Novidades

Paris - Maio 2015

sicpaiva

Membro Conhecido
Sinceramente acho que deves mesmo entrar no Sacre Coeur e em Notre Damme. É grátis e por isso não perdes nada.

As vistas do alto de Sacre Coeur são muito boas. Se calhar vale bem mais a pena que subir o arco do triunfo.

As filas para comprar bilhetes para a torre eifel são sempre enormes. Já viste se ainda consegues comprar bilhete online para o dia que tens planeado?

Versailles não te posso ajudar pq não fui.
Acho que Paris tem tanto para ver e tanto para absorver naquelas ruas que deixei ficar para outra altura.

Na minha opiniao, se jà vais sair um dia para ir à disney não deverias sair outro para ir a Versailles. São opções. Vê o que não queres mesmo perder e escolhe.

Um dia voltas e vês o resto.
Paris é para se voltar. ;)
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Gabriela, eu fui de carro para Paris e consequentemente de carro a Versailles, mas tanto quanto me lembro para lá tens que apanhar mesmo é o comboio
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem.. só para acrescentar que também fiquei no Ibis Cambronne e achei a zona muito boa e sem receios. Andei todas as noites por lá a pé na boa... aliás.. nunca fui nem voltei de metro do hotel para a Torre Eiffel, foi sempre a pé. Nos arredores da Place Cambronne, como foi dito há varios restaurantes, se bem, que eu optei várias vezes por uns que vendem também take-away, hamburguers, pittas, pizzas, etc, etc.. preços acessíveis e fica-se bem.

Para a torre Eiffel, aconselho comprar online. Eu cheguei lá no horário marcado e foi só subir sem filas de espera. Já bastam as filas de espera dos elevadores nos pisos acima!

Sacre Coeur também fui.. à descoberta e foi espetacular. Nunca imaginei tanta gente. Fui ao final da tarde, altura do por do sol e a vista é magnifica! Toda a zona envolvente é bastante pitoresca! Subi a pé, fui dentro da basilica e voltei a descer a pé pela esquerda até ao Moulin Rouge. Depois vim de metro.

Mais dúvidas é só dizer... estive lá em Março e ainda está fresco!
 

Sally.P

Membro Ativo
Dá para ver isso tudo e mais se quiseres...

Não entrei em Sacre Couer, nem em Notre Damme (tinha fila enorme para a Catedral, sim senhora!), mas fui ao Louvre e amei, vale tão a pena...! E quando sai fiz o caminho pelo Jardin des Tuileries, passando pela Place de la Concorde, Campos Elísios e finalmente Arco do Triunfo. Este percurso faz-se bem e em relativamente pouco tempo, dá para ir apreciando a envolvencia. Depois ainda consegui ir de metro até Montmartre ver o Sacre Couer e sentar-me nas escadas a apreciar a vista e a descansar um pouco. Depois desci para ver o Moulin Rouge e toda aquela zona.

Tambem fui a Versailles, deu para ver numa manhã. Se quiseres ver tambem não te vais arrepender.

Vais ver que vais conseguir apreciar muita coisa porque os transportes públicos são super rápidos e estão por todo o lado.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá Gabriela, sei que já não vou a tempo mas aqui fica a minha sugestão que pode servir para outros:

http://www.hoteldubois.com/pt/

Hotel pequeno e acolhedor que fica ao lado do Arco do Triunfo. Houve um dia que tínhamos de apanhar uma excursão que saía do Louvre às 7h30. Na noite anterior perguntámos na recepção e ficámos a saber que o peq. almoço só era servido a partir dessa hora e não dava tempo porque teríamos de comer às 6h30.
"Pas de problem" disseram eles, fomos até à cozinha e disseram que no dia seguinte às 6h30, "terão 2 individuais com o prato, talheres e chávenas em cima do balcão, 2 termos com leite e café e é só servirem-se dos croissants e das baguetes quentinhos que vão estar nesta gaveta". E assim foi.

:D

Obrigada b_scuba, mas já marquei hotel :) fica a sugestão para uma próxima oportunidade!


