Novidades

Viagem a Gambia

cgomes

Membro
Boa Tarde

Como nós, os que gostamos de viajar, estamos sempre à procura de destinos novos, eu descobri a Gambia - um destino muito conhecido pelos Ingleses e nem tanto por nós.
Pelo que vi, os preços estão em conta, as praias são boas e os hotéis também.
Por exemplo, o hotel Kairaba parece bom, mas há muitos mais. Gostava de saber se alguem já passou por lá.
Pesquisem e digam alguma coisa .....

http://www.kairabahotel.com/

cgomes
 

praetorians

Membro Novo
Gambia

No ano passado estivémos na Gambia. Destino desconhecido de quase toda a gente em Portugal que se traduziu numa experiência agradável.

Em 1º lugar para quem nunca esteve em África é obrigatório a vacina da febre amarela e a prevenção da malária.

Depois disto lá vamos nós para a viagem. Ficámos no Hotel Sunset Beach. Este apesar de ser um 3 estrelas superior apresentou-se como um hotel muito agradável. Colado à praia, o ponto mais fraco era a piscina. Mas com a temperatura que o Atlântico tem na Gambia não se perde muito.

Fizémos algumas excursões. Entre elas visitámos um parque onde maioritariamente residem crocodilos, um parque onde existem macacos de diversas raças.

Experiência diferente uma praia de pescadores. Onde eles desembarcavam o peixe e elas arranjavam-no directamente na areia e de seguida vendiam-no ai. Atenção temos de ir preparados para algo diferente. TIA - This Is Africa máxima válida em todo o continente. O que para os locais são coisas normais para nós europeus são impensáveis.

De resto são um povo muito simpático, em momento algum nos sentimos em "perigo", mesmo à noite. Se alguém for para a zona de Kotu vão a um restaurante cujo dono é um senhor espanhol chamado Lorenzo ( curiosamente trabalha para a Spanair - Companhia Espanhola que vos leva até lá), onde têm peixe e marisco muito bom. E os preços ainda melhores. Pratos a 7€ em cima da praia. Este mesmo espaço tem umas espreguicadeiras na praia onde podem almoçar ou beber qualquer coisa como por expl.Coca-Colas a 0,40€. Sim quarenta centimos é verdade.

A qualquer lado a que vão os miúdos pedem dinheiro ou outra coisa qualquer ( por expl rebuçados com que ficaram encantados) e os Adultos tentam sempre servir como guias a fim de receberem algo em troca. Mas não são chatos e frizo mais uma vez são um povo completamente pacifico.

O aluguer de táxi é algo que não é caro ( negociar sempre o preço). O ideal é tentarem com taxistas mais velhos, pois sempre são mais atenciosos e servem como melhores guias.

O Hotel Kairaba nós vimo-lo por fora e por dentro ( sem os quartos :) )e tinha mt bom ar. Mas gostámos mais do nosso Hotel pois como os quartos eram tipo bungalows era o mais tipico e pitoresco. O Kairaba era mais parecido com os Hotéis de destinos mais turisticos - Caraibas. Mas para quem queira ir para lá para descansar o Kairaba é o mais indicado.

Portanto gostámos muito e se precisarem de mais inf. peçam que teremos todo o gosto em ajudar.
 

tezita

Membro
Quanto pagaste pela viagem? Arranjaste um pacote ou compraste tudo separado? a nivel de doenças é complicado (alem das vacinas que levas antes de ir)?
 

praetorians

Membro Novo
Visto

eugenia disse:
Pode, por favor, informar-me como tratou do visto desde portugal?

Eugénia, não é preciso visto. Pelo que me recordo, obrigatório é o passaporte e na chegada é preenchido um papel com os dados pessoais. Sinceramente já não me recordo se se teve de pagar algum valor na chegada ou na partida, mas penso que não.

Uma boa viagem e sobretudo espirito aberto. A velha máxima continua a imperar. TIA - This is Affrica.
 

eugenia

Membro Novo
Obrigada

Muito obrigada. Quanto a mim vou preparada pois já estive em africa varias vezes. O pior é o meu namorado que anda sempre com a perseguição dos mosquitos, eheh:)
 

ronfried

Membro Novo
Gambia

Boas eu estive no Gambia há dois anos e gostei bastante de tudo desde o hotel, até as excursoes que fizemos com um guia local.Uma pessoa maravilhosa e conhecedor do País.
Se alguem quiser mais alguma informação posso dar o contacto telefonico do guia, pessoa com quem ainda hoje contacto.Fala Inglês e espanhol correctamente.
 

joao77

Membro Novo
Info sobre gambia

Olá boa noite.
Gostava de saber informações sobre a Gambia.
Os hoteis só têm meia pensão ou apenas pequeno almoço existem restaurantes de qualidade? As fotos da gambia que vejo os restaurantes têm um aspecto mau...
Qual o custo medio de uma refeição num restaurante que recomendem como bom em higiene qualidade das refeições etc..
Algum de voçes foi pela aventouras de coimbra? Recomendam?
 

FAraujo

Membro Novo
Boas,

Será possivel mais detalhes em relação aos hoteis e ao regime seleccionado, piois eu também já vi muitos pacotes mas nenhum tem o TI. A meia pensão é o aconselhável e depois para as refeições onde ir?
Já agora para quem lá esteve quais os hoteis em que estiveram e quais as impressões (boas e más)?

