Novidades

Paris - Maio 2015

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Weee, I'm baaaaack!!

Para quem me acompanhou no outro tópico, pois é, não vai mesmo haver Punta Cana para ninguém!
O namorido não conseguiu mesmo a semana de férias e não sabe quando vai ter. Se é que vai... Essa viagem vai ter que ficar para outro ano, outra altura...

Em contra partida: vamos passar uns dias a Paris! :rolleyes:
Não era a nossa viagem nº1, mas estava nos planos de um futuro próximo. E como só temos uns dias, decidimos aproveitar... Tudo isto porque ele lembrou-se milagrosamente que dia 12 é feriado em Aveiro (terça-feira) e que a empresa dele faz ''ponte'' na segunda. Sendo assim, lá vamos nós! Ainda não sabemos se vamos 5 ou 4 dias. Depende se ele conseguir a sexta-feira de folga.

Agora, surgem as dúvidas... Muitas muitas muitas! Mas vou começar pelo mais imediato: o alojamento. Depois de ver 500 hotéis, perder tardes em sites, pesquisar, ler os reports todos daqui do fórum, fiquei exactamente igual. Alojamento em Paris é mau e caro. Mas adiante... Ontem encontrei uma cadeia de hotéis que achei interessante pelo preço/qualidade/localização... Já com pequeno almoço! A cadeia tem 3 hotéis. Um em Grenellle, outro em Cambronne, e outro em Montparnasse.

Estou inclinada para o de Montparnasse. Apesar de o Cambronne ser mais perto (15 min. a pé da Torre Eiffel) a zona não me agrada tanto.

Vou deixar aqui o site e gostava das vossas opiniões sobre os três, ou outro qualquer que sugiram, com um orçamento até 450€ 4 noites.

http://www.saphirhotel.fr/fr/

Obrigada!! ^_^ ^_^
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Gabriela, eu fiquei no Campanile St. Dennis, não é exactamente no centro, fica junto ao estádio de frança e á catedral de St. Dennis aonde estão os tumulos da maior parte dos reis de França, mas têm a estação de metro no atrio do hotel. Gostei e se voltasse possivelmente optava pelo mesmo.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá Gabriela!

Estive recentemente em Paris e fiquei no hotel Arianne Montparnasse.
Fica próximo de uma estação de metro (500/600 m) onde se chega facilmente ao centro da cidade. Tem ligação direta à Torre Eiffel sem trocar de linha por exemplo.
O hotel tem pequeno almoço já incluído na tarifa e fica por cerca de 100 € a noite.
Gostei do hotel. Não é de luxo, mas era limpo. Todo o staff era atencioso e fomos bem recebidos. Os quartos não eram minúsculos como alguns que cheguei a ver quando pesquisava o alojamento. No geral fiquei satisfeita.

Os hotéis que referes não conheço. Já viste as opiniões do Tripadvisor?
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá Gabriela!

Estive recentemente em Paris e fiquei no hotel Arianne Montparnasse.
Fica próximo de uma estação de metro (500/600 m) onde se chega facilmente ao centro da cidade. Tem ligação direta à Torre Eiffel sem trocar de linha por exemplo.
O hotel tem pequeno almoço já incluído na tarifa e fica por cerca de 100 € a noite.
Gostei do hotel. Não é de luxo, mas era limpo. Todo o staff era atencioso e fomos bem recebidos. Os quartos não eram minúsculos como alguns que cheguei a ver quando pesquisava o alojamento. No geral fiquei satisfeita.

Os hotéis que referes não conheço. Já viste as opiniões do Tripadvisor?

Gostei muito do hotel que me indicas-te, e está dentro do orçamento!! Gostei principalmente das casas-de-banho! Só há duas coisas que me deixaram reticentes... A sala do pequeno almoço... Que parece muito pequena e fraquinha mesmo... E a localização!! No google maps dá-me 30min de metro (2 linhas) até à torre-eiffel por exemplo. E o outro hotel que eu ''escolhi'', dá-me 15 minutos.

Gabriela, eu fiquei no Campanile St. Dennis, não é exactamente no centro, fica junto ao estádio de frança e á catedral de St. Dennis aonde estão os tumulos da maior parte dos reis de França, mas têm a estação de metro no atrio do hotel. Gostei e se voltasse possivelmente optava pelo mesmo.
Obrigada pela sugestão Jorge, mas fica um bocadinho mais afastado do que aquilo que eu queria...!!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
A sala de pequeno almo é pequena sim. Tem umas 6 mesas +/-. Mas quando lá estive nunca fiquei à espera de mesa vaga para tomar o pequeno almoço. O hotel também não tem assim tantos quartos. :)

A comida do pequeno almoço é razoável. Tem o tradicional leite, café, chá, chocolate quente (muito bom), pão, compotas, iogurtes, bolachas, um ou outro bolinho, nutella :D. Eu achei bastante razoável.

