Novidades

Viajar com criança de 3 anos

Guiduxa

Membro Novo
Boa tarde,

Gostaria que me informassem qual o a melhor ilha para viajar com criança de 3 anos - Boavista ou Sal.
Qual o melhor hotel e se finais de Maio inicio de Junho será uma boa altura.
 

Joao M Rodrigues

Membro Ativo
Boa tarde,

Conforme pode confirmar nas viagens que já fiz ultimamente tenho ido para a Boavista mas em termos de ilhas elas são identicas, em 2012 fomos para a Boavista tambem com uma criança mas de 4 anos e a unica preocupação que tivemos, tirando o sol, foi de marcar uma consulta com a pediatra informar o local das ferias e a unica coisa que nos passou foi a medicação necessaria ( brufen, ben-u-run, ultralevur, fenistil, repelentes para insectos( para crianças compre na Chicco) etc.

Estive nestes ultimos tres anos sempres no hotel Iberostar Club Boavista e nunca tive dificuldade no que respeita à comida, sopa era só pedir passada, existe sempre carne e peixe grelhados na hora.

Quanto ao tempo, recomendo protector solar 50+ e para à noite um casaquinho leve .

Caso precise mais de alguma informação
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu vou dia 7 para a Boavista - Riu Karamboa, com uma criança de 2 anos (25 meses)... e na consulta no pediatra também não nos foi colocada nenhuma objeção e foram receitados os medicamentos tradicionais e ainda um antibiotico (para fins genéricos) caso haja alguma complicação (do estilo febres de 2 ou 3 dias etc).

Cuidados com o sol tal como já temos por cá, FPS 50, hidratação sempre e cuidado com as águas! Nem para lavar os dentes ou lavar a chucha!

Fora isso, sei que deverá estar algum vento e que o mar pode estar mais picado... por isso mesmo escolhi um hotel grande e com boa oferta de piscinas e espaços verdes para passar o tempo.
 

Aladino

Membro
Em qualquer das ilhas as condições são semelhantes. Tem bons hotéis em ambas com condições boas para crianças. Aconselho cuidados especiais com o sol, já que pode ser enganada pelo vento que sopra sempre, mas o sol é intenso e deve usar protecção adequada.
Na Boavista já estive nos dois hotéis Riu e ambos apresentam ótima qualidade, ainda que, pessoalmente, tenha gostado mais do Karamboa que do Tuareg .
No Sal estive no Oásis Belo Horizonte e no Riu Funaná. São bem diferentes! O Oásis é agradável ainda que seja mais antigo e tem muita frequencia de portugueses. Tem a vantagem de ficar mais perto da vila e de praia melhor. Quanto a alimentação é bem inferior ao Funaná.
O Funaná sendo ótimo quer nas instalações quer na alimentação, tem o contra de ficar um pouco distante da vila ainda que isso seja facilmente ultrapassável. Mas também`com criança pequenina irá à vila uma vez apenas com certeza e fica com visita
feita.
Boas férias!!
 

Carla Santiago

Membro Novo
Olá,
Eu estou neste momento no Riu Karamboa na ilha da Boavista. Vim com as minhas 2 filhas. Elas estão simplesmente a delirar.
Equipe de animadores fantástica, comida excelente. Tem sempre sopa de legumes passada, peixe, carne, arroz, massa e fruta( neste campo não tem que se preocupar). Vir prevenido com fator 50, analgésico e anti inflamatório e chapéu é o qt baste.
Água disponível nas várias zonas do hotel.
Resumindo, recomendo a 100%
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Conheço as duas ilhas.
Por uma questão de gosto pessoal considero a praia Santa Maria, no Sal, melhor que as da Boavista (praia do Karamboa ou praia de Chaves - a do Iberostar).
A areia é mais clara, o mar azulinho e tem mesmo ao lado o pontão e a vila. Dá para fazer umas caminhadas, ver as lojinhas, ao final da tarde é muito agradável.
E não tive reclamação da comida, aliás, bem ao estilo português ....
O mar no Sal também não é tão bravo.
Na Boavista não gostei muito da praia do hotel (Karamboa), e apanhei sempre bandeira amarela ou vermelha! :(
Aliás, um dia houve que a rebentação era tão forte que chegou às espreguiçadeiras.
Da alimentação não tenho razão de queixa, mas a limpeza era fraca....
 
Top