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[Report]Nova Iorque e NCL Breakaway - 25 Março 2015 a 5 Abril 2015 - Eu Fui...

RuiXpto

Membro Ativo
Olá,

Uma vez mais tenho o privilégio de vir aqui partilhar as minhas (e da família) experiencias minha ultima viagem.

25 de Março de 2015 - Porto - Madrid - Nova Iorque


Tal como prometido cá estamos, uma vez mais, a partilhar mais uma viagem e por acréscimo todo um conjunto de aventuras e peripécias que nos foram ocorrendo durante a viagem.


Imponderáveis que por o serem não podem ser controlados que nos fazem desesperar e fazer juras de não voltar a repetir a façanha mas que felizmente são rapidamente esquecidos e dando razão à expressão "memória curta" voltamos sempre!!!...

Desta vez o destino levou-nos uma vez mais até aos Estados Unidos, mas ao contrario das ultimas viagens não até à quente Florida mas sim à cidade que eu considero o centro do "nosso mundo", nosso pois não sei se existem outros... Ainda abordamos outras possibilidades mas o facto da minha esposa, Virgínia, querer mostrar Nova Iorque à Beatriz, a minha filha mais velha pesou na decisão e assim tomamos a decisão de voltar à "Big Apple"!





Foi seguramente, a nossa viagem planeada com mais tempo pois começamos a pesquisar preços em Setembro de 2014 na ânsia de conseguir os preços baixos que tantas vezes são apregoados e que nós nunca apanhamos, normalmente porque viajamos em época de férias escolares. Efectivamente conseguimos um preço muito interessante nos voos, quase metade do que a nossa querida TAP nos queria cobrar e tratamos logo de reservar hotel salvaguardando-nos com o cancelamento gratuito e o pague depois.





Como das férias fazia parte o cruzeiro da praxe tratamos também de reservar um camarote com varanda garantido, que nos ficou também por um preço bastante simpático. Para quem não sabe o que significa um camarote garantido, trata-se da reserva de um camarote de um determinado tipo (interior, exterior, varanda, etc.) mas que não sabemos exactamente qual ou em que deck é que vai ficar localizado. Por vezes corre bem e temos direito a um upgrade, outras não corre tão bem e é nos atribuído um camarote vulgar dentro da categoria escolhida. Nós apesar de não termos direito a upgrade foi-nos atribuído um dos camarotes mais pretendidos do navio, mas isso ficará para depois.





O que não estava nos planos era a brutal subida do dólar face ao euro que quase arruinou todos os nossos planos. É que não foi uma subida de meia dúzia de cêntimos, foi uma subida de cerca de 0,20€ - 0,25€ por cada dólar! Sendo todas as reservas foram efectuadas em dólares se este sobe face ao euro então a cada subida as nossas reservas estavam mais caras. A solução foi cancelar quase tudo e optar por soluções mais económicas, principalmente no caso do hotel! A diferença de preço entre a reserva inicial em Setembro de 2014 e o cancelamento da mesma em Fevereiro de 2015 eram "só" 231,00€.





Resumindo, a viagem marcada com mais antecedência e planeada com algum pormenor corria o risco de se tornar num pesadelo face ao inicialmente previsto.





Mas deixando as notas introdutórias de lado, vamos começar a tratar da nossa viagem que é o que nos interessa.





A nossa longa viagem até Nova Iorque começaria no Porto com um voo às 08:50h com escala em Madrid e continuação até Nova Iorque às 12:35 e chegada prevista ao John F. Kennedy International Airport - JFK pelas 16:20h, isto caso não houvesse percalços que nos somos especialistas em perdermos aviões e malas, etc...





Face à hora madrugadora do voo, desta vez para não arriscar, toda a família acordou às 5:00h da manha para às 6:00h estarmos a arrancar para o aeroporto Francisco Sá Carneiro contando com a boleia habitual quando o destino é o aeroporto.





O check-in já estava parcialmente feito pois 24 horas antes a Ibéria permite fazer o check-in online, mas com uma particularidade, cobrando 30€/pax para escolher o lugar! Isto cada vez está pior e qualquer dia vamos pagar para respirar o ar dentro dos aviões. Como me recusei a pagar esta exorbitância abandonei o check-in e apenas fiz o check-in para o voo Opo-Mad.





Como àquela hora o transito era quase inexistente ainda faltavam 20 min para as 7:00h e já estávamos na fila do check-in, uma fila enorme por sinal, pois estava um grupo de estudantes em viagem de finalistas cujo destino era o mesmo que o nosso a fazerem o check-in individual no balcão. Como consequência, avião atrasado pois à hora marcada ainda faltavam 25 passageiros embarcar...Também ouvi falar em "Overbooking" por isso não vou atribuir culpas sem conhecimento de causa.





Lá chegou a nossa vez e entregamos as 2 malas de porão mais o carrinho de bebé e primeira surpresa: a mala da Virgínia tinha excesso de peso, porque ao contrario da ideia que tinha o máximo por mala são 23kgs e nenhuma mala pode exceder este peso não importando quantos passageiros viajam. Um lapso que me custou 50€, uma boa forma de iniciar as férias!


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Positivo, só mesmo o facto de ter conseguido os lugares que queria no avião para o voo mais longo, pois como tinha iniciado o check-in online os lugares que tinha escolhido ficaram bloqueados e tivemos direito a eles sem pagar nada. Serviu para compensar o excesso de bagagem!





O voo até Madrid foi realizado por um avião pequeno, um CRJ-1000, modelo já nosso conhecido e habitual na rota entre o Porto - Madrid e decorre sem grandes sobressaltos pese embora o muito vento que se fazia sentir em Madrid.

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O movimento na placa aquela hora:
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O menu disponível mediante pagamento:
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Durante o voo:
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A viagem demorou cerca de 1:15h até Madrid já que uma vez mais tivemos que andar às voltinhas até termos autorização para aterrar. Não me esqueci que da ultima vez que andei às voltas nos céus de Madrid acabei por perder o voo para Miami e isso custou-nos uma belas horas de atraso. Felizmente agora a escala era mais longa e não teríamos esse problema.




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Aqui fica um pequeno video do nosso voo até Barajas:
Ainda tivemos tempo para comer alguma coisa pois do pequeno almoço já só tínhamos uma vaga lembrança e na viagem entre o Porto e Madrid nem um copo de agua serviram.




Ainda assistimos ao embarque do voo que partiu para Miami um pouco antes do nosso e cujo embarque foi na porta ao lado, até que chegou a nossa vez de embarcar, curiosamente num Airbus A330-300 da Ibéria baptizado de "Miami".


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Um avião muito recente (1º voo em 06.12.2013), com entretenimento individual e tal como era previsível num estado muito bom.


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A viagem demorou cerca de 8 horas e pudemos ir avistando algumas ilhas dos Açores numa rara oportunidade de as visualizar a partir do ar. Guardo bonitas imagens dessas mesmas ilhas na minha memoria pois não me lembrei de tirar fotos.





Quanto ao serviço da Ibéria, já o conhecia anteriormente e acho que o mesmo se encontra na média das companhias de bandeira europeias e americanas. Talvez inferior à qualidade das companhias árabes e asiáticas, mas como nunca experimentei estas ultimas não tenho termo de comparação.





Foi-nos servida uma refeição quente, que nem sei como lhe devo chamar já que por vezes jantamos à hora de almoço ou almoçamos à hora do pequeno almoço. A escolha podia ser entre Strogonoff de frango ou Canneloni vegetariano. Como até gosto da comida de avião posso dizer que fiquei sem fome e inclusive nem tinha vontade de jantar à noite já em Nova Iorque.


