Novidades

Muita chuva em Junho??

Estado
Não está aberto para novas respostas.

loveparis

Membro
Olá comunidade

Quando já tinha a minha viagem quase decidida, surge a dúvida?????????!!!!!!!!!!!!!

Li que em Junho é o mês mais chuvoso na Rep. Domin. e fui confirmar o Weather, dá sempre chuva esta semana toda, receio que seja assim o mês todo. A ir será dia 27 mas estou com receio de marcar...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não ligue às previsões metereologicas, as previsões são quase sempre más, mas por norma reina o sol e muito calor.
Para mim Junho é um dos melhores meses para ir para essas paragens.
 

Golfinha

Membro Ativo
Loveparis, no ano passado estive em Samaná em Agosto.

Antes de ir também andei a ver a meteorologia em todos os sites e mais algum.....o problema é que todos eram unânimes, chuva e mais chuva.

Na verdade, apanhei chuva à chegada e mais 5 minutos no dia seguinte de manhã. De resto sempre muito sol e calor :)

Aprendi a lição, não vale a pena ver a meteorologia ;)
 

Japonisis

Membro Novo
Já estive lá em junho e aconteceu o mesmo todos os sites de meteorologia diziam chuva e chuva e mais chuva!!! Durante o tempo todo esteve sol!!! choveu durante uma noite e nem dei por ela, uma manha durante cerca de dez minutos... Este ano vou voltar para lá, também em junho, aliás já vamos na terça feira mas ainda não fui ver a metereologia! não vale mesmo a pena! Já quando fui para o México foi a mesma coisa por tanto, sites de meteorologia só para Portugal!!
 

rum

Membro Conhecido
As chuvas das caraíbas, por norma, não são suficientes para estragarem umas férias de praia. É certo que lá como cá também chove a diferença é que lá as chuvas são esporádicas e passageiras e com o calor que se faz sentir as mesmas não incomodam. Basta haver uma previsão de uma chuvada mesmo que rápida para na meteorologia aparecer a indicação de chuva.

A única coisa que te deve preocupar, nas Caraíbas, no que diz respeito à climatologia é a questão dos furacões mas quanto a isso com mais de 24 a 48 horas de distancia não há previsão que te ajude.

Por isso marca vai, apanha a tal chuva, e faz muita praia.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu já vou pelo terceiro ano consecutivo para as Caraíbas sempre na segunda quinzena de junho e para já não troco este mês por outro para ir para as Caraíbas. Além de gostar mais deste mês para férias tenho sempre apanhado excelentes promoções.

No ano passado nem vi uma pinga de chuva e no ano anterior só choveu a tarde de regresso.

O que interessa é ir e aproveitar, se chover não incomoda muito
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
MariaE_Artur disse:
Eu já vou pelo terceiro ano consecutivo para as Caraíbas sempre na segunda quinzena de junho e para já não troco este mês por outro para ir para as Caraíbas. Além de gostar mais deste mês para férias tenho sempre apanhado excelentes promoções.

No ano passado nem vi uma pinga de chuva e no ano anterior só choveu a tarde de regresso.

O que interessa é ir e aproveitar, se chover não incomoda muito
tás em pleno verão na RD, por a partir da semana santa o calor começa, ou seja em junho é tipo o nosso verão
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Eu sei que é pleno Verão, estava me a referir à chuva, que em junho quase que nunca apanhei, visto o outro membro estar com receio.
 
MariaE_Artur disse:
Eu já vou pelo terceiro ano consecutivo para as Caraíbas sempre na segunda quinzena de junho e para já não troco este mês por outro para ir para as Caraíbas. Além de gostar mais deste mês para férias tenho sempre apanhado excelentes promoções.

No ano passado nem vi uma pinga de chuva e no ano anterior só choveu a tarde de regresso.

O que interessa é ir e aproveitar, se chover não incomoda muito
Adquiriu algum pacote de férias em especi?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Nos dois últimos anos comprei na Dominicanatours, este ano comprei ao juan que publica aqui as promoções - agencia viajes solo ofertas.

Costumo ir sempre a partir do dia 20 de Junho com saída de Madrid (a mim compensa me mais).
Mais alguma questão está a vontade em perguntar.
 

Joanaluís

Membro Novo
Olá a todos!

Eu tenho viagem marcada para dia 29 de Junho e confesso que estou um pouco receosa em relação ao tempo.
Eu sei que é imprevisível prever, mas o certo é que estou a ficar mesmo nervosa até porque vou com um bebé.
Quando marquei a viagem perguntei se era boa altura de viajar para este destino e o que me foi dito foi que realmente estava dentro da temporada dos furacões, mas que não era nada de especial

Loveparis, já se decidiu?
 

loveparis

Membro
Olá Joana

Já me decidi, vamos para Alcudia em Palma de Maiorca.

Quanto à questão do tempo, embora tenha pesado um pouco na decisão, a maior dificuldade para nós seria viajar durante 8 horas com crianças de 10 e 6 anos pela 1ª vez de avião.

Como já referiram aqui outros membros, a chuva não consegue estragar as férias nas Caraíbas pk, mesmo que chova, logo vem o Sol a não ser, que haja algo muito fora do normal, e se já marcou não pense mais nisso. Eu concordo com todos que a meteorologia é um pouco fictícia pois já estive no México dava sempre chuva e da única vez que choveu foi das melhores experiências que tive pois estava no mar e a água ficou fabulosa.

Boa viagem
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
loveparis disse:
Olá Joana

Já me decidi, vamos para Alcudia em Palma de Maiorca.

Quanto à questão do tempo, embora tenha pesado um pouco na decisão, a maior dificuldade para nós seria viajar durante 8 horas com crianças de 10 e 6 anos pela 1ª vez de avião.

Como já referiram aqui outros membros, a chuva não consegue estragar as férias nas Caraíbas pk, mesmo que chova, logo vem o Sol a não ser, que haja algo muito fora do normal, e se já marcou não pense mais nisso. Eu concordo com todos que a meteorologia é um pouco fictícia pois já estive no México dava sempre chuva e da única vez que choveu foi das melhores experiências que tive pois estava no mar e a água ficou fabulosa.

Boa viagem
devias ter optado pelo caribe, eu desde que tive em mallorca e entrei na água gelada fiquei com trauma

ahahahah
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top