Novidades

AJUDA - Voo - Ryanair

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Preciso da vossa ajuda mais uma vez. Aconteceu-me uma situação nova com a Ryanair.
Estava a reservar o voo, e fiz o pagamento através do MBNet. Depois de validar o pagamento, apresentou uma página com um erro a dizer que não tinha sido possível, que o pagamento tinha sido recusado. Nesse mesmo momento, essa página desapareceu e apareceu uma com o número da reserva, a dizer que ainda não estava confirmada e tinha que aguardar e-mail.
Na página da ryanair diz que tenho que aguardar até 20 minutos, ou então ir a ''gerir a minha reserva'' e ver o estado. Ora, já passaram 20 minutos e nada no mail. Também já fui a ''gerir a minha reserva'' e não consigo aceder com o número que tenho. Já reservei viagens algumas vezes e nunca me aconteceu!!!

Alguém sabe o que se passa? Espero até quando? Será que vai ser confirmada ou posso já ter a certeza que não?!

Queria mesmo reservá-la rapidamente porque o preço subiu todos os dias na última semana!

Obrigada
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Se te deu pagamento recusado, a reserva não está feita até a pagares.
Que eu tenha conhecimento até ao inicio deste ano a Ryanair não permitia pagamentos por MBnet.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Já me aconteceu o mesmo ao fazer pagamento por multibanco.
Tive de repetir a operação porque a reserva nao estava feita.
Repeti, mas voltou a não dar.
Numa terceira vez fiz com pagamento com cartão de crédito e já deu.
Eu acho que eles só aceitam mesmo pagamento por cartão de crédito. Cobram mais cinco euros..... :(
Nunca consegui de outro modo. :(
 
Existem lojas on-line onde o Mbnet não funciona, costumo comprar coisas na Amazon Inglaterra, Espanha, Alemanha e EUA, onde funciona bem, já na de França não aceitou o Mbnet, nem os senhores da Mbnet souberam explicar porquê, pois em teoria ao criar um Mbnet estamos a criar um cartão de crédito. Atenção ao pormenor de que estamos a criar um cartão que pode ser visa ou MasterCard e a loja não aceitar o nosso.
 

yara

Membro Conhecido
Daniel Gonçalves disse:
Entrei em contacto com o live chat da Ryanair e confirma-se. Não aceitam MBNet.
Sempre usei MB Net mas selecciono sempre como se fosse cartão de crédito porque MB Net é um cartão de credito ficticio.

Já fui a Barcelona em 2012, Roma 2013, Maiorca 2013, Barcelona 2014, Menorca 2014 e sempre com MBNet.
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Há uns cartões da caixa geral de deposito... o webuy... é um cartão pré pago para fazer compras com segurança... já o utilizei muitas vezes para comprar viagens pela ryanair e assim já não pagava os tais 5€ a mais no preço da viagem :) muito útil!
Quem não conhece, aqui fica o link:

https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/WEbuy/Pages/Cartao-Pre-Pago-WEBuy.aspx

Já me aconteceu o mesmo ao fazer pagamento por multibanco.
Tive de repetir a operação porque a reserva nao estava feita.
Repeti, mas voltou a não dar.
Numa terceira vez fiz com pagamento com cartão de crédito e já deu.
Eu acho que eles só aceitam mesmo pagamento por cartão de crédito. Cobram mais cinco euros..... :(
Nunca consegui de outro modo. :(
Cartão Webuy :D
 

yara

Membro Conhecido
Daniel Gonçalves disse:
Não sei se o MBnet já foi permitido mas se perguntares a um operador da Ryanair vao-te dizer que não funciona.
Se perguntasse ha 4 anos diziam na mesma que não funcionava.

O facto é que o MBNET é criado como se fosse mesmo um CC real e a mim sempre funcionou.
 