Quanto à localização, não andei mais de 10 min a pé até ao metro. Acredita! ;) A estação de metro próxima é Pernety. Fica a 600m. Estive agora a confirmar no google maps.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Simm, eu não estava a dizer que era longe do metro... Estava a dizer que DE metro, ainda assim, é mais longe que o outro... Mas vai para a minha lista de opções :) Gostei. Obrigada!!
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Ahhh! :)

Mas não é tanto. É menos de meia hora. Tenho a certeza. E a linha é direta. É melhor veres isso outra vez. :)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Gabriela
Veja a cadeia Astotel. Estive em Paris no fim de semana da Páscoa e ficámos no Hotel. George Opera. Muito bem localizado, excelente pequeno almoço e a 300m da estação de metro. Marquei directamente no site do hotel que era mais barato que no booking. Existem vários hotéis desta cadeia.
E ainda bem que afinal conseguiram uns dias de férias juntos.... Agora ė aproveitar Paris!!
Ana
 

Sally.P

Membro Ativo
Ola gabrielahenriques!
Eu já fiquei na zona de Cambronne, mas num Ibis. A zona, ao contrário do que te pareceu, é muito boa. Tem restaurantes bem mais baratos do que no centro, tem farmácias, supermercados, cafés e fica 5min do centro, via metro. Eu adorei a zona porque tem um pouco de tudo, é calma, segura e muito bem situada.
 
Também confirmo tudo o que a NSCP diz, em 2010 fiquei no hotel que a NSCP refere, Íbis da Place Cambronne, e foi bastante bom, 10 minutos a pé da Torre Eiffel.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
AnaMariaViajante disse:
Gabriela
Veja a cadeia Astotel. Estive em Paris no fim de semana da Páscoa e ficámos no Hotel. George Opera. Muito bem localizado, excelente pequeno almoço e a 300m da estação de metro. Marquei directamente no site do hotel que era mais barato que no booking. Existem vários hotéis desta cadeia.
E ainda bem que afinal conseguiram uns dias de férias juntos.... Agora ė aproveitar Paris!!
Ana
Ana, gostei do Astotel Lorette!! É o único que fica dentro do meu orçamento!! Agora estou indecisa entre esses e os da rede Saphir!!

O ibis de cambronne já foge ao meu orçamento!!! :(

Acho que vou reservar este http://www.saphirhotel.fr/bookingstep1.fr.html?__utmx=-&home=http%3A%2F%2Fwww.saphirhotel.fr%2Ffr&idoffers=&__utmv=-&clientCodeStrictSearch=true&engine=&clientCode=&cms=false&__utmz=1.1429914368.3.3.utmcsr%3Dgoogle%7Cutmccn%3D%28organic%29%7Cutmcmd%3Dorganic%7Cutmctr%3D%28not+provided%29&hsri=02180&maxNights=32&lang=fr&checkin=08%2F05%2F2015&__utmk=183876390&bookinghost=http%3A%2F%2Fwww.saphirhotel.fr%2F&bookingpage=&nights=4&__utma=1.788487717.1429716401.1429914368.1429981663.4&__utmc=1&__utmb=1.9.10.1429981663&roomTypeId=&idtokenprovider=11179#rooms

Fica a 500 metros do Ibis Cambrone :) A zona é segura para voltar à noite?
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Espero que não NSCP :) o Ibis fugia um bocadinho ao orçamento, mas escolhi um que fica a 500m. Por isso deve ir dar quase ao mesmo :p e paguei 350€ com pequeno-almoço
 

Sally.P

Membro Ativo
Eu fui em Dezembro e no Ibis paguei 320€/4 dias também com pequeno-almoço...

E na rua do Ibis há dois sitios bons para comer, um espanhol e um italiano. O espanhol tem as típicas tapas e chama-se La Bodega Cambronne e o italiano é o Le Fillipo. Não é bem o que eu gostava, até porque estava em Paris queria comer os pratos típicos, mas é quase impossível comer por menos de 20€/pessoa. E nestes dois consegui comer (bem!) por 10€!
 

yara

Membro Conhecido
Gabriela:

Quando fui também fiquei no Ibis Cambronne e a zona é muito calma e agradável.
Se ficares nessa zona não te arrependes... ;)
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Olá outra vez! :) :)
Desta vez venho pedir aqui uma opinião'zinha aos já visitantes de Paris, e também aqueles que não foram mas têm um contributo útil para me dar :)

Vou para a semana 5 dias a Paris, e estou a realizar o meu roteiro. Não é para seguir à risca, mas para ter uma linha de orientação, de forma a visitar tudo numa ordem específica para rentabilizar o meu tempo.

