Novidades

Norwegian - Bagagem fora de formato

Kufrua

Membro Conhecido
Vou viajar pela Norwegian este mês e preciso de levar uma caixa, fartei-me de tentar e procurar informação relativamente a bagagem fora de formato, mas apenas me falam de instrumentos musicais e equipamentos desportivos. Acabei por comprar a viagem mesmo sem conseguir registar a "tal" caixa. Li que a posso levar e quando lá chegar pago o valor, o meu receio é "esse valor". Alguém já viajou com bagagem fora de formato mesmo sendo noutra companhia? E será que não posso enviar a caixa como sendo uma mala?

Obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Já viajei com bagagem fora de formato por várias companhias... Por exemplo na TAP nunca consegui-a acrescentar na reserva, tinha sempre de contactar o apoio cliente para adicionar e pagava na hora do voo...

À partida não terás problemas desde que a bagagem esteja dentro das dimensões permitidas como bagagem fora de formato...

Quanto a mim, o melhor será contactares directamente a companhia e questionar acerca do assunto...

"We accept individual items up to: length 250cm, height 79cm, width 112cm. The total circumference (L+H+W) must not exceed 300 cm. The size limit does not apply to a double bass."

"Unless otherwise specified, oversized baggage can be ordered at the time of booking online and via our Contact Centre. If you want to add oversized baggage after you have made a reservation, log in to “My Reservations” and follow the prompts or phone our Contact Centre.
The applicable charges must be paid at the time of purchase. All passengers must bring their travel receipt showing proof of the baggage purchased to the airport on the day of travel. Higher rates will apply to oversized baggage ordered at the airport. All baggage charges are non-refundable."
 

Kufrua

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Já viajei com bagagem fora de formato por várias companhias... Por exemplo na TAP nunca consegui-a acrescentar na reserva, tinha sempre de contactar o apoio cliente para adicionar e pagava na hora do voo...

À partida não terás problemas desde que a bagagem esteja dentro das dimensões permitidas como bagagem fora de formato...

Quanto a mim, o melhor será contactares directamente a companhia e questionar acerca do assunto...

"We accept individual items up to: length 250cm, height 79cm, width 112cm. The total circumference (L+H+W) must not exceed 300 cm. The size limit does not apply to a double bass."

"Unless otherwise specified, oversized baggage can be ordered at the time of booking online and via our Contact Centre. If you want to add oversized baggage after you have made a reservation, log in to “My Reservations” and follow the prompts or phone our Contact Centre.
The applicable charges must be paid at the time of purchase. All passengers must bring their travel receipt showing proof of the baggage purchased to the airport on the day of travel. Higher rates will apply to oversized baggage ordered at the airport. All baggage charges are non-refundable."
Eu já li e reli isso, a minha caixa tem 54 x 38 x 39 o que sai fora dos valores indicados. Será que a consigo enquadrar noutro tipo de bagagem? E já tinha lido que era apenas chegar lá com a mesma e pagava na altura, o meu receio é que me cobrem um valor muito elevado, porque se for para isso envio por transportadora. Relativamente aos contactos apenas consegui encontrar contacto telefónico e o meu inglês infelizmente não é fluente o suficiente.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Pensei que fosse algo realmente grande... Sendo algo desse tamanho, talvez impliquem se levares na Cabine, mas podem também deixar passar, mas com a Norwegian nunca voei, não sei se são exigentes... Porque não metes isso numa mala e adicionas uma mala extra?
 

Kufrua

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Pensei que fosse algo realmente grande... Sendo algo desse tamanho, talvez impliquem se levares na Cabine, mas podem também deixar passar, mas com a Norwegian nunca voei, não sei se são exigentes... Porque não metes isso numa mala e adicionas uma mala extra?
A nossa ideia inicial era tirar da caixa e colocar numa mala, e pagar a mala extra, o problema é que é muito largo e não cabe bem na mala e visto ser um electrodoméstico acaba por ser um pouco frágil e não queríamos arriscar muito. Sei que na bagagem de porão deixam passar mais de 20 kg sem problema. Será que se colocar a caixa dentro de algo que se pareça com uma mala haverá problema É que a caixa nem é muito grande.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Numa mala grande deve caber, mas se é electrodoméstico... Em relação ao manuseamento da bagagem especial é idêntico ao da bagagem de porão...

Sendo assim, só tens duas hipóteses ou despachas no porão ou arriscas levar na mão... Se pesar menos de 10 kg, tentava por num saco ou qualquer coisa e arriscava levar na mão, mas se não passar já sabes que pagas...

O que procuras não é bem bagagem fora de formato, procuras é condições especiais de transporte de bagagem, mas disso não tenho qualquer conhecimento que exista...
 

Kufrua

Membro Conhecido
Inspiring Travels disse:
Numa mala grande deve caber, mas se é electrodoméstico... Em relação ao manuseamento da bagagem especial é idêntico ao da bagagem de porão...

Sendo assim, só tens duas hipóteses ou despachas no porão ou arriscas levar na mão... Se pesar menos de 10 kg, tentava por num saco ou qualquer coisa e arriscava levar na mão, mas se não passar já sabes que pagas...

O que procuras não é bem bagagem fora de formato, procuras é condições especiais de transporte de bagagem, mas disso não tenho qualquer conhecimento que exista...
Nem são bem as condições especiais de transporte que procuro, porque irei acondicionar muito bem tudo dentro da caixa. Acha que se pagar uma mala de porão se enviar uma caixa à problema? Quando retiro o electrodomestico da caixa (uma Bimby) ela reduz para 33 cm mas apenas deixam passar 25 cm. O pagamento não é algo que tenha problemas, isto porque inicialmente a mesma era para ir de transportadora, e sei que o manuseamento em nada difere da que posso encontrar numa viagem de avião, eu queria era conseguir poupar algum dinheiro e fazer com que chegasse mais rápido.
 
Top