administrador
Staff
Eu continuo-o a ser muito tradicional e prefiro um bom pão a lenha ... sou um fiel Alentejano :)
Quanto à Bimby, não me convence. Cozinhar não é assim tão difícil e o argumento tempo vale o que vale.
 

Ladyhawke

Membro
Nuno disse:
Eu continuo-o a ser muito tradicional e prefiro um bom pão a lenha ... sou um fiel Alentejano :)
Quanto à Bimby, não me convence. Cozinhar não é assim tão difícil e o argumento tempo vale o que vale.
Eu também não sou muito fã da Bimby, todas as receitas que vi têm carradas de manteiga, azeite, natas! Acho tudo pouco saudável.

E Nuno eu tenho uma costela alentejana, pelo que partilho da tua opinião :D
 

Asae

Membro Conhecido
Nuno:
:DUm dos motivos é que quando chego a casa toda a gente acha que eu tenho ar de sopeira e como sou mulher descartam-se (por causa disso já fiz uma tabela de afazeres:D e é uma tourada mas resulta:D, só vendo).
(ainda no mês passado quem quis comer depois do dia 16 teve de o fazer porque eu sentei-me a fazer zaping, resultado = comi sopa todos os dias :D porque era o que dava menos trabalho :De eu para me vingar este mês também só faço sopa:D)
A bimby é muito cara mas poupa tempo (porque cozinha sozinha e quando está pronto apita, o que dá para ir fazendo outras coisas - ou nada - as minhas amigas que têm filhos pequenos passaram a dar-lhes mais atenção), dinheiro (o fogão é muito pouco ou nada usado), desperdício de comer (é feito com aquelas quantidades) e qualquer pessoa pode cozinhar nela (até crianças de 10 anos). É uma MFP de luxo por causa do preço... também já quiz comprar um I Robot :p e se inventarem um robot doméstico eu compro:D :p. Ainda me posso vir a arrepender de comprar a bimby mas pelo que sei dela dúvido...

Odeio trabalhos domésticos:)
 

LuisT_76

Membro Ativo
sls disse:
Nuno:
:DUm dos motivos é que quando chego a casa toda a gente acha que eu tenho ar de sopeira e como sou mulher descartam-se (por causa disso já fiz uma tabela de afazeres:D e é uma tourada mas resulta:D, só vendo).
(ainda no mês passado quem quis comer depois do dia 16 teve de o fazer porque eu sentei-me a fazer zaping, resultado = comi sopa todos os dias :D porque era o que dava menos trabalho :De eu para me vingar este mês também só faço sopa:D)
A bimby é muito cara mas poupa tempo (porque cozinha sozinha e quando está pronto apita, o que dá para ir fazendo outras coisas - ou nada - as minhas amigas que têm filhos pequenos passaram a dar-lhes mais atenção), dinheiro (o fogão é muito pouco ou nada usado), desperdício de comer (é feito com aquelas quantidades) e qualquer pessoa pode cozinhar nela (até crianças de 10 anos). É uma MFP de luxo por causa do preço... também já quiz comprar um I Robot :p e se inventarem um robot doméstico eu compro:D :p. Ainda me posso vir a arrepender de comprar a bimby mas pelo que sei dela dúvido...

Odeio trabalhos domésticos:)
:p:D:D

Cada vez fico mais fã da Bimby.. gostei especialmente da parte de ter mais tempo para fazer outras coisas, é muito importante chegar a casa depois de um dia de trabalho e não ter que ir para a cozinha de enfiada passar 2h a fazer o jantar e lavar loiça...
 

joker

Membro Conhecido
LuisT_76 disse:
:):D:D

Cada vez fico mais fã da Bimby.. gostei especialmente da parte de ter mais tempo para fazer outras coisas, é muito importante chegar a casa depois de um dia de trabalho e não ter que ir para a cozinha de enfiada passar 2h a fazer o jantar e lavar loiça...
Quando criei este topico era para partilhar ideias(receitas, dicas, ...) sobre a MFP e não se era menos ou mais importante na cozinha de cada um.
Para que se entenda, obviamente também prefiro um bom pão alentejano cozido em forno de lenha(mas tem que ser mesmo bom e não tipo alentejano industrial).

Pelo meio aparece a Bimby(que eventualmente poderá ser aberto um tópico caso o assunto tenha bastante procura) e que dela só posso falar com base em comentarios de outras pessoas.
Sobre este robot All-in-One(upsss....não faz pão), acho que o preço é bastante elevado, não querendo dizer que a qualidade de comida e o tempo que se poupa sem estar na cozinha não compense, no entanto não está na minha lista de prioridades.
Se o seu valor comercial fosse cerca de metade...não sei não...

Não se pode comparar a MFP com a Bimby pois obviamente não tem comparação...no preço e funções...

Continuemos então...
 

Asae

Membro Conhecido
Tens razão Joker. :D
Eu não falo mais da Bimby, só puxei o assunto porque também é uma máquina de fazer pão: Vorwerk Bimby e entretanto a conversa extravasou, mais por culpa minha :)
Não vejo necessidade de abrir um tópico para isso quando existem sites próprios. :p
 

joker

Membro Conhecido
sls disse:
Tens razão Joker. :D
Eu não falo mais da Bimby, só puxei o assunto porque também é uma máquina de fazer pão: Vorwerk Bimby e entretanto a conversa extravasou, mais por culpa minha :)
Não vejo necessidade de abrir um tópico para isso quando existem sites próprios. :p
E porque não??
Se vires necessidade ou outro membro de partilhar ideias sobre a Bimby não vejo qual será o problema de o fazer.