Gostaria de saber as vossas opiniões: se é possível fazer tudo a que me estou a propor nesses dias, muita coisa, pouca coisa, e todos os comentários e observações que achem pertinentes... De salientar que tenciono fazer quase tudo a pé, apenas tenho ideias de usar o metro em algumas situações, que vou citar no roteiro. Se acharem que estou a caminhar muito, digam-me por favor :D

DIA 8

14h30 Chegada a Paris

Transfer para o centro de Paris

Metro
Hotel (Cambronne)
Deixar as malas, e estarmos despachados lá para as 17h

Metro
Torre Eiffel (subir)

Passeio de barco no Sena (ao anoitecer)

Jantar

Metro
Hotel


DIA 9

Metro
Sacre Couer (não sei se entramos)

Place du Tertre

Moulin Rouge

Galerias de Lafayette (entrar)

Opera Garnier (entrar)

Igreja de Madeleine

Place de La Concorde

Jardin des Tuileries

Louvre (não entramos)

Jantar

metro
hotel


DIA 10

Metro
Jardins du Trocadéro
Champs de Mars
Arc de Triumph (entrar)
Champs Elysées

Metro
Hotel de Ville
Notre Dame (não sei se entramos)
Pont des Arts

Jantar

Metro
Hotel


DIA 11

Metro
Disneyland Paris


DIA 12

O dia 12 é o dia da minha partida. Tenho voo ás 21h45, e transfer 3h antes (18h45). Por isso tenciono estar no hotel a recolher as malas pelas 17h, no máximo.

Ainda não planeei nada para este dia. Estava a pensar deixá-lo em aberto, para ver coisas que eventualmente não consiga nos outros dias... Ainda pensei em ir de manhã ao palácio de Versalhes! será que vale a pena e dá tempo? O que me aconselham?





Aguardo pelas vossas opiniões, obrigada!! :)
 
Última edição por um moderador:

Loulou

Membro Ativo
Com o roteiro que tens, dá perfeitamente para fazeres tudo o tens planeado, eu colocava até mais coisas.
Acho que deves de entrar no Sacre Coeur e no Notre Dame, ambos são grátis, e perdes pouco tempo, praticamente não existem filas (não falo das torres de Notre Dame mas sim da Catedral).
Acho que vale a pena ir a Versalhes mas optava por outro dia, não iria lá no último dia.
 

gabrielahenriques.

Membro Ativo
Loulou disse:
Com o roteiro que tens, dá perfeitamente para fazeres tudo o tens planeado, eu colocava até mais coisas.
Acho que deves de entrar no Sacre Coeur e no Notre Dame, ambos são grátis, e perdes pouco tempo, praticamente não existem filas (não falo das torres de Notre Dame mas sim da Catedral).
Acho que vale a pena ir a Versalhes mas optava por outro dia, não iria lá no último dia.
Achas mesmo? Eu não quero andar a ''correr''!! Quero ver as coisas com calma, sentar-me num café para apreciar a vista, comer u crepe... Tudo com calma... Quando fui a Londres queria ver coisas demais e tenho a sensação que acabei por não ver nada! E Barcelona já fiz ao contrário... Não vi tantas coisas, mas vi com mais calmas... E sinto que desfrutei muito mais da cidade! E com Paris queria igual... Daí estar a perguntar se acham muita ou pouca coisa! :) Achas que devia encaixar Versalhes em que dia? Trocar por exemplo para a tarde de dia 10? E fazer a Notre Dame e isso no último dia de manhã? Relativamente a Versalhes novamente... Sabes se o metro deixa mesmo lá à porta? É que no google maps, que eu utilizo imenso para ver os transportes públicos, só me dá metro até uma certa distância... Depois manda-me sempre ir ainda uns kms valentes de carro :p
 

b_scuba

Membro Novo
Olá Gabriela, sei que já não vou a tempo mas aqui fica a minha sugestão que pode servir para outros:

http://www.hoteldubois.com/pt/

Hotel pequeno e acolhedor que fica ao lado do Arco do Triunfo. Houve um dia que tínhamos de apanhar uma excursão que saía do Louvre às 7h30. Na noite anterior perguntámos na recepção e ficámos a saber que o peq. almoço só era servido a partir dessa hora e não dava tempo porque teríamos de comer às 6h30.
"Pas de problem" disseram eles, fomos até à cozinha e disseram que no dia seguinte às 6h30, "terão 2 individuais com o prato, talheres e chávenas em cima do balcão, 2 termos com leite e café e é só servirem-se dos croissants e das baguetes quentinhos que vão estar nesta gaveta". E assim foi.

:D
 
Top