Novidades

Ryanair - Check in Online

pcg2001

Membro
Alguém referiu incorrectamente que a Ryanair não checa o peso da bagagem. Atenção que em Stansted Londres, antes do raio X pedem para meter a mala na balança. Se passar dos 10 kgs, é necessário despachar a mala.

Mas, e agora é a minha teoria, como são as pessoas do aeroporto que fazem isso e não os da ryanair, já passei com a carteira às costas com o portatil de 10.1' e não me pediram para por a carteira em cima da mala e checar peso completo.

Lá dentro é outra história, ou seja a preocupação é com os volumes. meto tudo no trolley, incluindo o "duty free". Eles não pesam, por enquanto, na porta de embarque, mas chateiam se levarmos mais do que 1 volume.

NUNCA se dirigam ao balcão de informação da ryanair (perto das portas de embarque) para perguntar acerca da mala de cabine. Já vi muitas pessoas, e sobretudo muitos tugas, a ter que pesar a mala, pois eles têm balanças junto ao balcão de informação. A questão é que eles não pesam na porta, mas se a pessoa se armar em legalista, acaba por ser penalizada, pois se eles virem o peso a mais, vão acabar por cobrar.

Atenção que em stansted há balanças para pesar mas agora custam £0.50.
 

LuisT_76

Membro Ativo
pcg2001 disse:
Alguém referiu incorrectamente que a Ryanair não checa o peso da bagagem. Atenção que em Stansted Londres, antes do raio X pedem para meter a mala na balança. Se passar dos 10 kgs, é necessário despachar a mala.

Mas, e agora é a minha teoria, como são as pessoas do aeroporto que fazem isso e não os da ryanair, já passei com a carteira às costas com o portatil de 10.1' e não me pediram para por a carteira em cima da mala e checar peso completo.

Lá dentro é outra história, ou seja a preocupação é com os volumes. meto tudo no trolley, incluindo o "duty free". Eles não pesam, por enquanto, na porta de embarque, mas chateiam se levarmos mais do que 1 volume.

NUNCA se dirigam ao balcão de informação da ryanair (perto das portas de embarque) para perguntar acerca da mala de cabine. Já vi muitas pessoas, e sobretudo muitos tugas, a ter que pesar a mala, pois eles têm balanças junto ao balcão de informação. A questão é que eles não pesam na porta, mas se a pessoa se armar em legalista, acaba por ser penalizada, pois se eles virem o peso a mais, vão acabar por cobrar.

Atenção que em stansted há balanças para pesar mas agora custam £0.50.
Atenção: eu disse que não vi pesar as bagagens quando lá estive, o que é diferente de dizer que as bagagens não são pesadas :)
 

pcg2001

Membro
LuisT_76 disse:
Atenção: eu disse que não vi pesar as bagagens quando lá estive, o que é diferente de dizer que as bagagens não são pesadas :D
ó luis, não sei se era ao teu post que me referia, pois li na diagonal, mas sei bem que até alguns meses atrás não pesavam nada, por isso resolvi postar para informar alguns e relembrar outros.
É que as regras com a Ryanair mudam regularmente :) (ainda me lembro dos tempos em que os primeiros a fazer o check in eram os 1ºs a embarcar), e mais vale prevenir!! É que por muito receio que se tenha da ryanair, viaja-se baratinho!! Ainda na semana passada fui e vim por €25 (sem custos extra).

Abraço.
 

ritalopes

Membro Novo
Olá Iva,

Paris também é uma alternativa para a minha próxima viagem e estou a pensar em ir pela Ryanair. Já tens ideia de onde vais ficar? E Beauvais é perto do centro? E os transferes?
 

Starlight

Membro Novo
ritalopes disse:
Olá Iva,

Paris também é uma alternativa para a minha próxima viagem e estou a pensar em ir pela Ryanair. Já tens ideia de onde vais ficar? E Beauvais é perto do centro? E os transferes?
Beauvais é a 130KM +/- de Paris, tens transfer para centro de Paris (Port Maillot) e fica 26€ pp acho eu.:)
 

iva

Membro Novo
ryanair - Rita Lopes

Olá Rita,

Como queria uma viagem baratinha, optei pela ryanair, logo só tinha a possibilidade de ir para Beauvais. Mas já voei pela ryanair e nunca tive razões de queixa .... decidi repetir.
Em relação à distância do centro de Paris, realmente 100Km ainda é alguma distância mas fica por 26€ / pessoa o transfer que nos leva ao centro da cidade, somando os 15€ / pessoa que vou gastar com o voo, acho que me compensa. Nas minhas pesquisas não encontrei nenhuma viagem por 41€ / pessoa.
Depois de muita pesquisa (porque eu sou uma pessoa que adora planear viagens ao pormenor) decidimo-nos pelo Ibis Montmatre 18º Eme. Fica mesmo perto da Place de Clichy, com duas estações de metro pertissimo, o Macdonalds e o KFC pertissimo assim como pizarias, pastelarias, e outros sitios para alimentação.
Os meus pais ficaram lá há 5 anos e gostaram muito do hotel.
Como podes concluir em Paris há centenas de hoteis, optei pelo Ibis pois penso que são de confiança. Quanto mais perto do centro mais caros são mas penso que este fica perto do centro e vou pagar para 4 noites (1 cama de casal e outra de solteiro) 256€. Reservei mesmo pelo site Accor Hotels.
Se tiveres mais alguma duvida diz, pois ajudo-te com prazer.
 