Pensa nisso..pois devem existir alguns membros com Bimby...
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Eu tenho uma bimby e posso dizer que foi das melhores coisas que que me caíu na cozinha!
Poupança em tempo, mais qualidade na comida (isso das receitas terem muita manteiga, natas, etc, não é de todo verdade, pois há receitas de todo o tipo e com todos e mais alguns ingredientes), faço comidas que jamais pensaria em fazer, por não saber fazê-las....
E tb faz pão de vários sabores e qualidades. Eu costumo fazer e ficam muito bons.

É de facto uma compra cara, mas é uma boa compra e o valor dela compensa.
Só com uma demostração da máquina é que muitas pessoas acreditam no que ela é capaz de fazer.

Bjinhos
Sílvia
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

como é que te estás a dar com a máquina de fazer pão?
Tens feito outras coisas além de pão?
Tens feito vários tipos de pães?
Onde é que compras os ingredientes?

Estou a pensar comprar isto: Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas (infelizmente a bimby está em standby e também não justifica porque eu cozinho pouco) e fiquei a pensar por exemplo nos custos que teria a fazer um pão e naquelas perguntas todas que fiz anteriormente.

Tens links de sites de pão?

Bjs
Sandra
 

joker

Membro Conhecido
sls disse:
Olá

como é que te estás a dar com a máquina de fazer pão?
Tens feito outras coisas além de pão?
Tens feito vários tipos de pães?
Onde é que compras os ingredientes?

Estou a pensar comprar isto: Worten Online » Produtos: Audiovisuais, Electrodomésticos, Informática, Fotografia, Música e Filmes, Comunicações, Jogos e Consolas (infelizmente a bimby está em standby e também não justifica porque eu cozinho pouco) e fiquei a pensar por exemplo nos custos que teria a fazer um pão e naquelas perguntas todas que fiz anteriormente.

Tens links de sites de pão?

Bjs
Sandra
Boa tarde Sandra,

já há quase 2 anos que tenho maquina de pão e utilizo-a 2 a 3 vezes por semana.

Faço pão com as farinhas já preparadas(Nacional, ...) ou juntando manualmente todos os ingredientes.
Também utilizo para fazer massa de pizza e outros tipos de massas.

Todos os pães saiem com o formato pão de forma(forma da cuba), no entanto podes utilizar o ciclo "Amasar" e depois fazer o pão no forno.

Espero ter ajudado.

Alguma coisa apita...:D

joker
 

Asae

Membro Conhecido
E essas farinhas são especiais correcto?
1Kg de farinha dá para quanto pão e custa quanto?

Estás a ajudar imenso :D
 

joker

Membro Conhecido
Existem farinhas de 1 Kg da Nacional, do Continente, do Lidl, ... (espero que estejqas a falar das farinhas já preparadas).

Custam entre 1,30€ e 1,90€ dependendo do tipo de pão e da marca que se compra.
Para mim as da Nacional são as mais caras e de melhor resultado final, mas as do Continente e Lidl também são de boa qualidade.

Em cada pão utiliza-se 500g de farinha e obtens 1 pão de cerca de 800g/900g, ou seja, com cada kg que compras consegues fazer 2 pães de quase 1 Kg.

joker
 

Asae

Membro Conhecido
Desculpa lá mas ajuda-me aí LOL

Se eu compro pão a 0,85€ como é que se fica a ganhar!?!?!?

eu sei que esta pergunta parece tola mas como tens a máquina podes elucidar-me melhor
 

joker

Membro Conhecido
1 pão de Kg a 0,85€???

- Tens pão do tipo que pretendas sempre fresco(3 horas demora o programa Normal para amassar/levedar/cozer)
- Podes programar a maquina para que o pão esteja pronto a determinada hora. Imagina acordar às 7h e o pão estar quentinho??
- Fazes massa para pizzas, ...
- Se fizeres sem ser com farinhas preparadas só gastas farinha e fermento e fica +/- 1 pão de 1 Kg por 0,40€.

joker
 

Asae

Membro Conhecido
Huuummm acho que o gato está aí... vou pesar o pão da próxima vez que o comprar;)

Obrigada Joker :D
 

Car_lota

Membro
Por falar em Bimby é mais uma máquina que ajuda a tornar as pessoas incompetentes na cozinha e é mais uma das mil e uma despesas de crédito que muitas famílias portuguesas têm para pagar. Qualquer dia não fazemos nada e conheço pessoas que não têm às vezes coisas básicas mas, pasme-se, têm uma Bimby, que na melhor das hipóteses lhes custou quase mil euros. E já comi por exemplo lasanha da Bimby e achei horrível. A minha lasanha leva 45 minutos ao lume só a parte da carne e mais 40 minutos de forno. A lasanha que me deram a provar levou uns 15 minutos no total a fazer. Lhéc.. não sabia a nada. E faz doses de comida muito pequenas. Para mim aquilo é um atrofio.

Admito que a Bimby faça boa comida e possa ser "engraçada" para facilitar a vida em algumas coisas, mas as pessoas que conheço que têm Bimby uma quase já não cozinha sem a Bimby e a outra tem a Bimby a enfeitar, porque nunca a usou. Acaba-se por entrar em excessos...

Como já foi dito, essas máquinas são como as do café que se tem em casa... não sabe igual à comidinha caseira, não sabe igual ao café que se toma na rua, não sabe igual ao pão de padaria... e por aí fora.
 
Top