Novidades

Cabo Verde (SAL) 2ª quinzena de Setembro 2015

headkem

Membro Novo
Bom dia,

Este ano perdi a cabeça e para fazer o meu 1º vou escolhi Cabo Verde. Vou na 2ª quinzena de Setembro, para o hotel Belo Horizonte, na ilha do Sal.
Já li aqui os vários report's mas ainda tenho umas dúvidas. Como é a 1ª vez que viajo para fora,em TI, o que é que normalmente costuma estar incluído? vi pessoas a falarem de fazerem uma visita À ilha, vão naquelas excursões todas "pipis" ou "arranjam" um guia? já agora com esses "guias" é preciso nós alugarmos carro? como "contrato" um sr desses? quanto tempo demoram as visitas guiadas? 1 dia? (estava a pensar visitar as salinas, mas aceitam-se mais opções) em relação ao hotel li que tem WiFi mas que é pago. Alguém pode-me dizer qual o preço? não haverá outra alternativa?

Desculpem as perguntas mas se puderem ajudar. Para primeira viagem vamos lá ver se não apanho um susto de avião ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá.
Quando estive no Belorizonte em 2013, só não estava incluído no TI as refeições no bar da praia.
A visita à ilha faz-se bem numa manhã, tens vários tours pelos operadores ou por guias locais (eles têm carro, não necessitas de alugar).
Relativamente à net, nessa altura era paga, mas pelo que sei hoje em dia, se estiveres "encostado" ao Salinas, apanhas wi-fi grátis :D
E não te preocupes com o avião, o único problema da TACV é que se atrasam muito... :p
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bom dia,


Antes de mais, sugiro a visualização destes 2 reports desse mesmo hotel:

https://www.portaldasviagens.com/topic/18545-reportilha-do-sal-oasis-belorizonte-outubro-2013/

https://www.portaldasviagens.com/topic/14197-report-hotel-oasis-atlantico-belorizonte-a-minha-visao/


Respondendo especificamente a algumas questões:

- normalmente o sistema TI inclui todas as refeições, com bebidas. Alguns hoteis tem o sistema de 24 horas, ou seja, se as 4 da manha tiver fome, consegue comer qualquer coisa; :)

- excursão pode ser feito com guia ou através do operador. Normalmente a visita à ilha tem a duração de 1 dia ou metade do dia. O carro não é preciso alugar (só se for por conta própria);
 

CatarinaC

Membro
headkem disse:
Bom dia,

Este ano perdi a cabeça e para fazer o meu 1º vou escolhi Cabo Verde. Vou na 2ª quinzena de Setembro, para o hotel Belo Horizonte, na ilha do Sal.
Já li aqui os vários report's mas ainda tenho umas dúvidas. Como é a 1ª vez que viajo para fora,em TI, o que é que normalmente costuma estar incluído? vi pessoas a falarem de fazerem uma visita À ilha, vão naquelas excursões todas "pipis" ou "arranjam" um guia? já agora com esses "guias" é preciso nós alugarmos carro? como "contrato" um sr desses? quanto tempo demoram as visitas guiadas? 1 dia? (estava a pensar visitar as salinas, mas aceitam-se mais opções) em relação ao hotel li que tem WiFi mas que é pago. Alguém pode-me dizer qual o preço? não haverá outra alternativa?

Desculpem as perguntas mas se puderem ajudar. Para primeira viagem vamos lá ver se não apanho um susto de avião ;)
Olá, é uma boa escolha teres escolhido cabo verde, é um povo fantástico e vais adorar! nunca estive nesse hotel, mas o TI, é basicamente tudo incluído, a comida, tens em regime buffet e tens restaurantes temáticos, caso queiras fugir do buffet, para variar, ou seja sempre comida/bebidas á disposição, as toalhas de praia, basicamente não tens que te preocupar com nada, podes usufruir de tudo o que existe no hotel (por vezes á excepção do spa e wifi no quarto) mas isso vez as características do hotel aqui no portal, ou no site do Hotel. Mas por norma, tens Internet grátis no lobby do Hotel :)
Eu quando estive no Sal, fui aquela típica reunião que existe para as pessoas verem as excursões, mas eu e o meu marido com outro casal português, que conhecemos na reunião, decidimos ir com um Guia Local, e simplesmente adoramos, ele levou nos a todos os pontos que uma agência de excursões nos leva, e muito mais, incluído a família dele, e as historias locais, foi muito mais interessante do que ter ido com muitas pessoas, não aproveitávamos muito, éramos só os 4 e o Elton ( o guia), ele é top, tratou nos super super bem.
e com ele é super barato, fazer a volta a ilha com ele, deixo-te aqui o email, (ja deixei aqui no portal para outras pessoas, mas deixo aqui para ti) podes fazer lhe todas as perguntas que ele responde sem compromisso :) [email protected]
podes fazer a excursão, bem aproveitada durante 1 dia, mas se quiseres meio dia, é como quiseres, estas a vontade com o elton é super boa pessoa!
E quanto á viagem de avião é super rápido, é uma viagem que se faz muito bem!
qualquer duvida que ainda tenhas, dispõe

;);)
 

headkem

Membro Novo
Obrigado por todas as informações.. eu como sou um bocado "net-dependente" é que perguntei. gosto de ver as notícias e para além disso dar uma olhadela em fóruns. já para não falar que assim teria hipótese de fazer chamadas WIFI, visto que deve ser um balúrdio as chamadas em Roaming. Até pensei em comprar lá um cartão pré-pago para colocar no IPAD ;)

em relação ao avião, penso que seja pela TAP (tenho que confirmar, é a minha namorada que está a tratar disso :) ). para lá são umas duas horas, para cá como deve ser a subir é que demora mais (ai ai..)

já agora se não é indiscrição, quanto é que o Elton cobra? é necessário fazer marcação com muita antecedência ?
 

CatarinaC

Membro
O Elton cobra 20€ por pessoa (com excepção das Salinas (5€ por pessoa) mas vale muitooo a pena e almoço no restaurante), tudo depende da volta que queiram dar. Mas manda-lhe um email diz que vais da parte da catarina e pergunta lhe toda a informaçao, eu acho que é super barato e vão adorar..
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Deixa-me ver se te consigo ajudar, dado que estive lá em Setembro do ano passado :)
Relativamente ao TI, tens de tudo um pouco (como podes ler no meu report que está na assinatura) saladas, sopa, carne, peixe, massas, legumes, águas,refrigerantes, alcool...

Quanto às excursões, à saída do hotel na parte para praia, tens uma carrinha em frente que é o Danny, julgo que seja 30€ e conheces a Ilha ;)

Quanto à net, não pagues por ela, para além de ser lenta como tudo, é muito cara. O truque, no calçadão que existe, andar até chegar ao hotel do lado (Salinas, do mesmo grupo) em que a internet é grátis e não precisas de palavra passe, mas como agora o bar da praia desse hotel já funciona também, não sei se colocaram alguma palavra passe, mas também é caso de perguntares a alguém que la ande, ehehe :p

Boas Viagens :)
 
Top