Novidades

Saidia em Julho com criança!!

Boa tarde!!
Uma das minhas opções de viagem para este Verão será Marrocos Saidia... Mas tenho uma criança com 4 anos e a questão da segurança e da alimentação preocupam-me... Por acaso alguem já lá esteve, seja no iberostar ou no be live que possa dizer se é seguro e se há diversidade suficiente de alimentação para as crianças? Como são compostos os snacks a tarde por exemplo?? E as praias são boas? A água é calminha?
Peço desculpa por tantas questões mas este destino não é muito "falado" por aqui!!
 

makelele

Membro
Olá,
Estive no ano passado em agosto no Be Live. E podem ir descansados que é seguro para crianças. Aliás, a equipa de animação até se ocupa de manhã ou à tarde de fazer atividades com as crianças.
Quanto à alimentação, considero que tem bastante diversidade. AS refeições principais são sempre muito europeias e há sopas. Alguns pratos tem algumas especiarias e não agradam a toda a gente. Mas há sempre alternativas. Há snacks com batatas fritas, pizas, mini hamburguers, fruta e algumas sandes.
As praias, embora sejam restritas do hotel não são fechadas. Ou seja, há pessoas e vendedores a passear perto do mar. Vi muitas crianças a brincar e há sempre uma supervisão extra de nadadores salvadores e seguranças. Claro que não invalida que os pais tenham de estar de vigia. O mar não é muito rebuliço. Tem algumas ondas mas são pequenas. Dá para as crianças andarem pelo mar com segurança (sempre com supervisão dos pais como é óbvio).
O único senão de levar crianças, a meu ver, está relacionado com as visitas extras que podem ser feitas. Em Fez, mesmo sendo um grupo pequeno e tendo um guia e outro tipo a fazer de vigia, aquilo é completamente surreal com caminhos e ruelas estreitas. Não me senti inseguro nenhuma vez mas olhando friamente, não tenho dúvidas que se quisessem fazer desaparecer alguém, não haveria grandes dificuldades. Curiosamente também fizeram essa visita algumas crianças com seis anos para cima. E não houve nenhum problema (tirando o desgaste da viagem que creio foram mais de 5 horas).

No geral, é seguro ir com crianças para este local. ;)
 
Top