Novidades

Pilotos da TAP convocam dez dias de greve

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
Pareces ter alguma dificuldade em lidar com idéias diferentes das tuas...
Pedro, quando se debate um tema é normal que haja opiniões diferentes. Agora, quando há acusações, termina o diálogo.
Estão a acusar os trabalhadores de selvagens(não são palavras minhas) e eu, tenho o direito de defender-lhes a honra porque se há alguém a apontar o dedo quando há greves, são os causadores delas. Deixemos-nos de voltas, o AE não é cumprido, o porquê de não ser, pode ser discutido, mas se há um incumprimento, há que sentar à mesa e discuti-lo.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
Pedro, quando se debate um tema é normal que haja opiniões diferentes. Agora, quando há acusações, termina o diálogo.
Estão a acusar os trabalhadores de selvagens(não são palavras minhas) e eu, tenho o direito de defender-lhes a honra porque se há alguém a apontar o dedo quando há greves, são os causadores delas. Deixemos-nos de voltas, o AE não é cumprido, o porquê de não ser, pode ser discutido, mas se há um incumprimento, há que sentar à mesa e discuti-lo.
Se achas que há alguma honra a defender fazes muito bem, eu continuo a achar que uma greve nestes termos é uma selvajaria, é uma qualificação como outra qualquer, não me parece que seja para levar assim a peito mas isso é com cada um.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
E eu considero primeiro de tudo que "quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro" e há aqui muitas pessoas que claramente não sabem o que está em jogo, eu inclusive, não estou por dentro das questões que não estão a ser cumpridas no AE, por isso não as discuto.

Por saber que a conversa ía "descambar" é que eu decidi retirar-me.
 

Asae

Membro Conhecido
Se vamos falar de direitos de trabalhadores que não são cumpridos é melhor fechar o país...

Só da minha parte quando um dia me for embora tenho uns bons trocos s receber se eles não me derem o valor á saída e discuto isso em tribunal não prejudico as pessoas que todos os dias me tratam bem e ao contrário dos trabalhadores da TAP não ganho uma fortuna (e preciso do trabalho), apesar dos "direitos" perdidos ao longo do tempo mas que nessa altura eram bem bons e muito acima da média e não se faziam greves com as fortunas em dinheiro que nós contribuintes injectavamos para pagar os vencimentos de luxo até de uma simples hospedeira de terra.

Fazem greve porque podem e muitos (ou todos) fazem-na e ainda vão receber o dia de greve. Assim é fácil...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Cláudio Pereira disse:
E eu considero primeiro de tudo que "quem está no convento é que sabe o que vai lá dentro" e há aqui muitas pessoas que claramente não sabem o que está em jogo, eu inclusive, não estou por dentro das questões que não estão a ser cumpridas no AE, por isso não as discuto.

Por saber que a conversa ía "descambar" é que eu decidi retirar-me.
Desculpa lá mas não percebo como é que se não estás por dentro das questões que não estão a ser cumpridas no AE podes afirmar de forma taxativa que o AE não está a ser cumprido, ponto final.

Seja como for, acho que ninguém aqui discutiu essa questão, falando por mim posso dizer que mesmo que os pilotos tenham razão quando dizem que o AE está a ser incumprido a minha opinião sobre a greve mantém-se.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Asae disse:
Fazem greve porque podem e muitos (ou todos) fazem-na e ainda vão receber o dia de greve. Assim é fácil...
É por estas e por outras que eu prefiro não responder mais. Isto não é verdade, a remuneração vai sempre à vida quando se faz greve. Há empresas onde os trabalhadores descontam para a eventualidade de haver greves, em vez de não ganharem no dia da greve.

Boa continuação.
 

Asae

Membro Conhecido
Eu sei alguma coisinha Cláudio e o pouco que sei faz de mim uma pessoa para dizer que as TODAS a greves deviam ser proibidas por Lei porque isto já é um abuso e uma falta de respeito.

Aliás o problema está em que só alguns ordenados nesta país por interesses de terceiros estão legislados porque se todos principalmente os do Estado tivessem legislados para os tempos antes do 25 de Abril onde as pessoas só queriam se funcionárias públicas porque era um emprego com futuro mas onde se ganhavam os piores vencimentos, isto já não acontecia. Não se pode brincar com as nossas vidas, impostos e vencimentos e os funcionários públicos deviam ser aqueles que menos ganham ou então que ganhassem o mesmo.

Eu não posso admitir que uma pessoa seja contratada só para servir cafés e para isso em ordenado e prémios ganhe 1200€. Sabes quanto ganha um hospedeiro de terra? E um chefe de cabine e hospedeiro de ar ? Sabes porque é que os chefes de cabine e hospedeiros de ar já não querem fazer longos voos? eu digo-te: acabaram-se os prémios chorudos que podiam ir até mais de 100€ por dia com direito a estadia e alimentação e chegavam a estar mais de 7 dias num país estrangeiro á beira mar plantado e muitas vezes com a família. Pois é Cláudio eu também queria mas não quero ter de pagar isso...

Só para finalizar: Air Europa está fora da corrida na compra da TAP porque não quer pagar as dividas Será que os outros vão saltar fora e ainda sobra para os contribuintes pagar as dividas?
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pedro Maia disse:
Desculpa lá mas não percebo como é que se não estás por dentro das questões que não estão a ser cumpridas no AE podes afirmar de forma taxativa que o AE não está a ser cumprido, ponto final.
Para saberes que alguém morreu, não precisas saber como é que morreu.

