Novidades

Ryanair - Check in Online

Tania Ferreira

Membro Novo
Olá!

Normalmente, ao imprimires saem os dois boarding pass - um para a ida e outro para a volta.

Já viste bem o pdf?

Cumprimentos,

Tânia


Boa Tarde

Não sei, se me podem ajudar, mas acabei de fazer o check in online da rynair mas só consegui fazer do voo de ida. Como faço para fazer o check in do voo de volta. Agradeço que me ajudem estou mesmo atrapalhada. Obrigado
 

filipecastanho

Membro Ativo
Mais barato? nao tou a entender.
Eu posso fazer o check in online mesmo tendo mala de porão, e depois já no aeroporto dirigir-me ao balcão para entregar a mala?
 

Flecha

Membro Conhecido
em qualquer companhia podem fazer check in online...e se tiverem malas, só a têm de ir entragar e eles colam o código de barras na tua folha A4 que ja imprimiste em casa

Em relação à Ryaniar, se não aparecer a volta, tenta mais tarde. Aconteceu mesmo cmg quando fui a Madrid. A data de regresso pode ainda não estar dentro dos 15 dias que eles dão como tempo anterior máximo, permitido pode eles, para o poder fazeres.

 

FRFA

Membro Novo
Em relação ao contacto, realmente no site não tem nenhum nº de telefone, no entanto se ligares para o Aeroporto Sá Carneiro existe um balcão que trata dos assuntos da Ryanair e outras companhias. Pode é demorar a atender, sugiro ligar por volta das 9 da manhã.

sabes dizer-me o número de telefone que referiste neste post ?
 

xophya

Membro Novo
Boa noite.
Vou viajar pela primeira vez para o estrangeiro e será pela ryanair, mas tenho algumas duvidas.

Já entendi que a mala de porão é diferente da mala de cabine. Mas a mala de cabine é o mesmo que mala de mao?
Ao iniciar a reserva pergunta se desejamos adquirir a mala de cabine : "A mala de cabine Aspire da Samsonite está disponível exclusivamente em Ryanair.com e está aprovada para transporte nos voos Ryanair, sujeita a restrições de peso e medidas para malas de mão. informação disponível nas especificações de mala de cabine (em baixo)." Mas esta mala custa 79€ !

1) Posso levar uma mala pequenina na minha mão , apenas com o essencial sem pagar nada?:)


Depois, na ryanair encontrei o seguinte :
" As restrições de segurança para bagagem de mão da UE/EEE exigem que a bagagem de mão de passageiros que contenham líquidos, géis, loções ou cosméticos líquidos TENHAM de ser apresentados no ponto de segurança de passageiros do aeroporto dentro de um saco transparente que possa voltar a ser fechado,com uma capacidade máxima de um litro (por exemplo, um saco de congelação com fecho de 20 cm x 20 cm). Apenas os géis, pastas, loções e cosméticos líquidos em recipientes de 100 ml ou menos serão permitidos nos pontos de controlo de segurança de passageiros em todos os aeroportos da UE/EEE. Tenha em atenção que existe um limite de um saco de plástico transparente que possa voltar a ser fechado por pessoa".
2) Para levar uma pasta de dentes e um creme de rosto tenho que colocar dentro dum saco transparente ?:blink:

Espero que me possam ajudar :rolleyes:
Obrigado! Boa noite :cool:
 

Bee

Membro Conhecido
Olá ;)
Respondendo por partes:

1) Posso levar uma mala pequenina na minha mão , apenas com o essencial sem pagar nada?:)
Sim podes. Cada passageiro tem direito a levar uma mala de mão desde que respeites estas regras: "Apenas é permitida uma bagagem de mão por passageiro , pesando 10 kg no máximo e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm."

