Novidades

Julho: Samaná ou Sal?

Liebe

Membro Novo
Olés, antes de mais dou os meus parabéns a quem criou e continua a dinamizar este fórum, é do melhor!!

Queria ir de férias na primeira semana de julho mas estou em dúvida se é melhor Caraíbas (samaná) ou Cabo Verde (Sal)?
Será que no Sal há muito vento? Também me disseram que é a época das chuvas nas Caraíbas?

Podem ajudar? Please??? :agitado:
Ah, e já alguém esteve no Oasis Salinas no Sal? Não encontro nenhum report... :no: :no:
Muito muito obrigada
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Liebe :)
Nem uma coisa nem outra. :D
Isto é, não deixes de ir ao Sal por causa do vento, nem às Caraíbas por causa da chuva.
O mais provável é não haver nem uma coisa nem outra e vais ficar com a pena.
No Sal sopra uma brisa que, se não existisse, morrias de calor.
Se chover nas Caraíbas, passado um bocado está sol e o calor mantêm-se, mesmo quando está a chover.
O tempo é imprevisível em todo o lado, então pensa no hotel, na praia, no mar ... ;)
Quanto ao Salinas, dá uma espreitadela neste tópico:
https://www.portaldasviagens.com/topic/20195-oasis-salinas/

E boa viagem :p
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Com tudo o que a Cristina disse, também resta ponderar quantas horas queres passar num avião e quanto estão dispostos a gastar no total :)

Seja um ou outro, o que interessa é ir :D

Boas Viagens :)
 

Liebe

Membro Novo
Cristina Sousa disse:
Liebe :)
Nem uma coisa nem outra. :D
Isto é, não deixes de ir ao Sal por causa do vento, nem às Caraíbas por causa da chuva.
O mais provável é não haver nem uma coisa nem outra e vais ficar com a pena.
No Sal sopra uma brisa que, se não existisse, morrias de calor.
Se chover nas Caraíbas, passado um bocado está sol e o calor mantêm-se, mesmo quando está a chover.
O tempo é imprevisível em todo o lado, então pensa no hotel, na praia, no mar ... ;)
Quanto ao Salinas, dá uma espreitadela neste tópico:
https://www.portaldasviagens.com/topic/20195-oasis-salinas/

E boa viagem :p
No hotel em Samaná estava a pensar no El Portillo... o que já li por aqui deixou-me a sonhar...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Liebe,
Não conheço mas também está na minha (extensa) lista. :D
Quem lá esteve não se arrependeu, pelo que tenho lido por aqui.
E recomendam...
 

Liebe

Membro Novo
Estive a comparar preços e entre Riu Funaná no Sal e El Portillo em Samaná fica quase a mesma coisa... o que também não ajuda nada na decisão... :(
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Para mim ajudava :D
Preço por preço, escolhia Samaná :p
Tens é o contra das horas de voo, que é de ponderar. É o dobro do tempo de viagem, com a agravante do regresso (ou ida, não sei bem), que deve ser via Jamaica.
O Riu Funaná não fica na praia Santa Maria.......
 

Liebe

Membro Novo
Cristina Sousa disse:
Para mim ajudava :D
Preço por preço, escolhia Samaná :p
Tens é o contra das horas de voo, que é de ponderar. É o dobro do tempo de viagem, com a agravante do regresso (ou ida, não sei bem), que deve ser via Jamaica.
O Riu Funaná não fica na praia Santa Maria.......
Cristina,
O regresso é que é via Jamaica.
Vi que esteve em Punta Cana. Onde? (cadê o report? ;) )
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O importante como já aqui foi dito, é ir.
Se as horas a mais de avião não for um problema, eu recomendo Samaná.
Posto isto e segundo as informações que tenho e pela experiencia que tenho de idas para as Caraibas.
No Sal faz vento, e nas Caraibas as chuvas não são sempre passageiras.
Mas é uma questão de sorte, pode ter uma semana sem chuvam ou não.
Eu vim no Sábado da Tailandia e é a epoca das chuvas e durante o dia apenas choveu uma vez durante uma hora +/-, portanto não ligue ao tempo e marque para onde o seu coração mandar e a carteira deixar.
 

