Novidades

Qual a melhor Agência de Viagens?

Nuno

Administrador
Staff
Boas

A intenção não é definir um "rating" para as agências, mas sim por curiosidade, saber qual foi a Agência de Viagens que melhor vos serviu e quais as razões que vos leva a considerar a Melhor Agência de Viagens?

No meu caso, das que utilizei, considero a Star a que melhor me satisfez .. e convosco?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Concordo com a Ag. Abreu, quanto à Star..... tem de tudo bons e menos bons profissionais:blush: (Nuno, em off posso explicar me melhor)
Existem grandes agencias de viagens, mas penso que apesar de como nos é apresentado o produto e a capacidade do ag. de viagens em nos tentar vender o mais importante que nos fica das viagens (Agencia) é se as ferias nos correm bem. O mercado esta a ser invadido por uma praga de agencias :)........
 

cvoa

Membro
Eu o ano passado viajei com a Mundiclasse e também correu tudo bem!

Aliás 3 dias antes telefonaram a dizer que o hotel tinha sido alterado, pois estava com lotação esgotada, mas mudaram-nos até para um que era mais caro sem pagar a mais por isso!

Haviam pessoas no avião às quais o Hotel tinha sido alterado e nem sequer as avisaram e estavam a viajar por outra agência.
 

Nuno

Administrador
Staff
Esta questão é sempre dúbia e o Pedro já roçou no que de mais importante se consegue tirar das agências ... as pessoas :)

No meu caso foi exactamente isso, por conhecer as pessoas que lá trabalham torna a "coisa" mais simples.
 

ALEXANDRA

Membro Novo
Se me permitem, eu como Agente de Viagens vou dar a minha opinião.
Como disse o Pedro, o mais importante não é a agência mas sim, as pessoas que estão na agência. Eu posso vos dar um exemplo que aconteçeu comigo, ainda antes de ser agente de viagens.

Um dia eu e o meu marido fomos marcar as nossas férias para o Kénia, e fomos a uma agência ( não vou dizer qual), que estava com uma super oferta.
Chegamos lá e tratamos de marcar tudo, com o agente que lá estava, sendo que as nossas férias, eram para 2 semanas depois.
O agente que nos atendeu, ficou com todos os nossos dados e ficou de nos ligar, mal tivesse, a confirmação.
Passou-se uma semana, e nada, como estava de folga nesse dia, aproveitei para passar na agência para saber como estava a situação. Ao chegar lá, o agente que me atendeu não estava, pelo que perguntei por ele. Ao que me responderam que ele, estava de férias, se podiam ajudar. Expliquei a situação, e a agente que me atendeu, foi logo verificar o que se passava, e ficou escandalizada, quando reparou que ele além de não ter dado andamento ao processo, também não se preocupou, em o passar a um colega, para lhe dar andamento, enquanto ele estava de férias.
Posso dizer que a mocinha, foi impecável, tratou de tudo, com o maior profissionalismo, e passado uma semana, eu fui de férias.

Como podem ver, na mesma agência, eu deparei-me com bom e mau profissional.
Eu não deixei de viajar com aquela agência, apenas passei a viajar, apenas com aquela agente, que tao bem me atendeu.

Não vos vou chatear mais :)

Cumps,

Alexandra
 

SANDRA M

Membro Novo
Pois eu acho que não há boas e más agencias, há é bons e maus profissionais.
Eu já viajei por varias agencias e já tive de tudo, desde aqueles que dizem que vão ver o programa e de pois nos ligam e até hoje ... desde aqueles que extraviam os nossos bilhetes ... até não ter os transferes para os hoteis ... e aqueles que passado uma semana da viagem ter terminado nos ligam para saber se correu tudo.
Os profissionais que acompanham o cliente desde o inicio e agem de forma correcta e preocupada no meu caso tem as restantes viagens asseguradas.
Deixo aqui o meu obrigado a ABREU de Viseu que fez um excelente trabalho em 2007 e que muito provavelmente irá ter a nossa viagem de 2009, apesar de seremos de Lx.
 

npfcruz

Membro Novo
Como bom Português_Reclamações no livro NADA!

Caros colegas viajantes,

Pergunto a todos que tiveram más experiências nas ditas agências de viagens, se tiveram a delicadeza de serem solidários com os "colegas viajantes" e futuros clientes dessas ditas agências ao fazerem a reclamação no livro próprio que existe e que todos conhecem como "LIVRO DE RECLAMAÇÕES"?

Quando afirmam que não há más agências mas sim maus profissionais, NÃO ESTÁ TOTALMENTE CORRECTO...pois essa agência terá de certo uma má gestão e será decerto considerada uma má agência se, o responsável souber através de uma determinada reclamação que houve uma má conduta de um seu funcionário e não tomar as medidas convenientes para que o mesmo não se repita nessa agência!