Nika

Membro Conhecido
Viagens pelo mundo disse:
Há uns cartões da caixa geral de deposito... o webuy... é um cartão pré pago para fazer compras com segurança... já o utilizei muitas vezes para comprar viagens pela ryanair ...
Olá viagens pelo mundo!
Tens comprado recentemente voos da ryanair com esse cartão?
Eu tenho outro pré pago com o qual antes não pagava taxa mas neste momento na ryanair com os mastercards prepaids paga-se taxa. :(
Cumprimentos
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Olá, Nika!

Recentemente recentemente não... por acaso já não o uso, talvez, há meio ano... nem sei bem... usei-o dezenas de vezes, foi-me tão útil... até para amigas eu o usava... não me digas que já mudaram isso? Que finos eles......

Eu tenho esse cartão propositadamente só pelas viagens, se já se paga então mais vale cancelar ohhh tenho que ver isso...
Obrigada por perguntares, assim vou tentar saber!
 

Nika

Membro Conhecido
Dava muito jeito de facto.
Quando tiveres novidades avisa sff. ;) Eu nas últimas reservas já tive que pagar e a informação que vejo no site é que todos os pré-pagos em Portugal são obrigados a pagar taxa na ryanair. :(
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
O cartão da CGD já usei e também paguei taxas. Deixo só um aviso a quem usa MBnet e cartões virtuais. Já li e vi algumas pessoas a não embarcarem por não terem o cartão VISA com eles. A Emirates por exemplo é das companhias que se não tiverem o cartão VISA convosco não vos permite embarcar.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Daniel, a Emirates nem sempre pede o cartão visa com que foi efectuada a reserva. Mas sim, existem relatos pela net de pessoas que já ficaram em terra por não ter o visa... E depois nada feito...

Em pleno século 21, não sei como ainda existem pessoas que não tem cartões visa, ou aqueles que tem, parece que tem medo de usar...
 

Viagens pelo mundo

Membro Ativo
Nika. disse:
Dava muito jeito de facto.
Quando tiveres novidades avisa sff. ;) Eu nas últimas reservas já tive que pagar e a informação que vejo no site é que todos os pré-pagos em Portugal são obrigados a pagar taxa na ryanair. :(
Má noticia... Acabei de ligar a uma amiga que também usava muito esse cartão e ela fez uma viagem a Londres à cerca de um mês e pagou taxas :( :( :( Já não se lembra direito de quanto pagou...
Ela disse também que alguém lhe falou que há diferença de taxas entre os tipos de cartões... só lhe falaram disso depois da viagem então ela não sabe se efetivamente será bem assim ou não, porque não testou...

Que pena! Era tão bom não pagar taxas!
 

Nika

Membro Conhecido
As taxas não têm um valor fixo como anteriomente, agora correspondem a aproximadamente 2% do valor total da transacção.
 

yara

Membro Conhecido
Daniel Gonçalves disse:
O cartão da CGD já usei e também paguei taxas. Deixo só um aviso a quem usa MBnet e cartões virtuais. Já li e vi algumas pessoas a não embarcarem por não terem o cartão VISA com eles. A Emirates por exemplo é das companhias que se não tiverem o cartão VISA convosco não vos permite embarcar.
Na Emirates não paguei com MBNet, paguei com Visa normal. ;)


Hello Tomorrow disse:
Daniel, a Emirates nem sempre pede o cartão visa com que foi efectuada a reserva. Mas sim, existem relatos pela net de pessoas que já ficaram em terra por não ter o visa... E depois nada feito...

Em pleno século 21, não sei como ainda existem pessoas que não tem cartões visa, ou aqueles que tem, parece que tem medo de usar...
Eu tenho cartão Visa e usei-o na compra da viagem da Emirates e da BKK Airways mas na Ryanair, por exemplo, tenho receio.
Encontrei em tempos e já tentei procurar novamente e desapareceu, uma pessoa a quem clonaram o cartão e so tinha feito a compra de uma viagem na Ryanair.
 
Top