Se me querem questionar sobre alguma coisa, ou acusar(quem sabe), façam-no em privado porque já não vou seguir este tópico.


Asae disse:
Eu sei alguma coisinha Cláudio e o pouco que sei faz de mim uma pessoa para dizer que as TODAS a greves deviam ser proibidas por Lei porque isto já é um abuso e uma falta de respeito.
Também gostarias que o direito à greve não existisse. Dá-se direitos e depois abusa-se...estes gajos têm a mania que têm direitos, têm é direito a trabalhar...Fazer um retrocesso civilizacional é algo que querem fazer, efectivamente.

Volto a dizer o mesmo que disse ao Pedro, caso queiram responder-me, AGRADEÇO que o façam em privado porque não vou seguir este tópico.
 

lfdm

Membro Conhecido
Com estas coisas todas deu-me para dar uma vista de olhos no R&C da TAP de 2014.

Existem n coisas estranhas a meu ver, por isso, quem tenha oportunidade que dê uma vista de olhos.

Agora e voltando ao tema central e desculpado algum erro de percepção ou falta de rigor técnico e contas feitas de "cabeça": no R&C fazia referência em 31-12-2014 a 13 268 trabalhadores no grupo e gastos com remunerações ao pessoal de 578 880 000 euros. Fazendo umas pequenas contas 578 880 000/13 268= 33 011 euros/ano por trabalhador (exclui a administração). Se dividirmos por 14 meses dá a modesta quantia de 2 357 euros mês (valor médio). Ontem vi uma reportagem na televisão que o valor médio dos ordenados em Portugal é de cerca de 900 euros.

Por isso meus caros, continuem a fazer greves que o restante povo dos 900 euros percebe....

Link R&C 2014
http://www.tapportugal.com/Info/pt/sobre-tap/grupo-tap/relatorios-anuais
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Cláudio, recorda-se de uma greve médicos, enfermeiros ou professores de 10 dias?! Eu não. Não é uma questão de haver greve quando não há transtornos, é uma questão de bom senso e ponderação, como em tudo na vida. Se não têm, não contem com o apoio da população. Simples.
 

Pedros

Membro Ativo
Eu tive uma ideia!
E que tal policias e bombeiros fazerem também uma greve de 10 dias para lutarem pelos seus direitos?!
Ah é verdade, é porque não podem.
É tudo uma questão de bom senso.
 
A todos a que possa interessar:




ATUALIZAÇÃO 14:30 16-04-2015
O Sindicato dos Pilotos anunciou uma greve de 1 a 10 de maio que, a realizar-se, vai afetar fortemente a operação da TAP.

Perante este facto, a TAP possibilita desde já aos passageiros com reservas válidas nos voos programados para os dias da greve a transferência para outros voos da companhia a realizar em datas fora do período de greve.

A decisão de Serviços Mínimos - voos cuja realização tem de ser assegurada pelo Sindicato - depende de Tribunal Arbitral e demorará ainda alguns dias.

Toda a informação sobre os desenvolvimentos que a situação venha a conhecer será prestada de imediato pela TAP através deste e de todos os outros canais habituais de comunicação utilizados pela companhia.

A TAP vai adotar todas as medidas e soluções possíveis para minimizar os efeitos da eventual greve que possam vir a ser sentidos pelos nossos clientes.

A TAP lamenta todos os transtornos provocados por esta decisão do Sindicato dos Pilotos e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que esta greve não se concretize.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Este é um dos sindicatos com mais força. Vamos ver se tanta força não será exagerada. Continuo a achar que a greve não vai até ao fim. Nesta historia toda da greve, há vários interesses de terceiros...
Claro que a empresa perde prestigio e "alguns" clientes.
 

toly

Membro Ativo
Eu tenho cá um "feeling" que a greve nem começa.
A magnitude da greve é de tal ordem e com tamanhas consequências que forneçe o pretexto ideal para a requisição civil.
Se a marcação de tantos dias foi deliberada para provocar a requisição civil e passar o papel de mau da fita para os palermas do ministério da economia, até nem foi má idéia.
Se é para cumprir integralmente, continuo a achar uma perfeita selvajaria.
Dali ninguém sai vivo.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Quando o próprio presidente da TAP afirma que não acredita que a greve não se realize, as coisas estão em maus lençóis...

Vou tentar que a minha agência me consiga um voo para a United.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Na última greve alterei um voo que depois acabou por se realizar (com um atraso significativo), ainda assim não arriscaria e aconselho a quem tiver voos para remarcar ou cancelar e marcar por outra companhia.

Sobre esta greve,nem comento, mais do mesmo, conforme já disseram e bem a TAP acabou por dar um estatuto as seus trabalhadores em que pensam que podem fazer o que bem lhes apetece, se a TAP fosse assim tão má as pessoas não lutavam tanto, simplesmente saiam, mas ninguém sai e não é por falta de oferta de emprego...

Resta esperar pela privatização, que venha rápido, sempre quero ver se este forrobodó continua :)
 

toly

Membro Ativo
Tânia Fernandes disse:
Quando o próprio presidente da TAP afirma que não acredita que a greve não se realize, as coisas estão em maus lençóis...

Vou tentar que a minha agência me consiga um voo para a United.
Eu andei a ver alternativas para o meu regresso e fica-me por mais do dobro do que comprei em Janeiro.
Além disso o mais baratucho é numa companhia que considero execrável(Iberia).
Mal por mal, durmo no aeroporto até me tirarem de lá.
Pode ser que mandem uns C-130 para recolherem os refugiados por esses aeroportos fora...
 
Top