Novidades

Holanda - dúvidas, informações, ideias :)

Sofiapinto

Membro
Boa noite,

estou a pensar ir a Amesterdão, em junho (19 a 24) serão 5 noites e gostaria se possível, que me ajudassem, dessem informações e ideias :)

1- Acham que dá para ver a cidade em 5 dias e meio e ainda ir a Bruxelas?
Bruxelas ficou-me na ideia, pois seria mais uma cidade para "o meu curriculum de viajante" :) alguém já foi a partir de Amesterdão e me possa dar mais informações?


2- Já alguém alugou quartos/apartamentos pelo site https://www.airbnb.pt/? Se sim, qual o feedback!?
já pesquisei imenso e chego à conclusão que vale a pena alugar um apartamento. Os Hotéis são mesmo muito caros e nada de especial.
O que aconselham? onde ficaram?

3- O tram funciona bem? Quero dizer leva-nos para os vários pontos do centro da cidade?
Valerá a pena comprar o bilhete 24h? (já li que a cidade faz-se a pé muito bem, mas é possível percorrer os pontos principais sempre a pé?

4- Adoraria visitar os Moinhos e pelas minhas pesquisas existem em vários pontos (kinderdijk, Vollendam e Zaanse Schans.. ) Qual é o melhor ?

5- O que acham do I amesterdam card?

Desculpem tanta pergunta :blink:

Muito Obrigado!
Boas viagens!
:D :bye:
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá!

Já estive duas vezes em Amesterdão vou tentar ajudar :)

5 dias dá perfeitamente para ver a cidade e ir a Bruxelas, embora na minha opinião não compense muito, Bruxelas foi para mim uma grande desilusão!

Eu quando fui fiz Bruges -> Bruxelas -> Amesterdão, creio que existem comboios rápidos.

O Tram funciona muito bem chega a todo lado desde o centro até às zonas mais afastadas onde se localizam muitos hotéis, se ficares perto do centro o Tram poderá ser dispensável a cidade faz-se muito bem a pé (e aproveitas para conhecer melhor) tanto de dia como de noite

Em relação aos Moinhos eu fui a Vollendam e gostei muito não só pelos moinhos como pela vila, no entanto não posso fazer grandes comparações pois não fui aos outros sítios, podes ver mais de Vollendam no meu report.

O I Amsterdam creio que compensa, no entanto vê primeiro que locais pagos queres visitar e depois faz contas a ver se compensa no teu caso.

Qualquer dúvida dispõem :)
 

Sofiapinto

Membro
Obrigada Ploferreira :)

Na verdade, já tinha visto o teu maravilhoso report de Amesterdão adorei e , claro tb tirei muitos apontamentos :) .

Quanto aos moinhos eu vi neste site e achei algo de extraordinário. Já que gostas tanto de Amesterdão espreita e diz-me se não são lindas as fotos :) http://www.ducsamsterdam.net/onde-ver-moinhos-perto-amsterdam-zaanse-schans-tipica-holanda/

Quanto a Bruxelas, o que mais queria era mesmo Bruges, mas não devo conseguir ir de Amesterdão até Bruges direto. Ou será que dá :) Conta-me tudo!!!

Quanto a alojamento podes dar uma ajudinha? No booking até me assustei com os valores e depois encontrei o site que mencionei a cima e achei que alugar um apartamento será melhor solução...

O bilhete de viagens onde compramos? nas estações? Em Amesterdão há metro? ou só Tram?

Mil Obrigadas!!!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Realmente essas fotos estão muito boas, da próxima vez que for a Amesterdão tenho de ir a Zaanse Schans :)

Para ires a Bruges deve ser complicado, são muitas horas de viagem, vais acabar por perder pelo menos 2 dias e acabas por não conseguir ver grande coisa.

