Novidades

Charters de Cuba- Partidas começam a esgotar...

Ricardo_7

Membro Conhecido
apassaportea.iberostar.com_wp_content_uploads_2013_07_CAR_VAradero.jpg

Quem tenciona ir e ainda não comprou, mais vale não arriscar :)

'A partida de 25 de Julho do charter para a estância balnear cubana de Varadero já está esgotada e também muito próximo de lotarem estão as primeiras partidas desse voo, bem como as do voo para Cayo Coco, que também começa nos primeiros dias de Julho, revelou ao PressTUR José Manuel Antunes, director-geral da Sonhando, o operador que impulsionou a retoma dos charters de Portugal para Cuba.
O executivo avançou que, como já esperava, Varadero está com mais partidas próximas de esgotarem, até porque o avião que vai ser utilizado, um A310 da White, com 237 lugares, 12 dos quais em classe executiva, tem menor capacidade que o que irá voar para Cayo Coco, que será um Boeing B767 da euroAtlantic, com capacidade para 273 passageiros, 14 deles em executiva.
Por outro lado, assinalou, é preciso ter em conta que no ano passado a operação começou apenas a 14 de Julho e que se está a comparar com “um êxito absoluto”, pois as primeiras sete partidas saíram com os aviões lotados.
Acresce que, assim, enquanto o mercado português já no ano passado teve um charter para Cayo Coco, o voo de dia 4 de Julho para Varadero marcará a retoma de uma das mais longas operações charter do mercado português até ser suspensa em Setembro de 2011.
Desde então, para viajarem para Cuba os turistas portugueses tinha que recorrer a viagens com conexão em outro país, com realce para Espanha e designadamente Madrid.
No ano passado, a Sonhando, em parceria com a Solférias, a Abreu, a iTravel e a Travelplán recolocou os charters directos de Lisboa para Cuba entre as opções disponíveis em Portugal, então com uma ‘estreia’ absoluta, do primeiro voo directo para Cayo Coco, que este ano não só manteve com ampliou em número de partidas e com a introdução de charter directo também para Varadero.
José Manuel Antunes avançou ao PressTUR que o número de reservas para estes voos já ultrapassa as três mil e que entre as partidas próximas de lotar estão também as primeiras tanto de Varadero quanto de Cayo Coco, a 4 e a 6 de Julho, respectivamente.
Varadero, apesar da interrupção dos charters directos de Lisboa em 2011, é considerado um destino consolidado no mercado português, tanto pela qualidade das praias que propiciar e a variedade e qualidade da oferta hoteleira, como ainda pela proximidade de Havana, que permite com um viagem de cerca de uma hora de autocarro não sair de Cuba sem visitar a sua capital.
Cayo Coco, por sua vez, é um destino de praias paradisíacas, onde os portugueses têm uma referência, o primeiro hotel Pestana em Cuba, além de outras bandeiras com créditos firmados no mercado português, como a Meliá, que este ano tem à disposição o seu novo Jardines del Rey, um resort 5-estrelas com 1.176 quartos e que José Manuel Antunes prognosticou será “o ex-libris” do destino.'

presstur
 
Top