Novidades

GPS - Alugam ou dispositivos móveis servem?

André Vieira

Membro Conhecido
Bom dia,

De 1 a 8 de Julho estarei em Palma de Maiorca a usufruir das minhas merecidas férias :agitado: Como é quase obrigatório, irei alugar carro por 4 dias, e em princípio, nesta empresa. Estão-me a pedir 134€ para os 4 dias + 20€ por um GPS. Como será a primeira vez que irei alugar carro em férias estou com dúvidas quanto ao GPS.

Costumam alugar o GPS juntamente com o carro ou utilizam algum dispositivo móvel como GPS? E caso usem os dispositivos móveis, quais as aplicações que usam?

Obrigado. :D
 

Luixito

Membro Conhecido
Olá André,

Da minha experiência acho que alguns dispositivos móveis servem perfeitamente.

Depende um pouco do Telemóvel em questão. Aquilo que já fiz no passado foi usar o meu telemóvel, mas para o ajudar a inicializar e reconhecer facilmente os mapas antes de sair do hotel ligava-o com o wi-fi. Normalmente depois só com o GPS ligado funcionava bem.

Mas se não lhe deres esse empurraozinho inicial acho por experiência própria que demora bastante a localizar-se.

Já fiz isto na Tailândia e nos EUA.
 

roller

Membro Conhecido
André Vieira disse:
Estive agora a testar e para ter os mapas de Espanha custa 19,99€ :thumbdown:
nao tens GPS de carro ou alguém to empreste pelos dias em questão, caso não consigas um para o telemóvel fiável?
 

toly

Membro Ativo
Eu usei o Here a semana passada na croácia, eslovénia e itália, sempre sem problemas.
Só deu erro uma vez dentro de um túnel, mandando-me fazer inversão de marcha numa autoestrada.
É só descarregar os mapas que se quer à borla, enquanto há rede wi-fi e ligar a localização no telemóvel.
Convém ter um carregador portátil-dos baratinhos chega- se se andar sempre com aquilo ligado durante muito tempo.
O programa e o ecrã consomem montes de energia.
Convém também desligar o wi-fi enquanto se está a usar o GPS.
Com o wi-fi ligado a viagem custa calcular porque o programa fica a tentar obter os dados por wi-fi em vez de ir aos mapas carregados.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
Oscar Reis disse:
O problema do Tomtom é que os mapas são pagos (em condições normais, claro :rolleyes: ), mas é a aplicação que mais gosto.
sabes bem que isso é fácil :angel:

eu os da europa todos

quanto a usar gps que precisa de internet para sacar os dados/mapas isso é qualquer coisa surreal, só os custos que não vai ter
 

André Vieira

Membro Conhecido
roller disse:
nao tens GPS de carro ou alguém to empreste pelos dias em questão, caso não consigas um para o telemóvel fiável?
Infelizmente não tenho.

Oscar Reis disse:
Instala o Here, aplicação e mapas grátis (baleares incluídas)
Já instalei essa aplicação. Estou a baixar os mapas da minha zona para testar mais tarde Poupando os 20€ no aluguer do GPS quase que dá para adicionar mais um dia no aluguer do carro :D
 

Kufrua

Membro Conhecido
Estive em Palma de Maiorca e também aluguei carro, e sinceramente não vejo qualquer necessidade de alugar GPS e muito menos utilizar o telemovel. A ilha é pequena e não tem assim tantas estradas, nós apenas tinhamos um pequeno mapa que nos deram no turismo, e corremos a ilha toda sem nenhum problema. Mas esta é apenas a minha opinião.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
toly disse:
Vistas as coisas dessa maneira, acho que tens razão.
Aquilo é tão pequeno que não justifica o GPS.
mesmo assim, sei que existem gps com mapas de borla, procura um desses e leva

eu em londres e mallorca o gps deu muito jeito, pois chego mais depressa aos locais e vou directo

por exemplo o meu hotel era a 80kms do aeroporto e não era nada fácil dar com aquilo sem gps

mas isto sou eu que adoro tech e não saio de casa sem gadjets
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Here ou TomTom e NDRIVE ( daqueles ;) )
André, fico à espero de um report à maneira :D
Estou mortinho para conseguir férias no verão e ir conhecer Maiorca...
 

André Vieira

Membro Conhecido
Já vi que alugar GPS juntamente com o carro é desnecessário. Instalei esse Here e na minha zona funcionou bastante bem, logo caso precise de GPS parece-me uma boa opção

Nando Parente disse:
Here ou TomTom e NDRIVE ( daqueles ;) )
André, fico à espero de um report à maneira :D
Estou mortinho para conseguir férias no verão e ir conhecer Maiorca...
Esse report sairá com toda a certeza, veremos se é à "maneira" :D Se quiseres trocamos. Vais a Maiorca eu vou ao México... na boaa
 
Top