Novidades

Ilha do Sal escolher entre Hotel Oásis Belorizonte e Hotel Oásis Salinas

mlmb

Membro Ativo
Ola a todos ando a ver a hipótese da ilha sal , os Hoteis são:

Hotel Oásis Belorizonte –

Hotel Oásis Salinas –

Hotel Riu Garoupa/Funaná –

Os dois primeiros escolho pela praia santa maria que ouço dizer maravilhas.
O 3º acho infraestruturas sao optimas, mas a praia já nao é tão boa .


Agora preciso opinioes de quem ja esteve nos Hoteis e praia

Entre o 1º e 2º existe variação de preço em TI cerca de 200 euros, valera a diferença?

Estive pesquisar mas ainda não existe nenhum report do Salinas...


Obrigado a todos e bom fim semana

mlmb
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Dá uma vista de olhos no meu report que está na minha assinatura, pode ser que te ajude em algumas dúvidas :)

Quanto à diferença dos €, é mais pelas condições e ser novo, pois o resto é 'quase' igual... Vai para lá agora pessoas aqui do PV em Junho, até lá tens report certamente (se der para esperar para comprar viagem ;) )

Quanto à água, apanhei 28º graus ano passado ;)

Boas Viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ola :)
Quando estive no Belorizonte em Julho de 2013, o salinas estava ainda em construção, pelo que não posso opinar em termos de comparação.
Em qualquer um dos dois ficará certamente bem servido, excelente escolha, um é mais antigo, com alguns bungalows ainda por renovar, e o outro é novo, com um ar todo moderno, principalmente na decoração.
Aquilo que eu mais gostei, para além da praia (que neste caso não faz diferença porque é a mesma), foi a sensação de "acolhedor" do Belorizonte, quer ao nível do pessoal, quer do próprio empreendimento, quer ainda ao nível da alimentação.
Se o salinas alinhar pela mesma bitola, quer nos funcionários, quer na alimentação, admito que os 200€ a mais valham bem a pena. :)
Relativamente ao clima, hoje em dia é difícil fazer prognósticos, mas quer em Junho, quer em Setembro estará certamente bom tempo. E a água com uma temperatura agradável. Isto não quer dizer que às vezes à noite não seja necessário um casaco de malha, mas durante o dia o sol queima e a brisa que corre é indispensável para se suportar o calor.
Qualquer dúvida disponha. :)
 

mlmb

Membro Ativo
A Feira Viagens apresenta uns valores que não são muito diferentes do habitual....
Não sei se vou aguardar para mais perto da data, a aguardar feedback do salinas;)))
 

Rfrpt

Membro
A 2 anos estive no funana e foi do melhor, adorei... Das melhores viagens que ja fiz... Valeu o tempo, malta que conheci, hospitalidade dos cabo verdianos... Tudo!

Fiz a volta a ilha ( salinas, espargos, miragem, etc)' é interessante mas nada de especial! Fiz depois o neptuno ( acho que se chamava assim) que era um barco que o "piso de baixo" tinha partes transparentes e dava para ver corais , barcos naufragados etc. Ai valeu muito a malta do barco que era espetacular e da prara criar grande relacao durante toda a viagem!

Staff do hotel: 10* ! Ao fim de umas horas falavas sobre tudo sem problemas, malta do bar ia conhcendo ao longo dos dias e falava , brincava , etc!

Viagem 5*

Na altura fui pela TACV l, Lisboa-Sal , viagem agradavel ( aviao nada de especial mas pessoal muitomsimpastico e atencioso).
 

lcardoso

Membro Conhecido
Estive no Oasis Salinas e recomendo vivamente este hotel em detrimento do Belohorizonte. Este ultimo esta velho e degradado.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Bom dia,

Vou para a Ilha do Sal em finais de Junho (início de Julho) e, curiosamente, não optei por nenhuma dessas hipóteses. Pelo que já li por aqui (entre forums, sites, etc), a praia de Santa Maria é magnífica, mas decidi-me pelo Meliá Tortuga Beach Resort & Spa.

Na mesma zona, há o novíssimo Meliá Dunas Beach Resort & Spa (http://www.dunasbeachresort.com/the-resort), mas olhando para os prós & contras (localização, preço, bares/restaurantes, entretenimento, serviços, qualidade geral), a escolha residiu no Tortuga (http://www.tortugabeachresort.com/) - são menos villas & suites que o "irmão" Dunas, logo parece-me com um ambiente mais acolhedor e menos impessoal.

Mas, de facto, pelo que tenho lido, a maioria opta pelo Belorizonte ou Salinas.

Boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Ricardo Gil :)
Temos muita pouca informação sobre esse hotel e praia.
Algumas informações apontam para uma areia não tão fina e com algumas pedras na zona da entrada na água.
Será que poderias, no regresso, dar-nos a tua opinião e quem sabe colocares aqui um report com informações que entendas por necessárias? :p
Obrigada :)
 

ladym

Membro Conhecido
RicardoGil disse:
Bom dia,

Vou para a Ilha do Sal em finais de Junho (início de Julho) e, curiosamente, não optei por nenhuma dessas hipóteses. Pelo que já li por aqui (entre forums, sites, etc), a praia de Santa Maria é magnífica, mas decidi-me pelo Meliá Tortuga Beach Resort & Spa.

Na mesma zona, há o novíssimo Meliá Dunas Beach Resort & Spa (http://www.dunasbeachresort.com/the-resort), mas olhando para os prós & contras (localização, preço, bares/restaurantes, entretenimento, serviços, qualidade geral), a escolha residiu no Tortuga (http://www.tortugabeachresort.com/) - são menos villas & suites que o "irmão" Dunas, logo parece-me com um ambiente mais acolhedor e menos impessoal.

Mas, de facto, pelo que tenho lido, a maioria opta pelo Belorizonte ou Salinas.

Boas viagens
Quando pedi orçamentos também pedi para esses hoteis mas em mais que uma resposta foi-me desaconselhado porque eu referia que dava preferencia a uma praia sem rochas (a viagem é para os meus pais e eles referiram logo isso) e pelo que percebi essa praia tem bastantes rochas. Mas o complexo em si parece-me superior aos outros, sem duvida ;)
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Cristina Sousa e ladym,

Sem dúvida. As informações que recolhi também apontam para algumas rochas na entrada da praia, mas não me parece que seja assim tão mau... por exemplo, em Portugal, costumo passar férias na costa alentejana (Milfontes/Almograve) e as praias também têm rochas: não acho que seja impeditivo. Agora, tenho noção que a praia de Santa Maria é 5 estrelas e, nesse aspecto, provavelmente estarei em desvantagem. Simplesmente coloquei outras variáveis no prato da balança.

Em relação ao report, claro que sim... a intenção é mesmo colocar aqui uma foto-reportagem decente e prestar o maior número possível de informações

P.S. Já agora, aproveito para acrescentar o seguinte: a viagem foi escolhida através de uma brochura da Soltrópico (operador), mas a logística foi tratada com a Best Travel no Saldanha e já com mudança de operador para a Nortravel (maior segurança na reserva da viagem e garantia do voo). O pacote escolhido foi de 4 noites/5 dias em regime TI, deslocação na TAP e ficou por 745€/pessoa já com transfers e visto incluído.
 

ladym

Membro Conhecido
RicardoGil disse:
Cristina Sousa e ladym,

Sem dúvida. As informações que recolhi também apontam para algumas rochas na entrada da praia, mas não me parece que seja assim tão mau... por exemplo, em Portugal, costumo passar férias na costa alentejana (Milfontes/Almograve) e as praias também têm rochas: não acho que seja impeditivo.

P.S. Já agora, aproveito para acrescentar o seguinte: a viagem foi escolhida através de uma brochura da Soltrópico (operador), mas a logística foi tratada com a Best Travel no Saldanha e já com mudança de operador para a Nortravel (maior segurança na reserva da viagem e garantia do voo). O pacote escolhido foi de 4 noites/5 dias em regime TI, deslocação na TAP e ficou por 745€/pessoa já com transfers e visto incluído.
Os meus pais queriam uma praia tipo caribe mas perto de nós, foi o que se conseguiu arranjar :) tenho que fazer a vontade aos meus "velhotes" :D
Nós pedimos cerca de 100 orçamentos, recebemos cerca de 80, o valor mais baixo para o salinas a 1 de junho, voo tap, com tudo incluido(seguro,visto, etc) ficou em 1600 para 2 pessoas, 7 noites :) Não é muito barato, mas foi o valor mais baixo que recebi;)
 

RicardoGil

Membro Conhecido
ladym, creio que esse preço é muito bom... tendo em conta que se trata de TI para uma semana, com voo na TAP. Pelo que andei a pesquisar, os preços anda(va)m à volta de 1.000€/pessoa para Cabo Verde.

No meu caso, esse factor também pesou, aliado ao facto de estar mais condicionado com dias de férias. Assim, o preço final de 1.490€/2 pessoas também não foi mau, embora associado a 4 noites/5 dias e não uma semana ^_^
 
Top