Em relação a hotéis, prepara-te que Amesterdão não é nada barato, eu recomendo este:

http://www.booking.com/hotel/nl/iron-horse.en-gb.html?aid=311984;label=iron-horse-lpXRX8ffRg3HtMOXvl7pHQS69011382793%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=457b8b89f37710d3a8e3ba92ac6b3f05;dcid=4;checkin=2015-06-19;checkout=2015-06-24;dist=0;srfid=bbc4f041cc822704f623ab49ab708b8ebcf591d0X1;type=total;ucfs=1&

Foi onde fiquei da segunda vez, esta muito bem localizado e o preço é relativamente barato (tendo em conta os preços normais em Amesterdão)

Os bilhetes de Tram compram-se no próprio Tram em alguns é o condutor que vende, noutros existe um funcionário que vende na carruagem.

Também existe metro, mas provavelmente não irás necessitar uma vez que o metro é para as zonas mais suburbanas
 
Eu já usei o airbnb duas vezes, em Londres e Praga, e se for a Dublin em Novembro, é neste site que foi reservar o alojamento. Gostei bastante dos apartamentos que reservei dessas duas vezes e correu tudo super bem. O truque é mesmo ler os comentários, ler bem as regras do apartamento/quarto e se houver dúvidas contactar o proprietário.

Quantos aos moinhos, eu adorei Kinderdijk e Zaanse Schans. Como adoro conhecer locais Unesco, tinha mesmo de ir a Kinderdijk. Fui a Zaanse Schans numa visita guiada e gostava de ter tido mais tempo para andar a passear por lá. Hei-de lá voltar mas num dia de sol :p
 

Sofiapinto

Membro
ploferreira disse:
Olá,

Realmente essas fotos estão muito boas, da próxima vez que for a Amesterdão tenho de ir a Zaanse Schans :)

Para ires a Bruges deve ser complicado, são muitas horas de viagem, vais acabar por perder pelo menos 2 dias e acabas por não conseguir ver grande coisa.

Em relação a hotéis, prepara-te que Amesterdão não é nada barato, eu recomendo este:

http://www.booking.com/hotel/nl/iron-horse.en-gb.html?aid=311984;label=iron-horse-lpXRX8ffRg3HtMOXvl7pHQS69011382793%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2%3Aac%3Aap1t1%3Aneg;sid=457b8b89f37710d3a8e3ba92ac6b3f05;dcid=4;checkin=2015-06-19;checkout=2015-06-24;dist=0;srfid=bbc4f041cc822704f623ab49ab708b8ebcf591d0X1;type=total;ucfs=1&

Foi onde fiquei da segunda vez, esta muito bem localizado e o preço é relativamente barato (tendo em conta os preços normais em Amesterdão)

Os bilhetes de Tram compram-se no próprio Tram em alguns é o condutor que vende, noutros existe um funcionário que vende na carruagem.

Também existe metro, mas provavelmente não irás necessitar uma vez que o metro é para as zonas mais suburbanas
Ploferreira,

Pois, vou deixar Bruges para uma próxima :D . Quanto a Bruxelas , achas mesmo desilusão? Pk ?
Já vi o Hotel mas 5 dias nas minhas datas fica por 811€ é muito para mim. :eek:

se te lembrares de mais dicas, agradeço

obrigada! :)

referia-me aos bilhetes de 24h que dá para bus, comboio , metro e tram (ou estarei errada?)
 

Sofiapinto

Membro
Olá Sofia!
Relativamente a essa questão podes acompanhar este tópico: https://www.portaldasviagens.com/topic/20301-airbnb-algu%C3%A9m/
Cumprimentos
Obrigada, Nika! Não tinha visto.

Cumprimentos,

Sofia

Eu já usei o airbnb duas vezes, em Londres e Praga, e se for a Dublin em Novembro, é neste site que foi reservar o alojamento. Gostei bastante dos apartamentos que reservei dessas duas vezes e correu tudo super bem. O truque é mesmo ler os comentários, ler bem as regras do apartamento/quarto e se houver dúvidas contactar o proprietário.