2) Para levar uma pasta de dentes e um creme de rosto tenho que colocar dentro dum saco transparente ?:blink:
Exactamente. Se levares apenas bagagem de mão tudo o que for liquidos/cremes tem ir num saco transparente. Os recipientes tem de ter no máximo 100ml caso contrario não passam.
Colocas tudo no saco, entregas no controlo e depois eles devolvem...

Espero ter ajudado ;)
 

xophya

Membro Novo
Obrigado pela resposta!
Mas tenho outra duvida.
Quando fizer o check in online tenho que mencionar em algum lado que levo mala de mao?
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta!
Mas tenho outra duvida.
Quando fizer o check in online tenho que mencionar em algum lado que levo mala de mao?
Se bem me lembro, não!
Quando vais viajar? No proximo mês vou a Madrid e quando fizer o check-in posso estar atenta a isso e depois dizer-te com toda a certeza. ;)
 

Nádia Neves

Membro Novo
Olá.

Bom dia.

Vai ser a 1ª vez que vou viajar pela Ryanar.

Segui os passos todos do check-in e imprimi o cartão de embarque. Vamos levar duas mochilas dentro das dimensões exigidas e com peso inferior ao permitido.

Dado já ter feito check-in online preciso de ir com muita antecedêcia para o aeroporto, é necessário ir novamente ao check-in?

Estou com algumas dúvidas

Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
Olá.

Bom dia.

Vai ser a 1ª vez que vou viajar pela Ryanar.

Segui os passos todos do check-in e imprimi o cartão de embarque. Vamos levar duas mochilas dentro das dimensões exigidas e com peso inferior ao permitido.

Dado já ter feito check-in online preciso de ir com muita antecedêcia para o aeroporto, é necessário ir novamente ao check-in?

Estou com algumas dúvidas

Obrigado
Olá,

Como já tens o check-in feito vai directo para a zona de embarque.
O recomendado são as 2h/1.30h antes. Pelo menos eu não gosto de arriscar e vou sempre com tempo ;)
 

carlos8047

Membro Novo
Boa noite.
Agradecia que alguém me ajudasse nas seguintes dúvidas.
Vou viajar pela 1ª vez de avião ... :)
Voo Porto-Valência na Ryanair.
Vou levar uma mala de cabine mais uma mala de 20 kg no porão (indiquei as 2 malas quando da compra na internet)


Pergunto:

- Quando chegar ao aeroporto vou para fila normal? Ou directo para porta de embarque?

- Devo colocar alguma etiqueta com meu nome fora das malas?

- Posso levar aqueles líquidos (250ml)para lentes de contacto na mala que vai no porão?

- As restrições do volume dos líquidos é para as 2 malas ou só para mala da cabine?

- O voo sai as 7.30 da manhã. A que horas devo chegar lá?

Peço que tenham paciência por tantas perguntas, mas é a minha primeira vez... :) e estou com receio de fazer asneira!

Obrigado!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa noite.
Agradecia que alguém me ajudasse nas seguintes dúvidas.
Vou viajar pela 1ª vez de avião ... :)
Voo Porto-Valência na Ryanair.
Vou levar uma mala de cabine mais uma mala de 20 kg no porão (indiquei as 2 malas quando da compra na internet)


Pergunto:

- Quando chegar ao aeroporto vou para fila normal? Ou directo para porta de embarque? tens de ir ao balcão de chek in entregar as malas e/ ou fazer chek in se não fizeste on line

- Devo colocar alguma etiqueta com meu nome fora das malas? sempre! e ter atenção ao "canhoto" com o num. de registo da bagagem para em caso de reclamação poderes identificar a bagagem

- Posso levar aqueles líquidos (250ml)para lentes de contacto na mala que vai no porão? sem problema, mesmo na mala de cabine

- As restrições do volume dos líquidos é para as 2 malas ou só para mala da cabine? malas de cabine mas no porão não deves levar liquidos, pelo menos em quantidade... (se levares uma garrafa ou duas de bebida ninguém te chateia)

- O voo sai as 7.30 da manhã. A que horas devo chegar lá? duas horas antes, no mínimo

Peço que tenham paciência por tantas perguntas, mas é a minha primeira vez... :) e estou com receio de fazer asneira!

