Novidades

Julho Havana/Varadero 2015

tiagopimenta

Membro Novo
boas
No inicio de Julho vou 10 dias para cuba, 2 noites em Havana no hotel MERCURE SEVILLA 4* e 8 noites no hotel MELIA VARADERO 5*..alguém já esteve hospedado nestes hotéis.? que me possam dar as suas opiniões? já que vou estar hospedado na parte velha de Havana acham que necessito de contratar alguém para me mostrar as partes mais importantes ou poderei fazer eu próprio andando a pé ja que o hotel fica mesmo perto de por ex; o Capitólio..
comprimentos
 
  • Gostar
Reações: Snm

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago
Não fiquei no Mercure Sevilla (fiquei no Iberostar Parque Central) mas o seu hotel também está muito bem localizado, passámos por lá na recolha de passageiros à ida para Varadero.
Eu não contratei ninguém, andámos por nossa conta a percorrer aquelas ruas inesquecíveis.
Mas para ter uma ideia mais alargada de Havana, e como também estive pouco tempo optámos por percorrer a cidade no Bus Tour.
É barato, há com muita frequência, e tem uma paragem no Parque Central, e subimos e descemos onde queremos.
Para almoçar ou jantar, recomendo o Paladar Dona Eutimia, em Havana Velha, come-se muito bem!!

Ana
 

TPinto

Membro
Olá Tiago.
Também vou para havana 2 noites em julho.
Também tinha essa duvída, mas para já estou decidido a visitar havana sem guia.
Com um pouco de pesquisa, e lendo os reports que estão aqui no portal, vou elaborar tipo um guia de viagem para me orientar por lá. Depois é só arranjar um mapa de havana e colocar lá os pontos de interesse. Penso que nos hoteis também devem ter daqueles mapas com os pontos de interesse.

Cumprimentos
 

tiagopimenta

Membro Novo
Tiago
Não fiquei no Mercure Sevilla (fiquei no Iberostar Parque Central) mas o seu hotel também está muito bem localizado, passámos por lá na recolha de passageiros à ida para Varadero.
Eu não contratei ninguém, andámos por nossa conta a percorrer aquelas ruas inesquecíveis.
Mas para ter uma ideia mais alargada de Havana, e como também estive pouco tempo optámos por percorrer a cidade no Bus Tour.
É barato, há com muita frequência, e tem uma paragem no Parque Central, e subimos e descemos onde queremos.
Para almoçar ou jantar, recomendo o Paladar Dona Eutimia, em Havana Velha, come-se muito bem!!

Ana
obrigado ana pelas dicas.
pelo que tive a ver o hotel fica mesmo perto de alguns museus e monumentos de que se fala aqui no forum e deverei então optar por percorrer a minha conta algumas zonas de Havana.
o restaurante [background=rgb(247,247,247)]Paladar Dona Eutimia fica longe do hotel que vou ficar?[/background]
[background=rgb(247,247,247)]anda-se a vontade e descansados nas ruas de Havana?[/background]
[background=rgb(247,247,247)]​o que aconselhas a visitar de mais importante? [/background]

Olá Tiago.
Também vou para havana 2 noites em julho.
Também tinha essa duvída, mas para já estou decidido a visitar havana sem guia.
Com um pouco de pesquisa, e lendo os reports que estão aqui no portal, vou elaborar tipo um guia de viagem para me orientar por lá. Depois é só arranjar um mapa de havana e colocar lá os pontos de interesse. Penso que nos hoteis também devem ter daqueles mapas com os pontos de interesse.
Cumprimentos
ola TPinto
obrigado eu também deverei fazer o mesmo ate porque poderei ver as coisas com calma e sem pressas,o meu receio e o estar-nos constantemente a ser-mos abordados na rua para nos tentar vender as coisas deles.mas também sei que faz parte para nos vender algo.
comprimentos
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago
O seu hotel como lhe disse fica muito bem localizado.
O paladar Dona Eutimia fica junto à Praça da Catedral em Havana Velha. Veja no TripAdvisor as fotos e as críticas, são excelentes.
Andar à vontade por Havana anda-se.... é preciso é cuidado com as aldrabices e as histórias para enganar turistas.
Assim que nos vêm com um mapa ou a olhar para um monumento querem logo ajudar, levar-nos ao sítio que procuramos, querem logo recomendar um restaurante, mas isto tudo em troca de dinheiro....o melhor é ignorar.
Mas para além dos monumentos, o que nos encantou em Cuba são as ruas, os cheiros, as cores a musica.... adorei Cuba havemos de voltar!!!
No seu caso, tal como eu, 2 noites em Havana representam apenas 1 dia completo, porque normalmente o voo chega à noite, só chegamos ao Hotel já bem tarde, depois só temos o dia seguinte, porque as partidas para Varadero são no outro dia logo de manhã cedo.
O que ver, depende do tempo, mas toda a zona velha, é para andar a pé....
A Praça da Revolução, a Praça da Catedral, o Capitólio (estava em obras), o Malecon, etc.
Veja o meu e outros reports de Cuba que existem e se precisar estamos cá para ajudar.
Ana
 