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Fomos aproveitando o facto de termos 2 janelas junto aos nossos lugares para ir apreciando o espectáculo que é voar acima das nuvens e admirar a paleta de cores que a mistura entre o sol, as nuvens e o mar nos proporcionam.


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Contrastando com o muito sol que deixamos na Europa começamos a perceber que as temperaturas que tinham sido previstas para aqueles lados se iriam confirmar pois ao olharmos para baixo víamos muita neve acumulada no solo, se bem que a latitudes a norte de Nova Iorque.


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Ainda antes da nossa chegada ao JFK tivemos direito a um lanche que serve mais para entreter que para saciar a fome. Croissant recheado com frango acho que são sabores que não combinam, mas que havemos de fazer...
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Assim que aterramos começou a chover o que não era um grande presságio mas era com o que tínhamos que conviver.


Aqui fica o video do nosso voo:
 
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RuiXpto

Membro Ativo
Quem já entrou nos EUA sabe que uma das primeiras tarefas chatas é passar pela alfandega e pelos critérios, ou falta deles, que os serviços de fronteiras usam para deixar entrar os visitantes. Nunca tive problemas mas dá para perceber que algumas situações não têm explicação. Ainda por cima as filas são enormes e demoramos quase uma hora para finalmente obter o carimbo que nos autorizava a estar nos EUA nos próximos 3 meses.





Desta vez não se perderam malas e rapidamente tínhamos a Minivan previamente reservada com a Dial 7 junto à entrada do terminal 7 para nos levar até Manhattan através de um transito caótico típico de final de tarde. Enquanto esperávamos pela referida Van pudemos sentir na pele a temperatura que se fazia sentir por aqueles lados: 6ºC e alguma chuva!


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O hotel reservado após o reequacionar das opções foi o Affinia Dumont NYC, um aparthotel com uma qualidade razoável, mas com uma localização mais fraca que as outras opções.


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Tendo sempre como referencia a distancia a Times Square, estávamos a cerca de 20 min a pé, pois apesar de hotel ter uma estação do metro a pouca distancia, a linha que por lá passa não permite a ligação a Times Square.


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Uma das grandes vantagens deste hotel é o facto de ter uma cozinha completa que permite por exemplo preparar o pequeno almoço e/ou aquecer alguma comida que se compre em algum local e se traga para casa. Face ao preço mais caro que este tipo de alojamento implica somos da opinião que não compensa tal a oferta de locais para comer em Nova Iorque. Como levávamos a Sofia não quisemos arriscar pois ela podia não se adaptar à comida da cidade e termos necessidade de improvisar. Felizmente não foi necessário apenas tínhamos umas bolachas, fruta, iogurtes de reserva no frigorífico para qualquer eventualidade.



As vistas do nosso quarto, de dia:
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e de noite:
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Feito o reconhecimento do quarto e do hotel no geral, apesar do cansaço face à diferença horária para Portugal (nesta altura 4h menos. Após a mudança da hora em Portugal passou a 5h menos!) não resistimos e pusemos pés ao caminho até Times Square onde assistimos à reação que "justificou" toda a viagem...





... assim que chegamos a Times Square e perante todo aquele espectáculo de luz, a Beatriz exclama para a mãe: Uaaaaauuuuu!!!! Tanta luz!!!!!!!!!!! Reação que não teve, por exemplo quando entrou na Disney!


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Comemos qualquer coisa por lá, numa das muitas "amostras" de roulottes e após caminharmos um pouco regressamos ao hotel para descansar pois o cansaço já era muito!





Amanha, vamos às compras e ao teatro!



Até amanha...
 
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RuiXpto

Membro Ativo
26 de março de 2015 - Nova Iorque


Tal como tinha sido previsto pelos especialistas em meteorologia, esta 5ª feira amanheceu cinzenta e com ameaças sérias de chuva, o que se veio a confirmar plenamente.





Para este dia os planos incluíam uma ida às compras ao nosso já conhecido Woodbury CommonPremium Outlets onde passaríamos grande parte do dia e a noite seria dedicada à Broadway, e a um dos seus musicais em cena à mais tempo e seguramente um dos mais conhecidos: Mamma Mia!





Assim que acordamos, bem cedo devido ao famoso "Jet leg", tratamos de colocar na mochila os "papeis" necessários para o dia como habitualmente fazemos, bilhetes anteriormente adquiridos em formato PDF, impressões de e-mails de confirmações e reservas feitos.





Foi mais ou menos nesta altura que verificamos que não tinha a minha carta de condução comigo, documento indispensável para levantar o carro na rent-a-car. Normalmente levo os documentos todos comigo, mas desta vez falhei. Felizmente, ao contrario do habitual a Virgínia tinha a carta de condução com ela e pudemos levantar o carro na mesma fazendo a alteração do titular do contrato.





Depois da visita ao Starbucks mais próximo para o nosso pequeno almoço (todos os nossos pequenos almoços foram tomados em estabelecimentos desta marca, normalmente a primeira loja que nos aparecia à frente, dependendo do nosso destino.) lá fomos até à Avis na 43rd Street, a cinco minutos a pé de distancia, para levantar o Ford Kia que tínhamos reservado ainda em Portugal.





Normalmente alugar um carro não é uma das coisas que se faça em Nova Iorque já a rede de transportes públicos é tão boa que os próprios nova-iorquinos não têm carro. Isto é o facto de o transito em Manhattan ser caótico todo o dia. Existe uma permanente hora de ponta no centro da cidade. Por vezes nem os autocarros são opção já que ficam parados completamente no meio dos engarrafamentos.





Com algum espírito aventureiro e com alguma pesquisa na internet tomamos a decisão de alugar um carro pois o nosso destino era fora da cidade, o preço ficava equivalente aos bilhetes de autocarro e sempre teríamos mais flexibilidade de horários e a bagageira para guardar os sacos das compras sem ter de andar a carregar com eles o dia todo.





Fiquei impressionado com a quantidade de carros que estavam estacionados num espaço relativamente pequeno na garagem da rent-a-car. Os carros estavam literalmente uns em cima dos outros. Lembro-me de pensar como é que eles faziam quando pretendessem tirar um dos carros de trás e rapidamente obtive a resposta, pois o nosso Ford Kia estava precisamente no fundo da garagem e o funcionário depois de muito olhar e pensar foi aos escritórios e... aparece com uma chave nova. Tivemos direito a "free upgrade" para um carro de gama superior. Qual a marca do carro? Quem tiver acompanhado as minhas aventuras aqui pelo blogue saberá a resposta pois nunca conduzi outro carro nos Estados Unidos (até parece que sou fiel à marca!) A quem não souber deixo um pouco mais de suspense e só mais tarde referirei a marca e modelo do carro.

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Uma imagem da Avis 43rd St do google maps
Já munidos da viatura que seria nossa por um dia nas mãos lá saímos em direcção ao nosso destino, sendo que a parte complicada do percurso seria o inicio até à saída da cidade e ao final do dia o regresso a Manhattan. Basicamente pelas informações que recolhi a "barreira" a ultrapassar era o "Lincoln Tunnel" pois depois de passado o túnel para lá dos limites da cidade o transito acalmava e a circulação até é bastante tranquila.





As expectativas que tinha foram mais ou menos confirmadas apenas com o reparo que após ultrapassar o túnel ainda demorou algum tempo a circularmos sem transito, mas nada de muito complicado. Agora atravessar o túnel é um caso à parte pois são imensas as ruas que vêm dar à entrada do túnel e aparecem carros de todos os lados possíveis e imaginários. Neste local toda a atenção é pouca e até fico surpreendido por não haver mais acidentes do que os que à na realidade.





