Novidades

Lituania, Letonia , Estonia

RRRocha

Membro Ativo
Olá,

Estou a pensar fazer uma viagem sozinha em maio, será a primeira vez fora de portugal que iria sozinha de ferias.
Gostaria de saber a vossa opinião no que diz respeito a Hostels, como funciona, se é seguro, onde ser guarda as nossas coisas, coisas desse género. Como nunca fiquei em nenhum não sei quais as regras ou o que é melhor.
A viagem será por Vilnius, Riga e Tallinn e se houver tempo Helsínquia.
Já agora aproveito par perguntar se 1 dia e meio em cada cidade é suficientee se é seguro a deslocação entre as cidades.
Se alguém estiver interessado em ir que avise será no fim de maio uma vez que os voos ficam a um preço acessível,
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em relação aos hostel's, é ligeiramente mais "informal" que um hotel... Partilhas o quarto com várias pessoas do mesmo sexo ou misto, dependendo do tipo de quarto e/ou hostel... É tão seguro como um hotel, apenas tens menos privacidade e WC's partilhadas, que nos melhores hostels costumam estar devidamente limpas...

Em relação ao guardar as coisas, à partida tens um cacifo, um cofre, ou um armário, convém é levares um cadeado por precaução porque em alguns hostels não têm sistema por código ou fechadura e temos de ser nós a providenciar o cadeado, em alguns alugam ou emprestam...
 
Vou fazer parte dessa viagem, Lituânia e Letónia (embora Letónia seja só durante um dia) em Setembro com 2 amigas. No início do ano pensei ir à Estónia sozinha mas depois decidi-me pela Holanda.
Vou andar pela Lituânia e Letónia de carro mas antes de nos decidirmos pelo aluguer procurámos transportes entre Vilnius e Riga e encontrámos este site http://www.luxexpress.eu/en para comprar viagens de autocarro. A Eurolines também faz ligações entre as 2 cidades.

Quanto aos hosteis, eu só ainda fiquei nas nossas pousadas da juventude, correu tudo bem mas como foi só chegar tarde, acordar cedo, não há muito para contar.
Ao procurar alojamento para a Holanda o mês passado, as opções mais baratas, bem mais baratas, eram hostels mas eu preferi pagar mais pela privacidade. Gosto de chegar ao meu quarto, fazer a minha bagunça, ter calma e sossego para escrever os meus postais, cartas e principalmente dormir em condições.

Boa viagem :bye1:
 

RRRocha

Membro Ativo
já comprei os bilhetes de avião ficou com 120 euros bem baratinho, decidi retirar Vilnius e substituir por São Petersburgo.

À partida vou optar pela Luxexpress para fazer Riga-Tallinn, ainda ando a ver alojamento.

Primeira vez sozinha fora de Portugal vamos ver como correr, depois coloco reporte.
 

Miguel Trindade

Membro Novo
RRRocha disse:
Olá,

Estou a pensar fazer uma viagem sozinha em maio, será a primeira vez fora de portugal que iria sozinha de ferias.
Gostaria de saber a vossa opinião no que diz respeito a Hostels, como funciona, se é seguro, onde ser guarda as nossas coisas, coisas desse género. Como nunca fiquei em nenhum não sei quais as regras ou o que é melhor.
A viagem será por Vilnius, Riga e Tallinn e se houver tempo Helsínquia.
Já agora aproveito par perguntar se 1 dia e meio em cada cidade é suficientee se é seguro a deslocação entre as cidades.
Se alguém estiver interessado em ir que avise será no fim de maio uma vez que os voos ficam a um preço acessível,
Depende muito do hostel. Podes partilhar o quarto (bem mais barato) com entre 2 a 15 pessoas. Obviamente, quanto mais pessoas, masi barato fica. Tens também a hipótese de ficar num quarto sozinha, mas será significativamente mais caro. Regra geral, todos os hostels são seguros, porém há sempre um ou outro que deixa a desejar. Há uma regra de OURO: Ler sempre as reviews, principalmente as negativas. Nessas zona, os preços por cama variam entre os 5 e os 30 euros +/-. Tens também hostels com variantes... Com pequeno almoço, com piscina, com almoço ou jantar incluído, com duches pagos, etc, etc. Já vi de tudo. Quando reservares um hostel, terás sempre todos os detalhes, e mais alguns, na página de reserva.
Quando fizeres o check-out, em 95% dos casos, poderás deixar tua bagagem no hostel, numa sala de bagagens.

Riga e Tallin (este principalmente) são bastante bonitos. Não gostei muito de Helsínquia.

Depende sempre do que queres fazer, da velocidade a que te deslocas, as paragens que fazes. Em média, um dia inteiro seria suficiente para visitar qualquer uma destas cidades, 2 dias seria o ideal, 3 torna-se enfadonho.



Reparei que num post está mencionado o nome da companhia LuxExpress. Para mim, talvez a transportadora com melhor relação qualidade-preço-destinos da Europa!
 
RRRocha disse:
já comprei os bilhetes de avião ficou com 120 euros bem baratinho, decidi retirar Vilnius e substituir por São Petersburgo.

À partida vou optar pela Luxexpress para fazer Riga-Tallinn, ainda ando a ver alojamento.

Primeira vez sozinha fora de Portugal vamos ver como correr, depois coloco reporte.
120€!! Posso perguntar onde conseguiste esse preço?
 
Top