tiagopimenta

Membro Novo
AnaMariaViajante disse:
Tiago
O seu hotel como lhe disse fica muito bem localizado.
O paladar Dona Eutimia fica junto à Praça da Catedral em Havana Velha. Veja no TripAdvisor as fotos e as críticas, são excelentes.
Andar à vontade por Havana anda-se.... é preciso é cuidado com as aldrabices e as histórias para enganar turistas.
Assim que nos vêm com um mapa ou a olhar para um monumento querem logo ajudar, levar-nos ao sítio que procuramos, querem logo recomendar um restaurante, mas isto tudo em troca de dinheiro....o melhor é ignorar.
Mas para além dos monumentos, o que nos encantou em Cuba são as ruas, os cheiros, as cores a musica.... adorei Cuba havemos de voltar!!!
No seu caso, tal como eu, 2 noites em Havana representam apenas 1 dia completo, porque normalmente o voo chega à noite, só chegamos ao Hotel já bem tarde, depois só temos o dia seguinte, porque as partidas para Varadero são no outro dia logo de manhã cedo.
O que ver, depende do tempo, mas toda a zona velha, é para andar a pé....
A Praça da Revolução, a Praça da Catedral, o Capitólio (estava em obras), o Malecon, etc.
Veja o meu e outros reports de Cuba que existem e se precisar estamos cá para ajudar.
Ana
mais uma vez obrigado pelas dicas serão bastantes úteis.
também já li o seu report e já estou mais descansado em relação a Havana.
só mais uma coisa acha que valera a pena ir a reunião da operadora la em Havana? é que perde.se logo a manha toda.
obrigado
 

PatMagui

Membro Ativo
tiagopimenta disse:
boas o hotel MERCURE SEVILLA 4* e 8 noites no hotel MELIA VARADERO 5*..alguém já esteve hospedado nestes hotéis.? que me possam dar as suas opiniões? já que vou estar hospedado na parte velha de Havana acham que necessito de contratar alguém para me mostrar as partes mais importantes ou poderei fazer eu próprio andando a pé ja que o hotel fica mesmo perto de por ex; o Capitólio..
comprimentos
Ai Cuba... Que saudades!!! Em Havana fiquei nesse mesmo hotel e visitei tudo o que queria por minha conta e risco e não estou nada arrependida. Podes ler mais informações no meu report (link na assinatura) e se tiveres alguma dúvida é só perguntar.

Editado:
afinal fiz uma "excursão"...TROPICANA!!! :agitado:
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago

Por norma não vou às reuniões com o operador. Os horários da volta e os contactos costumam estar num dossier junto à recepção.
Neste caso como era a primeira vez em Cuba fomos, mas como eramos os únicos portugueses naquele hotel e dissemos logo que não queríamos excursões, a reunião durou 5m.

Não se pode perder tempo, porque aquela água maravilhosa espera por nós!!

Ana
 

tiagopimenta

Membro Novo
PatMagui disse:
Ai Cuba... Que saudades!!! Em Havana fiquei nesse mesmo hotel e visitei tudo o que queria por minha conta e risco e não estou nada arrependida. Podes ler mais informações no meu report (link na assinatura) e se tiveres alguma dúvida é só perguntar.

Editado:
afinal fiz uma "excursão"...TROPICANA!!! :agitado:

ola patmagui
já tinha lido o seu report e adorei, muito esclarecedor em relação a Havana e hotel.
pelo que vi no google o hotel fica a 10 min a pé do restaurante Dona Eutimia confirmas ou é 10min de taxi ?
achas-te que a reunião com a operadora valeu a pena? isto pk eu quero e levantar cedo tomar o pequeno almoço por a mochila as costas e partir a descoberta de Havana e só voltar a noite ao hotel...
 

PatMagui

Membro Ativo
tiagopimenta disse:
ola patmagui
já tinha lido o seu report e adorei, muito esclarecedor em relação a Havana e hotel.
pelo que vi no google o hotel fica a 10 min a pé do restaurante Dona Eutimia confirmas ou é 10min de taxi ?
achas-te que a reunião com a operadora valeu a pena? isto pk eu quero e levantar cedo tomar o pequeno almoço por a mochila as costas e partir a descoberta de Havana e só voltar a noite ao hotel...
Sinceramente acho melhor ires à reunião porque é lá que te dão os detalhes do transfer para Varadero.