Este foi o percurso que fizemos:



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Chegamos ao destino em pouco mais de uma hora e deparamo-nos com relativamente poucas pessoas no outlet.


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Sobre o outlet, dizer-lhes que se trata do maior da zona de Nova Iorque e um dos maiores do país. Tem a particularidade de todas as lojas (ou quase todas!) serem exteriores o que não favorece em dias de chuva e frio como o que nós apanhamos.







Ficam de seguida algumas imagens (publicas retiradas da internet) do complexo que pretendem demonstrar o tamanho e local onde está implantado o outlet, que fica completamente no meio do nada.



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Estivemos por lá até cerca das 15:30h pois esta era a hora limite para regressar a tempo de devolver o carro, comer qualquer coisa e levar as meninas ao teatro.

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O nosso carro, mais um Ford Focus:

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Ainda do lado de New Jersey paramos na ultima estação de serviço antes de chegar a Manhattan para encher o deposito pois a gasolina em New Jersey é muito mais barata que em Nova Iorque. Aproveitando uma cabula que tinha feito lá paramos na I-95 na área de serviço Vince Lombardi e com 8USD enchemos o tanque de gasolina. Que diferença para o nosso país!





Passados poucos quilómetros paramos em fila e demoramos mais de uma hora para atravessar o já citado "Lincoln Tunnel" num para arranca irritante que me fez temer pelo combustível gasto e que pudessem implicar quando devolvêssemos o carro.





Ultrapassado o túnel deparamo-nos com uma realidade completamente diferente conduzindo por entre ruas que apesar de largas parecem estreitas por serpentearem por entre arranha céus.





Já muito perto do nosso hotel para onde nos dirigíamos para deixar as compras antes de devolver o carro ficamos admirados pois estávamos a descer a 5ª avenida. Deu comigo a pensar, pode haver muitos portugueses a fazer compras na 5ª avenida mas seguramente a conduzir na 5ª avenida não deve haver muitos. E com a vantagem de ficar mais barato...





O processo de devolver o carro foi muito rápido e regressamos ao hotel em passo acelerado para ainda termos tempo de comer alguma coisa antes de sair para o Broadhurst Theatre, junto à Broadway e a Times Square para a Virgínia e a Beatriz verem o "Mamma Mia"! Só iriam as 2 pois a idade mínima para assistir ao musical são 4 anos, pelo que a Sofia não podia entrar e alguém tinha de ficar com ela. A escolha recaiu no pai...





O jantar foi comprado numa pizzaria "take-away" numa esquina junto ao hotel que não estava nada de especial. Parecia pizza de hipermercado aquecida num forno! E se calhar até era pois os italianos que geriam o estabelecimento não tinham grande aspecto!

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Sempre com a sensação que iríamos chegar atrasados ao teatro e com receio que já não as deixassem entrar apanhamos um táxi junto ao nosso hotel ao velho estilo dos filmes em que se levanta a mão e o táxi para mesmo em frente. A única diferença é que precisamos de levantar a mão muitas vezes pois nenhum táxi parava. Efeitos de um final de dia com muito movimento, logo muitos clientes.





Dez minutos e 10Usd depois estávamos na 44th St junto ao teatro, mesmo a tempo das meninas entrarem e o musical começar.

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Não posso tecer considerações sobre o musical por não ter visto, mas pelo que a meninas disseram foi muito giro apenas tinham pena pois haviam muitos diálogos durante o espectáculo e elas não perceberam nada. Mais um incentivo para aprenderem inglês...





Deixo umas fotos existentes na internet para dar uma imagem geral do espectáculo bem como partilho um vídeo do You-Tube para aguçar o apetite a quem ainda não assistiu ao musical.

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Para azar de quem ficou cá fora à espera, essa noite foi extremamente chuvosa e com o carrinho de bebé não podíamos ir muito longe por isso optamos por ficar no lobby do teatro após uma certa resistência da funcionária que estava à porta que dizia que para entrar precisava de bilhete, mas que foi sensível ao argumento que face à chuva e ao frio que se faziam sentir lá fora a Sofia iria ficar doente.





Passei uma hora a olhar pela janela para a rua e a ver as limousines a pararem e deixarem os seus ocupantes nos teatros e restaurantes ali ao redor, mais teatros que são vários naquele quarteirão.





Após o espectáculo fomos caminhando na tentativa de conseguir um táxi mas sem sucesso, pelo que quando dêmos por nós estávamos a uns escassos metros do nosso hotel e completamos o resto do caminho aproveitando as coberturas das obras de alguns arranha céus, nomeadamente o Empire State Building que nos iam proporcionando uma protecção contra a chuva.





Aproveitando as funcionalidade do apartotel, nesse dia todos tivemos direito a leite quente com chocolate que compramos num supermercado a caminho do hotel.





Nem imaginam como soube bem...





Com isto era hora de dormir, pois o dia tinha sido cansativo e o dia seguinte prometia ser ainda mais pois 6ª e sábado seriam os dias principais para fazer as visitas.








Até amanha...
 
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RuiXpto

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27 de março de 2015 - Nova Iorque


Depois do dia destinado às compras, esta 6ª feira seria verdadeiramente o inicio das nossas aventuras turísticas pela "Big Apple". Aventuras necessariamente apressadas pois em Nova Iorque o tempo é sempre pouco para ver tanta coisa. Em todo o caso, decidimos ainda em Portugal que apesar de comprar-mos o "New York Pass" que inclui entradas gratuitas em mais de 80 atrações não iriamos andar apressados como baratas tontas apenas para aproveitar ao máximo. Tal como já referi anteriormente, já conhecíamos relativamente bem a cidade e salvo alguns locais que não tivemos oportunidade para visitar na ocasião anterior a intenção era mostrar a cidade à minha filha mais velha, a Beatriz!






O inicio deste novo dia, um pouco à semelhança do dia anterior, foi nublado e com todo o aspeto de sermos premiados com chuva que frio esse estava mais que garantido.




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Tomamos o pequeno almoço a caminho de Times Square (esta praça aparece constantemente nos nossos planos, não sei se por coincidência ou por obsessão nossa!) para levantar os cartões "New York Pass" previamente comprados por internet. Existem 3 locais onde o fazer na cidade, nós optamos pelo Planet Hollywood na 45th street, numa esquina mesmo junto a Times Square.




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A discussão sobre se justifica ou não o investimento na compra destes cartões já é antiga e a resposta deve dá-la cada um de nós ao fazer a soma de quanto custa isoladamente cada atração que pretende visitar e comparar com o custo do cartão. No nosso caso compramos o pass para 3 dias por cerca de 360€ e pelas minhas contas compensou mesmo no limite, mas podíamos ter visto muito mais coisas pelo mesmo custo.






Já munidos dos cartões começamos a tentar chegar a um consenso sobre qual seria o nosso primeiro destino e como estávamos junto à loja da "Toys r Us", que é gigantesca decidimos entrar rapidamente para mostrar a loja à Beatriz, mas principalmente para lhe mostrar a roda gigante que tem dentro da loja.




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Um vídeo sobre a loja:







Rapidamente saímos em direção ao Top of the Rock, uma das atrações que tinha ficado por ver na viagem anterior e que era uma das minhas exigências.