Obrigado!
Quando chegas ao aeroporto tens de fazer o chek in.. procura nos painéis electrónicos o balcão da tua companhia. Aí informa-te qual a porta de embarque de onde sai o avião.. depois é só seguir as indicações...

qualquer coisa, dispõe
 

pafer

Membro Ativo
Tem em atenção o peso da mala de porão. Se fizeste de reserva de mala de 20kg é mesmo esse o limite de peso, senão pagas por cada kilo. Normalmente o pessoal não liga muito e depois tem surpresas bem desagradáveis, até porque reservam mala de 15kilos.

Quanto aos liquidos, na mala de cabine o limite é de frascos de 100ml, já tive caso de deitarem fora pasta de dentes de 125ml, apesar de quase vazia e dobrada... e de 3 horas antes ter passado no mesmo sitio e nada dizerem (o voo foi adiado e passamos 2vezes na revista). Depende do dia e da hora e de quem revista. Na de porão não há problema nenhum.
 

carlos8047

Membro Novo
Boa noite!

Em primeiro lugar, obrigado ás pessoas que me responderam rapidamente!
Mais umas perguntas "parvas" :rolleyes:

Na etiqueta com a nossa identificação, que devemos colocar no interior e exterior das malas, devemos colocar a nossa morada real, ou a morada de destino. Eu por exemplo vou ficar 3 dias num hotel em Valência, devo colocar a morada do hotel?

As malas devem levar todas um cadeado? E quando entregamos as malas temos sempre que as abrir?

Obrigado!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa noite!

Em primeiro lugar, obrigado ás pessoas que me responderam rapidamente!
Mais umas perguntas "parvas" :rolleyes:

Na etiqueta com a nossa identificação, que devemos colocar no interior e exterior das malas, devemos colocar a nossa morada real, ou a morada de destino. Eu por exemplo vou ficar 3 dias num hotel em Valência, devo colocar a morada do hotel?

As malas devem levar todas um cadeado? E quando entregamos as malas temos sempre que as abrir?

Obrigado!
Quanto à etiqueta.. depende... em caso de extravio o melhor é as malas terem a tua morada real e informares no aeroporto (reclamação de bagagens) a tua morada provisória (isto só no caso de as malas não chegarem ao destino)

As malas raramente são abertas e normalmente, se forem é à saida. Só em casos de inspecção repentina é que abrem malas na entrega (acho que só me aconteceu uma vez...)

Podes por ou não cadeados...mas sujeitas-te a que em caso de inspecção os cortem. para viagens na europa não vejo necessidade disso.
 

Armageddon

Membro
Atenção, que agora a Ryanair está a apertar muito nas malas de mão. Cuidado com as dimensões e os excessos de bagagem de mão. Pelo que me parece, antigamente ainda passava, mas agora não. Caso haja excessos, obrigam logo a pagar o mesmo ali no acto. Já vi alguns quase ficarem pelo caminho lol.
 

carlos8047

Membro Novo
boa tarde!

Eu
Quanto à etiqueta.. depende... em caso de extravio o melhor é as malas terem a tua morada real e informares no aeroporto (reclamação de bagagens) a tua morada provisória (isto só no caso de as malas não chegarem ao destino)

As malas raramente são abertas e normalmente, se forem é à saida. Só em casos de inspecção repentina é que abrem malas na entrega (acho que só me aconteceu uma vez...)

Podes por ou não cadeados...mas sujeitas-te a que em caso de inspecção os cortem. para viagens na europa não vejo necessidade disso.

Boa tarde!
Eu quando falei em cadeado queria dizer aloquete...que por acaso ando na net a ver onde poderei comprar...se alguém souber e tiver a gentileza de me informar agradeço!

abraços
 
Top