Liebe

Membro Novo
paulonev disse:
O importante como já aqui foi dito, é ir.
Se as horas a mais de avião não for um problema, eu recomendo Samaná.
Posto isto e segundo as informações que tenho e pela experiencia que tenho de idas para as Caraibas.
No Sal faz vento, e nas Caraibas as chuvas não são sempre passageiras.
Mas é uma questão de sorte, pode ter uma semana sem chuvam ou não.
Eu vim no Sábado da Tailandia e é a epoca das chuvas e durante o dia apenas choveu uma vez durante uma hora +/-, portanto não ligue ao tempo e marque para onde o seu coração mandar e a carteira deixar.
Paulonev,
O coração até manda as duas heheheheh já a carteira....
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Ola, eu tambem este ano tive essa duvida exatamente com esse hotel na ilha do Sal o Salinas que ate estava num preço razoavel mas agora com estas ofertas de criança gratis nas Caraibas e Samana esta num bom preço ficando ao mesmo preço de Cabo Verde claro qud optava por Samana, só não vou pois ja estive e recomendo, e pertendo outra zona.
 
Entre Cabo Verde e as Caraíbas só se for uma grande diferença €€€€€, mas mesmo assim as Caraíbas são especiais é um local do globo único, estive no GBP Cayo Levantado em Julho de 2013, foram das melhores férias que tive, sem qualquer dúvida.
 

HSimao

Membro Ativo
Boa noite.

Eu recomendo samaná GBP El Portillo, sem dúvida. É muito bom. o aspeto menos positivo são as horas de avião com a escala na Jamaica. Mas tirando isso é optimo.

Veja o meu report.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu já estive nos dois sítios, como o preço é igual eu ia para Samaná sem pensar duas vezes, a unica desvantagem é o tempo de voo e tem de fazer sempre escala na Jamaica.
 

Liebe

Membro Novo
E parece que Samaná está a ganhar...!!!! :agitado: :agitado:
(há por aí acérrimos defensores de Cabo Verde para equilibrar isto? ou não vale a pena?)

Ola, eu tambem este ano tive essa duvida exatamente com esse hotel na ilha do Sal o Salinas que ate estava num preço razoavel mas agora com estas ofertas de criança gratis nas Caraibas e Samana esta num bom preço ficando ao mesmo preço de Cabo Verde claro qud optava por Samana, só não vou pois ja estive e recomendo, e pertendo outra zona.
Olá Cristina,
E report do Salinas?? :D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Liebe :)
Eu quando fui ao Sal, o Salinas estava ainda em construção, inaugurou cerca de dois/três meses depois.
Vou ver se tenho fotos das obras, se tiver, prometo que faço report... :p
 

loveparis

Membro
Estou precisamente com as mesmas dúvidas... Só que para mim as 8 horas de voo são um tormento com a agravante que vou com os meus filhos que nunca andaram de avião. Não fosse esta a questão e era direto Caraíbas
Estou com medo do Vento no Sal e da temperatura da água.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Não tenham receio de ir para Sal, vale bem a pena! Aquela praia de Santa Maria é qualquer coisa de fantástica! O vento, se não existisse, era complicado de lidar com calor, a temperatura da água é certamente menor que a das caraíbas, mas de certeza que não vão sentir frio :)

Estive lá em Setembro e apanhei 28graus, era sopinha a água :p Uma amiga minha esteve há um mês no Sal, e apanhou temperatura de água 23 graus, e diz que passava lá o dia dentro, tinha vento, mas era preciso :p

Portanto, cá estou eu a defender o Sal :D

Boas viagens :)
 
Top