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O Top of the Rock é um observatório localizado entre os andares 67 e 70 do GE Building, edifício central do Rockefeller Center, de onde temos uma visão de 360º sobre Manhattan. Desde o observatório conseguimos ver o Central Park (a vista é ainda melhor do que a do Empire State Building), Chrysler Building, Times Square, Hudson River, East River, Brooklyn Bridge e Estátua da Liberdade. Além disso, a vantagem do observatório do Top of the Rock em relação ao observatório do Empire State Building é que a partir do Top of the Rock conseguimos ver e fotografar o ... Empire State Building!





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A vista do Top of The Rock é uma das mais espetaculares de Nova York e sem duvida nenhuma uma dos locais a visitar durante uma visita à cidade. A entrada para o observatório é feita pela lateral do edifício na 50th Street, entre 5th Avenue e 6th Avenue e está aberto diariamente entre as 8h e a meia-noite. O bilhete custa neste momento, US$25.00(adultos) e US$16.00(crianças).






Aqui fica um vídeo feito com a GoPro:













Ao contrario do que esperávamos não encontramos muita fila e como tal não demoramos muito tempo no edifício.
 
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RuiXpto

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Logo de seguida decidimos ir visitar o museu de cera de Nova Iorque, o Madame TussaudsNew York em tudo semelhante ao original localizado em Londres.





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O Museu Madame Tussauds é o mais famoso museu de figuras de cera possuindo a maior coleção de figuras de celebridades. Tal como referi anteriormente a sede principal do museu está em Londres, mas neste momento já existem 13 "cópias" em, Nova Iorque, Washington D.C., Las Vegas, Los Angeles - Hollywood, Berlim, Amesterdão, Hong Kong, Xangai, Blackpool, Sydney, Viena, Banguecoque, Orlando e Tóquio.




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Aqui decidi fazer uma brincadeira e tirar imensas "selfies" com algumas das celebridades. Foram todas tiradas com o Iphone cuja camara frontal não tem grande qualidade pelo que as fotos não ficaram grande coisa, mas fica a brincadeira, na mesma.




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Não há muito a referir sobre um museu de cera, pelo que ficam as fotos e um vídeo do interior.










Com isto era hora de almoço e foi mesmo ali ao lado que comemos qualquer coisa num dos restaurantes fast-food lá existentes.




A paragem seguinte seria no Museu de História Natural para mostrar á Beatriz os fósseis dos dinossauros.






O American Museum of Natural History (http://www.amnh.org/), está localizado no Upper West Side de Manhattan e é um dos maiores e mais visitados museus do mundo.




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As suas coleções têm mais de 32 milhões de espécies, e por serem tantas apenas uma parte pode ser exibida de cada vez.





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Anexo ao AMNH, também podemos visitar o Hayden Planetarium, o planetário de Nova York que possui um dos projetores mais avançados do mundo.





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Não vou adiantar mais nada sobre o museu pois já o fiz num tópico anterior, e até com algum pormenor. Apenas vou indicar dados básicos mais atualizados.






A morada é Central Park West, entre a 77th Street e a 81st Street, estando aberto diariamente das 10:00h as 17:45h e os bilhetes custam: Adultos US$ 33 e Crianças US$ 20,50.






Passamos grande parte da tarde no interior do museu, sendo que apenas mostramos à Beatriz uma pequenina parte do mesmo, pois o museu é mesmo gigantesco.
 
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RuiXpto

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Como já estávamos junto do Central Park aproveitamos para dar uma voltinha pelo parque, entrando no mesmo junto ao Dakota, talvez o prédio mais famoso daquela zona por ser (agora ou no passado) morada de alguns famosos entre eles John Lennon desde 1973 até ao seu assassinato naquele mesmo local em 8 de dezembro de 1980. A esposa de Lennon, Yoko Ono, ainda tem vários apartamentos no mesmo edifício.




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Mesmo em frente ao edifício foi criado um memorial ao cantor que ficou denominado Strawberry Fields, o nome da canção dos Beatles escrita pelo mesmo John Lennon. foi mesmo por ai que começamos e seguimos atrás de uma pequena multidão que regularmente por lá passa para homenagear o cantor ou apenas para tirar uma foto como foi o nosso caso.




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A partir daquele local fomos caminhando pelo imenso parque à procura da estatua da Alice no Pais das Maravilhas, uma estatua doada por um filantropo em 1959 em homenagem à sua esposa. Fica localizada junto ao Metroplitan Musuem numa das laterais do parque. Curioso que tivemos alguma dificuldade em encontra-la pois todas as pessoas a quem perguntamos desconheciam a sua existência. Talvez excesso de turistas e/ou nova-iorquinos que não conhecem o que têm à porta de casa.




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A estatua é enorme e permite que as crianças subam e desçam dos personagens, neste caso a Alice em cima de cogumelo, o Chapeleiro Maluco e o Coelho. Muito divertido para as crianças, principalmente as que conhecem a história.




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E como já se faziam horas para regressar ao hotel e eu preparar-me para uma das atividades mais esperadas das férias: assistir ao vivo a um jogo da NBA, regressamos de metro, o que permitiu também descansar um pouco e, tal como esperado a Sofia mal entrou na carruagem, adormeceu profundamente.




O jogo era apenas às 19:30h mas desconhecendo a confusão (ou falta dela!) para entrar, sai do nosso hotel cerca de uma hora antes do jogo e depois de um pequeno percurso de cerca de 10 min estava junto ao Madison Square Garden a comer um "hot dog" que serviria como jantar caso não surgisse nada mais apropriado.







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Relativamente ao jogo, devo referir que sou fã da NBA desde os velhos tempos do Michael Jordan e dos seus Chicago Bulls e todas as outras vezes que estive nos EUA nunca consegui arranjar um jogo nas datas em que estava na cidade. Desta vez uma das equipas da cidade, os New York Knicks jogavam em casa com os vizinhos dos Boston Celtics e à falta de melhor, foi este o jogo escolhido.






Ambas as equipas são míticas, mas infelizmente estão muito abaixo dos seus pergaminhos e apenas os Boston Celtics lutavam para conseguir o apuramento para os playoffs. Os knicks ainda estão piores que os seus oponentes e conseguiram mesmo a pior classificação dos últimos 50 anos. mas eu queria mesmo era usufruir de toda a envolvente ao jogo que é um espetáculo à parte.






O bilhete foi comprado ainda em Portugal via internet e apenas tive que imprimir o pdf que me foi enviado e mostra-lo à entrada e com uma rapidez que eu não esperava estava dentro do famoso "The Garden".






Impressionante o conforto e as condições que são dadas aos espectadores nestes recintos. até chegar ao meu lugar parecia que estava a passear por um centro comercial.






Fui delirando com a constante animação que o pessoal dos Knicks iam proporcionado levando os espetadores a entrarem na festa com concursos de lançamentos do meio campo, lançando t-shirts para a bancada com armas de pressão de ar, etc.




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Foi uma noite bem passada, só ficando com a pena de não ser um daqueles jogos disputados taco a taco e com qualidade pois o jogo foi no mínimo fraquinho.




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Quanto ao resultado... os Knicks perderam claro está!






Fica aqui um vídeo que fiz com uma mistura de GoPro, telemóvel, maquina fotográfica...










Após o jogo vim ter com as meninas que andavam pela loja da Disney, a gastar dinheiro! Sempre com o pretexto que aquela peça é tão gira, ou é mais barato aqui que lá, etc.






Demos uma voltinha por Times Square, animada como sempre, principalmente na zona onde uma camara filma os transeuntes que se acumulam na ansia de aparecerem no ecrã gigante. Juntamo-nos à festa e fomos fazendo a festa!!!