Filipe
 

eugenia

Membro Novo
joao77 disse:
Olá boa noite.
Gostava de saber informações sobre a Gambia.
Os hoteis só têm meia pensão ou apenas pequeno almoço existem restaurantes de qualidade? As fotos da gambia que vejo os restaurantes têm um aspecto mau...
Qual o custo medio de uma refeição num restaurante que recomendem como bom em higiene qualidade das refeições etc..
Algum de voçes foi pela aventouras de coimbra? Recomendam?
Ainda não lhe posso dizer pois é a primeira vez que vou para a Gambia. No site gambia.uk pode verificar varios pacotes e visualizar os hoteis. Não existe o tudo incluido pois pelo que me parece as refeições e bebidas são bastante acessiveis e não compensa. No entanto estou convencida de que não se trata de um sistema como a rep. dominicana. Afinal estamos a falar de Africa mas numa zona bastante tranquila e segura e um dos lugares bastante visitados pelos ingleses. Depois de ter feito a simulação no site gambia.uk, contactei a agencia de viagens onde costumo comprar os meus pacotes e trataram-me de tudo. Como já estive em Africa várias vezes nomeadamente em Moçambique e Africa do Sul, penso que não me vou surpreender e prefiro este tipo de lugar mais exotico com culturas diferentes.
 

joao77

Membro Novo
eugenia

Eugenia qual é a sua agencia de viagens para eu ver se arranjo um preço em conta
Obrigado
 

FAraujo

Membro Novo
Eugenia, a sua saída é de Lisboa? O pacote que comprou na agencia faz a saida de Lisboa ou vai fazer um voo de ligação para madrid? Porque estive aver e a única agencia que tem pacotes para este destino é só com saidas de Madrid ou Barcelona.

Filipe
 

eugenia

Membro Novo
joao77 disse:
Eugenia qual é a sua agencia de viagens para eu ver se arranjo um preço em conta
Obrigado
O preço é indicado no site gambia.uk. Faz a simulação como se estivesse a comprar o pacote com voos e hotel com opção de meia pensão e é esse preço que depois informa a sua agencia de viagens. No entanto poderá contactar a minha agencia EASYGO em Lagoa no Algarve atraves do telefone 282353050 e falar com a Cristina Santos que é muito acessivel. Como os voos são de Londres/banjul ela trata logo do voo de portugal até londres que é à parte mas são preços acessiveis.
 

eugenia

Membro Novo
FAraujo disse:
Eugenia, a sua saída é de Lisboa? O pacote que comprou na agencia faz a saida de Lisboa ou vai fazer um voo de ligação para madrid? Porque estive aver e a única agencia que tem pacotes para este destino é só com saidas de Madrid ou Barcelona.

Filipe
Eu apanho um voo de faro para londres pois vivo no algarve e depois Londres/banjul. Os pacotes atraves deste operador de londres é mais economico e tem mais opção de escolha a nivel de hoteis e extras
 

silvia santos

Membro Ativo
eugenia disse:
O preço é indicado no site gambia.uk. Faz a simulação como se estivesse a comprar o pacote com voos e hotel com opção de meia pensão e é esse preço que depois informa a sua agencia de viagens. No entanto poderá contactar a minha agencia EASYGO em Lagoa no Algarve atraves do telefone 282353050 e falar com a Cristina Santos que é muito acessivel. Como os voos são de Londres/banjul ela trata logo do voo de portugal até londres que é à parte mas são preços acessiveis.
Olá Eugenia

fikei curiosa em relação a este destino

e fiz uma simulação de preços no gambia.uk, e fikei admirada com o preço aproximadamente 800€+ voo ate londre por pessoa

será possive???

ou não simulei bem

silvia
 

ronfried

Membro Novo
gambia

Boas
Eu estive na gambia em 2007 no Hotel Kairaba em Serrakunda.O Hotel é de Franceses e está muito bom . tem optimas condições e as habitações são boas.É um 5 estrelas com categoria, mas em Africa.Saí de Madrid e o preço não foi muito caro.Dá para fazer muitas excursões com guias locais.Se alguem quiser posso dar contactos do guia com que nós fizemos as excursões.È Àfrica, quem gosta de natureza e principalmente de aves ali encontra maravilhas da natureza.
 

eugenia

Membro Novo
silvia santos disse:
Olá Eugenia

fikei curiosa em relação a este destino

e fiz uma simulação de preços no gambia.uk, e fikei admirada com o preço aproximadamente 800€+ voo ate londre por pessoa

será possive???

ou não simulei bem

silvia
um pacote de 7 noites no kairaba que é um dos hoteis de luxo com saida a 15 de setembro e voos incluidos fica por 399 libras e pode optar pela meia pensão por um valor extra de 91 libras. penso que os preços são muito bons. simulei tambem com dominicana tours e mesmo assim achei a gambia.uk mais acessivel.
 

COSTA

Membro Novo
Ola

EStive na Gambia em Março deste ano viajei pelo clube vocaciones espanha 900€, com saida de Madrid.

Neste momente ronda os 700€ , vá ao site clubvocaiones.es e faça simulação.

Fiquei hospedado no Hotel Sheraton com meia pensão muito bom desde o alojamento a alimentação tomar um cafe, lanchar ou almoçar no hotel preço de um restaurante normal em Portugal.

Guia privado na Gambia com um Jipe rasoavel Joachim 002206541450 muito economico.

Se tiver alguma duvida ou necessitar de esclarecimento contacte

Nao se vai arrepender de visitar a Gambia uma agradavel supresa

Boa Viagem

Costa
 
Top