Novidades

Preço do visto de entrada em Cabo Verde aumenta

Tiquiss

Membro Conhecido
Isto aplica-se a turistas? Pergunto isto porque quando fui a Cabo Verde não paguei qualquer valor para ter um visto (nem sequer foi necessário...), logo triplicar um valor de zero € vai dar ao mesmo...

Parece-me ser mais direccionado para quem pretenda trabalhar (sendo necessário o visto temporário para trabalhar).
 

ladym

Membro Conhecido
Quando marquei ha 1 semana atrás dizia que incluía o visto. Portanto, parto do principio que inclui o visto qualquer que seja o valor.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Quando lá fui em Setembro também não paguei visto, era oferta, dado que foi tratado com antecedência :)

Mas é sempre bom saber!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu estive em Cabo Verde em 2013 e paguei 25€ pelo visto, foi a agência que tratou disso. Em alguns casos, as agências já apresentam preços com os vistos incluídos, outras não, cobram esse valor à parte.
Em qualquer dos casos, estamos sempre a falar de visto turístico e não de visto de trabalho.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Assim, com base neste documento legal, os vistos de entrada para trânsito e turismo que antes custavam ao turista cerca de 2.500 escudos cabo-verdianos, ou 25 euros, passaram a custar 35.

“Caso o visto seja solicitado por estrangeiro nacional ou residente, de país onde Cabo Verde dispõe de representação diplomática ou consular esse valor sobe para sete mil escudos, cerca de 75 euros”.
Se bem percebi, se for um turista estrangeiro de um país sem representação diplomática, paga 35. Se tiver representação diplomática, paga 75 ! Isto faz sentido :blink: Para algo ao contrário.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A cobrança de taxas/vistos de forma abusiva, pode e vai demover algumas famílias de visitar certos destinos.
Conheço quem tenha alterado o destino de férias, dentro da oferta disponível nas Caraíbas, devido às taxas cobradas.
Vejam quanto paga uma família de 4 pessoas no México...
É absurdo e certamente que leva muitas famílias a ponderarem outros destinos.
Espero que o mesmo não se venha a passar com Cabo Verde.
 

toly

Membro Ativo
É tudo uma relação de custo/benefício.
Visto para quê?
O que é que me oferecem para justificar o dinheiro pedido?
Que despesas é que eu lhes vou dar?
E em relação ao nível de vida local?
É muito ou pouco dinheiro?
Já tinha riscado a India e o Egipto da minha lista de destinos.
Por este preço, vou excluir Cabo-Verde.
 

RicardoGil

Membro Conhecido
Vou para Cabo Verde em finais de Junho, mas o montante do visto já está incluído (e acordado) no valor total apresentado pela agência. De qualquer modo, é sempre bom estar actualizado com estas informações
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Não querendo fazer o "papel do diabo" mas porque é que 35€ é caro para ir para Cabo Verde, mas 60€ para ir ao México já é aceitável?
 

ladym

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Não querendo fazer o "papel do diabo" mas porque é que 35€ é caro para ir para Cabo Verde, mas 60€ para ir ao México já é aceitável?
Acho que as pessoas estão chateadas porque se passou de 25 para 75 €...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
A do México é tudo menos aceitável, mas não é pelo facto do governo Mexicano cobrar 60€, que todas as outras que são mais baixas, vão passar a ser aceitáveis.
É ainda menos aceitável triplicarem uma taxa, quando não te dão qualquer melhoria como retorno.
Será sempre espectável que o México cobre mais qualquer coisa em relação a países como Cabo Verde, uma vez que tens uma rede viária condigna, serviços de segurança em todo o lado, e julgo que os Hospitais também sejam melhores, mas a taxa é sem dúvida abusiva e pode pesar na hora de escolher o destino.
No meu caso, 240€ em taxas (no caso do México) dão que pensar.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Onde quis chegar com o "aceitável" foi que não vejo ninguém a queixar-se das taxas (forma de dizer, há sempre alguém que se queixa e com razão...) do méxico. Ao invés, cabo verde, é logo um alvoroço.

:)
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Taxas, são taxas, servem simplesmente para os governos encherem os bolsos, uma forma fácil de gerar receita...

E na realidade, hoje todos dizemos e pensamos (incluindo eu) que já não iremos a Cabo Verde, mas o que é certo é que amanhã não é por isso que deixaremos de ir...

Não tinha a ideia que no México eram 60 €... :blink:

O aumento do preço dos vistos, taxas de sáida, etc., tem sido muito frequente ultimamente um pouco por todo o mundo...
 

rosinha

Membro Ativo
As taxas fazem toda a diferença na hora de by Browser Shop"> escolheracdncache_a.akamaihd.net_items_it_img_arrow_10x10.png ma viagem, isto no que me diz respeito. Eu desde que aumentaram as taxas para o méxico foi um destino fora do baralho e se isto de cabo verde for verdade e by Browser Shop"> alteraracdncache_a.akamaihd.net_items_it_img_arrow_10x10.png os preços que já sairam já não vou este ano como pretendia
 
Top