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Deixo de seguida uma compilação de filmagens em Times Square:













Quando chegamos ao hotel esta era a vista do nosso quarto:





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E agora, são horas de dormir!






Até amanha para um novo dia muito preenchido!
 
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d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!

Tenho uma pergunta, estou à espera de uma filha :lol: e queria saber a partir de que idade é que começou a viajar com a sua filha? pelo que percebi a sua filha tem menos de 4 anos. Tenho algum receio em fazer grandes viagens...
 

RuiXpto

Membro Ativo
Olá,

A minha filha mais nova tem 2 anos e meio e esta foi a sua primeira grande viagem. Não é complicado viajar com bebés (ela fez um cruzeiro no mediterraneo com 11 meses!) tudo depende da logistica! É necessário levar uma serie de coisas extra que não são necessárias para crianças maiores, por exemplo desta vez levamos um pacote inteiro de fraldas dividido pelas 2 malas!

As crianças não são todas iguais, mas na minha opinião, avião antes dos 2 anos não! Depois depende da paciencia dos pais!

Obrigado pela leitura e espero que tudo corra bem para a criança que vem a caminho!

Cumps

Rui
 

RuiXpto

Membro Ativo
28 de março de 2015 - Nova Iorque




Entramos no fim de semana com uma Nova Iorque gelada, com as previsões a apontarem temperaturas negativas durante a noite e pouco mais durante o dia. Este frio foi uma completa surpresa para nós já que pelas pesquisas que fizemos as temperaturas estariam compreendidas entre os 8º e os 12º por esta altura do ano. As estatísticas andam todas baralhadas com as alterações climáticas.





Ainda hesitamos em alterar o programa para este dia, pois o mesmo implicava algumas visitas que não seriam agradáveis com frio e que podiam tornar-se insuportáveis se além do frio aparecesse o vento. Feita uma avaliação ao tempo que tínhamos disponível e às previsões para o dia seguinte, o nosso ultimo dia em Nova Iorque, decidimos manter o que tínhamos programado e íamos vendo ao longo do dia como as coisas evoluíam.





Saímos do hotel, vem cedinho para começarmos o dia pela visita à Estatua da Liberdade em Liberty Island. A escolha desta visita para começar o dia não foi inocente, antes pelo contrario tem uma razão importantíssima, diariamente uma "multidão" de pessoas apanham o ferry para visitar a estátua e o museu da imigração em Ellis Island e a tendência é as filas aumentarem ao longo do dia devido a um efeito domino, atraso conduz a mais atraso e por ai adiante. Já aquando da primeira visita utilizamos esta estratégia e como fomos bem sucedidos da primeira vez desta vez fizemos o mesmo. E com sucesso como poderemos ver daqui a pouco.





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Como habitualmente a primeira paragem foi no Starbucks na esquina da 34th com a Park Avenue para o pequeno almoço e logo de seguida apanhamos o metro até à estação Bowling Green a partir da qual acedemos a pé até ao Castle Clinton, onde compramos o bilhete para o ferry que leva os visitantes até à Liberty Island. Mesmo com o New York Pass tivemos que ir à bilheteira levantar os bilhetes, sem nada pagar, é claro. Já gora o preço para adultos é de 11,50USD e 4,50USD para crianças.





Os ferries vão saindo e voltando regularmente, sendo que os horários exatos vão variando ao longo do ano.





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Apesar da nossa chegada madrugadora já tinham partido 2 ferries quando chegamos e ficamos na fila para o 3º, isto depois de passar por um controlo de segurança que não fica nada atrás ao dos aeroportos, pois tivemos que tirar os cintos, casacos, mochilas, etc...





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Desta vez a visita não incluía o museu da imigração, pois já lá tínhamos estado (já existe um post anterior com a visita completa) e apenas pretendíamos mostrar a Estatua da Liberdade à Beatriz que não iria achar "piada" nenhuma a um museu, ainda por cima com um tema tão sério quanto o da imigração para os Estados Unidos da América nos princípios do século passado.





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Durante o trajeto até à ilha e depois já na mesma pudemos sentir na pele o frio que se fazia sentir e tal como previa adicionando o vento ficou muito desconfortável circular pelos jardins junto à estátua pelo que a nossa estadia foi muito curta e após algumas fotos, filmagens e a compra de alguns souvenirs regressamos no primeiro ferry disponível sem sair na paragem seguinte, a do museu.





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Assim que regressamos a Battery Park fomos caminhando junto ao rio Hudson até uma zona que tinha alguma curiosidade em conhecer, South Street Seaport, mais concretamente o Pier 15, East River Esplanade.





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RuiXpto

Membro Ativo
Infelizmente o frio e o vento faziam-se sentir com muita intensidade e a Beatriz estava cheia de frio pois não tínhamos conseguido comprar um casaco quente com o seu tamanho. Decidimos alterar os planos e fomos entrando nas lojas todas daquela zona, recebendo sempre a mesma resposta negativa pois já não tinham os artigos de inverno à venda.





Com isto o tempo foi passando e acabamos por ali na Broadway, a mesma avenida que tantas vezes percorremos junto a Times Square, pois as avenidas percorrem Manhattan verticalmente enquanto as ruas o fazem horizontalmente.





Após o almoço e como estávamos nas proximidades partimos para o local onde anteriormente existiam as torres gémeas, o World Trade Center onde atualmente fica o Memorial ao 11 de Setembro e respetivo museu.





Aquando da nossa primeira visita toda a zona estava em totalmente em obras estando apenas disponível para visita a pequena igreja de Saint Paul's que durante o socorro às vitimas do ataque se tornou um pseudo centro de operações e após o ataque um memorial não oficial às vitima com muitas fotografias, flores, objetos pessoais das vitimas. Definitivamente um local que nos tocou imenso na nossa visita de 2011.





Desta vez optamos por visitar o que não existia em 2011, ou seja, o memorial com as duas piscinas onde anteriormente estavam localizadas as torres gémeas e o museu do Memorial 9.11 que fica localizado mesmo junto ao local.





Existe um outro museu, o Tribute 9/11 Center mas que apenas pode ser visitado por marcação antecipada por internet.





Ao aproximar-nos da zona temos a certeza de estarmos no local certo tal a quantidade de pessoas que se juntam junto às piscinas construídas em homenagem às vitimas. Infelizmente muitas delas não passam de simples "voyers" que apenas querem ficar com uma foto ou vídeo do local sem pensarem um segundo que seja nas vitimas que ali faleceram e no desespero que estariam aqueles que se atiraram das janelas do edifício.





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Fomos admirando a obra que fizeram para homenagear as vitimas e gostamos particularmente da ideia das piscinas com a agua a correr simbolizando, pelo menos para nós um renovar constante da vida e da presença dos que partiram naquele dia fatídico.





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Em seguida dirigir-nos à entrada do museu onde vimos uma fila express e pensamos que íamos passar à frente de toda aquela gente que penava na enorme fila para entrar. Puro engano, a fila express é só para a compra do bilhete e depois tivemos que ir para o final da fila e esperar cerca de uma hora até chegar a nossa vez de entrar no museu. O preço da entrada está incluído no New York Pass, mas caso fosse adquirido isoladamente custa 24Usd, sendo grátis para crianças até aos 7 anos.