Quantos aos moinhos, eu adorei Kinderdijk e Zaanse Schans. Como adoro conhecer locais Unesco, tinha mesmo de ir a Kinderdijk. Fui a Zaanse Schans numa visita guiada e gostava de ter tido mais tempo para andar a passear por lá. Hei-de lá voltar mas num dia de sol :p
Olá Maria,

Obrigada desde já pela tua resposta :)
Quanto ao airbnb para mim ainda é "um mundo a descobrir" , mas acho uma boa opção para Amesterdão onde todos os hóteis são estupidamente caros :mellow:

Já agora onde ficaste quando foste a Amesterdão?
Podes dar algumas dicas?

E quanto aos moinhos podes dar algumas dicas ? Valem mesmo a pena, certo? ;)

obrigada!
 
Eu como viajei sozinha e não queria ficar num hostel, acabei por ficar em Roterdão. Para além de em Roterdão ter encontrado alojamento mais barato, fiquei mais perto dos locais que queria visitar, como por exemplo Kinderdijk e poupei nas deslocações, Mas antes de ter decidido ficar em Roterdão, também procurei quartos em Amesterdão no airbnb e encontrei boas opções.

Os moinhos valem mesmo a pena. Gostei muito. Quanto a transportes para lá, não posso ajudar, para Kinderdijk fui de carro com uma amiga e para Zaanse Schans, fui numa visita guiada, como disse antes e que incluiu também uma ida a Marken, Volendam durante a tarde e durante a manhã andámos por Amesterdão (de autocarro).
 

yara

Membro Conhecido
Eu fiquei No Eden Amsterdam e gostei muito mas realmente para as tuas datas os preços são exorbitantes...
Eu fiquei 4 noites e paguei 319/320€ com pequeno-almoço,
Nas tuas datas da 750€ sem pequeno-almoço...

Se calhar há lá algum evento nestes dias...
 

Sofiapinto

Membro
Olá Yara,
pois é ando a dar em louca com estes valores!
Depois do teu comentário decidi investigar e no mes de Junho há o holland festival lol será por isso? Ainda vou resolver adiar. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sofiapinto disse:
Ploferreira,

Pois, vou deixar Bruges para uma próxima :D . Quanto a Bruxelas , achas mesmo desilusão? Pk ?
Já vi o Hotel mas 5 dias nas minhas datas fica por 811€ é muito para mim. :eek:

se te lembrares de mais dicas, agradeço

obrigada! :)

referia-me aos bilhetes de 24h que dá para bus, comboio , metro e tram (ou estarei errada?)
Olá, o Hotel está mesmo muito caro, eu paguei cerca de 45€/Noite, muito barato para os preços de Amesterdão, sinceramente com esses preços ponderaria em alterar as datas da viagem ou mudar o destino.

Eu comprei o bilhete de 24€ no Tram e usei também o Metro com o mesmo bilhete portanto creio que será o mesmo. Comboio e autocarro não usei.

Quanto a Bruxelas, achei uma cidade muito "cincenza" sinceramente nada me chamou muito a atenção, atenção que pode ser uma opinião pessoal, mas não achei minimamente interessande, Na Belgica aconselho Bruges e Ghent.
 

Sofiapinto

Membro
yara disse:
Já compraste os vôos?
Olá,

Não, ainda não. Estou a tentar arranjar um apartamento primeiro.
Mas, e ao contrário do alojamento, a transavia está com preços bem acessíveis. E alojamento e voos para julho e agosto são demasiado caros. Por isso queria ir agora... mas....
 

Sofiapinto

Membro
ploferreira disse:
Olá, o Hotel está mesmo muito caro, eu paguei cerca de 45€/Noite, muito barato para os preços de Amesterdão, sinceramente com esses preços ponderaria em alterar as datas da viagem ou mudar o destino.

Eu comprei o bilhete de 24€ no Tram e usei também o Metro com o mesmo bilhete portanto creio que será o mesmo. Comboio e autocarro não usei.

Quanto a Bruxelas, achei uma cidade muito "cincenza" sinceramente nada me chamou muito a atenção, atenção que pode ser uma opinião pessoal, mas não achei minimamente interessande, Na Belgica aconselho Bruges e Ghent.
Olá!
Ainda não comprei o voo , pois primeiro andava a ver o alojamento. Eu sabia que Amesterdão era uma cidade cara a nível de alojamento , mas não sei o que se passa!!! para estas datas estão um absurdo!!!! O melhor que já vi foi alugar quarto privado ou casa inteira e mesmo assim não fica por menos de 400€ os 5 dias.