Quanto à Torre Eiffel, tenciono comprar online :) Um amigo meu esteve lá a trabalhar nos últimos meses e diz que nunca viu fila lá, mas então deve andar tolo! lol

Relativamente ao Sacre Couer, convenceram-me a entrar :) sendo grátis entramos sempre. A pagar é que depois avaliamos se vale a pena ou não...

Versalhes... Acho que vou deixar fora do plano e ver como corre o dia 9 e 10! Se vir que fiz muita coisa no dia 10, talvez dê lá um pulo no Domingo (deve ser montes de gente...). Mas logo vejo :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Versailles é giro.. mesmo que não se entre lá dentro. Para passear nos jardins não se paga e dá para ter uma ideia da dimensão!! Eu gostei de lá ir! Com tudo isto.. acho que me vou dedicar a fazer o report de Paris :)
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Lipe disse:
Versailles é giro.. mesmo que não se entre lá dentro. Para passear nos jardins não se paga e dá para ter uma ideia da dimensão!! Eu gostei de lá ir! Com tudo isto.. acho que me vou dedicar a fazer o report de Paris :)
Isso é que era de valor!! :D
 

Loulou

Membro Ativo
Olá gabrielahenriques.

A melhor forma de chegar a Versalhes, de transportes, é de comboio.
Versalhes de facto é muito gira e vale a pena visitar, sem dúvida.
No entanto, como sicpaiva diz, como vai já estar um dia fora da cidade (Disney) talvez possa deixar Versalhes para outra vez e aproveitar mais a cidade.
Quando fui a Catredal de Notre Dame tinha uma pequena fila mas bastante rápida, ao contrario das torres de Notre Dame, a fila era enorme e lenta. Cheguei antes da abertura das torres, cerca de meia hora, e a fila já era grande.

De acordo com o seu Roteiro e como vai entrar em poucos locais, provavelmente pode planear desde já alguma coisa para o dia 12, penso que não deixara nada do planeado dos outros dias para ver (talvez possa visitar o Jardim do Luxemburgo ou Place de Vosges).

Boa viagem :)
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Loulou disse:
Olá gabrielahenriques.

A melhor forma de chegar a Versalhes, de transportes, é de comboio.
Versalhes de facto é muito gira e vale a pena visitar, sem dúvida.
No entanto, como sicpaiva diz, como vai já estar um dia fora da cidade (Disney) talvez possa deixar Versalhes para outra vez e aproveitar mais a cidade.
Quando fui a Catredal de Notre Dame tinha uma pequena fila mas bastante rápida, ao contrario das torres de Notre Dame, a fila era enorme e lenta. Cheguei antes da abertura das torres, cerca de meia hora, e a fila já era grande.

De acordo com o seu Roteiro e como vai entrar em poucos locais, provavelmente pode planear desde já alguma coisa para o dia 12, penso que não deixara nada do planeado dos outros dias para ver (talvez possa visitar o Jardim do Luxemburgo ou Place de Vosges).

Boa viagem :)
Jardim do Luxemburgo parece-me uma boa opção, já me estava a esquecer! :)
Obrigada pelas sugestões Loulou!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Gabriela
Também concordo que deve entrar no Sacre Coeur e em Notre Dame.
Não têm filas demoradas e vale a pena ver.
Quanto à Torre Eiffel é que deve comprar on line, se ainda conseguir. Nós agora na Páscoa ainda fomos por 2 vezes à Torre Eifell, mas as filas eram tão grandes que optámos por não subir, uma vez que também já não era a nossa primeira visita a Paris.
Quando for às Galerias Lafayette, suba ao telhado para ver as vistas da cidade.
Ao sair do Sacre Coeur, aproveite para disfrutar aquelas ruas de Montmartre cheias de comércio e restaurantes.
O encanto de Paris é andar pelas margens do Sena, a pé, atravessar as pontes, perder-se pelas ruas...
O cruzeiro pelo Sena é mais bonito ao anoitecer, quando a cidade começa e ficar iluminada. Os bateaux mouche apanham-se na Pont Neuf, mas há outros.
Ana
 
Top