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Confesso que fiquei um pouco desiludido com o museu. Talvez porque o que lá é apresentado fuja um pouco ao habitual nestes temas. Acho, e isto é uma opinião pessoal sem qualquer tipo de informação recolhida, que fazendo jus a um mural que se encontra no interior do museu a chamada de atenção é para o não esquecimento da memória e não o culto das mortes que lá ocorreram, dai que não existam muitos objetos retirados dos escombros mas apenas alguns muito específicos tal como um carro dos bombeiros usado no socorro ou a antena de transmissão do sinal de televisão que existia no topo de uma das torres e que transmitiu até ao colapso do prédio.





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Terminamos a visita ao museu com o visionamento de um vídeo sobre os acontecimentos daquele dia, cronologicamente ordenado com as opiniões dos principais intervenientes tais como o presidente dos EUA à data, George W. Bush e o Mayor de Nova Iorque Rudolph Giuliani.





 
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RuiXpto

Membro Ativo
Ainda faltavam cumprir dois objetivos dos inicialmente traçados para este dia, o primeiro era atravessar a ponte de Brooklyn e o segundo subir ao Empire State Building.





No regresso ao hotel o objetivo que ficava mais próximo era a ponte de Brooklyn pelo que foi por ai que começamos.





A Ponte de Brooklyn (o nome oficial é ligeiramente diferente, em inglês, New York and Brooklyn Bridge, "Ponte de Nova Iorque e do Brooklyn") é uma das principais pontes da cidade de Nova Iorque. É uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos, com extensão de 1 834 m. Situa-se sobre o rio East, ligando os distritos (boroughs) de Manhattan e Brooklyn.





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Quando foi finalizada era a maior ponte de suspensão do mundo, e a primeira a utilizar cabos para suporte do tabuleiro. Foi a primeira ponte de aço suspensa do mundo e as suas imensas torres de suporte já foram as estruturas mais altas de toda a cidade de Nova Iorque.





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Grande parte do meu interesse pela ponte de Brooklyn não tinha muito a ver com a própria ponte em si mas sim com as vistas que da mesma se consegue e como forma de conseguir ver (e fotografar!) decidimos atravessar a mesma, tal como fazem diariamente milhares de turistas.





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Era muito mais giro fazer esta travessia à noite e apreciar a silhueta de Manhattan iluminada mas com o frio que estava e com a Sofia não dava muito jeito deixar isso para a noite e mesmo assim apenas eu fiz a travessia total da ponte seguindo a meninas a passo de caracol até eu voltar para trás e encontrar-me novamente com elas e nessa altura tiramos algumas fotos de família com os arranha céus de Manhattan como fundo.





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Decidi tentar um timelapse diferente do habitual e prender a Gopro ao casaco e ir tirando as fotos espaçadamente. O resultado final não foi o esperado pois nota-se o movimento de oscilação do corpo. Valeu pela lição para o futuro...

 
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RuiXpto

Membro Ativo
Após deixarmos a ponte para trás colocamos pés ao caminho em direção ao Empire State Building que encerraria o nosso programa do dia pois já estávamos algo cansados. Decidimos apanhar o metro na estação Brooklyn Bridge - City Hall até à Grand Central Terminal, que nos deixaria muito perto do Empire.





Oportunidade para mais uma vez apreciar a beleza desta estação. A Grand Central Terminal (mais chamada comummente de Grand Central Station) é o maior terminal de comboios do mundo em número de plataformas -- são 44 com 67 linhas entre elas. As plataformas estão em dois andares subterrâneos, com 41 linhas no andar superior e 26 no inferior.





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No local onde hoje existe a Grand Central Terminal, já haviam sido construídas duas estações de comboios. A primeira, chamada "Grand Central Depot", foi inaugurada em 1871 e tinha como objetivo receber os comboios das linhas "New York Central and Hudson River Railroad", "New York and Harlem Railroad", "New York and New Haven Railroad".





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Entre 1899 e 1990 a estação foi praticamente destruída numa tentativa de expandir e reorganizar a primeira, diminuindo o congestionamento dos comboios. Foi renomeada como "Grand Central Station". Entre 1903 e 1913, foi construído o terminal que conhecemos hoje no estilo Beaux-Arts, sendo a sua inauguração a 2 de fevereiro de 1913 funcionando até aos dias de hoje.





Recomendo apreciar devidamente o seguinte:





- A fachada de colunas e as estátuas de Hércules, Minerva e Mercúrio ao redor de um belo relógio.





- O Salão Principal (Main Concourse) com suas três grandes janelas de 23 metros de altura.





- O teto do Salão Principal com a pintura do céu e suas constelações que, curiosamente, foram reproduzidas invertidas.





- As belíssimas escadarias.





- O relógio de quatro lados sobre a central de informações.





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Apenas estivemos no interior da estação o tempo suficiente para tirar umas fotos da mesma pois também já a conhecíamos de uma primeira passagem em 2011.





Desde o exterior decidimos caminhar em direção ao Empire State Building pois o edifício ficava a poucos minutos dali e não justificava apanhar um táxi, apesar das constantes reclamações da Beatriz que estava cansada.





Chegados ao Empire State Building (http://www.esbnyc.com/) dirigimo-nos ao 2º andar para adquirir os bilhetes apesar dos mesmos estarem incluídos no New York Pass. Além da subida ao topo para apreciar as vistas decidimos também aproveitar outra atracão incluída no cartão o New York Skyride, mas já lá vamos.





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Falando sobre o edifício sem me alongar muito pois já existe aqui no blog informação sobre o mesmo, o Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares em estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street. O seu nome deriva do apelido do estado de Nova Iorque.





Foi considerado uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center que ficou concluída em 1972.





Como curiosidade podemos dizer que o edifício pesa 365 mil toneladas e tem 73 elevadores.





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A abertura do edifício coincidiu com a Grande Depressão dos Estados Unidos, e como resultado muitos de seus escritórios não foram alugados. No seu primeiro ano de funcionamento, o deck de observação arrecadou aproximadamente 2 milhões de dólares, todo o dinheiro que seus donos conseguiram em aluguer naquele ano. A falta de interessados em alugar os escritórios do edifício fez com que os nova iorquinos apelidassem o edifício de "Empty State Building" (empty = vazio, conotação ao grande número de escritórios vazios).





O edifício não se tornou lucrativo até à década de 50. A famosa venda do Empire State em 1951 a Roger L. Stevens e seus sócios foi efetuada pela proeminente Manhattan Real State Firm, por um valor recorde de 51 milhões de dólares. Até a data, esse foi o maior preço já pago por um único edifício na história do mercado imobiliário.





O Empire State Building foi considerado o arranha-céu mais alto do mundo por 41 anos, e a estrutura mais alta já feita pelo homem durante 23 anos. Perdeu esse titulo com a construção da Torre Norte do World Trade Center em 1972. Com a destruição do World Trade Center nos ataques de 11 de setembro de 2001, o Empire State Building tornou-se novamente o edifício mais alto na cidade de Nova York, e o segundo edifício mais alto de todo os Estados Unidos, atrás apenas da Willis Tower, que fica em Chicago. Atualmente com a construção de um edifício próximo no local onde ficavam as Torres Gêmeas, o One World Trade Center, o Empire State deixou de ser o edifício mais alto de Nova Iorque pois a vulgarmente chamada "Freedom Tower" é mais alta do que o Empire State, medindo 541,3 m.





Também no 2º andar após as bilheteiras para o deck de observação fica localizado a atracão referida anteriormente New York Skyride (http://www.skyride.com/), que proporciona uma viagem virtual sobre Nova Iorque voando a baixa altura sobre a cidade. É uma atividade divertida que valeu a pena pois estava incluída na lista de atividades gratuitas do New York Pass, pois caso contrario não vale o dinheiro que custa, 42Usd/adultos, 33Usd/crianças.





