Novidades

Croácia - Agosto 15 - Dúvidas

MarAfonsoC

Membro
Boa tarde caros viajantes! :rolleyes:

Estou de regresso à vossa estimada companhia, desta feita, a pensar já nas férias para 2015.

Vou, se tudo correr bem, com um grupo de amigos para a Croácia (Dubrovnik) na primeira semana de Agosto.

Como não queremos gastar muito, estamos a pensar alugar um apartamento no Airbnb (https://www.airbnb.pt/)
Alguém já alugou casa por aqui? Que tal a experiência? Fiquei muito agradada com algumas casas que vi no site e estamos seriamente a pensar alugar.

Será que compensa mais comprar voo e alugar casa separadamente ou comprar tudo numa agência? (vi na Logitravel preços na rondar os 700€ já com voos e alojamento).

Relativamente a Dubrovnik o que é mesmo imperdível? Queremos aliar praia também com alguma cultura...

Gostaríamos muito de visitar os Lagos Plitvice, mas pelo que percebi ficam muito afastados de Dubrovnik. Será que existem excursões? Ou será melhor alugar carro?

Fico a aguardar as vossas sugestões :)

Obrigada e boas viagens :D
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Quanto ao Airbnb, já usei e não tive qualquer problema e quando somos vários, compensa mesmo muito :)

Quanto aos preços, supostamente, se fizeres tudo sozinha, deve sair mais barato, mas nada como pedires orçamentos a lojas mesmo e depois fazes simulações ;)

Quanto ao resto, não consigo ajudar, mas caso não tenhas feito, os resultados da pesquisa por vezes ajudam ;)

Boas viagens :)
 

calu

Membro Conhecido
Boa tarde caros viajantes! :rolleyes:
Estou de regresso à vossa estimada companhia, desta feita, a pensar já nas férias para 2015.
Vou, se tudo correr bem, com um grupo de amigos para a Croácia (Dubrovnik) na primeira semana de Agosto.
Como não queremos gastar muito, estamos a pensar alugar um apartamento no Airbnb (https://www.airbnb.pt/)
Alguém já alugou casa por aqui? Que tal a experiência? Fiquei muito agradada com algumas casas que vi no site e estamos seriamente a pensar alugar.
Será que compensa mais comprar voo e alugar casa separadamente ou comprar tudo numa agência? (vi na Logitravel preços na rondar os 700€ já com voos e alojamento).
Relativamente a Dubrovnik o que é mesmo imperdível? Queremos aliar praia também com alguma cultura...
Gostaríamos muito de visitar os Lagos Plitvice, mas pelo que percebi ficam muito afastados de Dubrovnik. Será que existem excursões? Ou será melhor alugar carro?
Fico a aguardar as vossas sugestões :)
Obrigada e boas viagens :D
Os vôos para Dubrovnik não são muito baratos, pelo que 700 já com vôo e alojamento para uma estadia em Dubrovnik não soa nada mal. Claro está, também depende de onde é o alojamento. Se fôr muito longe do centro, pode ser um pouco chato, mas por esse preço ...
O centro histórico de Dubrovnik tem vários zonas de interesse histórico e culturais dentro das muralhas (elas próprias fenomenais de descobrir). Depois mesmo ao pé do centro há 2 praias lindíssimas (pode vê-las no meu report) portanto certamente dá para ter o melhor dos 2 mundos a partir do centro.
Plitvice desde Dubrovnik é para esquecer, na minha opinião. São demasiados km/horas. Mesmo que façam o trajeto em 4h, são 8h a conduzir (ida e volta) e depois ver Plitvice a correr. Para isso, iria a Krka que também é muito bonito e fica a umas 2h e meia (um pouco mais perto). Alugaria um carro ou se visse um tour de dia inteiro com bom preço e que permitisse ficar umas 4/5 horas no parque, se calhar não era má opção. Também pode ver detalhes sobre Krka no meu report, se ainda lhe faltar informação.
 
Top