Para alterar as datas se calhar seria mais para o inverno, pois em julho e agosto os voos estão demasiado caros :wacko:

indecisa! ...
 

yara

Membro Conhecido
Eu na altura mesmo no Eden Amsterdam gastei 319€ (média de 79€/noite) para 4 noites, mas com pequeno-almoço.
Sem pequeno-almoço tenho ideia que eram 279€ (média de 69.75€/noite) mas eu preferi com pequeno-almoço.

Realmente esses preços de alojamento para 5 noites são um absurdo...
 

Sofiapinto

Membro
yara disse:
Eu na altura mesmo no Eden Amsterdam gastei 319€ (média de 79€/noite) para 4 noites, mas com pequeno-almoço.
Sem pequeno-almoço tenho ideia que eram 279€ (média de 69.75€/noite) mas eu preferi com pequeno-almoço.

Realmente esses preços de alojamento para 5 noites são um absurdo...
yara,

e quanto a ideias e dicas alguma coisa ? :)
Talvez opte por um apartamento 5 dias por volta dos 400€ não me parece mau de todo, tendo em conta ao que posso poupar em jantares, por exemplo.

O que mais gostaste em Amesterdão ? 4 noites deu para ver bem a cidade?

Obrigada!
 

yara

Membro Conhecido
Sofiapinto disse:
yara,

e quanto a ideias e dicas alguma coisa ? :)
Talvez opte por um apartamento 5 dias por volta dos 400€ não me parece mau de todo, tendo em conta ao que posso poupar em jantares, por exemplo.

O que mais gostaste em Amesterdão ? 4 noites deu para ver bem a cidade?
Obrigada!
Sim, 4 noites deu, só não fui aos moinhos...

Fiz:
- Casa de Anne Frank
- Museu Van Gogh
- VondelPark
- Heineken experience
- Cruzeiro nos canais
- Mercado das Flores

E as praças que são conhecidas mas vais passando e vendo... :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Ao que já foi indicado acrescento a não perder:

-Rijksmuseum
-Concertgebouw (As 4ª feiras na hora de almoço costuma haver um mini concerto gratuito de cerca de 45 min)
-Zona praça Dam e Redlight district
-Central Station, deves ir de comboio do aeroporto para o centro portanto vais parar lá.
-Se fores apreciadora de queijos podes fazer uma prova dos queijos tipicos http://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g188590-d1903817-Reviews-Reypenaer_Cheese_Tasting_Room-Amsterdam_North_Holland_Province.html convem reservar com antecedência
-Vaguear pelos canais

5 dias dá perfeitamente para ver isto tudo e ainda te sobra tempo, reserva um dia para ir a Vollendam ou zaanse schans.
 

Sofiapinto

Membro
ploferreira disse:
Olá,

Ao que já foi indicado acrescento a não perder:

-Rijksmuseum
-Concertgebouw (As 4ª feiras na hora de almoço costuma haver um mini concerto gratuito de cerca de 45 min)
-Zona praça Dam e Redlight district
-Central Station, deves ir de comboio do aeroporto para o centro portanto vais parar lá.
-Se fores apreciadora de queijos podes fazer uma prova dos queijos tipicos http://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g188590-d1903817-Reviews-Reypenaer_Cheese_Tasting_Room-Amsterdam_North_Holland_Province.html convem reservar com antecedência
-Vaguear pelos canais

5 dias dá perfeitamente para ver isto tudo e ainda te sobra tempo, reserva um dia para ir a Vollendam ou zaanse schans.
Olá e obrigada mais uma vez :)

o roteiro já está mais ou menos feito e, sim não vou perder a oportunidade de ir ver os moinhos! :)

Agora falta o mais importante! - O alojamento! Estás a ser mesmo complicado. Hotéis acho que vou mesmo desistir!
 
Top