Novidades

Transiberiano - Agosto

Nelson F

Membro Novo
Olá,

Sou novo no fórum e descobri agora através de pesquisa.
Pretendo fazer o transiberiano em agosto.
Estava a pensar ir com a uma agência, mas já esgotaram os bilhetes.
Alguém interessado em ir por "conta" própria??

Comuniquem
 

Flecha

Membro Conhecido
jamais faria essa viagem sozinho... mas isso sou eu que não tenho esse espirito.
é uma viagem para se poder compartilhar com outra pessoa.
arranja mas é namorada até agosto! :)

boa viagem
 

Miguel Trindade

Membro Novo
Um dia gostava de fazer essa viagem, mas é preciso ter muita paciência para fazer tantos kms seguidos, sem ter uns dias para mexer as pernas.
Já agora, se fores de forma independente, não andes em classe económica. Pelo que li, não é NADA seguro viajar nessa classe, no Transiberiano
 

Diana R

Membro
Olá!!
Não vou fazer o Transiberiano, que deve ser uma fantástica viagem, mas na mesma linha vou fazer em Outubro o Expresso do Oriente, por uma agência, viagem pela qual estou ansiosa :) Se fizeres esta viagem não deixes de colocar o report :) ;)
 

rum

Membro Conhecido
Eu fiz o transiberiano em Fevereiro deste ano, não me perguntem pelo report mas posso adiantar que grande parte já está feito... tenho sido acompanhado pela falta de tempo e pela preguiça... mas mais uns dias e será publicado (se a preguiça deixar :)).

É uma viagem que não é fácil ser feita a solo, mas não é impossível. Há um pormenor importante que é conhecer o mínimo de cirílico, poucos são os que falam inglês. Quanto à segurança, são mais os mitos urbanos que se ouvem. É seguro e não é problemático, as pessoas na generalidade são simpáticas e afáveis. Viajei sempre em segunda classe, e do que vi na terceira classe a única coisa que destaco é a falta de privacidade e menos conforto.

Além do transiberiano de Moscovo até Pequim ainda estendi o percurso até Hong Kong de comboio... foram 26 dias ao sabor dos carris.
 

Miguel Trindade

Membro Novo
rum disse:
Eu fiz o transiberiano em Fevereiro deste ano, não me perguntem pelo report mas posso adiantar que grande parte já está feito... tenho sido acompanhado pela falta de tempo e pela preguiça... mas mais uns dias e será publicado (se a preguiça deixar :)).

É uma viagem que não é fácil ser feita a solo, mas não é impossível. Há um pormenor importante que é conhecer o mínimo de cirílico, poucos são os que falam inglês. Quanto à segurança, são mais os mitos urbanos que se ouvem. É seguro e não é problemático, as pessoas na generalidade são simpáticas e afáveis. Viajei sempre em segunda classe, e do que vi na terceira classe a única coisa que destaco é a falta de privacidade e menos conforto.

Além do transiberiano de Moscovo até Pequim ainda estendi o percurso até Hong Kong de comboio... foram 26 dias ao sabor dos carris.
E em quanto ficou? (apenas o comboio até Pequim)
 

rum

Membro Conhecido
Só o comboio até Pequim, foram 650 euros. Mas os preços variam em função das datas e do número de paragens que queiras fazer.
 

Miguel Trindade

Membro Novo
rum disse:
Só o comboio até Pequim, foram 650 euros. Mas os preços variam em função das datas e do número de paragens que queiras fazer.
Suponho que as paragens foram as que tens no ano de 2015 à exeção de HK e Macau, certo? Parece um preço muito bom.
Quem sabe um dia!
 

rum

Membro Conhecido
Miguel Trindade disse:
Suponho que as paragens foram as que tens no ano de 2015 à exeção de HK e Macau, certo? Parece um preço muito bom.
Quem sabe um dia!
Sim. Com excepção Hong Kong e Macau tal como Xangai e Guangzhou. De Pequim para a frente foi outra "guerra".
 

