Novidades

Excursões

Mónica Pereira

Membro Novo
Olá a todos!
Dia 10 de Junho parto de viagem no cruzeiro da MCS, de Barcelona rumo a Mediterrâneo, e gostaria de saber dicas sobre as excursões em terra.
Devo comprar onde, em "terra" ou no barco?
Qual a opção mais económica?

Obrigada :)
 

pj1

Membro Ativo
Ola Monica
E a sua primeira viagem em cruzeiro?
Não sei qual o percurso do msc mas uma coisa e certa normalmente as excursoes compradas no barco sao mais caras. Eu normalmente em cruzeiros viajo por conta propria, ou usando taxis ou transportes alternativos dependendo do percurso.
É sempre bom programar com alguma antecedencia o que se pretende ver e quais as portas que se pretende sair. Por exemplo em roma há a possibilidade de comprar no barco so a viagem de ida e volta e o passeio em roma fica por conta do passageiro, claro que assim fica muito mais em conta. Atencao sempre aos horarios de saida do navio do porto, pois por conta propria eles não esperam. A marcação no navio tem uma vantagem não saem sem si.
ja fiz mediterraneo e vou fazer novamente em Junho deste ano. Embora vou fazer portos diferentes.
Espero que se divirta.
Depois conte como foi.Mais alguma coisa que possa ajudar, disponha.
cumprimentos
 

Mónica Pereira

Membro Novo
pj1 disse:
Ola Monica
E a sua primeira viagem em cruzeiro?
Não sei qual o percurso do msc mas uma coisa e certa normalmente as excursoes compradas no barco sao mais caras. Eu normalmente em cruzeiros viajo por conta propria, ou usando taxis ou transportes alternativos dependendo do percurso.
É sempre bom programar com alguma antecedencia o que se pretende ver e quais as portas que se pretende sair. Por exemplo em roma há a possibilidade de comprar no barco so a viagem de ida e volta e o passeio em roma fica por conta do passageiro, claro que assim fica muito mais em conta. Atencao sempre aos horarios de saida do navio do porto, pois por conta propria eles não esperam. A marcação no navio tem uma vantagem não saem sem si.
ja fiz mediterraneo e vou fazer novamente em Junho deste ano. Embora vou fazer portos diferentes.
Espero que se divirta.
Depois conte como foi.Mais alguma coisa que possa ajudar, disponha.
cumprimentos
Obrigada pj1 pela resposta à minha questão.
Pelo que vejo você é o único que faz cruzeiros e excursões, pois foi o único a responder
Já agora outra questão, as gorjetas são pagas no fim do cruzeiro? Qual o valor +/-?
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Monica, sem saber o percurso uma vez que ha dezenas de cruzeiros com saída de Barcelona, não se consegue ajudar muito...

Podia partilhar os portos, pode ser que tenha algum em comum com algum cruseiro que tenha feito no Med?

Normalmentete não faço excursões pelo navio, só faço ou por conta própria (planeadas com várias semanas de antecedencia para bater tudo certinho) ou em portos complicados, atraves de agencias locais ;)

Quanto ás gratificações, costumam estar incluídas no pacote...isso deveria estar mencionado na documentação online :)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Mónica Pereira disse:
Obrigada pj1 pela resposta à minha questão.
Pelo que vejo você é o único que faz cruzeiros e excursões, pois foi o único a responder
Já agora outra questão, as gorjetas são pagas no fim do cruzeiro? Qual o valor +/-?
Olá Monica,

Como deve compreender, nem toda a gente que faz cruzeiros está cá todos os dias.
Temos de saber ser pacientes, pois aqui a partilha é gratuita ;)
 

Mónica Pereira

Membro Novo
Olá Monica, sem saber o percurso uma vez que ha dezenas de cruzeiros com saída de Barcelona, não se consegue ajudar muito...

Podia partilhar os portos, pode ser que tenha algum em comum com algum cruseiro que tenha feito no Med?

Normalmentete não faço excursões pelo navio, só faço ou por conta própria (planeadas com várias semanas de antecedencia para bater tudo certinho) ou em portos complicados, atraves de agencias locais ;)

Quanto ás gratificações, costumam estar incluídas no pacote...isso deveria estar mencionado na documentação online :)
Olá ladym!!
Obrigada pela resposta.

Vou fazer as seguintes paragens:
- Barcelona (dia de partida e chegada, cidade já visitada anteriormente)
- Napoles
- Civitavecchia
- La Spezia
- Cannes
- Palma de Maiorca
- Barcelona

Pelo que tenho lido, a Shore2Shore faz excursões de qualidade, e a preços razoáveis...

Olá Monica,

Como deve compreender, nem toda a gente que faz cruzeiros está cá todos os dias.
Temos de saber ser pacientes, pois aqui a partilha é gratuita ;)
Os cruzeiristas andam a navegar :cool:
e fazem eles bem, para depois partilharem as experiências com a malta
 

ladym

Membro Conhecido
Mónica Pereira disse:
Olá ladym!!
Obrigada pela resposta.