Deixo de seguida um vídeo de promoção ao New York Skyride:





A duração da viagem virtual é cerca de 30 minutos e logo de seguida fomos até ao deck de observação do Empire State.





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Mais alto que o Top of The Rock sendo mais imponente por isso proporciona das melhores e mais famosas vistas de Nova Iorque.





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Uma vez mais fiz um vídeo com a GoPro, sendo que neste caso o mesmo ficou prejudicado por um funcionário mais zeloso que me obrigou a retirar a pega e o suporte da camara ficando apenas com a mesma solta na mão não proporcionando as mesmas vistas de perspetiva que quando temos a pega.








O frio era tanto lá em cima devido ao forte vento que soprava que descemos rapidamente e fomos até ao nosso hotel.





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Quanto ao resto do dia não me lembro o que fizemos, apenas que viemos de certeza absoluta até Times Square pois andamos por lá todas as noites.





Com isto, o tópico já vai longo por isso despeço-me até amanha com o tão ansiado embarque no NCVL Breakaway!





Até amanha...
 
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ladym

Membro Conhecido
Já tinha visto, ja tinha adorado...e aguardo o breakaway!!!!!!(muito porque cada vez esta mais na mesa essa hipotese)
 

RuiXpto

Membro Ativo
29 de março de 2015 - Embarque no NCL Breakawayhttps://www.blogger.com/null


E eis-nos chegados ao tão esperado dia de embarque no Ncl Breakaway.






Finalmente tínhamos oportunidade de fugir do frio de Nova Iorque e rumar a latitudes mais a sul e por consequência mais quentes, mas isso ainda não é para ser tratado agora mas sim mais para adiante.






Deixamos este dia disponível para visitar ou fazer qualquer coisa que por falta de tempo ou outra razão qualquer não tivéssemos feito nos dias anteriores, mas uma conjugação de fatores fez com que a manha deste dia tenha ficado vazia de conteúdo: vimos tudo o que consideramos importante nos dias anteriores; apenas tínhamos a manha disponível (e não poderia ser toda a manha!) e por ultimo continuava um frio de rachar pelo que a disposição para ir a algum sitio era quase nula!






Face ao explicado anteriormente, e como as malas já estavam prontas desde a noite anterior, optamos por um acordar natural, sem despertador e sem a preocupação de pegar no relógio para ver as horas. Foi com alguma naturalidade que quando olhei para o relógio já passavam das 9:30h e nós ainda na cama.






Tratamos de preparar o pequeno almoço das miúdas, vantagem de estarmos alojados num aparthotel, e preparamo-nos para fazer o check-out do hotel e partirmos para uma nova etapa desta viagem.






Quando entregamos a chave do quarto na receção o relógio já marcava as 10:30h. Com transfer marcado para as 12:00h e ainda com o pequeno almoço por tomar decidimos que não nos iriamos afastar muito do hotel, por isso rumamos a onde? Adivinhem....






Rumamos ao Starbucks ao pé do hotel onde fiquei com a sensação que já eramos reconhecidos pelos funcionários devido aos dias sucessivos que por lá aparecemos.






Para preencher o tempo que faltava até às 12:00h optamos por caminhar um pouco na 5ª avenida e literalmente, ver as montras das lojas desta avenida onde poucos se podem orgulhar de lá terem feito compras. Nós pelo menos não fizemos!






O frio, apesar de menos intenso que no dia anterior, mantinha-se a níveis que não esperávamos minimamente encontrar quase em Abril e com a brisa que permanentemente soprava sentia-se um desconforto permanente ao andar nas ruas pois necessitávamos de andar sempre com os casacos fechados na sua totalidade. Se nós adultos sentíamos isto, é fácil de imaginar a nossa preocupação permanente com a Beatriz e a Sofia, que tiveram um inicio de 2015 repleto de gripes, constipações, otites, etc. A nossa grande preocupação era elas não adoecerem em plena viagem pois já sabemos como funciona o sistema de saúde americano ou sabemos/imaginamos o custo de uma consulta no navio acrescido da respetiva medicação se fosse necessária algo mais que os vulgares Ben U Ron ou Brufen. Isto tudo para dizer que não fomos muito longe e depressa voltamos para o hotel até porque já não faltava muito para a hora marcada.






Ainda pedi à rececionista do hotel para ligar para a Dial 7 para confirmar o transfer pois não queria estar a usar o telemóvel (e pagar chamada internacional!) quando tinha um numero gratuito na reserva, desde que feito da rede fixa. Como já tinha feito o check out e o numero era gratuito achei que não iria pagar este serviço, sabendo que os hotéis aproveitam todos estes extras para faturar mais uns cobres. Muito simpática a menina rapidamente confirmou o meu transfer e ainda não eram 12:00h já tínhamos a mini-van ao serviço da Dial 7 para nos levar até ao terminal de cruzeiros de Manhattan. Faço aqui um parênteses para referir que durante o cruzeiro apercebo-me que o hotel cobrou-me 5USD quando no check out disseram que nada tinha a pagar. Em face disso chego à conclusão que me cobraram 5Usd para fazer a chamada. Mesmo assim compensou pois a chamada que fiz à chegada para confirmar o transfer custou-me 15€ na fatura do telemóvel. De qualquer forma, 5Usd por fazer uma chamada de 30seg para um numero grátis é um roubo. E ainda se queixam de serem cobradas taxas turísticas aos turistas? Nós não as pagamos no estrangeiro? e não é tão pouco como isso! Adiante...




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Desta vez não tivemos a mesma sorte com o motorista que nos calhou, pois se da primeira vez calhou-nos um asiático muito simpático, desta vez saiu-nos na "rifa" um paquistanês que falava um inglês que não se percebia e no final ainda me chateei com ele pois ele queria os 20% de gorjeta quando eu lhe estava a dar um pouco mais de 15% numa lógica de acerto de contas. Cansei-me de o ouvir dizer que estava mal e dei-lhe mais um dólar e que se queria mais...






A viagem custou-nos 50Usd mais gorjeta de 9Usd e demorou cerca de 30min. É incrível o transito que Manhattan têm mesmo a um domingo de manha. No Google Maps tenho ideia de a viagem não demorar mais de 10min.






Assim que entregamos as malas (4 no total, 2 grandes e 2 pequenas; ainda fiquei com a que tinha o computador e as maquinas fotográficas comigo) e depois de gratificar o funcionário do porto que nos recolheu as bagagens com 5Usd, entramos no terminal de cruzeiros de Manhattan e ... a fila era enorme!!!






Sabia que antemão que a hora ideal para chegar ao terminal de embarque era por volta das 11:00h mas como tivemos de reservar o transfer e não sabíamos na altura se precisaríamos da manha de domingo, para ver alguma coisa de ultima hora, optamos por chegar ao terminal apenas por volta das 12:30h.






Fizemos a mesma opção cerca de um ano antes em Miami aquando do embarque no Carnival Liberty e chegamos ao terminal às 13:00h e pouco esperamos, mas neste caso foi uma má opção.






Talvez por a partida estar marcada para as 15:00h, logo haver menos tempo entre o embarque e o sailaway.






Tal como aconteceu em todas as nossas partidas o check-in online de nada valeu pois a fila era apenas uma para toda a gente exceto para as suites que tinham um balcão próprio e não esperavam tempo nenhum. Um pouco à imagem dos passageiros da executiva nos aviões.




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A fila tardava em movimentar-se e seguramente estivemos mais de uma hora até chegar a nossa vez e finalmente embarcarmos no Breakaway, já munidos do cartão de navegação.