Nelson F

Membro Novo
Obrigado a todos pelas respostas e dicas, em especial ao rum.
Estou a perder vontade de fazer a viagem sozinho, não era a primeira vez que me aventurava , mas neste tipo de viagem percebo que não seja a melhor opção. Cirílico para mim é como mandarim!
Vou continuar à procura de companhia e/ou outra opção para me resolver.
Fazendo o transiberiano também gostava de aproveitar mais uns dias pela china no final.
 

rum

Membro Conhecido
Nelson F disse:
Obrigado a todos pelas respostas e dicas, em especial ao rum.
Estou a perder vontade de fazer a viagem sozinho, não era a primeira vez que me aventurava , mas neste tipo de viagem percebo que não seja a melhor opção. Cirílico para mim é como mandarim!
Vou continuar à procura de companhia e/ou outra opção para me resolver.
Fazendo o transiberiano também gostava de aproveitar mais uns dias pela china no final.
Estás a perder a vontade de fazer sozinho, mas não percas a vontade de fazer. Sempre tens a opção de levar as chaves frase escritas num papel, ou os tradutores dos smartphones. E já que falas na China, levar as coisas escritas é mais importante do que na Rússia. Já agora, qual foi a agência que consultaste? Mesmo indo a solo, convém ir já com os bilhetes comprados porque corres o risco de ficar em terra, a procura em Agosto é muito alta.

Pelo meio tens a meio tens a Mongólia, onde curiosamente há muita gente a falar inglês.
 

Nelson F

Membro Novo
rum disse:
Estás a perder a vontade de fazer sozinho, mas não percas a vontade de fazer. Sempre tens a opção de levar as chaves frase escritas num papel, ou os tradutores dos smartphones. E já que falas na China, levar as coisas escritas é mais importante do que na Rússia. Já agora, qual foi a agência que consultaste? Mesmo indo a solo, convém ir já com os bilhetes comprados porque corres o risco de ficar em terra, a procura em Agosto é muito alta.

Pelo meio tens a meio tens a Mongólia, onde curiosamente há muita gente a falar inglês.
Perder a vontade de ir está fora de questão. E mais uma vez obrigado pelas dicas. Tenho que me decidir até à próxima semana para ter tempo de tratar dos vistos etc.
A agência que consultei foi a Nomad, nunca fiz viagens com eles mas agrada-me o conceito da agência. Nesse caso, não tinha qualquer problema em ir sozinho, já que acabaria por ir em grupo. Mas, já esgotaram..
 

Lucy.Lucy

Membro Ativo
Nelson F disse:
Olá,

Sou novo no fórum e descobri agora através de pesquisa.
Pretendo fazer o transiberiano em agosto.
Estava a pensar ir com a uma agência, mas já esgotaram os bilhetes.
Alguém interessado em ir por "conta" própria??

Comuniquem
Na completa ignorância :D o que é um transiberiano? tenho férias em Agosto :D
 

rum

Membro Conhecido
Essa posso explicar. :)

Ao contrário do que muita gente pensa, o transiberiano não é um comboio mas sim o sistema de caminhos de ferro que atravessa toda a Rússia e nomeadamente a Sibéria.

O trajeto não é sempre o mesmo porque dependendo do comboio há vários caminho possíveis. Para quem faz o percurso do ponto de vista do Turista ou viajante normalmente faz de São Petersburgo ou Moscovo até Vladivostok ou vice versa. Depois há duas variantes mais conhecidas como a Trans-Mongol que vai para Pequim atravessando a Mongólia e que é o percurso mais usado e conhecido e a Trans-Manchúria que também vai para Pequim mas pela Manchúria.
 

Nelson F

Membro Novo
Ora boas,

Não diria melhor do que o rum.
Resumindo, o transiberiano é a maior linha de comboio do mundo.
E a versão que pretendo fazer é de Moscovo até Pequim.

:)
 

Lucy.Lucy

Membro Ativo
rum disse:
Essa posso explicar. :)

Ao contrário do que muita gente pensa, o transiberiano não é um comboio mas sim o sistema de caminhos de ferro que atravessa toda a Rússia e nomeadamente a Sibéria.

O trajeto não é sempre o mesmo porque dependendo do comboio há vários caminho possíveis. Para quem faz o percurso do ponto de vista do Turista ou viajante normalmente faz de São Petersburgo ou Moscovo até Vladivostok ou vice versa. Depois há duas variantes mais conhecidas como a Trans-Mongol que vai para Pequim atravessando a Mongólia e que é o percurso mais usado e conhecido e a Trans-Manchúria que também vai para Pequim mas pela Manchúria.
Parece espectacular :D
 
Top