Novidades

Quem vai no Norwegian Epic em 21 de Junho?

pj1

Membro Ativo
ola ladym
vou no dia 21 de junho com saida em barcelona.
ja viajaste no epic?
E a minha primeira vez na norwegian.
qual a tua opiniao?
 

ladym

Membro Conhecido
pj1 disse:
ola ladym
vou no dia 21 de junho com saida em barcelona.
ja viajaste no epic?
E a minha primeira vez na norwegian.
qual a tua opiniao?
As opiniões dependem do que esperas e dos navios que conheças :)
Eu gostei do serviço, do atendimento da comida.O navio em si é muito giro, tem várias valências e um atrio central com um ecrã espetacular (depois vais ver ao que me refiro)
Não me adaptei tão bem ao freestyle porque gosto de ter a certeza que a determinada hora estou sentada a jantar e houve alguns dias em que isso não aconteceu e como em qualquer restaurante normal tivemos que ficar a espera que vagasse mesa, mas isso são apenas detalhes.
Como costumo viajar com a Royal Caribbean, achei o Epic menos elegante em termos decorativos, senti falta da avenida que existe nos barcos Royal maiores (como sinto sempre em qualquer navio que não tenha avenida, óbvio) e dos grandes salões, mas nada que manchasse o cruzeiro!Foi uma experiencia muito agradável e só ainda não repetimos esta companhia porque não calhou.Gostei muito do clube de jazz, passava-se lá um bom serão.E do Show do Blues men group...e da imperdivel White party! Vais gostar certamente ;)

btw: este navio foi marcado em last minute, marcamos tipo uns 3 dias antes assim a doida e vinha de um transatlantico e por isso repleto de americanos (que é a nossa companhia favorita para viajar porque normalmente nos divertimos mais com essa maltinha, ehehehe) :D lembro-me de estar no hotel em barcelona (fomos de vespera pq o voo ficava muito mais em conta) ainda a imprimir a documentação e a ver o que conseguia descobrir sobre o navio :D
 

pj1

Membro Ativo
Vou no Epic por causa do freestyling, que vou experimentar pela primeira vez, pois levo a filha de 13 anos e ela quer andar no parque aquatico. Estive para marcar no Allure, pois é Royal Caribbean, mas as criancas na royal como sabes, pagam como os adultos e tambem a Norwegian esta a fazer uma promoção fantastica com oferta de Ti, varanda e credito de 200 dolares a bordo e as crianças so pagam as taxas.
Royal fica para a proxima.
obrigado pela opiniao.

ja agora ja fizeste Livorno?
Qual a melhor forma de ver no mesmo dia Florença e Pizza ?
 

ladym

Membro Conhecido
pj1 disse:
Vou no Epic por causa do freestyling, que vou experimentar pela primeira vez, pois levo a filha de 13 anos e ela quer andar no parque aquatico. Estive para marcar no Allure, pois é Royal Caribbean, mas as criancas na royal como sabes, pagam como os adultos e tambem a Norwegian esta a fazer uma promoção fantastica com oferta de Ti, varanda e credito de 200 dolares a bordo e as crianças so pagam as taxas.
Royal fica para a proxima.
obrigado pela opiniao.

ja agora ja fizeste Livorno?
Qual a melhor forma de ver no mesmo dia Florença e Pizza ?
Pois, nós nunca viajamos com crianças, por isso não pensamos nessa perspetiva...mas gostamos dos parques aquaticos :) (os dos navios carnival são brutais!).Nós já parámos em livorno, a bordo de outro navio há algum tempo atrás. Vou postar aqui uma explicação que nessa altura mandei para uma amiga que ía também para em Livrono, mas a explicação valia para essa altura convem ver se esta atual.Ela também estava com uma garota de uns 10/12 anos e as coisas correram bem para eles...foi uma canseira ja se sabe.Eu fui so a Florença, não fomos a Pisa porque ficava muito apertado, os meus pais noutro cruzeiro foram a florença e pisa mas pq alugaram um taxi juntamente com outro casal (dividiram as despesas)

Ca vai:
Como não sei esses dados da vossa viagem (dia em q estão em Livorno, horário de combóios para esse dia, horas a que o barco atraca e parte), vou deixar aqui uma estimativa e deixo tb o link para os horários dos combóios paraFlorença (Firenze)

http://www.trenitalia.it/en/index.html (Página com horarios de combóio)

1.º Apanham um shuttle para a zona centro de Livorno (demora +- 10 min.)
( o porto de Livorno é muito grande e não há maneira de sair do porto sem ser de shuttle ou de taxi...ou a pé se quiserem andar uns bons 45 min e serem mandados de volta pq não são permitidos passageiros a pé)
( pela RC pagámos bilhete para usar o shuttle...pela v companhia n sei se cobram alguma coisa, mas é sempre bem mais barato que o taxi)


2.ºApanham autocarro para a estação de combóios
No local onde o shuttle vos deixa há um quiosque de turismo e do lado oposto há uma tabacaria; aí podem comprar os bilhetes para o autocarro para a estação de combóios e se quiserem despachar a coisa podem comprar os bilhetes para Florença.Eu aconselho comprar já ida e volta para evitar perder tempo em filas.
Os autocarros são visiveis, mas o sr. da tabacaria pode indicar onde eles estão; ficam logo ali numa praceta, (Pza Grande)e são cor de laranja.O autocarro é o n.º 1, se não me engano.
A viagem demora cerca de 7 min. dependendo do transito e há sempre autocarros a chegar.A estação é a ultima, e normalmente vai muita gente para a estação nesse autocarro.

3.º Apanham o combóio para Firenze
A viagem é cerca de 1 hora, mas os comboios são confortaveis; Atenção que qd eu fui só havia comboio de hora a hora, por isso tentem apanhar o mai cedo possivel.
Têm que picar os bilhetes numas caixinhas minusculas amarelas que há na estação.

Em Junho o nosso esquema foi este:


8:00 p.almoço
8:20 shuttle para livorno
8:40 paragem autocarro
9:00 estação train
9:11 - comboio para Firenze


Espero ter ajudado.Tal cm referi o que era correto na altura pode não ser agora e também não sei se se querem dar ao trabalho de andar de bus+comboio. ;)
 

pj1

Membro Ativo
Ainda vou ver o melhor a fazer,mas obrigado pela ajuda,provavelmente vou escolher visitar Florença.
Como tenho credito a bordo vou ver se da para excursoes. Nesse caso vou considerar.
Tb vou a Cannes e tb estou a pensar em ir a nice e Mónaco que não conheço. Depende do tempo e transporte.
Quais os restaurantes que aconselhas no epic?
 
Top