joanamoyh

Membro Novo
ola a todos

eu vou fazer na proxima semana o meu primeiro voo pela Ryanair e tenho algumas duvidas..
- eu vou ter de mudar a data do meu voo, e pelos vistos, tenho de avisar 'alguem' sobre esta mudança por causa do seguro. quando estou a fazer esta mudança de voos aparece um aviso no cimo da pagina a avisar-me disto. como faço isto?
- na minha reserva diz 'Pax carrying 1 Checked in Bag', e tive de pagar 20€(10 de ida, e 10 de volta). esta é a mala do porao, certo? sem ser esta posso ainda levar uma mochila comigo?
- quanto à mala de porao(espero mesmo que aqueles 20€ sejam da mala de porao), pelo que li aqui tenho de fazer o check-in da mala...mas onde?

agradecia que me esclarecem-se estas duvidas :blush:

joana
 

roller

Membro Conhecido
alguem sabe se e possivel levar uma guarda-chuva no aviao. É que vou viajar so com bagagem de mão!

obrigado
 

Pedc

Membro Novo
Boa noite,

Acabei de comprar uma viagem pela ryanair.
Podem me dizer se apenas passado algum tempo a companhia envia os documentos de embarque ou se os tenho de ir buscar em algum lugar no site?
Apenas tenho um mail que me foi enviado e as informações do voo que retirei do site mas não me parece que nenhum deles seja o documento de embarque!

Se me poderem ajudar agradecia, obrigado,
Pedro
 

Tiago00

Membro Novo
Olá Pedc, 15 dias antes tens de fazer o check in online no site da ryanair, é só seguir as instruções! No final imprimes e apresentas no aeroporto.
 

Pedc

Membro Novo
Obrigado Tiago,

Para fazer o check -in online preciso de que dados?
Apenas tenho o número de reserva do voo.


Mais uma vez, obrigado pela ajuda,
Pedro
 

Tiago00

Membro Novo
Basta introduzir o numero de reserva e email, depois vai pedir os dados dos passageiros completos, tal como nome, morada, numero de bi. Atenção e verifica bem se está tudo correcto antes de confirmares o check in.

Depois irás receber no email os papeis de embarque, basta imprimir e pronto, já tens os teus bilhetes na mão :)
 

Pedc

Membro Novo
Mais uma vez obrigado Tiago.

Se não for incómodo ia perguntar mais uma coisa que me apercebi agora.

Aquando do preenchimento dos dados de contacto, podem-me dizer para que se serve o "número de passageiro principal"?
Coloquei o meu contacto telefónico mas enganei-me num dos algarismos. Comprei mais do que uma viagem e apenas recebi uma mensagem telefónica para o número que coloquei no campo abaixo ("número de telemóvel").
Obrigado pela ajuda, julgo que as questões serão óbvias para quem está habituado mas como ainda sou novato nisto tenho um pouco de receio.

Pedro
 

Tiago00

Membro Novo
Estamos cá para nos ajudar!

Agora de cabeça não estou a ver qual é esse numero, mas se for do contacto é para o seu se for o passageiro principal. Convém verificar tudo antes de confirmar, nestes voos paga-se por tudo e mais alguma coisa quando se quer alterar erros, no entanto penso que não haverá problema com o numero de telefone.

Eu hoje ou amanhã vou fazer mais um check in e já vou reavivar alguns detalhes, já posso ajudar melhor.
 

filipecastanho

Membro Ativo
tenham cuidado porque o peso aceite pela mala num aeroporto pode ser diferente de outro foi o que me aconteceu. Saí do Porto com 17 Kg com destino a Charleoi sem problemas e no regresso na Belgica dizem-me que tenho 2Kg a mais e que em Portugal podem ser 20 mas aqui são 15Kg no maximo. Fiquei.....sem palavras.
tive que tirar e meter na mala de mão
 

jfreitas

Membro Conhecido
Pedc disse:
Mais uma vez obrigado Tiago.

Se não for incómodo ia perguntar mais uma coisa que me apercebi agora.

Aquando do preenchimento dos dados de contacto, podem-me dizer para que se serve o "número de passageiro principal"?
Coloquei o meu contacto telefónico mas enganei-me num dos algarismos. Comprei mais do que uma viagem e apenas recebi uma mensagem telefónica para o número que coloquei no campo abaixo ("número de telemóvel").
Obrigado pela ajuda, julgo que as questões serão óbvias para quem está habituado mas como ainda sou novato nisto tenho um pouco de receio.

Pedro
não há problema desde que o mail esteja corecto.. isso é só para contacto em caso de necessidade mas existindo o mail...
 

NJBC

Membro Ativo
Já viajei pela Ryanair do Porto para Lille em Março de 2010, não pesaram as malas, nem no Porto nem em Lille….

Mas sei de outras pessoas que viajam pela mesma companhias e pesam as malas, isso depende do aeroporto de onde estas.

No aeroporto de Girona (Barcelona) e de Hahn (Frankfurt) esses pesam as malas.
 

Pedc

Membro Novo
jfreitas obrigado pela ajuda.
O mail está correcto, até porque recebi lá um pdf com o itinerário de viagem.
Não me devo então preocupar com o facto do numero de telemovel estar errado?
Obrigado!

Pedro
 

monicabarbara

Membro Novo
Boa Tarde

Não sei, se me podem ajudar, mas acabei de fazer o check in online da rynair mas só consegui fazer do voo de ida. Como faço para fazer o check in do voo de volta. Agradeço que me ajudem estou mesmo atrapalhada. Obrigado
 
Top