Novidades

[Report] Sul França

RRRocha

Membro Ativo
Olá,

No fim de Março resolvi dar um pequeno passeio pelo sul de França.

O voo foi pela Ryanair para Marselha pela modica quantia de 40 euros! Fomos numa quarta feira, após chegada a Marselha alugou se um carro para 4 dias por 79 euros e seguimos para Nice que fica a cerca de 2h de viagem. Ficamos 3 dias no Hotel Saint Gothard por 120 euros por pequeno almoço. O Hotel é bem localizado a uns 2 minutos a pé da estação de comboios e uns 10 minutos da praia, é limpo e os funcionários simpáticos.
Nice é uma cidade pequena muito bonita que se vê em poucas horas. A praia é muito limpa com uma cor do mar fantástica contudo não tem areia mas pedras, o que para mim era logo motivo para não passar lá o verão com o intuito de fazer praia.
O nosso objectivo era explorar as cidades e a costa sem fazer praia até porque o tempo também não era convidativo. A cidade é plana faz se tudo a pé, tem bastante comercio e é muito movimentada um dia lá é bem passado.

Na quinta feira seguimos para o Mónaco de carro sempre com o fantástico mar mediterrâneo ao nosso lado. Mónaco fica a poucos klm e Nice, contudo como e viagem foi pela nacional e fomos parando em algumas terras ainda demorou umas 2 horas.
O Mónaco não é grande coisa, extremamente pequeno, cheio de pessoas e carros, e com tantos apartamentos, uns em cima dos outros, que estragaram a bela natural das montanhas. Para quem gosta de barcos e carros é um bom sitio.

Como estávamos a poucos klm de Itália decidimos continuar pela nacional até à fronteira passando por localidades pequenas sempre com praia com areia grossa. Voltamos para Nice chegando por volta das 19h.

No dia seguinte seguimos para Saint Tropez, passando por outras localidades junto ao mar. Saint Tropez fica longe de tudo e apesar ficar a poucos klm demora-se a chegar pois não tem autoestrada directa. Saint Tropez ainda foi uma desilusão maior que Mónaco... É um vila com um porto bom e mais nada... Não vale a pena perder tempo a irem lá.

No Sábado seguimos para Marselha passando por Cannes. Cannes é uma cidade engraçada que vale a pena. A praia já é de areia, tem uma arquitetura muito gira, não falta comercio e lojas de marca, hotéis fantásticos, foi das cidades que mais gostei. É extremamente agravada passear no passeio largo junto à praia ou ir mais para dentro da cidade e passear pelas ruas pequenas cheias de movimento.

A chegada a Marselha foi por volta das 19h. Marselha é a maior das cidades, a mais movimentado e a que tem mais monumentos. Ficamos essa noite em Marselha. Existem vários fortes, um porto grande e um centro historio. Existem também passeios de barco par umas ilha que infelizmente não deu para ir devido ao pouco tempo. Marselha um dia não chega para ver tudo.

Basicamente foram umas ferias um bocado cansativas mas bem aproveitadas. As melhores cidades são Nice, Cannes e Marselha de resto é passar e andar. Quanto à praia, não seria um sitio que optava, pois para mim praia tem que ter areia e não pedras, vale a pena só para cor do mar e o contraste com o verde da montanha sempre presente.

[sharedmedia=gallery:albums:946]
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha :D
Este é mais um dos países que quero conhecer, ehehe :)

Boas Viagens
 

Snider

Membro Conhecido
Por acaso quando penso no sul de França, penso logo em Lourdes, Toulouse, Carcassonne, Nimes e Avignon. Mas era um roteiro sem praias, mais virado para a cultura.

Bom report!
 
Top