Confirmo que são 10/15 minutos a pé, sim. Fica também perto da Bodeguita del medio (onde tens de entrar nem que seja só para ver).
 

Titos

Membro Conhecido
Tiago,
Como já foi dito acima, 2 noites em Havana acaba por ser pouco porque na verdade só sobra 1 dia para visitar a cidade. As visitas por conta própria normalmente têm o problema de demorar mais tempo a encontrar o pontos de interesse, e como tal, a rentabilização do tempo nem sempre é a melhor.
Eu também fiquei no Sevilla 3 noites, e realmente ao nível da localização penso que o hotel está bastante bem.
Conforme também já aqui foi referido, tens o bus tour, que são aqueles autocarros típicos de turistas, com dois andares, sendo o superior descapotável (pelo menos era assim). Vale a pena tirar o bilhete para um dia, é barato e podes entrar e sair sempre que quiseres. Se fizeres o trabalho de casa e souberes de antemão o que queres visitar, podes rentabilizar melhor este dia.
De qualquer forma, mesmo que não dê para veres tudo o que queres, eu acho imperdível reservares umas horas para deambular a pé pelas ruas da zona velha e sentar um pouco numa esplanada a ouvir uma banda ao vivo (existem por todo o lado), e a respirar o pulsar da cidade.
Quanto à reunião com o operador, eu prescindia claramente dela, não tens tempo a perder. A única informação importante que necessitas é saber a hora do transfer para Varadero. Tenta saber isso logo no dia da chegada.
No hotel existia uma cadeca para comprar cuc's, podes fazer logo ai os câmbios.
 

tiagopimenta

Membro Novo
AnaMariaViajante disse:
Tiago

Por norma não vou às reuniões com o operador. Os horários da volta e os contactos costumam estar num dossier junto à recepção.
Neste caso como era a primeira vez em Cuba fomos, mas como eramos os únicos portugueses naquele hotel e dissemos logo que não queríamos excursões, a reunião durou 5m.

Não se pode perder tempo, porque aquela água maravilhosa espera por nós!!

Ana
eu também costumo ir as reuniões,vou tb para marcar excursões e como não tenciono fazer nenhuma em Havana só em varadero, acho que não vou em Havana e vou só a reunião no hotel em varadero se houver..
 

tiagopimenta

Membro Novo
Titos disse:
Tiago,
Como já foi dito acima, 2 noites em Havana acaba por ser pouco porque na verdade só sobra 1 dia para visitar a cidade. As visitas por conta própria normalmente têm o problema de demorar mais tempo a encontrar o pontos de interesse, e como tal, a rentabilização do tempo nem sempre é a melhor.
Eu também fiquei no Sevilla 3 noites, e realmente ao nível da localização penso que o hotel está bastante bem.
Conforme também já aqui foi referido, tens o bus tour, que são aqueles autocarros típicos de turistas, com dois andares, sendo o superior descapotável (pelo menos era assim). Vale a pena tirar o bilhete para um dia, é barato e podes entrar e sair sempre que quiseres. Se fizeres o trabalho de casa e souberes de antemão o que queres visitar, podes rentabilizar melhor este dia.
De qualquer forma, mesmo que não dê para veres tudo o que queres, eu acho imperdível reservares umas horas para deambular a pé pelas ruas da zona velha e sentar um pouco numa esplanada a ouvir uma banda ao vivo (existem por todo o lado), e a respirar o pulsar da cidade.
Quanto à reunião com o operador, eu prescindia claramente dela, não tens tempo a perder. A única informação importante que necessitas é saber a hora do transfer para Varadero. Tenta saber isso logo no dia da chegada.
No hotel existia uma cadeca para comprar cuc's, podes fazer logo ai os câmbios.
tens razão Titos um dia será muito pouco para visitar as zonas importantes, vou ter de fazer um itinerário para rentabilizar a minha estadia em Havana.
no hotel existia uma???? não persevi.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Cadeca é tipo uma casa de cambio onde se trocam os euros para cucs.

E a reunião de Havana, só precisa dela para saber a hora do transfer p/Varadero, como já foi dito.

E não se preocupe com roteiros muito detalhados porque o importante em Havana é "perdermo-nos" pelas ruas, pararmos para ver um grupo a dançar, beber um mojito numa esplanada. É viver Havana.....

Ana
 
Top