Deixo aqui algumas fotos do terminal mas que apenas foram tiradas aquando do nosso desembarque (reparem que à hora que nós desembarcávamos já havia gente preparada para o embarque seguinte):




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Antes de embarcar apenas a foto da praxe que serviria também para o reconhecimento facial para as fotos tiradas a bordo. Pela primeira vez não compramos a foto oficial do embarque, por duas razões: a primeira pelo seu preço (já habitual o preço das fotos a bordo!) e a segunda porque não gostamos da foto. E no fundo existe uma terceira razão, pessoalmente não gosto de fotos impressas em papel, prefiro visualiza-las em jpg no computador e as fotos em papel ficam a fazer parte do arquivo de documentação da viagem, no mesmo local que os bilhetes, cartões, itinerários, etc. Um final pouco digno para algo tão caro.




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Rumo ao sol e ao calor:




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Quando o conseguimos já faltava pouco para o simulacro de emergência, mas ainda fomos literalmente a correr ao buffet para que as miúdas comessem alguma coisa antes de retirarem a comida durante o simulacro. Elas ainda conseguiram comer, eu já não pois tive de ficar com a Sofia enquanto a Virgínia tratava da comida para ambas. Nada de grave pois não faltaria tempo para comer durante a viagem.





No camarote já tínhamos a documentação habitual:





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Algumas coisitas em português, as únicas durante o cruzeiro todo:


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E mais algum "lixo", mas que partilho para quem se interessar por saber preços de excursões, etc.

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RuiXpto

Membro Ativo
No Breakaway, à semelhança do que é feito na generalidade dos navios mais modernos, não é necessário levar os coletes salva vidas para o simulacro, pois o mesmo acaba por ser uma sessão de informação sobre o que fazer caso haja uma emergência real. O nosso ponto de encontro foi no teatro onde se concentro demasiada gente no mesmo local, mas isto é só a minha opinião! O problema é quando as coisas acontecem e as pessoas ficam admiradas com as tragédias.






Foi muito curto, seguramente o mais rápido a que já assisti e apenas demoramos muito tempo a sair do teatro com a tal multidão lá metida.






No final, as meninas voltaram para o buffet para terminarem a refeição e eu peguei nas maquinas fotográficas e subi ao deck 16 para assistir à partida e fazer o timelapse tão do meu agrado.






Escolhi o bombordo do navio pois seria o lado de Manhattan e achei estranho não haver grande confusão à minha volta...

Aqui fica uma sequencia de imagens com Manhattan como fundo:

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Agora uma pergunta: Como é que um golfista treina em Nova Iorque?



Simples, num campo especial!


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A minha ideia passava por fazer o timelapse de Manhattan e depois correr até Estibordo para fazer o mesmo à Estátua da Liberdade, mas quando lá cheguei pura e simplesmente não tinha lugar disponível tal a quantidade de pessoas espalhadas por todos os locais. Até para descer um deck tive de empurrar algumas pessoas que estavam plantadas nos degraus.






Conclusão, todos optaram por ficar daquele lado para visualizar a nossa passagem junto da Estátua da Liberdade! Uma má opção, na minha opinião pois acho muito mais interessante o lado de Manhattan!

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Lá consegui tirar as fotos segurando a GoPro na mão o que fez com que o timelapse ficasse tremido mas já foi uma sorte e um esforço tentar manter o braço imobilizado o tempo suficiente para a GoPro tirar as fotos e com a outra mão tirar algumas fotos com a reflex, como estas de um dos mais recentes navios da RCL e minha primeira opção para esta viagem, não fosse o seu preço...




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O Quantum Of The Seas estava atracado do outro lado em New Jersey de onde partiria dai a pouco para um itinerário quase fotocopia do nosso e não seria a ultima vez que nos cruzaríamos durante a semana.




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A minha tarefa terminou quando passamos debaixo da ponte Verrazno, ou Verrazano-Narrows Bridge, o seu nome oficial.

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Deixo aqui o video que fiz do embarque e sailaway:


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RuiXpto

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No camarote a Virgínia também tirava algumas fotos. No entanto conseguiu passar a Estatua da Liberdade ... sem a ver!





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Reparem no sal acumulado na superfície. E posso garantir que não é por falta de limpeza!


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Regressado ao camarote vejo que não está ninguém por lá e decido ir comer qualquer coisa e para variar decido experimentar o O'Sheehan's Irish Pub & Bar, que esta aberto 24 horas por dia e um ótimo local para se comer algo diferente quando a fome aperta. Está dividido em 2 partes funcionando uma delas basicamente como restaurante, onde se pede uma mesa e outra parte mais parecida com um tradicional bar irlandês. Decidi experimentar precisamente esta parte e acompanhado por uma cervejola pedi duma ementa curta:




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Buffalo Wings:



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e O'Sheean's Burger




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Enquanto eu comia as meninas estavam na zona da piscina assistindo à sailaway party com o Spong Bob e amigos!




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Com o Breakaway já a navegar em aguas profundas decidimos que era altura para desfazer as malas e preparar para o jantar.






Aproveito agora para comentar o nosso camarote. A reserva do nosso cruzeiro foi confirmada em Setembro de 2014, ou seja com cerca de 6 meses de antecedência. Os preços estavam convidativos e optamos por um camarote com varanda garantido, ficando à espera de um qualquer upgrade se os preços descessem. Os preços foram sempre aumentando pelo que foi sem grande surpresa quando nos atribuíram um camarote no deck 8, já que este sempre nos esteve destinado pela categoria do camarote reservado.






Assim que recebemos a informação de qual o camarote atribuído, o 8138 fomos procurar na internet os comentários sobre este camarote e aqui sim tivemos um agradável surpresa ao ver que a varanda do mesmo era muito maior que as restantes de categoria igual e a sua localização era muito elogiada. Inclusive descobri no You Tube um vídeo de alguém que filmou o camarote, mas ... esqueceu-se da varanda, que era o que mais me interessava! Aqui fica o vídeo em questão (No video o camarote é o 8738, que é basicamente igual ao 8138):




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O camarote não sendo grande está na media face às minhas experiências anteriores, fazendo esquecer a má experiência com o camarote do Epic, face à sua configuração.

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A varanda efetivamente era enorme cabendo lá duas camas espreguiçadeiras enquanto nas standard apenas cabiam duas cadeiras e uma pequena mesa. É certo que nunca nos deitamos ao sol na varanda mas sempre é melhor uma varanda grande que uma pequena.




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Da nossa varanda:




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Para o jantar tínhamos disponíveis 3 opções grátis, O Savor, o Taste e o mais requintado Manhattan Room. Quem nos conhece sabe que não frequentamos os restaurantes pagos e quais as razões para isso por isso não vou repeti-las. Optamos pelo Savor.






Quando estava entretido a tirar fotos às minhas filhas aparece-me uma empregada de mesa que se oferece para tirar uma foto de família e assim fizemos:




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Quanto ao jantar e à comida em geral, apesar de algumas queixas que li no Cruise Critic às mudanças nos menus não notamos uma menor qualidade. Achamos foi que existiu uma redução na oferta e uma maior repetição nas ementas.






Aqui ficam as nossas escolhas:

Para entrada:




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Pratos principais:​
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Para a sobremesa:​
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No final do jantar, passámos pelo Atrium Caffé onde invariavelmente atuava um duo com musica do nosso agrada e ficamos por lá um bocado a ouvi-los até à Sofia pedir leite e regressar-mos ao camarote para a primeira noite a bordo.






Amanha, navegação!






Até lá...
 
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