Vou fazer as seguintes paragens:
- Barcelona (dia de partida e chegada, cidade já visitada anteriormente)
- Napoles
- Civitavecchia
- La Spezia
- Cannes
- Palma de Maiorca
- Barcelona

Pelo que tenho lido, a Shore2Shore faz excursões de qualidade, e a preços razoáveis...
Então da minha experiencia pessoaL:
-Civitavechia: é porto de acesso normalmente para Roma; já la parei duas vezes, na primeira apanhamos um comboio direto para Roma (talvez 1 hora de viagem)e andamos pela cidade com um taxista que contratámos (eramos 5 deu para dividir despesas).da segunda vez ficámos no navio porque estava um calor horrivel e ja tinhamos planeado ir a Roma com mais calma fora de cruzeiro.
-La spezia acho que é o porto que esta a aparecer em alternativa a Livorno para acesso a Cinq Terre, Pisa e Florença; se assim for, em livorno apanhei um comboio para florença e andamos por la por nossa conta, mas nao sei se de La spezia também se pode fazer isso.Mas confere este porto porque não tenho a certeza.
-Cannes faz-se bem sozinha, normalmente o navio fica ao largo de cannes e vais em pequenas embarcações (quando fui foi assim)...marginal mais a parte velha, da para fazer sem nenhuma excursão.
-palma de maiorca depende do porto onde atracas, de qualquer modo ja la atraquei duas vezes em portos diferentes:no mais longinquo tive que apanhar um shuttle do ppo cruzeiro (a pagar) e no mais perto apanhamos um autocarro da cidade que para mesmo junto ao porto.Havia a hipotese de ir no shuttle do navio para o centro da cidade, mas o bus da cidade fazia o mesmo percurso a 1/5 do valor do shuttle. A cidade ve-se bem por conta própria.

Agora depende se queres mesmo ficar nos portos em si ou ir aos arredores ou fazer coisas especificas :) tipo em palma de maiorca podes nao querer ficar na cidade ;)

Quanto a companhia de excursoes nao conheço, desculpa ;)

Bjs e boa viagem!
 

pj1

Membro Ativo
Ola Monica.
Em junho tb vou fazer mediterraneo pela segunda vez e alguns destinos são iguais aos seus. Em chivichavechia, e aconselhavel Roma, em Nápoles duas opccoes Pompeia junto ao vulcão do Vesúvio ou ilha de capri que e onde vou desta vez. Palma se puder vá a praia que são maravilhosas.
Para ir a Roma no próprio navio pode comprar só a viagem sem excursão.
Espero ter ajudado, disponha
 

LEODAN

Membro Ativo
roma- quando sair do barco tem um autocarro que a leva ate a saida do porto , ai tem varias vans a tentar vender o percurso a roma é so ver qual a melhor e o melhor preço ( ha que marralhar o valor ) ok penso que por 25 ou 30 euros consegue a visita .

la spezia - sai do barco e ha um autocarro para a saida do porto. ai pergunta onde é a estaçao de comboios que fica do outro lado da cidade , vao a pe e aproveitam para conhecer , na estaçao compram o bilhete para cinque terre que salvo erro custa +- 12€ por pessoa e ha pacotes para familias , esse bilhete podem entrar e sair dio comboio as vezes que quiserem durante esse dia e portanto visitar as 5 terras com calma ( precisam do dia todo ) ok VALE BEM A PENA

napoles - podem sair do barco e ficam logo dentro da cidade. podem explorar a cidade por vossa conta , ou num citytour , ou de taxi ir a pompeia ou a ilha de capri , mais uma vez ha que ver quem faz o melhor preço . e cuidado com as carteiras em napoles .

palma de mallorca- tem um autocarro a saida do porto custa 1.5€ para ir ao centro da cidade e podem ir as compras visitar ou fazer uma praia

cannes - nao conheço .

ATENÇÃO: quando se faz uma excursão por conta propria tem de ter cuidado com os horarios para chegar ao barco . ele nao espera ..ok

na minha opiniao nao vale a pena comprar no barco é sempre muito mais caro

ja agora outra dica para primeira viagem : FOTOS nunca comprar hoje umas , amanha outras etc etc DEIXAR PARA O DIA ANTERIOR AO DESEMBARQUE e ai sim fazer negocio com eles , os preços baixam sempre muito .

BEBIDAS: muito caras , se puder opte por um pacote de bebidas que normalmente vendem nos bares. os pacotes de TI sao muito caros , so para quem beber muito é que compensa , para beber no camarote pode comprar bebidas NÃO ALCOOLICAS e levar para dentro do barco . se comprar pacote de vinho ou agua por exemplo pode pedir a garrafa no restaurante e pedir para a guardar para o dia seguinte .

espero ter ajudado
 

Mónica Pereira

Membro Novo
Tenho que agradecer aos cruzeiristas pj1, ladym e leodan pelas preciosas dicas.
Li e acatei cada uma como algo que me vai fazer muita falta em terras estrangeiras.
Sobre as excursões, já me decidi e já fiz a compra pela shore2shore. Muito atenciosos nas respostas aos meus mail's.
Leodan a dica sobre o autocarro em Palma vai dar mesmo jeito , pois não vamos fazer excursão, visto a alguns anos atrás já termos visto a ilha de ponta a ponta. Desta vez é só para dar uma voltinha pela cidade e praia.
O tempo está a passar.... uiiii friozinho na barriga
 
Top