Aí sim, se pode dizer que essa agência é boa...Nós todos quando mesmo em Fórums como este temos medo de dizer o nome desta ou daquela empresa que nos tratou mal, estamos a cooperar para este espírito de "não fazer as coisas correctamente" que se vive muito em Portugal...um certo proteccionismo à incompetência!

Acima de tudo devemos reclamar e reclamar correctamente, pois só assim teremos melhores serviços e estaremos a ser solidários com os futuros utilizadores dessas agências!

Um exemplo pessoal que vivi foi quando fui com a minha sogra a uma urgência de um hospital público onde não fomos correctamente atendidos...pedi o livro de reclamações e no dia seguinte ligaram do ministério da saúde para a minha sogra a perguntar se queria avançar com a queixa...infelizmente o contacto que deixei no livro foi o da utente (sogra) e ela respondeu-lhes que NÃO!....quando soube obviamente fiquei "píurso" mas tratando-se de uma senhora de 77 anos dei-lhe o devido desconto mas expliquei-lhe que assim os serviços nunca mais irão melhorar...). Infelizmente não é só a velha geração que se comporta assim, atrevendo-me agora a perguntar:

-qual dos meus exelentíssimos colegas viajantes já escreveu no livro das agências onde se passsaram estas situações lamentáveis?

Cumprimentos e excelentes viagens!

Ncruz:cool:
 

Célia Reis

Membro Novo
Eu também acho que as agências são todas iguais, depende é de quem trabalha nelas, os funcionários fazem TODA a diferença sem sombra de dúvida! Todas trabalham com os mesmo operadores turisticos, há as que conseguem bons preços num pack, outras noutro, e depois há também o facto de conhecermos alguém que lá trabalhe e que nos pode dar um melhor atendimento porque nos têm simpatia, de resto é tudo igual!Com a excepção, claro de algumas agências que aparecem agora na net que fazem alguns alguns programas diferentes, fora dos operadores convencionais, tipo o peixe voador, ou http://www.nomad.pt/, a tão recentemente falada aqui no forum http://www.aventour-as.com/, e tantas outras que agora não me lembro...
 

amvba

Membro
Há cerca de 6 anos que marco as minhas férias sempre com a mesma agente. Se ela mudar de agência, vou atrás dela...;)
Procuro sempre informações/preços noutras agências, mas acabo sempre por concluir que não me sabem dar as informações que procuro.
Conhece meio mundo... conhece de cor informações sobre hóteis (que geralmente conhece pessoalmente), e acima de tudo sabe o tipo de coisas que valorizo quando vou de férias, pelo que as informações que me dá são de acordo com os meus gostos e não com os dela. E quando não sabe algo, tem a humildade de o dizer, mas também a preocupação de se informar logo de seguida para me esclarecer.
Fica em Paredes...
 

sofiaisa

Membro
Eu ainda só estou agora a começar nas viagens, m tanto eu e o meu namorado como os meus pais gostamos da mesma agência e sempre correu tudo bem, Agência Paraíso de Oliveira de Azeméis.
Pela simpatia e paciência são nota 20.;)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
sofiaisa disse:
Eu ainda só estou agora a começar nas viagens, m tanto eu e o meu namorado como os meus pais gostamos da mesma agência e sempre correu tudo bem, Agência Paraíso de Oliveira de Azeméis.
Pela simpatia e paciência são nota 20.;)

Desculpa Sofia.... mas essa agencia é mesmo um Paraíso ;););)
 

sapm

Membro Ativo
Pelo atendimento, simpatia, profissionalismo, disponibilidade, rapidez e dedicação da agente...eu escolho a agência Halcon no Pinhal Novo.
Já apresentei uma reclamação, que foi seguida convenientemente pela agência.

Estou bastante satisfeita.

Bjs
Sílvia
 

sofiaisa

Membro
Paulo Leite disse:
Olá Sofia,

eu conheço bem as 3 Senhoras que trabalham lá :D
Sério???
Eu gosto por um motivo simples, têm preços bons, muito parecidos com a Abreu quando tem promoções mesmo boas, e no fim fazem sempre um descontinho bom, agora pró México, pode não ter sido grande coisa mas ofereceram o autocarro.
Eu gosto especialmente da Ana, porque é bastante animada, e não tem grandes problemas em dizer se é bom ou mau, gosto da sinceridade:)
 

Célia Reis

Membro Novo
Paulo Leite disse:
Olá Sofia,

eu conheço bem as 3 Senhoras que trabalham lá :D
Também conheço bem a agência Paraíso, já fui cliente em tempos...foram eles quem me marcaram as minhas primeiras viagens:E.U.A, México, Grand Canária, Palma de Maiorca, Rio de Janeiro e Búzios...
Ultimamente tenho marcado por onde calha.
Como no horário de expediente nunca tenho tempo para nada, acabo por decidir tudo à noite, e recorro cada vez mais à internet ou a conhecimentos que entretanto fiz por aí...
A Xana, a Ana, e especialmente a simpática e prestável D. Celeste, são excelentes pessoas sim senhor!
Parece que há por aqui pessoal da minha terra, que giro!
 
Top