Novidades

Bus - Abu dhabi

Boa noite pessoal, um dos dias que irei estar no Dubai, está reservado para ir visitar Abu DHabi, alguém consegue ajudar relativamente ao transporte para Abu Dhabi? Horários de Bus, precos, local. Sabem o site? Obrigado
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Luis

Nós para irmos até Abu Dhabi em 2013 fizémos da seguinte forma:

Apanhar o metro até à estação de Al Ghubaiba, assim que se sai da estação vê-se o terminal de camionetas, compra-se o bilhete para Abu Dhabi (acho que custou 25AED só ida), a viagem demora cerca de 2 horas. Quando chegar apanha um táxi até à Mesquita. Eu fiz assim! Mas acho que tb há autocarros que vão do terminal em Abu Dhabi até à mesquita.
A mesquita é linda, vale a pena conhecer. Os homens devem ir de calças compridas e as mulheres vestem aquele vestido preto (abaya) por cima da roupa. Os sapatos ficam à entrada.
Quanto aos horários não sei, mas pareceu-me que há com frequência. Apanhámos o autocarro por volta das 9 da manhã.

Ana
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Eu também fui de bus e depois táxi... Os autocarros partem de hora a hora e o percurso demora cerca de 2 horas... Do terminal podes apanhar Bus ou Táxi, o Táxi do terminal à mesquita custa cerca de 40/45 AED. No regresso apanhei o autocarro da mesquita ao terminal, basta perguntares o numero a um dos seguranças que encontres na mesquita.

Atenção, se ficares alguma sexta-feira no Dubai/Emirados... É o equivalente ao nosso domingo e muitas das coisas estão fechadas, incluindo alguns transportes, neste caso não sei, mas no Dubai o metro só funciona a partir das 13h00.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Luís Marques disse:
Inspiring travels não foste conhecer outros pontos em Abu DHabi?
Não, fui apenas à Mesquita e regressei ao Dubai... Para conheceres outros pontos, talvez seja aconselhável ficar pelo menos uma noite... Mas o Hello Tomorrow andou por essas bandas, pode dar umas dicas, ou mais simples, dá uma olhada no report dele.
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá!...porque não aluga um carro? Eu vivo em Abu Dhabi e conduzir nos EAU é seguro e fácil ...quanto a GPS, há muitos software gratuito com os mapas deste país!

Alugando o carro poderia não só ir a Apbu Dhabi, mas também a Al Ain e visitar um lago natural no meio do deserto!
 
Top